segunda-feira, 26 de junho de 2017

Destaques da semana - Os craques da rodada

Na hora decisiva os craques aparecem. Vamos a eles:

Sub 9 - 
José Miguel

O ponto de equilíbrio da equipe. comanda  a defesa com inteligencia e apoia muito bem ao ataque. Sem ele o time desmorona.

Sub 11 -
Vitinho

Mesmo nervoso foi o mais sóbrio de sua equipe. Lutou muito.

Complicou

Após uma excelente campanha na fase classificatória, nossa equipe não repetiu as boas atuações em um momento crucial e acabou derrotada pelo G.E.Vital, pelo placar de 6x4.

A partida, realizada na quadra de nosso adversário, na tarde deste domingo, 25/06, foi a primeira das quartas de final do Campeonato Carioca da Liga Rio Futsal e serviu de lição: de nada vale uma equipe eficiente no ataque se o sistema defensivo não corresponde quando acionado. Infelizmente, toda bola que chega em nossa meta termina em gol. Assim não há como vencer em um momento decisivo, quando as equipes se equivalem.

Após duas falhas grotescas, começamos já em desvantagem, perdendo por 2x0. Mesmo mostrando brios e buscando o empate, com Kauã e Vitinho, não havia como sair com um resultado positivo após o balde de água fria do terceiro gol sofrido ainda na etapa inicial em outra bobeada absurda.

Pior ainda é acalmar a equipe no intervalo, criar alternativas para buscar o resultado e sofrer outro gol  absurdo logo nos segundos inicias da etapa final. Definitivamente não era nosso dia. A equipe se perdeu completamente e nos excedemos em faltas cometidas. Cometemos um pênalti e os mandante fizeram 5x2. Tirando forças não se sabe de onde, ainda diminuímos para 4x5 com Kauã e André.  No minuto final, até tentamos igualar, mas foi o Vital quem marcou novamente, fechando em 6x4.

O segundo jogo ocorre no próximo domingo em nossa quadra. 

Vamos lutar até o final.

Vantagem revertida

Na primeira partida da fase de quartas de final do Campeonato Carioca da Liga Rio Futsal, nossa equipe Sub 9 recebeu ao Vila Naval, em nossa quadra, na manhã deste domingo, 25/06.

Em um jogo emocionante, conseguimos reverter a vantagem da melhor campanha de nosso adversário, ao vencer por 3x2. Agora, para chegarmos às semis, basta um empate no próximo sábado, em São Pedro D'aldeia, casa de nossos rivais.

Apesar do equilíbrio inicial, conseguimos controlar a maior parte das ações no primeiro tempo, com um bom posicionamento defensivo e um toque de bola envolvente. A equipe parece ter entendido a necessidade de jogar em conjunto. Pouco fomos ameaçados e saímos para o intervalo vencendo por 2x0, gols de Hugo e Pedro Miguel.

O segundo tempo começou com nossa equipe errando muito na defesa e os visitantes empataram e por pouco não tomaram a frente no placar. E mesmo sem repetir a boa atuação da etapa inicial, fomos premiados com o gol da vitória à quinze segundos do encerramento, mais uma vez com Pedro Miguel.

Vitória para embalar e dar muita confiança.

Parabéns à todos.

Artilharia 2017 - Atualizada

NOME GOLS



Kauã Nepomuceno Gomes 33
Pedro Miguel S. De Figueiredo 20
Luan Ferreira Peres dos Santos 19
Pedro Henrique Ramos de Sequeira 13
José Henrique Batista Victor da Silva 12
Arthur Alves Pereira 10
Pedro Marinho D"acri Areias 9
Vitor Fernandes Lima 9
André de Freitas R, Caetano 8
Juan Gabriel Carvalho de Andrade 6
João Pedro V. Teixeira 5
José Miguel Pereira de Souza 5
Guilherme A. Fischer Galliza 4
Guilherme de O. M. Paulino 4
Fabricio Guimarães de Souza 3
Eduardo Martins Gil 2
Hugo André Lima Pacheco 2
Felipe Loureiro 1
João Paulo Matos de Macena 1
Ruan Alves Moura 1
Ryan do Nascimento M.Martins 1



Despedida melancólica do Sub 13

Em um semestre para ser esquecido, nossa equipe Sub 13 terminou por conquistar apenas um ponto, fruto de um único empate, em uma campanha recheada por goleadas sofridas.

Neste domingo, 11/06, nos despedimos com mais um revés. Desta vez, fomos goleados pelo Real Itaguaí pelo placar de 11x2. Foi o final de nossa participação no Campeonato Carioca da Liga Rio Futsal.

Sem sombra de duvidas nosso grande pecado na competição foi a falta de senso de conjunto da equipe, onde a maioria tenta exaustivamente resolver o jogo sozinho. Receita infalível para o fracasso.

Os gols foram anotados por Totti e Kauã.

Que o segundo semestre seja melhor...

Sub 09 empata e termina a fase em quarto

Na manhã deste domingo, 11/06, nossa equipe sub 9 decidiu sua sorte na fase classificatória do Campeonato carioca da Liga Rio Futsal. 

Jogando em nossa quadra, enfrentamos em partida com ares de final ao Real Itaguaí, decidindo os terceiro e quarto lugares de nosso grupo. E mesmo com boa atuação, terminamos por empatar em 3x3, ficando com a última vaga disponível. Como possuía um ponto à mais, nosso rival ficou à nossa frente.

Outra vez, cometemos falhas defensivas que acabaram por comprometer a boa atuação.

Nossos gols foram anotados por José Miguel e Guilherme.

sábado, 3 de junho de 2017

Destaques da semana - Os craques da rodada

Grandes atuações nesta penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Os mais destacados foram:

Sub 9
Pedro Miguel

Menos individualista, têm se apresentado mais defensivamente e, na maioria das vezes trabalhando as jogadas com os companheiros. Amadurecimento lento e gradativo. Quatro gols e grandes jogadas.

Sub 11
João Pedro

Monstruoso. O dono de nossa quadra defensiva. Na ausência de seu companheiro no 2x2 Vitinho, assumiu com louvor o papel de protagonista. O grande responsável pela linda vitória.

Sub 13
Luan

Um gol e algumas boas jogadas. Muito abaixo do que se espera dele. Mesmo assim, anos luz melhor que os companheiros.

Confuso, Sub 13 perde outra

Chegando ao final do Campeonato Carioca da Liga Rio Futsal, nosso Sub 13 continua sua sina.

Na manhã deste sábado, 03/06, fomos derrotados por 4x1 pelo Montanha Club, em jogo válido pela décima terceira rodada da competição. 

Já sem a menor chance de classificação, o desânimo parece ter tomado conta do grupo, que não tem forças para superar a fase ruim. O ponto positivo ficou por conta dos reforços da equipe Sub 11 bem como a boa atuação do estreante Kevyn, que foram os que mais se esforçaram na partida. Os goleiros também tiveram boas atuações.

A equipe do Montanha, por sua vez, é uma das melhores da competição, e sem a menor dúvida a que apresenta o futsal mais bonito, baseado em toque de bola e com pouquíssimas transferências. Cabe salientar que é uma das poucas que não tem como jogada principal o chute ao gol após a cobrança de lateral, um câncer no futsal de base.

Nosso gol foi anotado por Luan.

Que venha o proximo semestre.

Na bola e na raça

A equipe Sub 11 conquistou um resultado maiúsculo na manhã deste sábado, 03/06, ao derrotar, fora de casa, ao Montanha Club, pelo placar de 4x3.

O jogo foi valido pela penúltima rodada do Campeonato Carioca, da Liga Rio Futsal, E marcou a queda do último invicto da competição, até então, com 100% de aproveitamento.

Apesar dos desfalques de dois titulares, seus substitutos deram conta do recado com louvor. Jogamos com o goleiro Juan do Sub 9, em virtude de lesão do titular, Fredson. O ala Vitinho também se ausentou. Com isso, ficou evidente a força do grupo, que manteve o mesmo padrão tático, e esteve impecável na marcação. A forte equipe do Montanha não teve vida fácil, com imensas dificuldades para penetrar em nossa defesa. Tanto que os gols que sofremos foram em decorrência em chutes pelo alto, todos de longa distancia, se aproveitando da imaturidade de nosso esforçado goleirinho. Alias, a melhor equipe da competição, ficou presa em nossa marcação, restando apenas essa alternativa na busca do gol. Ofensivamente, cometemos alguns excessos de individualismo em algumas ocasiões. Mas no geral, executamos bem o que têm sido treinado, com lindas tabelas e viradas de bola.Nossos gols foram, do artilheiro da competição Kauã, que anotou 3, completando Andrezinho.

Uma vitória pra levantar o moral da tropa.

Parabéns aos envolvidos.

Sub 9 perde mas se classifica

Na penúltima rodada da primeira fase do Carioca da Liga Rio Futsal, nosso Sub 9 foi ao Alto da Boavista, na manhã deste sábado, 03/06, visitar ao Montanha Club, uma das melhores equipes da competição. Em uma excelente partida, fomos derrotados pelo placar de 8x6.

Apesar do resultado negativo, foi uma grande atuação de nossos pequenos craques, que souberam lidar com a pressão e o talento do organizado adversário, equilibrando as ações durante a maior parte da partida, sobretudo na etapa inicial, quando chegamos a estar vencendo por 3x1. Infelizmente, tivemos muitas ausências e contamos apenas com um atleta SUB 7, na suplência. Faltando comprometimento da parte de alguns pais. Enquanto os mandantes revesavam o quinteto na quadra, tivemos muitas dificuldades para executar um rodízio. E antes do intervalo, o Montanha virou para 4x3.

O segundo tempo apresentou uma equipe do Montanha muito bem postada em quadra, e mais tranquila, cadenciando a partida e se mantendo todo o tempo na dianteira. Mesmo mantendo o nível da primeira etapa, nossos pequenos não alcançaram a igualdade. Nossos gols foram anotados por Pedro Miguel, 4, Pedrinho e Felipe Loureiro, 1 cada.

A boa notícia foi a classificação da equipe para as quartas de finais, mesmo com a derrota, graças aos demais resultados. Assim, a rodada final, quando jogaremos contra o Real Itaguaí, em nossa quadra, teremos confronto direto, que servirá para decidir nossa posição, No momento, somos quartos colocados e uma vitória nos deixará na terceira posição.

Vale nossa torcida.

Parabéns aos envolvidos.

Artilharia 2017 - Atualizada

NOME GOLS



Kauã Nepomuceno Gomes 30
Luan Ferreira Peres dos Santos 19
Pedro Miguel S. De Figueiredo 18
Pedro Henrique Ramos de Sequeira 13
José Henrique Batista Victor da Silva 12
Arthur Alves Pereira 10
Pedro Marinho D"acri Areias 9
Vitor Fernandes Lima 8
André de Freitas R, Caetano 7
Juan Gabriel Carvalho de Andrade 6
João Pedro V. Teixeira 5
Fabricio Guimarães de Souza 3
Guilherme A. Fischer Galliza 3
Guilherme de O. M. Paulino 3
José Miguel Pereira de Souza 3
Eduardo Martins Gil 2
Felipe Loureiro 1
Hugo André Lima Pacheco 1
João Paulo Matos de Macena 1
Ruan Alves Moura 1
Ryan do Nascimento M.Martins 1