terça-feira, 30 de maio de 2017

Destaques da Semana - Os craques da rodada

A primeira fase do Campeonato Carioca está chegando ao final e com a importância das partidas aumentando, surgem os melhores da competição. Mas isso é assunto para mais tarde. Vamos ver os atletas que se destacaram na rodada passada.

Sub 9
Juan

Mais uma vez, o pequeno grande goleiro deu segurança à equipe, com boas defesas e, principalmente, com uma excelente reposição de bola. Tem futuro.

Sub 11
Kauã

O artilheiro não para de fazer gols. Foram mais dois na partida do sub 11 e uma excelente atuação. Mostrou raça jogando ainda pelo Sub 13.

Sub 13
Daniel

Grande atuação de nosso goleiro, apesar da goleada. Quando joga com seriedade, se torna uma peça fundamental da equipe. Pena que nem sempre é assim...

Semestre para esquecer

Em mais uma partida complicada, nossa equipe Sub 13 foi novamente derrotada. Desta vez, pelo Duque de Caxias, pelo placar de 9x3.

A partida, válida pela décima segunda rodada do Carioca da Liga Rio Futsal, mostrou uma equipe que, mais uma vez, desistiu de lutar no meio do jogo. Tivemos um razoável primeiro tempo onde chegamos a sair na frente, mostrando muita luta e poder de marcação. Porem, erros defensivos permitiram ao Caxias sair para o intervalo vencendo por 4x2 (gols de Luan e José Henrique).

A segunda etapa foi daquelas situações para ser esquecida. Faltou tudo. Principalmente vontade. Os mandantes passearam e sem fazer esforço construíram a goleada. Arthur ainda marcou nosso terceiro gol.

Falta muita coisa ainda.

Segundo lugar garantido

Faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase do Campeonato Carioca, da Liga Rio Futsal, nosso sub 11 garantiu o segundo lugar no grupo A, ao vencer ao Duque de Caxias pelo placar de 4x2.

A partida foi realizada na tarde deste domingo, 28/05, na quadra de nossos rivais.

A combinação dos resultados da rodada definiram os quatro classificados: Montanha e Boqueirão nas duas primeiras colocações enquanto Valqueire T.C. e Marã T.C., também classificados brigam pelas terceira e quarta colocação. Nossas possibilidades de chegar na primeira posição são ínfimas pois além de vencer ao Montanha na próxima rodada, teríamos que torcer por uma vitoria do Marã sobre nossos adversários diretos na rodada final. E ainda reverter uma desvantagem de 35 gols de saldo. Ou seja: Missão impossível. Com isso, as duas próximas rodadas servirão como preparativos para as fases decisivas da competição.

Com relação ao jogo, mesmo com sérios desfalques, soubemos controlar as ações, apesar de uma atuação bem abaixo das expectativas e não tivemos dificuldades para trazer mais três pontos. Com gols de Kauã, 2, Vitinho e Andre, construímos um triunfo sem sobressaltos. E pudemos testar algumas formações alternativas.

Agora é manter o foco e nos prepararmos para os jogos decisivos.

Parabéns à todos.

Sub 9 patinando

Pela décima segunda rodada do Campeonato Carioca da Liga Rio Futsal, nossa equipe Sub 9 foi derrotado pelo Duque de Caxias pelo placar de 2x1.

A partida foi realizada na tarde deste domingo, 28/05, na casa de nossos adversários.

Tivemos uma partida bastante equilibrada, o que acende um sinal de alerta, já que nossos adversários fazem uma campanha muito ruim, já há muito tempo sem chances de classificação. Sendo um time ainda em construção, o Duque de Caxias não poderia ser um obstáculo em nosso caminho. De nossa parte, o time não tem feito bons jogos ultimamente. A passividade de alguns está prejudicando o conjunto. Tá faltando explosão...vontade... Ofensivamente, estamos inoperantes. A lentidão nas decisões na hora das finalizações fazem com que poucas chances reais de gol aconteçam. Entretanto, o maior problema ainda é a marcação. A desatenção e demora na recomposição acabam por comprometer o sistema defensivo, por sinal o ponto forte nas partidas recentes, com boas atuações, principalmente do goleiro Juan e do fixo José Miguel, ambos em franca evolução. 

Falando do jogo, ainda que tenhamos saído na frente, com Pedro Miguel, não tivemos uma boa atuação. Mesmo com toda a limitação, o Duque de Caxias se mostrou aguerrido e na base da vontade e empurrado pela torcida, buscou a virada na etapa final. 

A classificação, entretanto, ainda está em nossas mãos. Na próxima rodada teremos um pedreira, pois enfrentaremos a melhor equipe da competição, o Montanha Club, na casa deles. E na rodada final, provavelmente decidiremos a vaga em casa, contra o Real Itaguaí.

Temos que evoluir.


Artilharia 2017 - Atualizada

NOME GOLS



Kauã Nepomuceno Gomes 27
Luan Ferreira Peres dos Santos 18
Pedro Miguel S. De Figueiredo 14
Pedro Henrique Ramos de Sequeira 13
José Henrique Batista Victor da Silva 12
Arthur Alves Pereira 10
Pedro Marinho D"acri Areias 8
Vitor Fernandes Lima 8
André de Freitas R, Caetano 6
Juan Gabriel Carvalho de Andrade 6
João Pedro V. Teixeira 5
Fabricio Guimarães de Souza 3
Guilherme A. Fischer Galliza 3
Guilherme de O. M. Paulino 3
José Miguel Pereira de Souza 3
Eduardo Martins Gil 2
Hugo André Lima Pacheco 1
João Paulo Matos de Macena 1
Ruan Alves Moura 1
Ryan do Nascimento M.Martins 1



domingo, 21 de maio de 2017

Destaques da semana - Os craques da rodada

Apesar de apenas um resultado positivo, nossas equipes tiveram boas atuações na rodada. Se as vitórias não vieram no Sub 9 e no 13, aos menos tivemos o consolo de ver a evolução tática das equipes. E os destaques individuais foram esses aqui:

Sub 9
Juan

O novo goleiro deu mais segurança à defesa. Não teve culpa nos gols. Com o decorrer dos treinamentos tende a evoluir ainda mais.

Sub 11
Kauã

O artilheiro esteve muito bem na rodada, marcando gols no Sub 11 e sub 13. Tecnicamente, fez suas melhores apresentações, jogando de forma mais coletiva e menos individual.

Sub 13
José Henrique

Deu uma boa consistência à defesa jogando como fixo. Apesar de ser pequeno, cresce e não se intimida diante de adversários bem maiores.

Mal começo e derrota

Jogando em nossa quadra, a equipe Sub 13, foi derrotada mais uma vez.

Desta vez, nosso algoz foi o Marã T.C., que nos superou pelo placar de 6x5.

A partida aconteceu na tarde deste sábado, 20/05, e foi válida pela decima primeira rodada do Carica da Liga Rio Futsal.

Ainda sem vencer na competição, tivemos um começo terrível na partida, pois muitos atletas chegaram com a partida já iniciada e logo perdíamos por 3x0. Com o time remontado, iniciamos uma boa reação e terminamos a primeira etapa com apenas um gol de desvantagem. Marcaram Arthur e Luan.

A segunda etapa foi bem movimentada e emocionante. Chegamos a igualar o marcador em 4x4. O Marã, no entanto, se aproveitou das bobeiras de nossa defesa e chegou aos 6x4 a menos de um minuto do encerramento. Ainda diminuímos para 6x5, porém já era tarde demais. Na segunda etapa, marcaram Luan, Kauã e Arthur.

Definitivamente falta inclusive, sorte.

Valeu pela luta.

De volta aos trilhos

Após uma derrota inesperada para o Valqueire T.C., nossa equipe Sub 11 retomou o rumo e venceu ao Marã T.C. pelo placar de 7x3.

A partida foi realizada na manhã deste sábado, 20/05, em nossa quadra e foi válida pela decima primeira rodada do Campeonato Carioca da Liga Rio Futsal.

Estivemos novamente no nível dos jogos anteriores, onde apresentamos um ataque matador e uma marcação muito forte, pressionando na quadra adversário o tempo todo, sufocando a defesa rival, dificultando a saída de bola. Os erros defensivos, entretanto, foram muitos. Proporcionamos boas chances e dois dos três gols sofridos por erros individuais. Tecnicamente, mostramos uma inquestionável superioridade, traduzida em gols de Kauã e Vitinho, dois cada completando Pedrinho, André e João Paulo.

O fracasso diante do Valqueire nos deixa em posição complicada na busca pelo primeiro lugar no grupo, pois dependemos de uma derrota do Montanha e de uma boa vitoria também sobre a equipe do Alto da Boa Vista, por um placar elástico. Porém, a segunda colocação está muito bem encaminhada.

Parabéns aos envolvidos.

Sub 9 luta mas é derrotado

Na manhã deste sábado, 20/05, nosso sub 9 recebeu, em nossa quadra, ao Marã T.C., em partida válida pela décima primeira rodada do Carioca da Liga Rio Futsal.

Nossos adversários mostraram porque são os melhores da competição e mantiveram o aproveitamento de cem por cento, nos derrotando pelo placar de 4x1. Resultado previsível dada a diferença técnica entre as duas equipes. O resultado não põe em risco nossa posição de terceira força do grupo, e as excelentes condições para a classificação para a próxima fase.

O jogo, apesar do revês, mostrou uma equipe bem postada e com grandes condições de evoluir. Apesar de muitas ausências, fizemos uma partida até certo ponto bem equilibrada, principalmente na etapa inicial. Bem postados na marcação e com mais sentido de grupo, a equipe igualou as ações com a excelente equipe rival. Pecamos na pontaria. Com um pouco mais de tranquilidade nas finalizações, o resultado poderia ser outro. Já na segunda etapa, o Marã, se aproveitou de um elenco mais numeroso para nos superar também na parte física. Ai complicou ainda mais. Ainda assim, estivemos bem e sofremos somente mais dois gols.

Uma derrota que apesar de tudo, nos mostra que estamos caminhando bem. 

Parabéns aos envolvidos.

Artilharia 2017 - Atualizada

NOME GOLS



Kauã Nepomuceno Gomes 25
Luan Ferreira Peres dos Santos 17
Pedro Henrique Ramos de Sequeira 13
Pedro Miguel S. De Figueiredo 13
José Henrique Batista Victor da Silva 11
Arthur Alves Pereira 9
Pedro Marinho D"acri Areias 8
Vitor Fernandes Lima 7
Juan Gabriel Carvalho de Andrade 6
André de Freitas R, Caetano 5
João Pedro V. Teixeira 5
Fabricio Guimarães de Souza 3
Guilherme A. Fischer Galliza 3
Guilherme de O. M. Paulino 3
José Miguel Pereira de Souza 3
Eduardo Martins Gil 2
Hugo André Lima Pacheco 1
João Paulo Matos de Macena 1
Ruan Alves Moura 1
Ryan do Nascimento M.Martins 1



Ainda não foi desta vez

Falta força física.

Mesmo mostrando um melhor toque de bola, nosso Sub 13 novamente saiu de quadra derrotado. O algoz da vez foi o Valqueire T.C., que, jogando em casa nos superou pelo placar de 9x5.

A partida, valida pela décima rodada do Campeonato Carioca, da Liga Rio Futsal, foi realizada na noite desta quarta, 10/05, na quadra adversária. 

Os problemas começam quando temos que atravessar a cidade, na hora do rush, com um bando de crianças. O horário determinado por nossos adversários é tremendamente prejudicial para seus adversários. Obviamente não justifica nossa derrota. Mas explica muita coisa na tabela.

Com relação ao jogo, mais uma vez, apresentamos uma defesa patética que sofre gols em praticamente toda bola que chega. Falta algo, e certamente, sabemos exatamente o que. Assunto já amplamente discutido internamente. Estamos em busca da solução.

A parte tática e ofensiva está em franca evolução com o ataque bem entrosado e marcando muitos gols. Se conseguíssemos não sofrer os gols defensáveis, certamente estaríamos em uma posição muito mais confortável. Nosso ataque anota em média cinco gols por partida, o que indubitavelmente nos proporcionaria muitas vitorias em condições normais.

Os gols foram anotados por Arthur, 3, Luan e Henrique.

Seguimos em frente...

Irreconhecível

Nesta quarta feira, 10/05, nossa equipe Sub 11 visitou ao Valqueire T.C. em partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca, da Liga Rio Futsal.

Em uma atuação terrível, fomos derrotados pelo placar de 3x1, o segundo revés na competição. Faltou tudo. A marcação, principal característica da equipe, esteve abaixo da critica.  Deixamos os adversários criarem suas jogadas sem o combate inicial, permitindo que nossa defesa sofresse constantes agressões. Falhamos também, mais uma vez, nos chutes cruzados, aparentemente a principal armas de todos os adversários enfrentados até o momento, que tem como objetivo quase único pedir distancia e chutar cruzado nos escanteios e laterais. ESPAÇO!!!! É o grito mais ouvido, vindo de TODAS, as torcidas rivais. Ninguém mais está tentando uma outra jogada ou uma tabela com a bola no chão. Estão matando o futsal. Mas, enfim, cada um, usa as armas que tem. E nada justifica uma atuação tão ruim.

O jogo em si, não foi dos melhores e os gols do Valqueire T.C. aconteceram em momentos de pane de nossa defesa, que não anda das melhores.

Nosso gol foi anotado por Vitinho.

A derrota serve de alerta para que todos tenham mais dedicação nos treinos e mais atenção nos jogos. A vaga para a próxima fase já está garantida. Mas precisamos evoluir sempre.

Fica o alerta.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Destaques da semana - Os craques da rodada

Um final de semana com muitos gols e grande jogos. Os artilheiros foram os grandes destaques:

Sub 9
Pedro Miguel


Um atuação que simboliza bem suas performances: cinco gols e quase nenhum passe para os companheiros. Faro de artilheiro, nota dez. Senso de conjunto, nota zero. 

Sub 11
Kauã


Maior artilheiros de todas as categorias e competições da Rio Futsal até o momento em 2017. Deixou mais cinco ontem. Ainda peca pela dificuldade no domínio de bola. 

Sub 13
Luan


O pequeno artilheiro foi gigante no jogo de ontem. Quatro gols. Pra ele, tamanho não é documento.

Primeiro ponto

O inicio do returno do Campeonato Carioca da Liga Rio Futsal, trouxe com ele o primeiro ponto conquistado por nosso Sub 13 na competição, ao empatar por 5x5 com o Gaviões de Ouro.

O jogo aconteceu em nossa quadra, na tarde deste domingo, 30/04. 

Assim como nos jogos anteriores, nosso maior adversário foia diferença física para nossos rivais. Nossa equipe, fisicamente têm sido muito inferior aos adversários e com isso, levamos desvantagens nas divididas. Entretanto, ao que parece, estamos aprendendo a enfrentar essa dificuldade, com um bom toque de bola e jogadas rápidas. Apesar dos resultados negativos anteriores, o que temos visto têm sido um futsal dinâmico e de muita habilidade, que em alguns momentos envolve completamente os adversários. Acontece que um jogo assim não permite erros defensivos e temos cometido falhas em excesso neste quesito. Não foi diferente no jogo de ontem e, após saímos na frente em bela jogada, concluída pelo craque Luan, sofremos a virada ainda na etapa inicial, e acabamos indo para o intervalo perdendo por 3x1.

Voltamos muito focados para a etapa final e fizemos nossa melhor apresentação até o momento, Na base do toque de bola, controlamos a partida e viramos o placar com mais três gols de Luan. O grande problema, como dissemos, são as absurdas falhas na defesa. Outro erro defensivo e os vistantes empatam novamente. Não nos rendemos e fizemos 5x4 com Henrique. Quando a vitória parecia encaminhada, em um toque despretensioso, o pivô adversário decretou nova e definitiva igualdade em erro absurdo de nosso defensor. Um castigo para um time guerreiro, que lutou por cada bola.

Certeza de estarmos no caminho correto.

Parabéns pela luta.



Sub 11 segue firme

Nosso Sub 11 iniciou o returno do Campeonato Carioca da Liga Rio Futsal com uma boa vitória sobre o Gaviões de Ouro: 8x3.

Na manhã deste domingo, 30/4, recebemos os coirmãos do Morro do Turano em nossa quadra, e mesmo sem uma grande atuação, a vitória veio naturalmente. Apesar das recorrentes falhas defensivas, nosso ataque, o melhor da competição, considerando todas as categorias, tem resolvido. Contanto, ainda estamos em busca de uma equipe mais equilibrada entre seus setores, o que daria uma consistência que nos credenciaria como candidatos ao título. Apesar de tudo, não houve dificuldades na partida de ontem. Em um primeiro tempo sem riscos defensivos, fizemos 4x0 com o artilheiro Kauã marcando três vezes o capitão Pedrinho deixando o seu. Uma bobeira permitiu o único gol dos visitantes.

Mesmo diminuindo sensivelmente o ritmo na etapa final, mantivemos o domínio e marcamos mais quatro: mais dois de Kauã, um de Pedrinho, com o fixo João Pedro completando.O Gaviões marcou duas vezes. 

Com mais três pontos garantidos, estamos em excelente posição na busca pela classificação, atrás apenas do Montanha Clube, única equipe à nos derrotar até oi momento. Com a vaga praticamente assegurada, nos resta aprimorar e evoluir durantes os próximos treinos e jogos para chegar o mais longe possível na competição.

Parabéns aos envolvidos.


Sub 9 volta a vencer

Mesmo com muitas ausências, nossa equipe Sub 9 se recuperou dos maus resultados anteriores ao derrotar ao Gaviões de Ouro, pelo placar de 10x0.

A partida foi válida pela primeira  rodada do returno do Carioca da Liga Rio Futsal, e se realizou em nossa quadra, na tarde deste domingo, 30/04.

Com o resultado, nos isolamos na terceira colocação, ficando um pouco mais confortáveis na luta pela classificação.

As diversas ausências foram um fator dificultador no início do jogo. Com alguns improvisos, a equipe demorou à se encontrar em quadra, frente ao frágil adversário. Mas os que estiveram presente se esforçaram para honrar nossas cores e o fizeram com méritos. Nosso goleiro de ocasião, Ruan, sequer sujou seu uniforme na etapa inicial. E mesmo sem uma grande apresentação, saímos para o intervalo vencendo por 3x0, com gols de José Miguel, Pedro Miguel e Pedrinho.

A vantagem no placar e a infinita superioridade técnica e tática deram a tranquilidade necessária para uma boa exibição na etapa final. Apesar das inúmeras oportunidades desperdiçadas face a falta de senso de grupo e conjunto que continua prejudicando a equipe, os gols aconteceram com bastante facilidade. Pedro Miguel fez mais cinco, Pedrinho mais um e o goleiro improvisado Ruan completou a goleada.

Evidentemente, ainda falta bastante para nos tornarmos uma equipe verdadeiramente competitiva. Somos sem duvidas a terceira força do grupo e precisamos evoluir se quisermos algo maior no decorrer da competição. Convencer alguns fominhas à tocar a bola deve ser nosso principal foco, pois em jogos mais complicados, as oportunidades perdidas comprometem todo o resto. Vide jogos anteriores.

Valeu pela luta.

Melhores momentos da rodada

Artilharia 2017 - Atualizada

NOME GOLS



Kauã Nepomuceno Gomes 22
Luan Ferreira Peres dos Santos 14
Pedro Miguel S. De Figueiredo 13
Pedro Henrique Ramos de Sequeira 12
José Henrique Batista Victor da Silva 10
Pedro Marinho D"acri Areias 7
Juan Gabriel Carvalho de Andrade 6
João Pedro V. Teixeira 5
André de Freitas R, Caetano 4
Arthur Alves Pereira 4
Vitor Fernandes Lima 4
Fabricio Guimarães de Souza 3
Guilherme A. Fischer Galliza 3
Guilherme de O. M. Paulino 3
José Miguel Pereira de Souza 3
Eduardo Martins Gil 2
Hugo André Lima Pacheco 1
Ryan do Nascimento M.Martins 1
Ruan Alves Moura 1