domingo, 6 de julho de 2014

Sub 15 fica com o Vice

No início da noite deste sábado, 05/7, no ginásio do Clube dos Subtenentes e sargentos do Exercito, no Rocha, aconteceu a grande final da Liga Rio Futsal, categoria Sub 15, onde enfrentamos o Marã T.C.

Em um jogo equilibrado, porém onde cometemos muitos erros, fomos derrotados pelo placar de 4x2, ficando com o vice campeonato.

Como qualquer partida decisiva, foi um jogo nervoso, onde foi superior que errou menos. Nossa atuação foi bem abaixo do esperado, se compararmos com as performances apresentadas diante do Teresópolis nas semifinais. Não fomos nem sombra daquela equipe aguerrida.

Ainda assim, fizemos um jogo equilibrado. Na primeira etapa, começamos bem atentos, pressionando a saída de bola rival. Dificultamos bastante a transição defesa/ataque e em algumas roubadas de bola levamos perigo ao gol adversário. Em uma dessas oportunidades, Juninho interceptou um passe e com tranquilidade driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, aos 05:58mins.  Nossa vantagem, entretanto, durou muito pouco. Logo em seguida, em erro grosseiro de marcação, permitimos o empate com um gol do goleiro adversário, que concluiu livre em cobrança de escanteio, aos 06:17mins. O pior ainda estava por vir. No minuto seguinte, falhamos na saída de bola e simplesmente demos o segundo gol para o Marã T.C., aos 07:17mins.  A virada relâmpago desestabilizou nossa equipe, que passou à errar muito, passando à ser completamente dominada.  Parecia que as pernas de nossos atletas estavam pesadas. Para completar, no segundo final, Juninho tentou cortar um cruzamento e empurrou para o próprio gol. Fomos para o intervalo derrotados por 3x1.

Voltamos um pouco melhores para a segunda etapa. Mas um novo erro defensivo, aos 17:03min., permitiu o quarto gol da equipe de Marechal Hermes, quando após retomarmos a bola em nossa defesa, simplesmente à devolvemos nos pés de nossos adversários. Em seguida, Guilherme diminuiu, aos 17:45mins., nos devolvendo a esperança de buscar o resultado. O jogo ficou aberto. Poderíamos ter nos recuperado, não fosse o nervosismo de alguns atletas que teimavam em resolver individualmente. Chegamos à desperdiçar dois contra ataques com três contra um, onde o passe seria a opção mais razoável. Coisas de decisões. Nossos adversários pararam nas mãos de nosso goleiro Douglas que teve excelente atuação.  E, infelizmente, ficou nisso.

Méritos para o Marã T.C. que teve a melhor campanha durante toda a competição e conquistou, merecidamente o título da competição. De nossa parte, valorizamos o triunfo do rival, vendendo caro nossa derrota.

Parabenizamos nossos atletas pela bela campanha e esperamos uma melhor sorte no segundo semestre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário