quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Rodada do final de semana adiada

Neste final de semana, nossas equipes do módulo 1 (sub.09, 11 e 13), jogariam em Duque de Caxias, Contra a Escolinha de Futsal Elos.Mas o Colégio Roberto Silveira (onde o Elos manda os seus jogos) será utilizado nas eleições presidenciais no domingo. Sendo assim, o local será interditado à partir de sábado, para que o pessoal do TRE possa organizar e preparar os detalhes para que tudo corra bem na votação de 31/10.

Sendo assim, aproveitaremos para aprimorar nossas jogadas, realizando nossos treinamentos de sábado normalmente em nossa quadra. Contamos com a presença de todos.

A boa equipe sub 11 do Elos, seria nosso adversário neste final de semana

terça-feira, 26 de outubro de 2010

FIFA faz alterações nas regras do Futsal

Quem estava acostumado a ver o goleiro-linha poderá não vê-lo mais com tanta frequência. Por outro lado, quem virava as costas para o jogo ao zerar do cronômetro, terá que ficar de olho na quadra até o chute terminar. Acostumem-se, pois a FIFA, entidade que rege o futebol mundial, fez modificações nas regras do futsal.

As mesmas foram anunciadas no último dia 16 e, para a FIFA, começaram a valer imediatamente após o anúncio. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) ainda não se pronunciou a respeito. Segundo os árbitros, a expectativa é para que haja uma reciclagem antes das mudanças vigorarem em solo brasileiro.
* Será o fim do goleiro-linha?

A modificação mais polêmica foi, sem dúvida, no goleiro-linha. Agora será marcado bitoque se o goleiro, após ter controlado a bola uma vez, recebê-la de um companheiro em sua metade de quadra defensiva, mesmo que ela tenha passado a linha do meio. Para um novo toque, o goleiro deverá estar na metade ofensiva. Anteriormente, bastava a bola passar a linha da meia-quadra.

A FIFA justifica a mudança com o objetivo de evitar ações defensivas com o goleiro-linha ou o goleiro adiantado. Na verdade, o uso defensivo do "quinto jogador" não é muito comum. A nova regra forçará aos treinadores colocar o goleiro-linha na ala ou no pivô, e não mais como último jogador. Será arriscado tanto cometer infração com o goleiro trabalhando a bola em sua quadra de defesa, quanto expor-se demais ao deixá-lo no círculo central. Com este jogador especial tão adiantado, a tática poderá não ser mais útil.

* Zerou o cronômetro? Ainda poderá ser gol!

Já a mudança de quando se dá o fim da partida trará mais emoção ao espetáculo. Um período de jogo não terminará mais com o zerar do cronômetro e o seu consequente sinal sonoro, mas sim com o apito do árbitro.

Portanto, se um chute é dado a gol, seja em jogada normal, tiro livre com ou sem barreira ou pênalti, o período ou o jogo só será encerrado quando a bola atingir o seu destino, mesmo que o tempo tenha acabado. Isso exigirá a atenção dos goleiros e defensores até o momento final, pois um jogo pode ser decidido num chute deseperado no último décimo de segundo. Veremos arqueiros e marcadores se jogando para evitar tais tentativas, ao invés de olharem para o relógio.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bernardo Carvalho - Competência e profissionalismo à serviço do C.R.B.P.

Momento comum
Bernardo Carvalho F.Saporito, foi o último dos membros da Comissão Técnica à se juntar ao nosso grupo, no inicio deste ano. Aos 23 anos (nasceu em 31/03/1987), atualmente, ele está cursando o Sexto período de Educação Física, na Faculdade Gama Filho.

Botafoguense apaixonado e morador da Tijuca, Bernardo vive com sua mãe e seu irmão e passou por um momento muito difícil e triste em 2008, com a morte de seu pai.
-   Eu sei se ele estivesse vivo estaria comigo nesse projeto fazendo tudo por mim e por vocês que me cercam, porque uma vez ele já fez isso por mim......

Nessa época nosso treinador já estava trabalhando com o futsal e essa perda familiar talvez justifique a forma paternal com que trata seus atletas.
Apesar da pouca idade Bernardo já passou por alguns estágios como personal e professor de academia mas foi em 2007 que começou à se envolver com o futebol em geral.

O treinador do infantil nos contou um pouco de sua trajetória profissional:

- Meu começo foi com o Sr. Oscar (dono da UFSERJ) comandando a escolinha da Casa dos Poveiros e do Clube Orfeão Português. Era um pouco cansativo e me atrapalhava na faculdade mas por gostar tanto, isso era apenas um detalhe, trabalhava segundas, quartas e sextas de 14:00 as 20:00hs, com crianças entre 6 e 15 anos.
Sub 9 da Casa dos Poveiros em 2009.
Meu primeiro campeonato foi a Copa de Escolinhas, dirigindo as equipes pré-mirim e mirim do Poveiros. Ganhando prestigio fui crescendo dentro do clube e conquistando a confiança do Sr.Oscar e foi a partir dai que comecei a comandar todas as categorias da Casa dos Poveiros, do chupetinha ao mirim. Aí, surge uma pessoa muito especial, o Zé Roberto que voltou para assumir o pré. Ate hoje temos uma amizade muito forte e a gente sempre aprende um com outro.
Dentro desse trabalho eu sempre queria crescer porque tenho como referência os bons trabalhos realizados nos times grandes. Só que sabia que não poderia mudar a filosofia das crianças de escolinha.
Sub 11 Casa de Espinho.
Durante a Copa de Escolinhas, o Sr. Oscar me chamou para comandar a equipe Casa de Espinho pela Copa União nas categoria fralda, pré-mirim e mirim.....E no comando dessa equipe eu comecei a ter um certo contato de pessoas importantes nesse meio e fui convidado para treinar o Vila Isabel. Porém uma passagem muito breve já que não me adaptei ao clube e nem ele à mim.
Nessa mesma época, recebi um convite para treinar o time de um empresário e disputar a RIOFUTSAL pelo Coliseum onde era responsável pelo pré e pelo mirim.....Sempre colocando o Poveiros em primeiro lugar, queria aumentar o meu leque e abrir portas para meus jogadores e resolvi treinar com eles todos os dias na praia ou ate mesmo no meu play...Porem houve um desentendimento com o Sr. Oscar e acabei sofrendo as consequencias, saindo do Poveiros. E para minha surpresa todos os atletas vieram em minha casa e pediram para eu voltar. Só que eu não podia. Então todos saíram da escolinha e com pena dessas crianças resolvi aceitar o convite para treinar um time no Aterro do Flamengo; mas não vi tanta seriedade e permaneci não mais que 2 meses....quando sai, resolvi tirar ferias, aloprar e esquecer o futebol,  só que eu via meus atletas querendo alguma coisa, algum lugar para jogar e foi por eles que corri atrás.....A partir desse momento que eu conheci e aprendi a admirar muito mais que antes você Paizão (é assim que Bernardo chama este dublê de treinador, repórter e blogueiro)...nos falávamos muito pouco quando você ia comandar o C.R.B.P. na Casa dos Poveiros mas era algo muito superficial.....Então perguntei do projeto e você me convidou para comandar o Infantil e hoje eu to muito feliz com minha equipe com a minha comissão técnica e com os pais que me cercam desde o fralda ate o infantil..... e ainda treinei o time de direito da faculdade Cândido Mendes nos Jogos Jurídicos[ torneio entre faculdades de direito do estado do Rio de Janeiro].

Campeão pela primeira vez no C.R.B.P. Sub 15 -  2010.
- Bom no mais sou um cara tranquilo que sempre tento dar o melhor....mesmo sabendo que tem muitos outros treinadores melhores, eu não abaixo a minha cabeça e tento aprender com esses cara que já passaram pelo caminho que estou passando agora....Sou um garoto sonhador e com objetivos quero primeiramente ser feliz e sempre agradar as pessoas que me querem bem, seja enchendo a cara ou ate mesmo brigando para as coisas melhorarem.....saber ouvir é fundamental....Eu sei que sou um pouco imaturo mas isso o tempo faz questão de amadurecer kkkkkkk. Afinal ainda não nasceu meus cisos então não tenho juízo[ uhahauhahau essa foi podre]

- Projeto eu tenho vários mas acredito q um bom projeto é a união de todos que almejam alguma coisa é preciso ter atitude e arriscar....Para o Boqueirão eu tenho muitos projetos mas seu eu falar agora perde a graça rsrsrs.

Tentando contratar um defensor para o C.R.B.P.
- Em relação ao futuro eu não sei... Só quero o bem das pessoas que gostam de mim e quero um dia, estar deitado na minha cama bebendo cerveja e ver atletas que passaram por mim na televisão, quero compartilhar de todos atletas pais e comissão dos momentos mais felizes da vida de vocês e quero que vocês estejam comigo para comemorar os meus.....Sem contar que quero ficar rico e construir uma família e ter muita saúde.rsrsrs
 
Principais títulos da carreira:


Campeão do Torneio Portuguesito---------Pré mirim -  Casa dos Poveiros
Vice-campeão da Copa de Escolinhas---------- Fraldinha - Casa dos Poveiros

Vice-campeão da Copa União------------ Pré-mirim  - Casa de Espinho

3º lugar nos Jogos Jurídicos 2010

4º lugar na Riofutsal---------------Pré-mirim - Coliseum

Campeão Copa de Escolinha 2010------------ Infantil -  C.R.Boqueirão

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Álbum da família C.R.B.P. - Equipes 2009

Em nossas equipes do ano passado, estavam muitos atletas que hoje formam nossos times campeões. Alguns, seguiram outros caminhos, e à eles, deixamos nosso respeito, saudades e desejo de boa sorte.

Fraldinha 2009. Em pé: Gabriel, Pedrinho, Leozinho e o treinador Luiz Losada. Agachados: Bill, o goleiro Gabriel e o craque Enzo.

Pré-mirim 2009, com o famoso uniforme "Risca texto" que brilha no escuro. De pé: Pedrinho (na época artilheiro no fraldinha), o treinador Luiz Losada, Leozinho, Iann, Gabriel, Gustavo e Raphael. Agachados: Vinícius, Adriel, Rodrigo e Luizinho.

Mirim 2009. Acima a Comissão técnica: Adilson Diniz, Luiz Losada e o treinador Zé Carlos. De pé, à frente: Iago, Dudu, Juninho, Matheus Pacheco e Digão. Agachados:  Sacha, Vitinho, Pedro, Bruno e Douglas Amaral.

Essas equipes, apesar de não terem conquistado títulos, deram muitas alegrias ao C.R.B.P., nos brindando com belíssimas exibições, alegrando nossas tardes de domingo. Nos orgulhamos de todos vocês. Parabéns à todos.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Um balanço positivo até agora no ano

Os números alcançados pelas nossas equipes no ano de 2010, até o momento, somando-se os dois semestres, impressionam. Com um aproveitamento de 72,5% em seus jogos, as equipes do C.R.B.P., consegue apresentar um saldo extremamente positivo. Números digno de equipes campeãs, pois guardando-se as devidas proporções, os últimos vencedores da Liga Futsal (o Campeonato Brasileiro) apresentaram um índice de 65 à 70%.

Até o último final de semana, foram 84 jogos. Vencemos 58, empatamos 8 e fomos derrotados 18 vezes. Durante esses jogos, marcamos 489 gols e sofremos 222, ou seja, ao que tudo indica, na próxima rodada algum de nossos craques marcará o gol de número 500 do ano pelo C.R.B.P.

Por enquanto, a equipe Fraldinha possui a melhor defesa com 49 gols sofridos. Em contrapartida, o Infantil possui o melhor ataque, com 143 gols marcados.

À seguir, os números por equipe:

Fraldinha:

14 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. 95 gols à favor e 49 contra.

Pré-mirim:

14 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. 119 gols à favor e 64 contra.

Mirim:

17 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. 132 gols à favor e 59 contra.

Infantil:

13 vitórias, 1 empate  e 5 derrotas. 143 gols à favor e 50 contra.

Belos números, conseguidos graças à dedicação de todos, comissão técnica, atletas e responsáveis.  Comprometimento é fundamental para o sucesso de qualquer projeto. Parabéns e obrigado à todos.


E pensar que era assim quando começamos...

domingo, 10 de outubro de 2010

Infantil empata em jogo alucinante

Em uma partida cheia de alternativas, o Infantil empatou por 4x4 com o C.E.Rocinha à base de muita garra de disposição. No jogo, além da equipe adversária, os dois times tiveram que enfrentar uma arbitragem extremamente confusa, composta por um arbitro e uma mesária fazendo as vezes de arbitra, tendo em vista que um dos árbitros escalados pela U.F.S.E.R.J., simplesmente não compareceu. Com isso, os nervos de todos os que estavam dentro de quadra ficaram realmente à flor da pele. O jogo foi muito disputado e a primeira etapa terminou com o placar de 2x0 para os donos da casa, e eles devem ter agradecido muito ao goleiro no intervalo, pois ele evitou no mínimo uns quatro gols certos de nossa equipe, inclusive defendendo um penalti cobrado por Filipe Gimenez. No segundo tempo, chegamos ao empate com gols de Digão e Luciano. Porém o C.E.Rocinha abriu novamente dois gols de vantagem, apesar de nossas reclamações em virtude de falta claríssima no quarto gol deles. Na base da raça, diminuímos novamente, agora com Anderson. 
Logo após, novamente tivemos um pênalti à nosso favor e um jogador adversário expulso. Desta vez, quem desperdiçou foi Anderson. Porém,  a vantagem numérica dentro da quadra nos proporcionou o empate com Gabriel. Um placar justo para um jogaço.


Digão o goleiro artilheiro

Mirim tira a invencibilidade do C.E.Rocinha

Apesar da ausência de seu treinador Zé Carlos e do ala Victor, expulsos ontem e de vários atletas que não compareceram ao compromisso, nosso mirim deu mais um show e derrotou o C.E.Rocinha pelo placar de 5x3 em um jogo muito disputado. O adversário vinha invicto até esta tarde e, coincidentemente trata-se da equipe que tirou a nossa invencibilidade semana passada. O jogo foi marca pela maravilhosa atuação de nosso pivô Marvin, autor dos cinco gols de sua equipe. O rapaz está com 23 somente no segundo semestre e briga pela artilharia de sua categoria. Com a vitória, fomos à 27 pontos e reconquistamos a liderança do torneio, mesmo com um jogo à menos, uma vez que aquela partida interrompida contra o Valqueire T.C. ainda não teve a finalizada determinada pela U.F.S.E.R.J. Estamos aguardando...

Marvin: o destaque do mirim na tarde de hoje 

Pré-mirim: Atuação desatrosa do goleiro

Em uma partida em que o goleiro falhou escandalosamente em pelo menos cinco gols, a equipe Pré-mirim, sofreu uma contundente derrota pelo placar de 8x3 na tarde deste domingo na Rocinha contra os donos da casa. Foi um jogo para esquecermos, onde não conseguimos impor nosso toque de bola e mais uma vez o C.E.Rocinha, responsável por 3 das cinco derrotas sofridas pela categoria neste ano, nos superou com muita facilidade. Após um primeiro tempo, até que bem equilibrado, onde saímos perdendo por 4x2 ( Juninho e Matheus marcaram para nos), voltamos com mais raça e disposição na segunda etapa e logo no início, o pivô Victor diminuiu para um a diferença no placar.  O time cresceu e partir para tentar o empate. Aí, começou de vez nosso calvário: O goleiro Raphael, que já havia falhado clamorosamente em um dos gols do primeiro tempo e proporcionado vários contra-ataques em virtude da péssima saída de bola, "entregou" quatro gols para nossos adversários em falhas grotescas. Uma atuação individual para ser esquecida para sempre. Para nossa sorte, a situação é bastante favorável no que diz respeito à classificação para a próxima fase.




Pré-mirim 2010.


Nova derrota coloca o fraldinha à beira da eliminação

Com mais uma atuação desastrosa de todos os seus atletas, o fraldinha continuou na tarde deste domingo, sua sina de derrotas no segundo semestre, perdendo por 4x2 do C.E.Rocinha.
O jogo em seu início, até deu a impressão de que teríamos uma melhor sorte na partida. Logo no chute inicial, abrimos o marcador com nosso goleirinho Gabriel. E apesar de toda a pressão dos garotos da Zona Sul, conseguimos segurar o placar até o intervalo.
Contando com apenas cinco atletas, ou seja, dos DEZ atletas inscritos, apenas 50% compareceu ao compromisso, ficamos em dificuldades logo no início da segunda etapa, quando nosso pivô Guilherme sentiu a coxa e ficou sem condições de jogo. A única solução possível foi trocar as posições entre nosso goleiro, que passou para a linha e o atleta contundido que foi para o sacrifício no gol.
Como não podia deixar de ser, sofremos 4 gols e poderíamos ter levado mais. João Marcelo ainda diminuiu o placar no final.
Agradecemos aos pais dos atletas: Gabriel, João Marcelo, Jonathan, Guilherme e Pedro Lucas, que ao que parece, são os únicos interessados em participar do projeto. Lamentamos que os outros responsáveis apenas levem seus filhos quando acham conveniente. Isso prejudica aos atletas, pais compromissados e ao clube, uma vez que, no meu entender, quando assumimos um compromisso, o certo é cumpri-lo. E para jogar em um TIME FRALDINHA, os pais devem ter esse tipo de comportamento, coisa que, ao que parece muitos não tem. Simplesmente Lamentável.

A falta de compromisso de alguns pais, está sendo a principal causa de nossas derrotas.

sábado, 9 de outubro de 2010

Mirim volta aos trilhos e atropela mais um adversário

Nem teve emoção... Ao final do primeiro tempo, o placar apontava 8x2 à nosso favor. Não precisamos dizer mais nada. O que falar de uma equipe que resolve um jogo dificílimo como o de hoje em um tempo e ainda por cima com uma goleada? A presença do capitão e fixo Bruno muda por completo a postura do time em quadra. O rapaz transmite segurança aos colegas que parecem saber que mesmo que tentem jogadas ousadas e percam a bola, lá atrás tem um gigante que joga e luta com dedicação durante todo o jogo para impedir os avanços adversários. Sem nunca ser desleal, nosso capitão desarma um à um cada oponente e às vezes ainda vai a frente tentar seus golzinhos. Um craque. Que cresce a cada jogo e nos dá a honra de se um dos nossos.
No segundo tempo morno, mais dois gols de cada equipe e o placar final de 10x4. Destaque também para Marvin e Paulinho, autores de 4 gols cada. Completou o placar o ala Victor com dois gols.
A nota triste ficou pelas expulsões de Victor e do treinador José Carlos por problemas com as arbitras, que realmente não estavam muito bem nesta tarde. Desfalques sérios para o jogo de amanhã, contra o C.E.Rocinha, a única equipe que nos derrotou neste campeonato.


Parece que vem mais um trofeu por aí.



No pré-mirim, vitória tranquila contra um adversário desfalcado

No segundo jogo da tarde deste sábado, a equipe Pré-mirim não teve grandes dificuldades para bater o Sparta-Providência pelo placar de 6x3 e assim deu um grande passo para a classificação às semi-finais da Copa União.
Nossos adversários precisaram fazer uso de dois atleta de sua equipe fraldinha e apesar dos garotos serem extremamente habilidosos, a diferença física não lhes permitiu brilhar em uma categoria acima da sua.
Apesar disso, os bravos rapazes saíram na frente, logo aos 00:39segs.. Com calma e toques de primeira, logo viramos o placar, com glos de Luizinho e Matheus. E fomos com um 2x1 para o intervalo.
A segunda etapa serviu para dar ritmo aos atletas que participam pouco, pois, apesar do placar apertado da primeira etapa, o adversário não oferecia a menor resistência. E mesmo com algumas mudanças, abrimos 5x1 com gols de Luizinho, Juninho e Rafael. O tempo foi passando e já com uma equipe completamente diferente em quadra, o Sparta se aproveitou da nossa falta de entrosamento para marcar mais dois gols. No final, Juninho ainda faria mais um completando em 6x3 o placar final.
O resultado nos dá mais tranquilidade para o clássico de amanhã contra o C.E.Rocinha, na reedição da final da Copa de Escolinhas do primeiro semestre.

C.R.B.P. x Sparta: Certeza de grandes jogos

Fraldinha continua sua sina : 0x3

Em mais uma partida em que nada lembrou  aquele time vibrante do primeiro semestre, nossos xodós caíram diante do Sparta-Providência por 3x0. Desfalcada de um de nossos melhores jogadores, o ala Enzo e sem poder contar com o artilheiro Guilherme, contundido, nossa equipe foi presa fácil para os habilidosos adversários, que nem precisaram fazer muita força para garantir a vitória. Somemos à isto, o fato de nossa pontaria estar em uma tarde estremamente ruim, e o resultado acabaria sendo mais do que justo.
Em virtude de uma chuva fortíssima ocorrida durante a segunda etapa, o jogo ficou interrompido por cerca de dez minutos, dada a existência de algumas goteiras que deixaram a quadra um pouco molhada. Este tempo foi utilizado para secar os locais atingidos.

E amanhã, teremos um jogo de vida ou morte conta o C.E.Rocinha na casa de nossos adversários, onde o único resultado que nos interessa é a vitória, pois, caso contrario, ficaremos em situação desesperadora na competição no que diz respeito à classificação. 



Vinicius, ala/pivô do fraldinha. Nossa aposta para o próximo ano

  

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Final de semana terá rodada dupla

Final de semana movimentadíssima para os craques do C.R.B.P., que, nos dias 09 e 10 de Outubro próximo, terão jogos muito dificeis e que podem decidir a sorte das quatro equipes na Copa União.

A batalha começa sábado, em nossa quadra, na Rua Jardel Jérculis, s/n, no Centro, onde, à partir das 12:00hs, enfrentaremos a turma do Sparta - Providência, nas categorias, sub 09, 11 e 13, como sempre com os jogos dos menores para os maiores.


Confraternização após a partida das equipes sub 11 no primeiro turno: C.R.B.P. 3 x 2 Sparta



No domingo, iremos à Rocinha, enfrentar o C.E.Rocinha (ex Rasta-Futsal) com as nossas quatro categorias à partir das 13:00hs, começando pelo sub 9 em diante. Jogaremos no Complexo Esportivo da Rocinha, localizado na Estrada Lagoa-Barra, 82, São Conrado. Trata-se de um belíssimo centro esportivo que atende aos jovens daquela comunidade, oferecendo aos mesmos uma oportunidade de lazer e entretenimento, onde eles podem praticar diversas atividades, preenchendo assim seus dias de uma forma produtiva. Eles precisam e merecem muito.

Complexo Esportivo da Rocinha: A turminha de lá precisa e merece

Serão jogos complicados, contra adversários de alto nível técnico e que sempre fazem frente à nossas equipes e proporcionam belos espetáculos. Impossível apontar favoritos entre as três equipes em todas as categorias. Contamos com a presença de todos e com o apoio de nossa torcida.
Que vençam os melhores. E boa sorte à todos.  

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Momento de reflexão...

No dia 17 de Setembro, o professor Bernardo Carvalho, treinador da equipe Infantil, postou em nossa comunidade no Orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98914840 ), o texto que transcrevo à seguir, uma vez que muitos de vocês, pais e responsáveis não possuem conta naquele site de relacionamento. É uma carta aberta à todos os nossos atletas e achei bem interessante:


Prof.Bernardo Carvalho, treinador da equipe infantil


"É BOM TODOS LEREM  (MOMENTO REFLEXÃO)

A todos vocês professores e atletas do Clube  de Regatas Boqueirão do Passeio


Hoje somos formadores de times campeões isso não é novidade a ninguém porem sinto que falta alguma coisa.
Essa coisa, se eu posso chamar de coisa, para alguns pode soar como uma besteira mais acho fundamental para o crescimento não só como atleta mais como seres humanos.
Vocês atletas tem que levar cada dia mais a sério, cada treino, cada jogo como se fossem os últimos de suas vidas, se entreguem e se esforcem, independente que no final a derrota seja certa.
Sou o Professor mais novo do clube e as vezes peco pela inexperiência,deixo a desejar em alguns momentos, como por exemplo ter esse jeito brincalhão e acabo transferindo a intimidade que temos fora da quadra para dentro da mesma.
Futsal é coisa seria, quando você entra em quadra, você só pode abrir a boca para comemorar um gol ou vibrar na marcação, durante o jogo existe o respeito e vocês tem com a gente e nós temos com vocês.
Não fique perguntando se vai entrar, não fique nervoso se você foi substituído, apenas jogue,ou melhor apenas vista o uniforme e mostre aos seus companheiros que você não é apenas um jogador que compra uma chuteira nova, que põe cadarço colorido meião ate o joelho, e sim um atleta e que você está representando o seu clube e o seu professor.
Vamos acabar com as brincadeiras, vamos levar à serio tudo, tudo mesmo, vamos criar guerreiros,que tem um único objetivo crescer, vamos nos concentrar mais nos treinos e nos jogos.
Quando falo vamos eu estou me incluindo nisso também,como falei eu erro também, e conhecendo os meus erros eu resolvi escrever isso para todos.
Nos dias dos jogos sempre marcamos uma hora antes, nesse tempo vamos deixar a brincadeira de lado, vamos focar o jogo fique na 'sua", pensando, nós estamos brincando muito e as vezes nem temos tempo para montar esquemas[ DIRETO AO INFANTIL]. A culpa é minha, mas quero melhorar para a gente melhorar cada vez mais.
Desculpe algumas palavras mais falei porque me orgulho desse clube e de todos que me cercam ."
 
Prof. Bernardo
 
Concordo e me incluo na íntegra em tudo o que disse o professor. E digo mais: após um primeiro semestre brilhante, muitos de nossos atletas ganharam visibilidade e estão agora também, em outras equipes, em clubes de maior expressão ou jogando "campo".  A seriedade que estamos pedindo será mais que EXIGIDA nesta nova caminhada  àqueles que desejam se tornar profissionais.
Comprometimento, seriedade e dedicação são fundamentais para o sucesso em qualquer carreira.
 
 

sábado, 2 de outubro de 2010

Infantil "cai" diante do Poveiros

Definitivamente não foi nosso melhor final de semana. O infantil que vinha de um showcolate no Valqueire T.C. na última rodada, foi derrotado pelo Poveiros por 6x4 em jogo de dois tempos distintos.
A primeira etapa, com a equipe ligada na marcação e atenta ao toque de bola de nosso adversários, terminou 3x2 em nosso favor, com gols de Lucas, Felipe e Douglas.
No segundo tempo, parecia que o time estava anestesiado e o Poveiros que não tem bobo, marcou por 4 vezes e virou com tranquilidade o placar, sem que esboçássemos qualquer tipo de reação. No final, Anderson ainda diminuiu, porém muito tarde para reagir. Uma tarde para o infantil esquecer.


Nem todo dia é dia de chocolate...


Acaba a invencibilidade do Mirim

Ao final do jogo, uma conclusão: O fixo Bruno faz muiiitaaa falta ao time.
A ausência de nosso principal jogador foi o maior causador de nossa derrota e o placar de 7x4, deixa explicito o tamanho da importância deste atleta para nossa equipe.
O jogo começou dando a impressão de que teríamos uma vitoria tranquila, e com um domínio territorial total, logo abrimos 2x0 no placar com Pedro e Marvin. 
Paramos ai. Depois, o que se viu foi uma passividade impressionante de nossos garotos e a virada, ainda no primeiro tempo para 3x2. 
No segundo tempo, o que parecia ruim, ficou muito pior e o C.E.Rocinha marcou por mais quatro vezes. O placar de 7x2, fez com que a comissão técnica adversária promovesse a entrada de alguns reservas e assim, marcamos mais duas vezes, com Paulo e Victor. 7x4 no final foi pouco para o que nós NÃO jogamos Estamos com uma boa vantagem na tabela, porém não devemos mais vacilar como hoje e esperamos que o nosso craque Bruno não nos deixe na mão novamente. 

Luiz Paulo: exemplo de disciplina e perseverança

Na reedição da final, pré-mirim empata

Mantendo a tradição de grandes jogos, as equipes pre-mirim do C.R.B.P. e do C.E.Rocinha, empataram nesta tarde por 1x1 em jogo disputado nesta tarde em nossa quadra. O jogo começou em ritmo bastante veloz e logo aos 1:16min., os visitantes abriram o placar em um frangaço do nosso goleiro Raphael. Porém, apesar da desvantagem, nossos craques não se apavoraram e mantiveram o padrão, exercendo uma forte marcação por pressão e o jogo, apesar de nosso domínio permaneceu com o placar inalterado na primeira etapa. Veio e segundo tempo e o panorama não se alterou. O jogo continuava lá-e-cá, com ambas as equipes perdendo boas chances. Nesta fase do jogo, o goleiro Raphael acabou se reabilitando da falha no gol e praticou ao menos três defesas importantíssimas, evitando que nossos adversários matassem o jogo nos contra-ataques. A pressão aplicada por nossa equipe surtiu efeito quando faltavam 3:54min. para o fim da partida com um belo gol do pivô Victor, pegando de primeira a sobra de uma bola rebatida na área.  A alternância de oportunidade continuou, porém, nenhuma dos dois times conseguiu levar vantagem sobre as defesas. E o empate foi um resultado justo no final. 

No banco de reservas tensão e expectativa, com todos atentos à partida

Fraldinha segue sem vencer no segundo semestre

O fraldinha tinha tudo para conquistar sua primeira vitória neste segundo semestre na tarde de hoje: jogava em casa, com um adversário inferior física e técnicamente. Porém, graças à desatenção de nossa defesa e da raça da turma da comunidade da Zona Sul. O C.E.Rocinha (Ex-Rasta-Futsal) o resultado foi um empate por 5x5, frustrante para nossa equipe.
O jogo começou, com nossos xodós dando a impressão que seria um baile: em menos de 4 minutos, vencíamos por 2x0, com 2 gols de Leozinho, que fez grande partida. O E.C.Rocinha porém, com muita garra chegou ao empate. Leozinho ainda nos deixou em vantagem novamente, mas faltando 0:07seg.para o final da primeira etapa aconteceu um novo empate. E fomos para o intervalo com um 3x3.
Veio o segundo tempo e o pivô reserva, Iago, entrou em quadra e com uma bela atuação, nos colocou em vantagem aos 13:17min.. O empate veio um minuto depois. Não era nosso dia... Mais uma vez Iago marcou aos 17:03min.. Mas na saída de bola nossos adversários empataram novamente com um frangaço de nosso goleirinho. E assim, continuamos esperando a primeira vitória de nossos garotinhos.

O fixo Pedro Lucas, teve uma boa atuação na tarde deste sábado.