Em uma fase difícil, a superação se torna palavra de ordem. E na tarde deste domingo, 02/11, não foi diferente com o nosso Sub 15.
Em um momento complicada na Liga Rio Futsal, onde os desfalques constantes nos obriga à remontar a equipe durante a competição, a força do grupo foi demonstrada com uma virada espetacular sobre o Bangu A.C., em um jogo em que chegamos à estar perdendo por 3x0 e com muita raça, revertemos o resultado, virando para 5x3.
Após um belo primeiro turno, onde terminamos na liderança, a situação de complicou e, neste returno, com o resultado deste domingo, chegamos apenas à nossa segunda vitória em cinco jogos. Com isso, a classificação para as semifinais, que parecia questão de tempo, se tornou uma luta árdua.
Contando com apenas dois titulares, em virtude de faltas e contusões, começamos um pouco dispersos e a equipe do Bangu A.C. se aproveitou de nossos erros de posicionamento para abrir vantagem e, aos 06:05mins., já perdíamos por 3x0. Pela nossa atuação até então, a derrota parecia eminente. Com um pedido de tempo, e algumas alterações, equilibramos a partida, com uma forte marcação sobre pressão, impedindo a evolução da equipe adversária. E as oportunidades começaram a surgir. Após algumas delas desperdiçadas, Carlos Bigode diminuiu após boa triangulação aos 10:53mins.. Nosso segundo gol veio logo em seguida, com Luiz Felipe, aos 11:27mins. Pronto! Estávamos de volta ao jogo, e por muito pouco, não empatamos ainda na primeira etapa. Mesmo assim, saímos confiantes para o intervalo.
Voltamos para a segunda etapa, um pouco ansiosos e na ânsia de reverter o resultado, pecávamos muito nas finalizações e na marcação, deixando o sistema defensivo desguarnecido em alguns momentos. Os minutos iniciais foram complicados e por pouco o Bangu não ampliou. Acalmados os ímpetos, retomamos o controle das ações e o empate surgiu naturalmente, com um chute de longa distância e colocado do Sub 13 Vitinho, aos 20:45mins.. E o cara estava inspirado e marcou o gol da virada logo em seguida, aos 22:02mins. Em vantagem no placar, passamos a controlar o tempo e fazer a bola girar. Poderíamos ter ampliado em várias ocasiões, mas as boas intervenções do goleiro rival, impediram alguns gols certo. Até que, aos 27:22mins., o arqueiro do Bangu precisou fazer uma intervenção fora da área com as mãos e acabou expulso. Com isso, o Bangu se perdeu completamente e com a inferioridade numérica, aproveitamos para marcar o quinto, aos 29:20mins., garantindo os três pontos e nos mantendo na briga pela classificação.
Parabéns à todos.