Pela décima quinta rodada da Liga Rio Futsal, tivemos, em nossa quadra na tarde deste domingo, 02/11, um grande jogo de futsal, quando enfrentamos e vencemos à fortíssima equipe do Bangu A.C./União Sul, pelo placar de 6x5.
Em virtude de ambas equipes serem formadas por atletas da base do Botafogo F.R., a disputa ultrapassa os limites de um mero jogo de fase classificatória e se torna uma verdadeira batalha, onde nenhum dos ladops digere muito bem um resultado negativo. E não foi diferente na partida de ontem, recheada de jogadas ríspidas e cartões amarelos.
Os visitantes saíram na frente, aos 03:53mins. Mas empatamos logo em seguida, aos 05:00mins. com Paulinho. O jogo era muito pegado e concentrado na parte central, com pouco oportunidades de gol. Ainda assim, os visitantes voltaram à dianteira, com um gol contra do fixo Bruno, aos 14:00mins.. Não houve muito tempo para comemoração pois Iago tratou de igualar novamente, aos 15:25mins. O terceiro do Bangu veio aos
16:36mins.. e levou nosso goleiro Pimenta ao desespero, obrigando seu
treinador à substituí-lo para que se acalmasse. A equipe se perdeu por
instantes com o ocorrido. Momentos de descontrole que somente foi
superado após o apito de encerramento da primeira etapa. O lance crucial do jogo aconteceu aos18:58mins., quando o goleiro
rival, Matheus Mangueira, ex-Boqueirão, deu uma entrada duríssima sobre
nosso capitão Iago, e consequentemente foi expulso. Como não havia
goleiro suplente, foi necessário o Bangu, improvisar um atleta de linha,
no gol. O alvi-rubro, muito bem montado, soube evitar que os chutes chegassem ao seu gol, protegendo o improvisado goleiro na base de muita raça. E foram para o intervalo na frente.
Acalmados nossos ânimos, voltamos para o segundo tempo e empatamos imediatamente, com Guilherme, aos 20:03mins. E nosso artilheiro virou logo em seguida, aos 21:37mins. O Bangu parecia batido e ampliamos aos 22:17mins., com Bruno. Com 5x3 no placar, relaxamos e permitimos aos visitantes crescerem novamente na partida, que ficou bem equilibrada. Aos 27:24mins. mostrando força, nossos adversários diminuíram. Com um pouquinho mais de atenção, chegamos ao sexto, outra vez com Guilherme. Nossos rivais ainda marcariam seu quinto gol, aos 29:00mins. mas conseguimos controlar o relógio e sair de quandra com uma boa e importante vitória, que nos deixa muito vivos na liuta pela cassificação.
Parabéns à todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário