terça-feira, 7 de julho de 2015

Honrando nossas cores

Em uma grande partida de futsal, válida pela Liga Rio futsal, nosso Sub 13 derrotou ao ARBAF pelo placar de 5x2, na tarde deste domingo, 05/07, na quadra adversária.

O placar porém, não foi o suficiente para nossa classificação para a final, pois havíamos sido derrotados no jogo de ida. Com isso fomos forçados à jogar uma prorrogação onde o placar não foi alterado, dando assim aos nossos rivais a vaga na grande final.

Como todo jogo decisivo, a partida começou muito nervosa, com alguns erros de passes e posicionamentos por parte das duas equipes. Após os primeiros momentos, os times mostraram o porque de estarem em posição privilegiada na competição, mostrando um grande futsal. Coube à equipe da casa abrir o marcador, em jogada onde nossa defesa se confundiu na marcação, deixando o adversário livre para empurrar para o gol, com 05:22mins. Apesar do gol, nossos atletas não desanimaram e passamos à pressionar a saída de bola na quadra adversária, o que confundiu bastante a defesa da ARFAB, que, ao que parece, não está acostumada à este tipo de marcação.  O empate aconteceu ainda na primeira etapa, em cobrança de falta efetuada pelo nosso goleiro/artilheiro Matheus Daniel. A igualdade persistiu até o intervalo.

As maiores emoções ficaram reservadas para a etapa final. Viramos o jogo com Rafael, aos 18:44mins. A ARFAB se perdeu no nervosismo e vivemos nosso melhor momento na partida. Ampliamos em um chute do goleiro Matheus, com a bola desviando no caminho aos 24:48mins. (O árbitro deu gol contra). Totalmente confusa em quadra, os donos da casa pareciam entregues. Em nova cobrança de falta do arqueiro Matheus, chegamos aos 4x1 aos 25:13mins. O jogo parecia decidido no tempo normal, quando a arbitragem marcou um pênalti duvidoso e expulsou nosso ala Rickson, aos 25:28mins. Em seguida, foi a vez do treinador Alberto ser excluído ao reclamar do lance. Sem suplentes e sem seu comandante, ao invés de se acanhar, nosso time mostrou ainda mais determinação. à começar pela defesa da penalidade máxima, que foi mais um balde de água fria na ARFAB. Depois ao conseguir se defender por quase os dois minutos em desvantagem numérica, dificultando a reação dos rivais, que só conseguiram diminuir à 27:19mins. E Rafael deu números finais ao placar no tempo normal aos 28:21mins. 

Sem suplentes e cansados, nossos atletas não mantiveram o ritmo no tempo extra. Apear do relativo equilíbrio, a ARFAB esteve mais perto do gol em duas oportunidades, mesmo com a vantagem do empate. Ao final, um 0x0 que deu a classificação à equipe do Rio Comprido, que, com méritos chega à decisão. Nos restou a disputa pelo terceiro lugar.

Parabéns à todos pela luta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário