segunda-feira, 21 de março de 2016

Destaques da semana - Os craques da rodada

Enquanto as equipes do Módulo I fizeram muito feio, com três derrotas e apenas dois gols marcados, nosso módulo II deu show, com quatorze gols e duas grandes vitórias.  E os destaques foram:

Sub 09
João Vitor


O goleiro foi o único que se salvou em um time que ainda não se encontrou.

Sub 11
Kauã Carrilho

Nada pode fazer por um time sem alma. Evitou uma derrota pior.

Sub 13
Diogo Brito


Um dos poucos à manter o equilíbrio em uma equipe que preferiu reclamar da arbitragem ao invés de jogar futsal.

Sub 15
Rickson Jesus

Voltou em grande estilo, com muitas grandes jogadas e dois gols. Vai somar muito ao grupo.

Sub 17
Luizinho Losada


Em tarde de artilheiro, marcou quatro vezes, chegando ao centésimo pelo clube. Alma alviverde.


100% 17

Na tarde deste domingo, 20/03, nossa equipe Sub 17 obteve mais um triunfo, desta vez, ao derrotar ao Pavunense F.C., pelo placar de 7x1.

A partida, válida pela quarta rodada da Liga Rio Futsal, foi realizada em nossa quadra e nos manteve com 100% de aproveitamento na competição.

Jogando, mais uma vez, com diversos desfalques, contamos com apenas três atletas da categoria: Douglas, Juninho e Luizinho. Em compensação, a turma do Sub 15 cumpriu com louvor seu papel, complementando o time com muita técnica e raça;

Abrimos o placar aos 04:13mins. em um gol contra. Aos 05:32mins. começou a brilhar a estrela do veterano Luizinho que aproveitou um bola escorada por nosso pivô Sub 15, Rafael para ampliar. Luizinho marcou o terceiro aos 10:43mins., em passe primoroso de Juninho.Estava fácil. e a facilidade levou ao relaxamento. Em um vacilo defensivo, os visitantes diminuíram, aos 17:41mins. E foi só na etapa inicial.

A empolgação em jogar na equipe de cima é visível na molecada do Sub 15. E eles dão o que têm de melhor em cada lance e em cada disputa de bola. É bonito de se ver o prazer com que jogam com os mais velhos. E o segundo tempo mostrou uma equipe com uma vibração impar. O quarto gol veio em chute cruzado de Luizinho, aos 26:05mins. Carlos Terceiro, um guerreiro em quadra, marcou o quinto ao roubar a bola do goleiro rival aos 29:50mins. Aos 33:43mins., um momento histórico quando Luizinho aproveitou uma sobra de bola para marcar seu quarto gol na partida. Foi o centésimo do veterano atleta, que se tornou o sexto ao alcançar a marca em nosso alviverde. Para fechar a goleada, novamente Carlos Terceiro foi às redes, aos 36:01mins.

Um jogo para não ser esquecido.

Parabéns à todos.


Vitória na raça

Em sua melhor apresentação em 2016, nosso Sub 15 derrotou ao Pavunense F.C. pelo placar de 7x3, em partida valida pela quarta rodada da Liga Rio Futsal.

O jogo foi realizada na tarde deste domingo, 20/03, em nossa quadra.

Mesmo com os desfalques dos principais talentos do time, Douglas e Djonata (este segundo chegou no final da partida, pois estava jogando pela federação), o conjunto se superou. Apesar disso, tomamos um susto logo de cara, ao sofrermos o gol de abertura antes de completar um minuto de jogo. Foi um primeiro tempo equilibrado e só alcançamos o empate começo goleiro Matheus Daniel, aos 10:37mins.Mal se reiniciou a partida, o Pavunense marcou o segundo, aos 10:50mins.O gol não nos abalou e com equilíbrio, chegamos à virada, com Rafael e Rickson, aos 13:32 e 13:54mins., respectivamente, saindo em vantagem para o intervalo.

O show veio na etapa final, quando soubemos cadenciar a partida e abrir vantagem. Primeiro com Lucas Peres em um golaço da própria quadra, aos 19:20mins. e em seguida Rickson fez o quinto aos 22:34mins. Com tranquilidade, passamos à cadenciar o jogo e em momento de distração, permitimos o terceiro gol ao Pavunense F.C.. Mas a tarde era nossa e antes do encerramento marcamos mais duas vezes, uma com Rafael aos 19:15mins., com Carlos Terceiro fechando a goleada aos 19:45mins.

Se mantivermos a pegada, com certeza seremos sérios candidatos ao título.

Parabéns à todos.


Nervoso, Sub 13 é derrotado

A quarta derrota consecutiva em quatro rodadas, coloca nosso Sub 13 em situação complicada na Liga Rio Futsal;

Desta vez, fomos derrotados pelo Pavunense F.C., pelo placar de 5x2, em partida realizada em nossa quadra, na tarde deste domingo, 20/03.

Foi uma partida equilibrada e disputada com muita tensão. 

O primeiro tempo teve bons momentos, e começamos bem, abrindo o marcador à 01:12min., com Pablo. Os visitantes criavam as melhores oportunidades, O empate do Pavunense veio em uma falha de posicionamento de nossa defesa. aos 05:00mins. e viraram logo em seguida, em um chute de longa distância, aos 06:01mins. O gol desestabilizou nosso time que se perdeu emocionalmente e passou à cometer muitos erros, principalmente na marcação. Os visitantes ampliaram aos 10:03mins. Já na jogada seguinte, Pablo marcou o segundo na partida. Chegamos ao intervalo perdendo por 3x2.

Na segunda etapa, faltou tranquilidade para concluir as jogadas criadas. A defesa continuou instável, cedendo muitos espaços ao ataque adversário. Aos 17:14mins., o Pavunense marcou o quarto gol. A situação se complicou ainda mais quando, aos 24:22mins., Pablo perdeu a cabeça e cometeu falta dura em atleta adversário, gerando uma reação agressiva de um atletas da equipe Sub 15 dos visitantes que saiu da arquibancada para  o agredir, Mesmo com as providencias imediatas da arbitragem que expulsou ambos imediatamente, o fato gerou um principio de confusão generalizada, abafada pelos mais sensatos.Reiniciada a partida, os visitantes ampliaram, aproveitando a vantagem numérica, aos 26:21mins. 

No próximo final de semana, na última rodada do primeiro turno, tentaremos iniciar uma nova era.

Nem tudo está perdido.


Time sem vontade

Após a grade atuação da rodada anterior, nossa equipe Sub 11 se apesentou de forma passiva e saiu goleada por 8x0 pelo Pavunense F.C.

O jogo foi realizado em nossa quadra na tarde deste domingo, 20/3e foi válido pela quarta rodada da Liga Rio Futsal. Foi nossa terceira derrota.

A falta de interesse pelo jogo por parte dos atleta irritou à todos e foi algo que chegou à surpreender. Não ganhamos sequer uma dividida. Erramos tudo na marcação. A turminha simplesmente ignorou as orientações táticas e jogaram como um bando de peladeiros. Impossível vencer com esse estado de espírito.

Vergonhoso.


Sub 9 derrotado

Pela quarta rodada da Liga Rio Futsal, nossa equipe Sub 9 recebeu ao Pavunense F.C. em nossa quadra em jogo realizada na tarde deste domingo, 20/3.

Apesar de um relativo equilíbrio na maior parte do jogo, fomos derrotados por 4x0.

Um começo muito disperso, proporcionou aos vistante uma vantagem de 2x0 em menos de dois minutos. Foi necessário um pedido de tampo para reordenar a situação.  O jogo ficou equilibrado, e centralizado no meio da quadra, mesmo assim, com evidente domínio do Pavunenses F.C., a única equipe criando situações de gol. A inferioridade física nos limitava, somando ao fato, a insistência de nossos atletas de individualizar as jogadas, que culminavam invariavelmente com a retomada de bola de nossos rivais. Parece claro que se torna impossível aos pequenos craques conduzir a bola pela quadra. Fisicamente impossível. A inexperiência de alguns também é um fator à ser considerado.

Na segunda etapa, mais do mesmo. Pavunense atacando, nossa equipe retomando a bola e devolvendo para o adversário. Com um grupo limitado, cansamos no final e os visitantes marcaram mais dua vezes. Nessa fase, faltaram pernas. 

Precisamos rever determinados conceitos.


Artilharia 2016 - Atualizada

Nome gols
Luiz Paulo Leal Losada 5
Rafael Carvalho da Conceição 5
Carlos Gramático Terceiro 4
Djonata Bernardo 4
Luan Ferreira 4
Pablo Lourenço 4
Arthur Alves Pereira 3
Douglas de Souza Costa 3
Ilson Diniz Mattos Jr. 3
Julio César Brito 2
Pedro Henrique Siqueira 2
Renan Azevedo de Faria 2
Rickson Jesus 2
André de Freitas R.Caetano 1
Iann Rodrigues da Silva 1
João Paulo Matos de Macena 1
José Henrique Batista 1
Lucas Ferreira 1
Matheus Almeida Jr. 1
Matheus Daniel 1
Moisés Souza Pires 1

Cartões e advertências

Nome
Categoria Categoria Amarelos Vermelhos Advertências Internas
Carlos Terceiro Sub 15 1
Diogo Brito Sub 13 1
Djonata Bernardo Sub 15 3 1 SUSPENSO
Douglas de Souza Costa Sub 15 1 JÁ CUMPRIU
Iago Rodrigues Sub 13 1
Ilson Diniz Mattos Jr. Sub 17 1
Lucas Peres Sub 15 2
Luiz Paulo Leal Losada Sub 17 1
Matheus Almeida Jr. Sub 17 1
Pablo S.M.Lourenço Sub 13 1 1 SUSPENSO
Pedro Henrique Siqueira Sub 11 1
Pedro H. M;Brito Diniz Sub 13 1
Rafael Carvalho Sub 15 1

segunda-feira, 14 de março de 2016

Destaques da semana - Os craques da rodada

Fizemos bons jogos nesta rodada. Destaque para as itórias de Sub 11 e 17 e a boa atuação de nosso Sub 9. Vamos aos destaques:

Sub 9
João Vitor


A estreia do goleiro deu a tranquilidade que faltava ao time. Promessa de boa campanha.

Sub 11
Luan Ferreira


Autor de três gols, nosso craque manteve o padrão de atuação e mostrou boa evolução.

Sub 13
Diogo Brito


Jogou praticamente sozinho desta vez. Um dos poucos com consciência tática na equipe.

Sub 15
Daniel Pego


O pequeno goleiro Sub 13 mostrou coragem e não comprometeu ao defender a equipe de cima. Mais uma vez esteve presente quando solicitado.

Sub 17
Juninho Diniz


Comandou uma equipe desfalcada em uma partida atípica. Com dois gols e grandes jogadas enlouqueceu a marcação rival.

Sub 17 segue 100%

No último jogo da rodada, foi a vez de nossa equipe Sub 17.

No confronto realizado na quadra do Clube dos Sargentos, de Cascadura, na tarde deste sábado, 12/3, derrotamos ao G.E.Vital, pelo placar de 6x1,  Foi a terceira vitória no meso número de rodadas na Liga Rio Futsal, o que nos mantém na liderança da competição.

Mas nem tudo são flores em nossa caminhada. Na primeira partida longe de casa, sofremos com um velho problema: a falta de comprometimento de alguns atletas. Desta vez, apenas quatro compareceram ao compromisso. Os demais sequer justificaram com antecedência, mostrando total descaso com o grupo. Lembrando que de nada adianta passar recado avisando da ausência, meia hora antes da partida. Sem desculpinhas!!!

Assim, foi necessário contar com os atletas da equipe Sub 15, que mostraram espírito de cooperação ao colaborar conosco. E aqui, cabe um comentário. Na categoria acima, esses atletas mostraram uma dedicação e um jogo coletivo que nem de perto lembrou a péssima atuação em seu jogo minutos antes. Um caso à ser analisado.

Comandados por Juninho e Luizinho e com a segurança de Douglas no gol, fomos superiores durante todo o jogo e a vitória foi tranquila, apesar da qualidade da equipe rival. Nossos gols foram anotados por Juninho (2), Luizinho, Djonata, Rafael e  um contra.

Aos ausentes um recado: Jogar somente as partidas em casa não faz de nenhuma equipe campeã.

Faltou humildade


A oscilação continua,..


Jogando fora de casa, na quadra do Sargento, de Cascadura, na tarde deste sábado, 12/3, nossa equipe Sub 15, foi derrotada pelo G.E.Vital, pelo placar de 5x2, em partida válida pela terceira rodada da Liga Rio Futsal

Foi uma partida onde estivemos desfalcados de nosso goleiro titular, substituído por Danielzinho, do Sub 13. O pequeno arqueiro não comprometeu, fazendo dele, aquilo que era esperado. O grande problema, mais uma vez, foi o excesso de individualismo. Um preciosismo improdutivo que não nos levou à lugar algum, como já era de se esperar. A quantidade de boas chances desperdiçadas porque ao invés de efetuar o passe nossos atletas simplesmente preferiram carregar a bola foi impressionante. Parecia um bando que nunca havia jogado juntos um esporte coletivo. O resultado não poderia ser outro.

Se pretendemos passar à fase seguinte, precisamos mudar de atitude.

Nossos gols foram anotados por Djonata e Carlos Terceiro.

Sinal de alerta.



Ainda não foi desta vez

A terceira derrota em três rodadas acende o sinal de alerta em nosso Sub 13. A Liga Rio Futsal continua e a luta por uma pontuação que nos conduza à próxima fase não pode parar.

Na partida deste sábado, 12/3, realizado na quadra do Clube dos Sargentos, em Cascadura, contra o G.E.Vital, mostramos pouco e a derrota por 4x1 pode ser considerada justa.

A boa equipe adversária, soube se aproveitar de nossas falhas defensivas e, com tranquilidade construiu uma vantagem confortável. Além de erros de cobertura, estivemos inoperantes ofensivamente, desperdiçando algumas oportunidades por afobação e falta de domínio de bola.

Na etapa inicial, a partida foi relativamente equilibrada. Mas nossa defesa não esteve muito atenta e vimos alguns buracos. O placar terminou em 2x1, com nosso gol anotado por Pablo.

No segundo tempo caímos ainda mais de produção. O G.E.Vital esteve no controle sem muito esforço e minou qualquer possibilidade de reagirmos. Sofremos mais dois gols e poderiam ter sido mais.

Importante salientar que jogamos desfalcados de um de nossos principais atletas. Mas não podemos ficar dependentes de apenas um. Precisamos superar esse fator.


Boa vitória do Sub 11

Na tarde deste sábado, 12/3, a equipe Sub 11 finalmente conseguiu sua primeira vitória na Liga Rio Futsal, já em sua terceira rodada, ao derrotar ao G.E.Vital, pelo placar de 9x2, em uma bela exibição.

Até esta rodada, as duas equipes ocupavam a lanterna da competição com campanha exatamente idênticas. O resultado nos dá a esperança de dias melhores e o retorno à briga por uma vaga na próxima etapa.

O placar reflete um jogo tranquilo, onde pudemos revezar o quarteto em quadra e, utilizar os suplentes em muitos momentos. E mesmo com uma evidente queda de padrão técnico, mantivemos o domínio das ações. 

A etapa inicial mostrou uma equipe sedenta por gols, pressionando a saída de bola adversária, que não conseguia sair de sua quadra defensiva. Fizemos 7x1. E poderia ter sido bem mais. Os gols foram de  Pedrinho e Luan (dois cada), José Henrique, Arthur e André.

O segundo tempo foi mais devagar. Nossa equipe desacelerou e jogamos a maior parte do temo com a maioria de suplentes. Mesmo assim, em nenhum momento nossa vitória esteve ameaçada. O G.E.Vital marcou o segundo. DE nossa pate, mais dois gols, novamente com Arthur e Luan.

Uma vitória para dar o alívio para a continuidade do trabalho.

Parabéns aos envolvidos.


domingo, 13 de março de 2016

Sub 9 finalmente joga completo

Após um inicio de competição bastante conturbado, pela primeira vez neste ano, nossa equipe sub 9 entrou em quadra completa. Foi pela terceira rodada da Liga Rio Futsal, em partida contra o G.E.Vital, realizada na tarde deste sábado, 12/3, na quadra do Clube dos Sargentos em Cascadura.

Apesar do reforços e da partida equilibrada, pesou  a falta de entrosamento e de treinos, já que a equipe ainda não fez um treino sequer. Saímos derrotados pelo placar de 3x0.

O resultado não reflete o que foi o jogo. Após um começo desordenado na etapa inicial, onde a equipe mandante abriu  placar logo aos  00:46segs., igualamos as ações e o jogo ficou lá e cá. Pecamos no individualismo e saímos com a desvantagem mínima para o intervalo.

Não seria exagero dizer que poderíamos ter virado o placar na etapa final. Mesmo contra os líderes da competição, e sem o menor entrosamento, tivemos o domínio das ações, chegando à desperdiçar um pênalti e duas faltas perigosíssimas (a bola parada poderia ter feito a diferença). Mas em compensação, o G.E.Vital foi cirúrgico nos contra ataques e soube conduzir as coisas ao seu modo, chegando aos 3x0.

A boa atuação no deixa esperançosos de uma melhor sorte nas próximas rodadas, com a intensificação dos treinos.

Vamos à luta.


Artilharia 2016 - Atualizada

Nome gols
Djonata Bernardo 4
Luan Ferreira 4
Arthur Alves Pereira 3
Douglas de Souza Costa 3
Ilson Diniz Mattos Jr. 3
Rafael Carvalho da Conceição 3
Pablo Lourenço 2
Pedro Henrique Siqueira 2
Renan Azevedo de Faria 2
Julio César Brito 2
André de Freitas R.Caetano 1
Carlos Grramático Terceiro 1
Iann Rodrigues da Silva 1
João Paulo Matos de Macena 1
José Henrique Batista 1
Luiz Paulo Leal Losada 1
Matheus Almeida Jr. 1
Moisés Souza Pires 1

Cartões e advertências

Nome
Categoria Categoria Amarelos Vermelhos Advertências Internas
Carlos Terceiro Sub 15 1
Diogo Brito Sub 13 1
Djonata Bernardo Sub 15 2
Douglas de Souza Costa Sub 15 1 SUSPENSO
Ilson Diniz Mattos Jr. Sub 17 1
Lucas Peres Sub 15 1
Luiz Paulo Leal Losada Sub 17 1
Matheus Almeida Jr. Sub 17 1
Pablo S.M.Lourenço Sub 13 1
Pedro Henrique Siqueira Sub 11 1
Pedro H. M;Brito Diniz Sub 13 1

terça-feira, 8 de março de 2016

Destaques da semana - Os craques da rodada

Ainda não foi nessa rodada que as equipes do Módulo I conquistaram suas primeiras vitórias em 2016. Mas não faltou luta. Os destaques foram eles:

Sub9 -
João Paulo

Não se intimidou com a estréia e mostrou talento, raça e muita alegria. Marcou dois gols e levantou a torcida. Apesar do resultado ruim, foi o grande destaque da semana.

Sub 11-
Luan Ferreira


Lento em alguns momentos, exibiu seu talento natural com um belo gol e algumas arrancadas. Precisa participar mais do jogo sem a bola.

Sub 13
Iann Rodrigues


Apesar do excesso de individualismo, mostrou habilidade e faro de gol. Precisa se concentrar mais no jogo, pois se dispersa em alguns instantes.

Sub 15
Djonata Bernardo


Monstruoso!!! Sem mais...

Artilharia 2016 - Atualizada

Nome gols
Douglas de Souza Costa 3
Djonata Bernardo 2
Rafael Carvalho da Conceição 2
Renan Azevedo de Faria 2
Arthur Alves Pereira 1
Iann Rodrigues da Silva 1
Ilson Diniz Mattos Jr. 1
João Paulo M. de Macena 1
Julio César Brito 1
Luan Ferreira 1
Matheus Almeida Jr. 1
Moisés Souza Pires 1
Pablo Lourenço 1

Cartões e advetências


Nome Categoria Amarelos Vermelhos Advertências Internas
Carlos Terceiro Sub 15 1
Diogo Brito Sub 13 1
Djonata Bernardo Sub 15 1
Ilson Diniz Mattos Jr. Sub 17 1
Lucas Peres Sub 15 1
Luiz Paulo Leal Losada Sub 17 1
Matheus Almeida Jr. Sub 17 1
Pedro Henrique Siqueira Sub 11 1

A primeira vitória

Após a goleada sofrida no final de semana anterior, nossa equipe Sub 15 teve uma boa atuação e derrotou ao Montanha pelo placar de 4x2.

A partida aconteceu na tarde deste sábado, 05/03, em nossa quadra e foi válida pela segunda rodada da Liga Rio Futsal.

O domínio total desde o apito inicial fez com que, em alguns momentos, nossos craques exagerassem nos lances de efeito. Essa, sem dívidas foi nossa maior dificuldade. Ainda assim, saímos da primeira etapa vencendo por 2x0, com gols de Douglas.

A etapa final foi marcada pela excesso de preciosismo de nossa equipe, o que chegou a incomodar em alguma ocasiões. Meso assim, pudemos presenciar um gol antológico do craque Djonata, que driblou todos os rivais antes de concluir.  E Moisés também marcou o seu. A falta de concentração proporcionou dois gols aos visitantes. Nada que ameaçasse nossa vitória.

Valeu pelos três pontos.


Sub 13 não resiste

Pela segunda rodada da Liga Rio Futsal, nosso Sub 13 repetiu os erros da partida anterior e caiu vertiginosamente de produção na parte final do jogo, perdendo mais uma vez, de virada, desta feita para o Montanha pelo placar de 3x2.

A partida aconteceu em nossa quadra, na tarde deste sábado, 05/03.

assim como no jogo contra o Teresópolis, começamos dominando as ações e saindo na frente no marcador. Iann completou para o gol, após boa jogada do capitão Diogo, aos 03:10mins. Mesmo mantendo o domínio das ações, sofremos a virada ainda na etapa inicial, que terminou 2x1 para os visitantes.

O segundo tempo teve nossa equipe bastante descontrolada e completamente envolvida. Mesmo tendo chegado ao empate com Pablo aos 18:50mins., continuamos sendo ameaçados à todo instante, com nossa defesa vacilante. Até que, aos 26:20mins. em uma falha de posicionamento, proporcionamos o gol da vitória à equipe do Alto da BoaVista.

Vamos à luta.


Sub 11 faz feio

Pela segunda rodada da Liga Rio Futsal, nossa equipe Sub 11, fez feio e perdeu em casa, para o Montanha, pelo placar de 8x1.

A partida aconteceu em nossa quadra na tarde deste sábado, 05/03.

Foi uma daquelas tardes onde nada deu certo. Logo nos minutos iniciais, já perdíamos por 3x0 e o nervosismo tomou conta da equipe. E nada deu certo. Erramos demais na defesa e criamos quase nada ofensivamente. E saímos perdendo por 5x0 no intervalo.

Um gol logo no inicio da etapa final, freou qualquer possibilidade de reação. Mesmo com o revezamento feito pela equipe visitante, em nenhum momento tivemos o comando das ações na partida. Luan ainda faria o gol de honra. Porém ainda sofremos mais dois.

Para esquecermos.



Sub 9 estréia com derrrota

Ainda em formação, nosso Sub 9 não resistiu ao Montanha em sua estreia na Liga Rio Futsal, e acabou derrotado pelo placar de 12x2. 

Jogando com um atleta à menos e um goleiro improvisado, fomos presas fáceis para nossos adversários, que mostraram um bom jogo e fizeram seu papel.

De nossa parte, destaque para a excelente apresentação do ala João Paulo, autor dos dois gols e de grandes jogadas. 

Vamos evoluir.