sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Artilharia 2017 - Atualizada

NOME GOLS
Kauã Nepomuceno Gomes 53
Pedro Miguel S. De Figueiredo 33
Luan Ferreira Peres dos Santos 28
José Henrique Batista Victor da Silva 22
Pedro Marinho D"acri Areias 22
Pedro Henrique Ramos de Sequeira 21
José Miguel Pereira de Souza 18
André de Freitas R, Caetano 15
Arthur Alves Pereira 14
Vitor Fernandes Lima 13
João Pedro V. Teixeira 12
João Paulo Matos de Macena 7
Juan Gabriel Carvalho de Andrade 6
Victor Hugo Mendes de Oliveira 5
Eduardo Martins Gil 4
Guilherme A. Fischer Galliza 4
Guilherme de O. M. Paulino 4
Fabricio Guimarães de Souza 3
Hugo André Lima Pacheco 3
Caio Batista Lima de Souza 2
Felipe Loureiro Esch Maciarello 2
Gustavo Vieira da Silva 2
Felipe Candido 1
Gabriel Nascimento Silva 1
Juan Alves Moura 2
Kevin dos Santos jorge 1
Lucas Santana Souza 1
Marcos Antonio Ribeiro de Souza 1
Mateus Cordeiro Luiz 1
Miguel Viana Peçanha Gonçalves 1
Ryan do Nascimento M.Martins 1
Ryan Pedro N. da Silva 1

Dia ruim

Na manhã deste domingo, 24/09, recebemos em nossa quadra ao AEC Saint Pauli, pela nona rodada do Estadual da Rio Futsal.
Pela categoria Sub 9, nossos adversários não compareceram e foi decretada nossa vitória por wo.

O jogo seguinte coube ao Sub 11, que, após um primeiro tempo equilibrado, que terminou comum empate em 1x1, acabamos derrotados por 5x1, tendo com ponto crucial e decisivo, um erro da arbitragem que inverteu uma marcação de escanteio, dando um contra ataque aos visitantes que abriram vantagem. À partir dai, nos perdemos completamente e não houve forma de reagir. Nosso gol foi anotado por Vitor.

O Sub 13, mais uma vez desfalcado e desequilibrado, perdeu por 10x2, Luan e Kauã marcaram nossos gols.

Vitorias que nos mantém na briga

Em jogos válidos pela quinta rodada do campeonato Estadual da FFSERJ, recebemos ao Piedade T.C., na manhã deste sábado, 23/09.

A equipe Sub 9, em uma jogo muito equilibrado, venceu por 4x3 e se manteve na briga pela classificação.Em um bom primeiro tempo, chegamos a abrir 3x1, com gols de Tutti, dois e José Miguel. O Piedade ainda diminuiu para 3x2 antes do intervalo.

Na etapa final, os visitantes empataram no começo e a partida ficou em aberto, com boas chances criadas por ambas equipes. A dois minutos do fim, José Miguel, anotou o terceiro, em cobrança de falta de longa distancia, garantindo mais três pontos.

Nosso Sub 11, ao contrario, chegou a estar perdendo por 3x1 até meados da etapa final. Em uma bonita reação, chegamos à virada à dezoito segundos do encerramento com um gol do fixo João Pedro. Completaram o placar, André, Pedrinho e Kauã.

A equipe Sub 13 continua completamente desequilibrada e desfocada. Ao invés de jogarem, desperdiçam as forças em reclamações com a arbitragem e discussões entre si. Falta elenco e determinação. A derrota por 8x1 foi mais uma na triste campanha de 2017.

Equipes cumprem rodada atrasada

Em jogos atrasados, validos pela primeira rodada do Estadual da Rio Futsal, nossas equipes receberam, em nossa quadra, ao Juventude F.C., na noite desta quinta feira, 21/09.

Após a boa vitória da semana anterior, na casa de nossos adversários, pecamos pelo excesso de confiança e fomos goleados por 7x1, na categoria Sub 9. Começamos com uma equipe bastante mudada no inicio da partida e os visitantes se aproveitaram para livrar boa vantagem. Desfeitas as mudanças, já perdendo por 3x0,  os titulares não conseguiram manter a calma para reverter a desvantagem. Perdidos em quadra, apenas assistimos ao Juventude, que, chegou fácil aos 7x1. Nosso gol foi anotado por Juan, o goleiro.

O Sub 11, por sua vez, obteve a segunda vitória sobre o rival em menos de uma semana, desta vez por 4x3, com show do artilheiro Kauã, autor dos quatro gols. Mais uma vez, o ponto fraco foi a defesa com erros primitivos.

O sub 13 continua errando demais e se perdendo em reclamações com a arbitragem e com o excesso de individualismo. Em um primeiro tempo muito fraco, fomos completamente envolvidos pelos visitantes que abriram 5x2. Apesar de uma leve melhora na etapa final, não ameaçamos a vitória do Juventude. Falta comprometimento.

Sub 9 se destaca

Pela quarta rodada do primeiro turno, do Estadual da FFSERJ, nossas equipes visitaram ao Madureira E.C., no Ginásio de Conselheiro Galvão.

Os jogos aconteceram na manhã deste domingo, 17/09.

Iniciamos com o Sub 9, que, em uma grande apresentação, venceu pelo placar de 4x1. Apesar do placar, a partida foi bastante equilibrada e  o primeiro tempo ficou no placar minimo com um belo gol do arqueiro Juan. Na etapa final, apesar da pressão inicial da equipe da casa em busca do empate, nossa equipe se impôs e construiu uma boa vantagem, com Tutti (2) e José Miguel. Vitória para dar ainda mais confiança ao time, que briga por uma das vagas para a fase seguinte.

Já o Sub 11, com uma defesa muito vacilante e alguns atletas com desempenho bem abaixo do normal, acabou derrotada por 7x3.  Após um primeiro tempo muito ruim, onde saímos derrotados por 3x1, voltamos para a etapa final um pouco mais organizados e equilibramos as ações. Chegamos a estar perdendo por 4x3 3 pressionando em busca da igualdade. Mas a defesa mais uma vez foi nosso ponto fraco e com alguns erros bisonhos, permitimos aos mandantes livrarem vantagem e terminarem com um resultado tranquilo.

Pior mesmo foi o Sub 13, derrotado por wo. Complicado.


sábado, 16 de setembro de 2017

De volta às vitórias

Após algumas rodadas de seca, finalmente voltamos à vencer no Campeonato Estadual da Liga Rio Futsal.

Jogando na quadra do Apolo de Coelho da Rocha, enfrentamos ao Juventude F.C., de São João de Meriti. As partidas aconteceram na tarde deste sábado, 16/09.

Em um jogo no qual tivemos amplo domínio, nosso Sub 9 derrotou, com autoridade, aos campeões da competição no primeiro semestre, pelo placar de 7x3. Nem mesmo algumas falhas gritantes de nossa defesa foram suficiente para apagar o brilho de um jogo onde o coletivo suplantou ao individualismo de jogos anteriores. Solidários nos passes, os atletas se dedicaram a colocar os companheiros em excelentes condições de arremate. Pedrinho, com três gols e José Miguel e Pedro Miguel com dois cada, foram os artilheiros do dia.

Já a equipe Sub 11, mesmo recheada com atletas de primeiro ano, superou  um adversário com bons talentos individuais. O jogo foi equilibrado a maior parte do tempo, e mesmo estando a maioria do tempo à frente no placar, nossa defesa permitiu aos mandantes algumas oportunidades de uma melhor sorte. Somente nos minutos finais, abrimos uma vantagem confortável. Jogo duro, apesar do resultado. Nossos gols foram do Re-estreante Dudu, João Pedro e Kauã, dois cada.

Para encerrar o dia, nosso Sub 13, acabou derrotado por 5x2. Após um primeiro tempo equilibrado, nos perdemos na etapa final e facilitamos as coisas para o Juventude, dando gols fáceis para uma equipe muito boa. Luan e Kevin anotaram os gols de honra.

Mesmo sem vencer, equipes mostram evolução

Pela sétima rodada do Campeonato Estadual da Liga Rio Futsal, enfrentamos, neste domingo, 10/09, ao Botafogo F.R./Helênico A.C..
As partidas foram realizadas na quadra de nossos coirmãos, no Rio Comprido.

Em uma partida na qual tivemos amplo domínio, nosso sub 9, finalizou muito mal e pecou mais uma vez no excesso de individualismo, comprometendo algumas boas oportunidades. Apesar de saímos na frente com gol de Tutti, sofremos o empate já na etapa final em uma das poucas vezes em que permitimos aos rivais concluir para nossa meta. Resultado injusto pelo volume de jogo, mas que serviu de aprendizado para a molecada.

Em outra partida de ataques inoperantes, um raro 0x0 no jogo das equipes Sub 11. Erramos demais nas conclusões, Em compensação, nossa defesa esteve muito bem quando exigida. Nossa equipe dominou as ações e não soube vencer. Fomos castigados pela má pontaria.

Outra vez, as maiores emoções ficaram por conta da partida das equipes Sub 13. Em um dos melhores jogos de 2017, começamos perdendo por 2x0, devido ao atraso de alguns titulares. Com a equipe finalmente montada em quadra, José Henrique, em excelente atuação individual marcou quatro gols na etapa inicial, que terminou empatada em 4x4. Na etapa final, passamos na frente com o artilheiro Luan. O cansaço bateu na equipe que sofreu a virada, e se desequilibrou, deixando os mandantes livrarem 7x5 no placar. Kauã, do sub 11 ainda diminuiu no final, mas não evitamos mais uma derrota. A equipe esta em evolução.

Não está facil

A semana não está sendo das melhores,

Após as derrotas de sábado para o Jacarepaguá T.C., nossas equipe voltaram às quadras neste feriado de 07/09, desta vez pelo Campeonato Estadual da Liga Rio Futsal.

Fomos à Quintino, enfrentar ao G.E.Vital, em jogos válidos pela sexta rodada da competição.

Com uma atuação bem abaixo das anteriores, nosso Sub 9 foi presa fácil para os mandantes que abriram 3x0 na etapa inicial sem muito esforço. Com a defesa errando demais, não adiantou nada uma pequena melhora no segundo tempo, pois apesar de marcarmos por duas vezes, sofremos mais dois gols, fechando a partida perdendo por 5x2. Gols de honra marcados por Pedro Miguel e José Miguel.

Por falar em defesa, uma falha grotesca ocasionou a derrota de nosso Sub 11, que após estar perdendo por 2x0, igualou o marcador, com Vitinho e Andrezinho. Quando a equipe pressionava em busca da virada, um chute despretensioso sacramentou a vitoria da equipe do G.E.Vital. Perdemos para nós mesmos.

Já o Sub 13 fez o jogo mais movimentado e emocionante da rodada. Após estar perdendo por 1x0, viramos o placar com dois gols de Luan. E não faltaram oportunidades claras para ampliarmos o marcador e sacramentar nossa vitória. E o velho "quem não faz, leva", se fez presente e sofremos uma virada inacreditável, perdendo por 4x2. Faltou maturidade.

Nada de vitória em Jacarepaguá

Pela terceira rodada do Campeonato Estadual da FFSERJ, nossas equipes visitaram, na manhã deste sábado, 02/09, ao Jacarepaguá T.C.

Em uma jornada em que os jogos foram invertidos, começando pelo Sub 13, nossos atletas não estiveram em seus melhores dias.

Coube ao Sub 13 iniciar os trabalhos. e com uma equipe bastante desfalcado no inicio, devido ao atraso de grande parte dos atletas, nos faltou força e antes das substituições obrigatórias, já perdíamos por 5x0. E mesmo com uma leve melhora no decorrer do jogo, não fomos páreo para a boa equipe adversária, que terminou por nos vencer por 11x1. Nosso gol foi anotado por Arthur.

Assim como o Sub 13, a equipe sub 11 pecou nos minutos iniciais e chegou a estar perdendo por 6x1.  Com uma boa reação, diminuímos para 6x4 ainda na etapa inicial.  Entretanto, não foi o suficiente e estivemos muito mal na etapa final, cedendo mais dois gols aos mandantes, terminando derrotados por 8x4. Os gols de nossa equipe foram de João Paulo (2), Vitor Mendes e Kauã.

Finalizamos com os pequeninos do Sub 9, que saíram na frente, fazendo 2x0, dando a impressão que a vitória viria sem muitos traumas. Mas com a defesa pecando bastante, sofremos a virada logo em seguida. No segundo tempo, nossa apresentação não foi das melhores e o JTC chegou a abrir 6x2. Ainda esboçamos uma reação nos minutos finais, diminuindo para 6x4. Mas já era tarde. Gols anotados por Pedrinho (2), Felipe Cândido e José Miguel.