segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sub 13 vence primeira batalha

Pela primeira partida semifinal da Liga Rio Futsal, nosso Sub 13 venceu, na tarde deste domingo, 08/12,  em casa, à excelente equipe do Duque de Caxias pelo placar de 4x3 em jogo emocionante.

Com a vitória, revertemos a vantagem, que estava com o adversário, e jogaremos pelo empate no partida de volta, no próximo domingo. Em caso de derrota, precisaremos vencer na prorrogação.
O Duque de Caxias foi o primeiro colocado da primeira fase, e por isso, iniciou a disputa em vantagem.

Na partida deste domingo, iniciamos de forma agressiva, não dando espaços para os adversários respirarem. Criávamos boas oportunidades e nossa defesa não dava espaços para os contra-ataques. Aos 02:10mins., o goleiro Lucca chutou com força, abrindo o placar. Com muita dedicação, a equipe não diminuiu o ritmo e chegou ao segundo com Vitor Alves, aos  05:01mins. Em seguida, desperdiçamos três chances absolutamente claras de gol, duas delas já com o goleiro rival batido. Em jogos deste porte, esse tipo de erro é fatal. Os visitantes, inoperantes até então, chegaram ao empate em menos de um minuto. Aos 11:01mins. marcaram o primeiro, em cobrança de falta. Com isso, o Caxias se empolgou e nossos atletas sentiram a pressão. Em saída de bola errada, entregamos o gol de empate, aos 11:51mins. À partir daí, nos perdemos em quadra e o final da primeira etapa foi providencial.

Voltamos novamente equilibrados para a segunda etapa. O Duque de Caxias passou a jogar um pouco mais avançado e a partida ficou aberta. Boas chances surgiam para ambos os lados, com um certo domínio dos visitantes. Bastante equilíbrio. Jogo nervoso. Aos 24:01mins., novamente Vitor Alves nos pôs na dianteira. Porém, a vantagem na se manteve por muito tempo. Aos 26:16mins., os visitantes empataram, no gol mais bonito da tarde, em uma bola que atravessou a quadra lateralmente onde o atleta rival completou de primeira para as redes. A necessidade da vitória fez com que fôssemos para a frente, muita vezes de forma desordenada. Os espaços que deixávamos permitiu bons contragolpes aos rivais que quase viraram o jogo. Brilhou então a estrela do paredão Lucca Brito, que fez alguns milagres. No apagar das luzes, faltando 00:29segs. para o encerramento, chegamos ao gol da vitória, "chorado", marcado por Vitinho Maia, que aproveitou um rebote com oportunismo. Explosão de alegria em nosso ginásio.

Nada está ganho. O Duque de Caxias continua sendo o franco favorito e humildemente, continuaremos nossa caminhada, complicada... porém, digna de orgulho.

Parabéns à todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário