segunda-feira, 29 de junho de 2015

Destaque da Semana - O Craque da Rodada

Na primeira partida das semifinais da Liga rio Futsal, um grande destaque, apesar da má atuação de nosso Sub 13:

Sub 13- 
Djonata Bernardo


Muita técnica e categoria. Brilhou no ataque e na defesa. Marcou dois gols e teve participação ativa em muitos lances importantes da partida. 

Imagens da Semana

Algumas boas imagens do únio jogo deste final de semana:









Falhas comprometem Sub 13

Em uma exibição abaixo da crítica, nossa equipe Sub 13 foi derrotada pela ARFAB, por 5x4, na tarde deste domingo, 28/06.

O confronto foi o primeiro das semifinais da Liga Rio futsal e o revez nos complica bastante na busca da vaga para a final da competição, pois agora, teremos que derrotar nossos rivais duas vezes no próximo final de semana (no tempo normal e na prorrogação), fora de casa.

O primeiro tempo foi marcado pelos absurdos erro defensivos de nossa equipe, que, esteve sempre atrás no marcador: A ARFAB marcava, empatávamos e novamente cedíamos a vantagem aos visitantes. Desde o início nossa defesa se mostrava insegura e displicente no posicionamento e na marcação. A apresentação dos visitantes também não era das melhores em um jogo em que nenhuma das equipes mostraram o porque da classificação para esta fase decisiva. Em uma brincadeira de gato e rato perseguimos a igualdade em 4x4 na etapa inicial, com gols de Djonata (2), Rickson e Rafael.

Já na etapa final, as defesas se apresentaram com um pouco mais de atenção. Mesmo porque não tinham como piorar. Nervosa em quadra, nossa equipe caiu de produção ofensivamente. E alguns erros foram determinantes para a nossa derrota, como por exemplo no momento em que a ARFAB anotou o gol da vitória, aos 23:11mins., em bola tocada para o centro de nossa área, onde o pivô adversário sem marcação, apenas escorou para as redes. Após estar novamente em desvantagem, fomos ao ataque desordenadamente, e para sermos justos, os visitantes tiveram mais chances para anotar o sexto gol do que as nossas de empatar.

Ainda resta uma esperança.

Lutaremos até o final.


Artilharia 2015 - Atualizada


ATLETA GOLS





Djonata Bernardo 19

Kauã Nepomucemo Gomes 16

Ilson Diniz Mattos Júnior 12

Pedro Henrique R. de Siqueira 12

Douglas de Souza Costa 11

Rafael Carvalho da Conceição 11

Renan Azeedo 11

Allan Victor de Souza 9

Matheus Daniel do A. Firmino 8

Jhony Brandão 7

Victor Hugo Guimarães da Silva 6

Vitor Maia 6

Igor de Souza Mattos 5

Matheus Almeida Junior 5

Rayson Aluizio B.de Jesus 4

Rickson Aluísio Leite de Jesus 4

Arthur Alves Pereira 3

Bernardo Carneiro 3

Carlos Gabriel Oliveira 3

Luiz Paulo Leal Losada 3

Wellington R. Pinheiro Jr. 3

Diogo Brito 2

Mateus Teles Bertolino 2

Miguel da Silva Lopes 2

André Queiróz' 1

Carlos Willian Alves 1

Gabriel Alves de Souza 1

Gabriel Rosa Albuquerque 1

João Marcos Nascimento 1

Lucas Peres 1

Lucas Yago de Souza 1

Marcos Paulo Nascimento 1

Moises Souza 1

Wellerson dos Santos Ferreira 1




terça-feira, 23 de junho de 2015

Sub 17 eliminado

Após um inicio promissor, nosso Sub 17 se despediu de forma precoce da Liga Rio Futsal, nas quartas de finais, ao ser derrotado nas quartas de finais pelo Marã T.C..

O jogo foi realizado no ginásio do ASCAER, na Ilha do Governador na tarde deste domingo, 21/06. Tendo perdido a primeira partido por 6x3, precisávamos vencer no tempo normal e na prorrogação. Entretanto, apesar da boa atuação, fomos superados por 4x3.

Foi um jogo muito movimentado e cheio de alternativas. As equipes começaram à mil por hora. Abrimos o placar com uma bomba de Renan, A experiente equipe do Marã T.C. não se abalou e com autoridade virou o placar para 3x1 ainda na etapa inicial. Em um jogo equilibrado, onde as equipes se equiparam, prevalece aquela que aproveita melhor suas oportunidades. E nossos adversários fazem isso como ninguém. Alguns erros individuais foram determinantes para os gols sofridos.

Fomos para o tudo ou nada na segunda etapa. Passamos à pressionar o Marã T.C., que, estrategicamente nos dava a posse de bola e buscava os contra ataques. Diminuímos com Allan Victor aos 28:43 mins.. Continuamos forçando e, de pênalti, Juninho igualou tudo aos 31:23 mins.. A partida ficou aberta, com ambas equipes desperdiçando algumas oportunidades claras. Já no final da partida, aos 39:30 mins. a equipe de marechal Hermes chegou ao quarto gol em um chute de longa distância que enganou nossa defesa, sacramentando sua classificação para as semifinais.

Despedida melancólica para uma equipe que poderia ter ido mais longe.



Faltou tranquilidade

No segundo jogo das quartas de finais da Liga Rio Futsal, nosso Sub 15 foi eliminado ao perder para o duque de Caxias pelo placar de 6x2.

A partida foi realizada na tarde deste domingo, 21/06, na quadra do ASCAER, na Ilha do Governador.

Precisando vencer no tempo normal e na prorrogação após a derrota no primeiro jogo por 6x4, em nenhum momento tivemos uma atitude vencedora neste final de semana. A começar pelo atraso da maioria dos atletas relacionados para a partida (começamos a disputa apenas com o quinteto de quadra).

Em poucos minutos perdíamos por 2x0. Ainda no primeiro tempo, já com os retardatários presentes, conseguimos equilibrara as ações e diminuir o prejuízo com gol de Vitinho. Apesar de melhores tecnicamente, nossos atletas perdiam na parte física e, principalmente na vontade. Na tentativa de resolver de forma individual, esbarrávamos no bom posicionamento defensivo adversário, sempre com um atleta na sobra.  E foi assim até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, voltamos mais dispostos e empatamos, com uma arrancada individual de Allan Victor aos 16:44 mins. Com a igualdade, nossa equipe cresceu e passou à ameaçar mais o gol do Duque de Caxias. Entretanto, empurrados pela torcida, os atletas rivais defendiam com muita eficiência e buscava os contra ataques. O jogo estava igual até aos 22:44mins., quando sofremos o terceiro gol. À partir daí nos perdemos completamente e nossos adversários foram com facilidade escalando no placar, chegando, com certa facilidade à vitória por 6x2  e a consequente classificação papa as semifinais da competição.

Infelizmente, pagamos pelos nossos erros.


Vaga na raça

Em uma partida cheia de alternativas, nosso Sub 13 mostrou mais uma vez que pode ir longe e eliminou o Marã T.C., na quadra rival, ao vencer, na prorrogação pelo placar de 3x0, após ser derrotado no tempo normal por 4x3.

A partida ocorreu na manhã deste domingo, 21/06, e foi válida pelas quartas de finais da Liga Rio Futsal.

A equipe da casa começou à todo vapor e, em poucos minutos já nos vencia por 3x0. A torcida adversária era bastante hostil, chegando a ofender nosso atleta Djonata. Fomos obrigados à pedir tempo para orientar o grupo à não revidar às provocações vindas de fora de quadra. Atitude antissocial e desnecessária, pois o excelente time do Marã T.C. não precisa disso para desenvolver seu jogo. Acalmados os ânimos de nossos craques, equilibramos a partida e nos minutos finais da primeira etapa, reduzimos para 3x2 com Douglas e Rickson. O Marã balançou.

Na segunda etapa, passamos à dominar as ações e o Marã T.C. pouco conseguia produzir. Assustados com nosso volume de jogo, os donos da casa passaram à sentir a pressão da própria torcida. O empate veio com Djonata em bela jogada. Forçando as jogadas individuais em nossa quadra ofensiva, carregamos os adversários de faltas e logo eles chegaram à quinta. O resultado nos classificava sem a necessidade de prorrogação e nada indicava que sofreríamos nova virada. Mas uma falha defensiva proporcionou o quarto gol aos donos da casa aos 29:02mins., levando a partida para o tempo extra.

Mas o dia era nosso. Dominamos completamente o tempo extra e logo de cara abriu o placar, outra vez com Djonata. Com o estouro de faltas na segunda etapa acumulado, logo tivemos um tiro livre, onde nosso goleiro Matheus soltou uma bomba, dobrando o marcador. Sem reação, o Marã baixou a guarda de vez e foi só aguardar o encerramento da partida e comemorar a vaga para as semifinais. Para encerrar com chave de ouro, Djonata, o artilheiro do dia ainda marcou o terceiro no finalzinho.

Agora, enfrentaremos a excelente equipe da ARFAB, pelas semifinais, em duas partidas, sendo a primeira no próximo domingo, 28/06, às 13:00hs em nossa quadra. A vantagem dos resultados iguais fica com nossos rivais, pois tiveram melhor campanha na fase classificatória.

Se mantivermos o ritmo, podemos ir mais longe.

Parabéns à todos.


Lutando até o fim

Em uma partida emocionante, nosso Sub 9 foi desclassificado da Liga Rio Futsal ao ser derrotado pelo Marã T.C. na prorrogação do segundo jogo das quartas de final, pelo placar de 6x2 após vencer no tempo normal por 6x4.

O jogo foi realizado na quadra de nosso adversário, em Marechal Hermes, na manhã deste domingo, 21/06.

Após sermos derrotados na primeira partida eliminatória por 4x1, nossa missão não era das mais fáceis. Precisávamos vencer nossos rivais duas vezes no mesmo dia. No tempo normal e na prorrogação. E passamos na primeira prova com louvor.

Apesar de sairmos atrás no marcador, nossos mini craques mostraram poder de reação e viraram, ainda na primeira etapa para 3x1, com gols de Kauã Nepomucemo (2) e Pedrinho. As dimensões reduzidas da quadra proporcionaram um jogo muito movimentado, com chances de gol à todo instante para ambos os lados.

Na segunda etapa, a pressão da equipe da casa aumentou. Empurrados pela sua barulhenta torcida, nossos adversários alcançaram o empate rapidamente. O golpe não nos afetou e, com calma, voltamos ao jogo e abrimos nova vantagem com três gols em sequência, desta vez com Pedrinho (2) e  Kauã Nepomucemo. No final, o Marã T.C. ainda descontou: 6x4.

Terminado o tempo regulamentar, fomos para a prorrogação em busca de nova vitória. Acontece que a equipe do Marã recebeu o reforço de alguns atletas que chegaram atrasados. E descansados. Passamos à ser dominados e em poucos minutos estávamos completamente envolvidos pelos adversários, que foram escalando facilmente o placar, fechando o tempo extra em 6x2 (Novamente, Pedrinho e Kauã dividiram a artilharia).

A eliminação, pela forma com que ocorreu, nos deixa satisfeitos, uma vez que não faltou luta e raça em uma equipe que foi desconstruída e se reergueu no decorrer da competição, revelando atletas que prometem fazer ainda mais bonito no segundo semestre.

Nos orgulhamos de vocês.

Parabéns à todos.




segunda-feira, 22 de junho de 2015

Imagens da Semana

As quartas de finais tiveram suas partidas de volta neste domingo, 21/06, com jogos emocionantes, onde, infelizmente tivemos a eliminação das equipes Sub 09, 15 e 17. A alegria foi ver a grande atuação e a classificação de nosso Sub 13 às semifinais. Vamos às imagens:




















Artilharia 2015 - Atualizada


ATLETA GOLS





Djonata Bernardo 17

Kauã Nepomucemo Gomes 16

Ilson Diniz Mattos Júnior 12

Pedro Henrique R. de Siqueira 12

Douglas de Souza Costa 11

Renan Azevedo 11

Rafael Carvalho da Conceição 10

Allan Victor de Souza 9

Matheus Daniel do A. Firmino 8

Jhony Brandão 7

Victor Hugo Guimarães da Silva 6

Vitor Maia 6

Igor de Souza Mattos 5

Matheus Almeida Junior 5

Rayson Aluizio B.de Jesus 4

Arthur Alves Pereira 3

Bernardo Carneiro 3

Carlos Gabriel Oliveira 3

Luiz Paulo Leal Losada 3

Rickson Aluísio Leite de Jesus 3

Wellington R. Pinheiro Jr. 3

Diogo Brito 2

Mateus Teles Bertolino 2

Miguel da Silva Lopes 2

André Queiróz' 1

Carlos Willian Alves 1

Gabriel Alves de Souza 1

Gabriel Rosa Albuquerque 1

João Marcos Nascimento 1

Lucas Peres 1

Lucas Yago de Souza 1

Marcos Paulo Nascimento 1

Moises Souza 1

Wellerson dos Santos Ferreira 1




quinta-feira, 18 de junho de 2015

Destaques da Semana - Os Craques da Rodada

As dificuldades aumentaram com a chegada das quartas de finais. Jogos complicados e algumas atuações fracas (Sub 9 e 17). Mas continuamos vivos. Vamos aos destaques dos jogos de ida da fase decisiva:

Sub 9-
Jonas


Apesar da falta de concentração em algumas ocasiões, praticou excelentes defesas. Têm evoluído à cada partida

Sub 13-
Djonata Bernardo


Habilidade fora do comum,. Participa ativamente do jogo, atacando e defendendo com a mesma eficiência. Dois gols e mais uma atuação de gala.

Sub 15-
Farinha


Individualista ao extremo e habilidoso na mesma medida. Nos momento em que atua coletivamente, se torna uma arma mortal.

Sub 17-
Willian "Bigode"


Participativo, soube reter a bola na quadra ofensiva. Mostrou-se voluntarioso, dando grande colaboração no sistema defensivo.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Irreconhecível

Em uma atuação abaixo da crítica, nosso Sub 17 se complicou na Liga Rio Futsal, ao ser derrotado  por 6x3 pelo Marã T.C. na partida de ida das quartas de finais da competição.

O jogo foi realizado na tarde deste domingo, 14/06 na quadra do ASCAER, na Ilha do Governador,

Com falhas recorrentes de posicionamento e marcação, fomos presas faceias para a excelente equipe de Marechal Hermes, que sem muitos esforços chegou aos 2x0. Com algumas alterações, equilibramos razoavelmente as ações e diminuímos ainda na primeira etapa, com Renan. 

No segundo tempo, passamos por um longo período de descontrole e o Marã T.C. soube aproveitar as oportunidades e abriu para 5x1, praticamente selando nossa sorte. Ainda esboçamos uma reação, ao diminuir para 5x3  com gols de Juninho e Almeida. Entretanto após desperdiçarmo uma série de chances, sofremos o sexto gol. foi como um golpe de misericórdia. Não tivemos mais forças para reagir. Vitória justa e merecida de nossos adversários.

Agora, só uma dupla vitória no segundo jogo da série (no tempo normal e na prorrogação), para nos classificarmos às semifinais..

Vamos manter as esperanças.


Erramos demais

Em um jogo igual, nosso Sub 15 saiu derrotado pelo Duque de Caxias pelo placar de 6x4.

O jogo foi válido pelas quartas de finais da Liga Rio Futsal e aconteceu na quadra do ASCAER, na Ilha do Governador na tarde deste domingo, 14/06.

Apesar da evidente inferioridade física, saímos na frente logo no inicio com Vitinho Maia. Porém, algumas falha de posicionamento, e a maior estatura dos rivais foram preponderantes e sofremos a virada. Na base da força física, o Duque de Caxias chegou aos 3x1 no marcador. O jogo seguia igual. Tecnicamente, superávamos os rivais. Perdemos uma quantidade absurda de gols que poderiam inclusive nos proporcionar a virada. Vitinho marcou pela segunda vez e fomos com a desvantagem mínima para o intervalo.

O início caótico de nossa defesa na etapa final foi determinante para nossa derrota. Com falhas recorrentes, permitimos aos adversários abrirem boa vantagem e chegarem aos 6x2. Quando finalmente nos equilibramos e voltamos ao jogo já era tarde. Apesar de marcarmos por mais duas vezes, com Gabriel Caju e Vitinho, não houve tempo para recuperar a desvantagem. E a pontaria... Definitivamente não era nosso dia.

Valeu pela luta. Agora a batalha de domingo que vem ficou mais complicada, ´pois teremos que vencer nossos rivais no tempo normal e na prorrogação.

Boa sorte molecada.


Sub 13 se impõe

A equipe mais bipolar de nosso clube deu mostras de sua capacidade técnica ao derrotar, com autoridade ao Marã T.C., pelo placar de 6x0.

A partida, válida pelas quartas de finais da Liga Rio Futsal, foi realizada na tarde deste domingo, 14/06,  na quadra do ASCAER, na Ilha do Governador, em virtude de evento em nossa quadra. Mesmo com mais esse fator adverso, a turma se mostrou atenta e com uma excelente exibição deu um passo gigantesco para alcançar a vaga para as semi finais. 

Com uma atuação firme e com a presença de todos os atletas, em nenhum momento demos chances aos rivais, que ao menos nesta partida, foram meros coadjuvantes. Tocando a bola e buscando o momento correto para as finalizações, envolvemos os adversários e os gols surgiram naturalmente. Na primeira etapa, marcaram Djonata, Douglas e o goleiro Matheus Daniel, um dos artilheiros da equipe. Bem postada, nossa defesa poucas vezes permitiu que a equipe de Marechal Hermes arrematasse para o gol. 

Mesmo diminuindo o ritmo e poupando os mais afoitos para preserva-los para o próximo jogo, mantivemos o comando das ações e marcamos mais três vezes, com Rafael (2) e outro de Djonata, chegando com facilidade aos 6x0.

Mais uma vez fica provado que o maior adversário deste time é a falta de comprometimento. Em quadra, esses atletas formam uma bela equipe.

Parabéns à todos.


Sub 9 joga mal e é derrotado

Na primeira partida eliminatória das quartas de finais da Liga Rio Futsal, nosso Sub 9 foi derrotado pelo Marã T.C. pelo placar de 4x1.

A partida foi realizada na tarde deste domingo, 14/06,  no ASCAER, na Ilha do governador, em virtude de evento em nossa quadra.

Apesar de um bom começo, onde enfrentamos nossos adversários em condições de igualdade, fomos facilmente superados na sequência do jogo. Com uma atuação abaixo da crítica de nossos principais atletas, em nenhum momento demos esperanças de um resultado positivo. Dispersos, criamos pouco e falhamos em demasia no quesito marcação. Não que a equipe de Marechal Hermes tenha feito uma grande partida. A  molecadinha adversária mostrou alguns excelentes talentos individuais, entretanto não fizeram nada demais. Simplesmente foram mais eficientes e saíram para o intervalo vencendo por 1x0.

Começamos muito mal a etapa final e deixamos o Marã T.C. deslanchar no placar, abrindo 4x0. Nem mesmo o gol de Kauã Nepomucemo deu alguma esperança à um time apático, que mostrou nervosismo com a importância do jogo.

Agora, para avançarmos às semis, precisaremos de uma dupla vitória (no tempo normal e na prorrogação) no segundo jogo, no próximo domingo na quadra rival.

Vamos manter o foco.