domingo, 23 de abril de 2017

Destaques da Semana - Os craques da rodada

Apesar dos resultados negativos de Sub 9 e 13, tivemos bons momentos na rodada com alguns grandes destaques. Vamos à eles:

Sub 9
José Miguel

O fixo fez a sua parte mais uma vez. Não é sua culpa se alguns companheiros não conseguem entender que futsal é jogo de equipe. Tem carregado o time nas costas nas últimas partidas. Se não fosse por ele a coisa estaria muito feia. Tem senso de equipe.

Sub 11
Kauã


Artilheiro do time e do campeonato. Deixou mais três ontem. Sintonia fina com o gol. Precisa ser um pouco mais tático.

Sub 13
Arthur


Soube controlar os nervos e ajudar muito os companheiro sub 11 em uma jornada em que foi o veterano da equipe. Sua calma na cobrança de pênalti encanta.

Desmantelado, Sub 13 é goleado e sai aplaudido

Contando com apenas três atletas efetivos da categoria (entre eles o goleiro), nosso Sub 13 foi goleado pelo Real Itaguaí pelo placar de 13x4.

O jogo aconteceu na tarde deste sábado, 22/04, na cidade vizinha e foi valido pela sétima rodada do Campeonato Carioca da liga Rio Futsal.Com o resultado, terminamos o primeiro turno sem pontuar, algo previsível, dada a estatura física de nossos atletas, todos em primeiro ano de categoria.

Na partida de ontem, tivemos como agravante a ausência de alguns dos principais atletas da equipe, prontamente substituídos pela molecada do Sub 11. E se o sub 13 já perde na parte física, imaginem o sub 11. Ainda assim, e mesmo com o placar elástico, tivemos momentos em que envolvemos completamente os adversários na base do toque de bola, levando a torcida a festejar cada passe, cada retomada de bola e logicamente, os gols marcados com extrema categoria. Atuação que valeu muito mais que três pontos. Valeu o respeito Às nossa cores. A molecada não foge da briga.

Orgulho alviverde.

Nosso carinho e gratidão aos envolvidos.

Gols e Melhores momentos - Real Itaguaí x Boqueirão (sub 9, 11 e 13)

A reabilitação do Sub 11

Após a perda da invencibilidade na semana anterior, nosso Sub 11 retomou o caminho das vitórias ao derrotar o Real Itaguaí pelo placar de 5x2. Assim, encerramos nossa participação no primeiro turno do Campeonato Carioca da Liga Rio Futsal na segunda colocação, atrás apenas do Montanha Club, única equipe a nos derrotar.

A partida deste sábado, 22/04, foi realizada em Itaguaí, casa de nossos adversários. 

Apesar de sairmos na frente, com gol de Kauã, não fizemos uma boa apresentação no primeiro tempo. Confusos, apelando para chutões e com uma saída de bola caótica, logo sofremos e empate e não merecemos nada melhor que isso. Faltou senso tático e ao que parece, os nervos não estavam no lugar. O intervalo chegou na hora certa.

Na etapa final, voltamos a ser a equipe vibrante e disciplinada taticamente de jogos anteriores. Assim, não tardou e deslanchamos no placar, fazendo 5x1, com mais dois de Kauã, completando João Pedro e Pedrinho. Mesmo com o segundo gol dos mandantes, já com nossos suplentes em quadra, não tirou o mérito de uma recuperação importante, em um jogo que quase se complica.

O resultado nos deixa com dez pontos de vantagem para o quinto colocado, nos deixando em posição confortável na luta por uma das quatro vagas do grupo para a fase seguinte. Boa vantagem, porém sem nada definido.

Parabéns aos envolvidos.




Sub 9 perde novamente e pode se complicar

Em jogo bastante disputado, nossa equipe Sub 9, foi derrotada pelo Real Itaguaí, pelo placar de 2x0.

A partida ocorreu na tarde deste sábado, 22/04, na quadra de nossos rivais, em Itaguaí e foi válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca da Liga Rio Futsal.

Com o resultado, estacionamos nos nove pontos ganhos e vimos a aproximação dos Gaviões de Ouro, que chegaram a mesma pontuação e do próprio Real, que chegou aos sete pontos, se aproximando perigosamente. O panorama em nosso grupo, com Montanha e Marã disparados na frente, indicam que as três equipes disputarão ponto à ponto, as duas vagas restantes. A classificação, até então vista como um objetivo tranquilo, vai se complicando a cada rodada. A queda de rendimento tem ficado evidente nos jogos recentes. Precisamos recuperar o fôlego e retomar o rumo das vitórias o quanto antes.

Apesar da disposição das duas equipes, o jogo deste sábado não foi dos melhores. Houveram poucas chances reais de gols para ambas equipes, e as disputas ficaram restritas à parte central da quadra. Tivemos maior volume de jogo, com uma posse de bola superior aos rivais, porém sem efetividade. A defesa têm sido um dos fatores complicadores, pois estamos errando bastante neste setor. Outro detalhe, este o principal, à ser corrigido é a falta de jogo coletivo. Cada vez mais, aumenta o número de atletas que insistem em jogadas individuais. A impressão que se tem é que o pensamento é: "se ele não toca, eu também não vou tocar", e assim vamos nos complicando cada vez mais. O fato pode ser claramente comprovado nos vídeos da partida (já disponíveis no Youtube). Aparentemente, isso é contagioso.

Esta semana, além da parte tática, sem duvidas será necessário um bom puxão de orelhas nos fominhas. Isso, se quisermos ter um time de futsal e não um grupo de malabaristas com bolas.

No próximo domingo, enfrentaremos um adversário direto, postulante a vaga nas quartas de final. A equipe do Morro do Turano, a qual vencemos na primeira rodada por 16x1, evoluiu,se reforçou e pode nos surpreender. Todo cuidado é pouco.

Conselho de amigo.

Artilharia 2017 - Atualizada

NOME GOLS



Kauã Nepomuceno Gomes 17
Luan Ferreira Peres dos Santos 10
Pedro Henrique Ramos de Sequeira 10
José Henrique Batista Victor da Silva 9
Pedro Miguel S. De Figueiredo 8
Juan Gabriel Carvalho de Andrade 6
Pedro Marinho D"acri Areias 5
André de Freitas R, Caetano 4
Arthur Alves Pereira 4
João Pedro V. Teixeira 4
Vitor Fernandes Lima 4
Fabricio Guimarães de Souza 3
Guilherme A. Fischer Galliza 3
Guilherme de O. M. Paulino 3
Eduardo Martins Gil 2
José Miguel Pereira de Souza 2
Hugo André Lima Pacheco 1
Ryan do Nascimento M.Martins 1



terça-feira, 18 de abril de 2017

Destaques da semana - Os craques da rodada

Semana de resultados e atuações ruins, onde poucos se destacaram. Vamos à eles:

Sub 9

Ninguém pode ser considerado destaque jogando sozinho em um esporte coletivo. O cargo de destaque da categoria fica vago esta semana.

Sub 11
Pedrinho


Além de marcar um gol, ainda conseguiu dar equilíbrio ao time ao assumir a posição de goleiro. Já faz parte da história do clube, pelos serviços prestados.

Sub 13

Melhor nem comentar.

Sem vontade

Em uma das piores apresentações dos últimos tempos, nossa equipe Sub 13, sequer mostrou o mínimo de vontade e acabou derrotada pelo Montanha Club por 7x2.

A partida foi realizada em nossa quadra, na tarde deste sábado, 15/04, e foi válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca da Liga Rio Futsal.

Ser inferior ao adversário é normal, acontece. Vencer, empatar e perder são resultados possíveis. O que não se pode aceitar é a passividade, o desinteresse e a falta de garra apresentada nesta partida. O que se viu foi vergonhoso. Em resumo, perdemos nosso tempo.

Os gols foram anotados por José Henrique.

Lamentável.

Errando demais

Em uma partida onde pouca coisa deu certo, nosso Sub 11 foi derrotado pelo Montanha Club pelo placar de 6x2.

A partida se realizou em  nossa quadra, na tarde deste sábado, 15/05, e foi válida pela sexta rodada do Carioca da Liga Rio Futsal.

Foi nossa pior atuação na temporada. Em um primeiro tempo esquecível, nossa defesa entregou simplesmente três dos quatro gols sofridos neste período, de forma bisonha (os lances podem ser assistidos nos vídeos do Youtube- link neste blog). Com uma defesa errando tanto, não há equipe que resista. Por mais inacreditável que possa parecer, apesar da goleada, o jogo foi equilibrado na maior parte do tempo. Fomos para o intervalo perdendo por 4x1.

Na volta para o segundo tempo, já fazendo uso do goleiro linha, pecamos pelo nervosismo e não estivemos bem. Muitos erros de passes e precipitação nos arremates. Realmente não merecíamos melhor sorte. O Montanha marcou mais duas vezes e Vitinho descontou já no final.

Mesmo com a derrota, estamos em boa situação, agora, na vice liderança de nossa chave e em boas condições para a classificação para a segunda fase.

Continuaremos nos dedicando em busca de evoluir a cada jogo.

Faltando conjunto

Pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca, da Liga Rio Futsal, nossa equipe Sub 9 foi derrotada, em casa, pelo Montanha Club, por 6x3.

A partida foi realizada na manhã deste sábado, 15/04, e, mais uma vez, mostrou uma equipe onde o excesso de individualismo de alguns, prejudica em muito ao conjunto, e leva à loucura aqueles que estão observando. Falta, principalmente, o entendimento que futsal é esporte coletivo.

A vitória da equipe do Alto da Boa Vista, foi merecida. Porém, cabe ressaltar que facilitamos muito o trabalho de nossos adversários ao sermos egoístas com a bola nos pés, deixando de passar para um companheiro melhor colocado. Tentativas insistentes em resolver o jogo sozinho torna enfadonho a partida para os demais, que visivelmente desanimam em acompanhar as jogadas seguintes. Isso ficou claro em diversas situações nos minutos finais do jogo.

Temos, no grupo, algumas crianças de inegável talento e quando atingirmos a maturidade do jogo coletivo, as vitórias acontecerão com maior frequência. A rotina de treinos certamente vai nos trazer a evolução que tanto esperamos.

Sobre a partida, além de pecarmos no individualismo, não estivemos bem nas finalizações. E defensivamente, mais uma vez fomos vítimas dos chutes cruzados em cobranças de laterais, algo que precisaremos trabalhar um pouco mais. Nos três gols foram anotados por Pedro Miguel.

E o trabalho continua.

Gols e Melhores momentos da rodada

Colaboração de Renato Areias, os vídeos das categorias Sub 9 e Sub 11, na rodada realizada em nossa quadra no dia 15/04/2017.

Artilharia 2017 - Atualizada

NOME GOLS



Kauã Nepomuceno Gomes 14
Luan Ferreira Peres dos Santos 10
José Henrique Batista Victor da Silva 9
Pedro Miguel S. De Figueiredo 8
Pedro Henrique Ramos de Sequeira 7
Juan Gabriel Carvalho de Andrade 6
Pedro Marinho D"acri Areias 5
Vitor Fernandes Lima 4
André de Freitas R, Caetano 3
Arthur Alves Pereira 3
Fabricio Guimarães de Souza 3
Guilherme A. Fischer Galliza 3
Guilherme de O. M. Paulino 3
João Pedro V. Teixeira 3
Eduardo Martins Gil 2
José Miguel Pereira de Souza 2
Hugo André Lima Pacheco 1
Ryan do Nascimento M.Martins 1



segunda-feira, 10 de abril de 2017

Destaques da semana - Os craques da rodada

Duas vitórias e uma derrota em partida em que fomos superiores. Resultados e atuações que nos enchem de orgulho. Entre os craques, os destaques foram eles:

Sub 9
Pedro Miguel


O cérebro da equipe. De seus pés saem as melhores jogadas. Tem bom chute e marcou dois gols. Peca demais pelo individualismo e cai demais. Precisa aprimorar o passe.

Sub 11
Vitinho


Tem sido o mais tático da equipe, se tornando um coringa em termos de posições. Além disso, passou a marcar gols ao assumir a ala esquerda. Dá consistência defensiva ao time.

Sub 13
Daniel Pego


Após algumas atuações muito ruins, foi o goleiro fundamental de 2016. Na partida de ontem, fechou o gol com defesas espetaculares.

Tá faltando força

Pela quinta rodada do Carioca da Liga Rio Futsal, nosso Sub 13 foi derrotado por 7x6, pelo Duque de Caxias.

A partida foi realizada na tarde deste domingo, 09/04, em nossa quadra.

Foi a quarta derrota consecutiva de uma equipe extremamente talentosa, porém, composta exclusivamente por atletas de primeiro ano. Apesar de criarmos e concluirmos para o gol com um aproveitamento espetacular ( são vinte e quatro gols em quatro jogos), padecemos defensivamente, pois a gritante inferioridade física têm sido a maior barreira para nossos craques, que enfrentam atletas muitos maiores e mais fortes. 

Não foi diferente no jogo de ontem, quando a defesa rival foi a loucura com nossos baixinhos. Luan marcou três, Arthur dois, com Pedrinho (sub 11) completando. Infelizmente, para nós, os visitantes foram mais felizes, marcando sete vezes, a maioria delas, se valendo do porte físico. Faz parte do jogo. 

Ainda tivemos uma chance muito clara de empatar a partida à trinta segundos do encerramento, em contra ataque, onde saímos com três contra um. Infelizmente, a arbitragem cometeu um equivoco crucial, e anotou infração, achando que um de nossos atletas havia deixado cair a caneleira, que na verdade era de um jogador adversário. O mesmo se desculpou conosco ao final do jogo. Erros acontecem...

Apesar dos resultados negativos, nosso Sub 13 têm nos enchido de orgulho, com o belo futsal apresentado, sem chutões e apelações. A primeira vitória está amadurecendo.

Parabéns à todos.


Em busca do topo

A equipe Sub 11 continua 100% no Campeonato Carioca da Liga Rio Futsal. A vitima da vez foi o Duque de Caxias.

Jogando em nossa quadra, na tarde deste domingo, 09/04, superamos nossos adversários pelo placar de 7x2.

Iniciando a partida com uma formação diferente da equipe tradicionalmente titular, tivemos algumas dificuldades nos passes e conclusões. Ainda assim, abrimos o placar em chute de longa distancia de Vitinho, já com 4:22mins jogados. Em seguida, uma erro grosseiro de nossa defesa permitiu o empate aos visitantes. Nada que abalasse o moral do grupo, que contou com o faro do artilheiro Kauã, para anotar duas vezes e nos levar com um tranquilo 3x1 para o intervalo.

Na etapa final, utilizamos muitos atletas de primeiro ano, e o ritmo foi até melhor, dada a empolgação da molecadinha. André marcou um golaço cobrando falta. Em seguida, o Caxias marcou o segundo, em chute despretensioso do meio da quadra, que nossa defesa aceitou. Reforçamos a defesa com atletas mais experientes e neutralizamos o ataque rival. Ofensivamente, estamos em excelente fase com trinta gols marcados em quatro jogos. Não foi diferente nesta tarde e completamos o placar com mais dois de Kauã e um de Vitinho.

No próximo final de semana, vamos encarar ao Montanha Club, em nossa quadra, na partida que vale a liderança da competição.

Promessa de excelente jogo. Vale sua torcida.

Parabéns a todos.


Sub 9 vence e segue na briga

A quinta rodada do Carioca da Liga Rio Futsal, reconduziu nosso Sub 9 ao caminho da vitória.

Jogando em nossa quadra, na manhã deste domingo, 09/04, derrotamos ao Duque de Caxias, pelo placar de 6x3.

Apesar da situação ruim de nossos adversários na competição, onde são os lanternas, sem pontos conquistados, o jogo não foi dos mais fáceis. Complicamos um pouco as coisas, nos excedendo em jogadas individuais, deixando de dar passes fáceis, que colocariam os companheiros de frente para o gol, tornando difícil um jogo que se apresentava como bem tranquilo. A vitória foi construída nos momentos em que o conjunto se sobrepôs ao individual. Ai, sim, pudemos ver belas triangulações e passes rápidos. Falta amadurecimento para a molecada, coisa que só será possível com o tempo e os treinamentos.

Sair atrás no placar, sofrendo um gol ainda no primeiro minuto, foi um bom teste para a turminha, que soube administrar a desvantagem e buscar a virada com calma, sem afobação. O goleiro Fabricio empatou em bom chute. Ainda na etapa inicial, chegamos a 3x1, com Pedro Miguel e Ryan.

Na segunda etapa, brilhou a estrela de Pedro Marinho, que marcou duas vezes. O ponto negativo ficou por conta de nossa defesa, um pouco vacilante, que acabou por sofrer mais dois gols por pura falta de atenção. Pedro Miguel fez o seu segundo, o sexto da equipe. 

À duas rodadas do fim do primeiro turno, o panorama é favorável e podemos projetar uma classificação tranquila, para a próxima fase. Ao analisarmos nossos adversários, podemos afirmar, sem nenhum clubismo, que somos, no mínimo a terceira força do grupo. Logicamente, ainda haverá todo um segundo turno pela frente e precisamos continuar nos dedicando aos treinos para evoluir cada vez mais.

Parabéns aos envolvidos.


Artilharia 2017 - Atualizada

NOME GOLS



Kauã Nepomuceno Gomes 14
Luan Ferreira Peres dos Santos 10
José Henrique Batista Victor da Silva 7
Juan Gabriel Carvalho de Andrade 6
Pedro Henrique Ramos de Sequeira 6
Pedro Marinho D"acri Areias 5
Pedro Miguel S. De Figueiredo 5
André de Freitas R, Caetano 3
Arthur Alves Pereira 3
Fabricio Guimarães de Souza 3
Guilherme A. Fischer Galliza 3
Guilherme de O. M. Paulino 3
João Pedro V. Teixeira 3
Vitor Fernandes Lima 3
Eduardo Martins Gil 2
José Miguel Pereira de Souza 2
Hugo André Lima Pacheco 1
Ryan do Nascimento M.Martins 1



Boqueirão x D.Caxias - Sub 9 e Sub 11 (gols e melhores momentos)





Colaborador: Renato Areias (Pai, torcedor e cinegrafista)

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Destaques da semana - Os craques da rodada

A quarta rodada do Campeonato Carioca da Liga Rio Futsal não apresentou bons resultados. Apenas o Sub 11 saiu vitorioso. Mesmo assim, individualmente alguns brilharam. Vamos aos craques:

Sub 09
Pedro Miguel

Mesmo com febre, se esforçou para tentar uma melhor sorte por sua equipe. Bem na marcação. Peca pelo excesso de individualismo.

Sub 11
Vitinho


Foi monstruoso na partida. Taticamente impecável, deu conta da marcação de dois rivais na maior parte do jogo. Jogando como ala, tem mostrado uma habilidade que surpreende aos que o viram em 2016.

Sub 13
José Henrique

Cinco gols e muita luta. Habilidoso, infernizou a defesa rival. Como ponto negativo, se desliga do jogo em alguns momentos decisivos.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Sub 13 começa mal e acaba derrotado

Com um começo terrível na partida, nossa equipe Sub 13 conheceu sua terceira derrota em três jogos, no Campeonato Carioca da Liga Rio Futsal.

Em partida realizada na tarde deste domingo, 02/04, na quadra de nosso adversário, saímos derrotados pelo Marã T.C. por 10x8.

Em seis minutos, perdíamos por 5x0 sem sequer esboçar a mínima reação. A impressão era de que nem havíamos entrado em quadra. Apáticos, apenas assistimos o Marã dominar completamente as ações Nem mesmo a inferioridade física, justifica tamanha submissão. O mais  incrível foi que, bastou colocarmos a bola no chão, e começarmos nossas triangulação, para ficar evidente nosso maior capacidade técnica. Em pouco tempo, equilibramo o jogo e mesmo desperdiçando uma serie de oportunidades claras, ainda conseguimos sair para o intervalo perdendo por apenas 6x4, com gols de Henrique, 3 e Arthur.

Com uma boa postura ofensiva, o segundo tempo foi muito bom. Defensivamente, ainda cometemos alguns erros crucias e chegamos à diminuir para um gol a diferença. porém, erramos na defesa e os mandantes mais uma vez abriram boa vantagem. Foram quatro gols para cada lado na etapa final. Marcaram Henrique e Luan, dois cada.

Valeu pela boa reação.

Vitória para dar confiança

Com trés vitórias em trés partidas, nossa equipe Sub 11 segue sua caminhada rumo à classificação no Campeonato Carioca, da Rio Futsal.

A vitima desta vez, foi o Marã T.C., nosso algoz nas semifinais do Estadual de 2016.

O triunfo deste domingo, 02/04, pelo placar de 8x6, mostrou uma equipe aguerrida e muito disciplinada taticamente.

A partida foi realizada na quadra de nossos adversários, em Marechal Hermes.

Apesar da vitória e da boa  atuação, fica evidente que ainda somos uma equipe um tanto desequilibrada: temos um ataque matador, que já marcou 23 gols em três partidas. Porém nossa defesa ainda carece de uma melhor postura, pois já sofremos 15 gols no mesmo numero de jogos. A estabilidade, depende, fundamentalmente de uma maior participação de todos na marcação, um melhor preparo de nossos goleiros e, logicamente, uma boa absorção de treinamentos que só o tempo pode proporcionar. O trabalho não pode parar.

No jogo de ontem, os grandes destaques foram um incansável Vitinho e o artilheiro Kauã, autor de cinco gols. O placar foi completado pelo capitão Pedrinho, Dudu e Vitinho.

De parabéns toda a equipe pela grande vitória.



Sub 9 não se encontra e é goleado

Pela quarta rodada do Campeonato Carioca da Rio Futsal, nosso Sub 9 não se encontrou e acabou goleado por 11x4 pelo Marã T.C.

A partida foi realizada na tarde deste domingo, 02/04, na quadra de nosso coirmão, em Marechal Hermes.

Após a boa estreia diante dos Gaviões de Ouro, esperava-se mais uma boa exibição da molecadinha. Porém, a maior experiencia e a boa adaptação às dimensões reduzidas de sua quadra, garantiram aos nossos adversários uma tranquila vitória. Apesar de sairmos na frente, logo no início da partida, fomos presas fáceis e em poucos momentos apresentamos algo que lembrasse a goleada do jogo anterior. Não há como comparar, entretanto, a qualidade dos dois adversários. Na tarde de ontem, enfrentamos, sem sombra de dúvidas uma das equipes favoritas ao título da competição. 

Analisando nossa equipe, tivemos um excesso de jogadas individuais que não resultaram em nada, em detrimento ao jogo em equipe. Não estivemos bem no quesito finalizações, e perdemos boas oportunidades. O ponto fraco sem dúvidas foi o sistema defensivo, que não esteve em seus melhores dias.

Os artilheiros do jogo, com um gol cada, foram: Ruan, Pedro Miguel, Guilherme Paulino e Pedro Marinho.

Com o decorrer dos treinamentos, certamente teremos uma grande evolução. 

Vida que segue.

Artilharia 2017 - Atualizada

NOME GOLS



Kauã Nepomuceno Gomes 10
José Henrique Batista Victor da Silva 7
Luan Ferreira Peres dos Santos 7
Ruan Gabriel Carvalho de Andrade 6
Pedro Henrique Ramos de Sequeira 5
Guilherme A. Fischer Galliza 3
Guilherme de O. M. Paulino 3
João Pedro V. Teixeira 3
Pedro Marinho D"acri Areias 3
Pedro Miguel S. De Figueiredo 3
André de Freitas R, Caetano 2
Eduardo Martins Gil 2
Fabricio Guimarães de Souza 2
José Miguel Pereira de Souza 2
Arthur Alves Pereira 1
Hugo André Lima Pacheco 1
Vitor Fernandes Lima 1