quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Will Ribeiro - uma história de lutas.

A história da infância de Will Ribeiro, é parecida com a de muitos atletas de nosso projeto de futsal: um moleque criado nas ruas do Centro da cidade e que tinha em nosso C.R.Boqueirão, um lugar de lazer, pratica de esportes e convívio com os amigos.
Ex-atleta da Academia Boxe Thai (Grajaú) nas modalidades MMA, Submission, Boxe e Muay Thai. Como lutador de boxe, já foi membro da Seleção Brasileira de Boxe e dedicava-se ao Vale-Tudo, modalidade em que se destacava na categoria 65Kg. Aos 6 anos de idade começou a praticar Taekwondo com o Professor Rodney e aos 11 anos passou a treinar Muay Thai e Boxe com Márcio Rodriguez. Quando completou 16 anos foi convocado para a Seleção Brasileira de Boxe Olímpico. Mas quando passou a ser membro da Academia Boxe Thai, do Mestre Luis Alves, seu nome ganhou mais notoriedade no MMA nacional. Mestre Luis é presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai, dono da Academia Boxe Thai e treina nomes importantes do mundo da luta como Rodrigo Nogueira, Rogério Nogueira, Ricardão Moraes, Vitor Belfort,entre outros. Além do seu treinamento diário, Will também era professor na academia Pro Trainner (Tijuca).

Duas semanas após fazer sua segunda luta no WEC, em Las Vegas, Will Ribeiro enfrentou a mais difícil das batalhas.
Segundo informações, o lutador guiava sua moto no bairro de Vila Isabel, na noite de 15/12/2008, quando houve um acidente envolvendo dois carros. Ao frear bruscamente, o chão estava molhado e a moto de Will acabou derrapando. O lutador foi arremessado de cabeça sobre o meio-fio. Will não usava o capacete e teve perda de massa encefálica e afundamento de crânio.
O acidente deixou o rapaz com diversas sequelas e logicamente, impedido de dar continuidade à carreira.
Apoiado pela irmão, Wladimir, hoje ele luta pela sua reabilitação, pois ficou com limitações dos movimentos das pernas e braços, dificuldades na fala e principalmente limitações emocionais, pois além de deixar de fazer aquilo que amava, perdeu muitos “AMIGOS” que ficaram ao seu lado nos momentos de sucesso, os empresários o abandonaram e o que era para ser uma história de sucesso hoje se resume à decepções e frustrações.
Mas Will é guerreiro. Will é C.R.B.P.. E hoje sua luta maior, é para viver com dignidade e apesar das dificuldades financeiras, pois os programas de reabilitação não custam barato, temos fé que ele vai superar todas as dificuldades.
Sua história deixa vários ensinamentos para todos nós, entre eles, que não devemos nos deslumbrar pela fama, pois a vida é como uma gangorra. Que devemos selecionar criteriosamente nossos amigos, pois os verdadeiros podemos contar em uma única mão. E, principalmente: nada como um dia após ao outro.
Você vai vencer Will. Nós torcemos por você.




Vitórias por modalidade:

MMA: Iron Man 2 (2003), Conquista Fight 1 (2003), Minotauro Fight 1 (2005), Juiz de Fora Fight 3 (2006), Pantanal Combat (2006), Top Fighters 2 (2006), Conquista Fight 3 (2007) - Campeão do Shooto Brasil Professional e Campeão do Evento WEC,Submission: Campeão Copa Cyclone, Copa Rip Dorey, Copa RFT Boxe: Como integrante da Seleção Brasileira de Boxe Permanente (50L / 40V / 10D),Penta campeão Estadual de Boxe Consecutivo pelo Estado do Rio de Janeiro e São Paulo, Campeão Brasileiro, Campeão Estadual-Campeão da Copa do Brasil-(2006) (2007, Rodada 3),Muay Thai: Muay Thai War (2005), Top Fighters I (2006), Festival de Muay Thai Grajaú Tenis Club (2006)-(Campeão de Muay-Thai pela Confederação Brasileira





Um comentário:

  1. Show de bola Luiz, como sempre você faz a diferença, muito obrigado de coração pela bela matéria. Muito bacana sua atitude.
    Seu amigo: Wladimir Alves

    ResponderExcluir