terça-feira, 24 de novembro de 2015

NÃO PERCAM, NO PRÓXIMO DOMINGO, 29/11, ÀS 10:00HS, NO HELÊNICO A.C., O SEGUNDO JOGO DA SEMIFINAL DO CAMPEONATO ESTADUAL DA LIGA RIO FUTSAL, CATEGORIA SUB 17.

VAMOS JUNTOS EM BUSCA DA VITÓRIA!!!

VENHAM APOIAR NOSSOS CRAQUES.

domingo, 22 de novembro de 2015

Comary sai na frente

Nosso coirmão Comary saiu na frente na luta por uma vaga na final da Liga Rio Futsal, ao nos derrotar, na partida de ida, realizada na tarde deste sábado,21/11, em Teresópolis,pelo placar de 3x2.
Com a vantagem de dois resultados iguais, em decorrer da melhor campanha na fase anterior, não fizemos jus ao futsal apresentada no decorrer da competição. Em nenhum momento mostramos o jogo envolvente dos jogos passados e fomos derrotados com justiça. 

Foi nossa segunda derrota na competição, coincidentemente pelo mesmo adversário e pelo mesmo placar. 

Apesar do equilíbrio durante toda a etapa inicial, foi a equipe serrana quem soube melhor aproveitar suas chances, fazendo 2x0 com ambos os gols surgindo em falhas defensivas individuais.

Voltamos melhor para a segunda etapa. Mas em uma tentativa frustrada de sairmos jogando individualmente, permitimos ao Comary chegar aos 3x0. Ainda havia possibilidades de reação. Mais na base da vontade do que na técnica, diminuímos com Marcos Paulo e em seguida com Renan. Ainda conseguimos criar oportunidades, inclusive desperdiçando uma chance inacreditável à dezesseis segundos do fim. Mas não deu...

No próximo domingo, jogaremos nossas chances de classificação, na segunda e decisiva partida, no Helênico A.C. em horário à definir. Em caso de vitória, a vantagem volta para nosso lado em uma possível prorrogação.

Vale a torcida;


segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Em busca de mais um título

Nosso Sub 17 luta para repetir o feito do primeiro semestre de 2014 e conquistar o título da Liga Rio Futsal.

Classificados para as semifinais, enfrentaremos o Comary em duas partidas, sendo a segunda em nossa casa. Teremos ainda, a vantagem de dois resultados iguais, uma vez que temos a melhor campanha da competição. 

Os jogos acontecerão nos dias 21 e 28 deste mês.

Temos onze vitórias, dois empates e uma derrota. Marcamos 78 gols e sofremos 51. Nossos principais artilheiros são Juninho com 23 e Renan com 17 gols.

Nossos coirmãos da Região Serrana tem a seguinte campanha: oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. Anotaram 60 gols e sofreram 43.

Na primeira fase nos enfrentamos duas vezes, com uma vitória para cada lado. Perdemos em casa por 3x2  (nossa única derrota na competição) e vencemos na Serra por 5x2.

E que vença o melhor.


Um pedacinho de nossa história

Foto enviada pelo ex=atleta, Vinícius Souza (o goleiro). 

Equipe campeã 94/95/96.

Se você se reconhece na foto, deixe seu comentário.

Pedimos aos nossos ex-atletas, que nos enviem suas recordações para postarmos aqui.



Destaques da semana - Os craques da rodada

Apenas o Sub 17 se mantém vivo na Liga Rio Futsal. Após os segundos jogos das quartas de finais,vimos dois bons jogos onde na faltou luta. Mesmo eliminados os craques do Sub 13 mostraram raça e uma comovente dedicação. O Sub 17 não mostrou o seu melhor. Apenas o suficiente para chegar na fase semifinal. Vamos aos destaques:

Sub 13
Djonata Bernardo

 
Com os desfalques,carregou sua equipe, compensando falhas de seus companheiro e brigando o tempo todo. Responsável pela criação, defesa e ainda marcou um gol. Um dos melhores de 2015.

Sub 17
João Marcos


Em um dia apagado das "estrelas" do elenco, o operário da bola, mais uma vez se disse presente. Faz o simples o tempo todo, com foco no objetivo. Um pivô à moda antiga que mudou a postura do time e conquistou seu espaço no decorrer da competição, sendo peça tática fundamental. A equipe é outra após nosso craque assumir a titularidade.

Sub 17 garante classificação

Após empatar nos segundos finais na partida de ida, nossa equipe Sub 17 sacramentou a classificação para as semifinais da Liga Rio Futsal, ao derrotar no segundo jogo, na tarde deste domingo, 08/11, em nossa quadra, à equipe dos Galácticos pelo placar de 4x3.

O jogo não foi dos melhores. Erramos demais na defesa, e como tem se tornado uma triste rotina desta equipe, começamos dando um gol para os rivais aos 05:31mins. Em vantagem os visitantes se fecharam na defesa diminuindo nossos espaços. Nervosa,nossa equipe insistia em individualizar alguns lances complicando nossa reação. Levamos mais de dez minutos para igualar o marcador. Somente aos 16:19mins., em cobrança rápida de escanteio, Marcos Paulo desviou diante de uma defesa adversária completamente desatenta.  O empate desarticulou os Galácticos e a virada veio em seguida,aos 18:00mins., em jogada dos veteranos Juninho e Luizinho, concluída pelo segundo. O gol acalmou os nervos de nossos atletas e passamos à comandar o jogo até o final da etapa inicial.

O segundo tempo mostrou uma equipe um tanto sonolenta,já que a diferença técnica era evidente,o que levou nossos atletas à ter alguns momentos de displicência.  Ainda assim, ampliamos com Matheus Almeida, aos 31:18mins. Uma infantil tentativa de jogada individual na quadra defensiva deu o segundo gol aos visitantes em seguida,aos 32:27mins. Apesar de pouco ameaçados, a distancia no marcador deixou a partida tensa. Qualquer erro poderia ser fatal. Somente no minuto final veio o alívio, com o operário João Marcos, aos 39:05mins. Os  Galácticos ainda marcaram o terceiro, ao cobrar tiro livre após o estouro do limite de faltas, aos 39:40mins. Mas já era tarde...A classificação estava sacramentada.

Parabéns à todos.

Sub 13 luta mas é eliminado

Um primeiro tempo muito apagado decretou nossa eliminação da Liga Rio Futsal 2015 na categoria Sub 13.

Na segunda partida das quartas de finais, realizada na tarde de ontem, 08/11, fomos derrotados pelo Grêmio Vital, com o  placar de 4x3, jogando em Quintino, na quadra de nossos adversários. 

Após o empate na partida de ida,em nossa quadra, precisávamos vencer à qualquer custo, já que por ter uma melhor campanha na fase inicial,  o Vital tinha a vantagem de dois resultados iguais. Ainda assim, foram os donos da casa que comandaram as ações durante toda a etapa inicial. Desfalcados, nervosos e errando demais na defesa, pouco produzíamos e a equipe da casa abriu uma confortável vantagem de 3x0. Nas poucas oportunidades criadas, paramos nas providenciais intervenções do excelente goleiro rival.

O segundo tempo foi muito mais emocionante, pois começamos com uma postura totalmente diferente no jogo. Logo no primeiro chute, diminuímos com Rafael. O mesmo Rafael colocaria fogo na partida ao marcar o segundo, aos 19:00mins. Mas em seguida, uma falha defensiva permitiu ao Grêmio Vital marcar o quarto em chute despretensioso do meio da quadra. Nossos craques não desanimaram e mantiveram o domínio, criando inúmeras oportunidades. Novamente, o goleiro adversário foi a diferença, com defesas dificílimas e ainda contando com a sorte e com a trave em algumas situações. Aos 26:05mins., Djonata, um dos grandes destaques de 2015, diminuiu novamente: 4x3 e um final de partida de tirar o fôlego. Um golzinho levaria a partida para a prorrogação. Mas o nervosismo falou mais alto e desperdiçamos duas claras chances nos momentos decisivos.

Apesar da eliminação,mostramos garra e dedicação. 

Parabéns à todos os envolvidos.

Artilharia 2015 - Atualizada

ATLETA GOLS



Djonata Bernardo 27
Rafael Carvalho da Conceição 26
Ilson Diniz Mattos Júnior 23
Douglas de Souza Costa 19
Pedro Henrique R. de Siqueira 18
Renan Azeedo 17
Kauã Nepomucemo Gomes 16
Matheus Almeida Junior 16
Matheus Daniel do A. Firmino 15
Luiz Paulo Leal Losada 11
Vitor Maia 11
Igor de Souza Mattos 10
Rickson Aluísio Leite de Jesus 10
Allan Victor de Souza 9
Arthur Alves Pereira 9
João Marcos Nascimento 9
Rayson Aluizio B.de Jesus 8
Jhony Brandão 7
Yago Braga Paz 7
André de Freitas 6
Marcos Paulo Nascimento 6
Victor Hugo Guimarães da Silva 6
Wellington R. Pinheiro Jr. 5
Diogo Brito 4
Kauã Carrilho 4
Lucas Peres 4
Bernardo Carneiro 3
Carlos Gabriel Oliveira 3
Carlos Willian Alves 3
Gabriel Alves de Souza 3
Luiz Felipe Almeida 2
André Queiróz' 2
Marcos Parente 2
Mateus Teles Bertolino 2
Miguel da Silva Lopes 2
Alessandro Araújo 1
Dougias Bernardo da Silva 1
Gabriel Rosa Albuquerque 1
Jose Henrique 1
Luan Ferreira 1
Lucas Yago de Souza 1
Moises Souza 1
Wellerson dos Santos Ferreira 1



domingo, 1 de novembro de 2015

Destaques da Semana - Os craques da rodada

Tudo na mesma após as partidas de ida das quartas de finais. A diferença é que enquanto o Sub 17 decide sua sorte em casa, o Sub 13 vai à casa do adversário e busca da vaga nas semifinais. Vamos aos destaques:

Sub 13
Djonata Bernardo


Jogou mais com o coração que com sua apurada técnica. Mesmo assim, foi o responsável pela recuperação de sua equipe após uma partida abaixo do esperado do grupo. Autor dos dois gols. Mostrou liderança;

Sub 17
Matheus Almeida


Atuação memorável. Além dos quatro gols, sua atitude nos momentos finais, quando foi o único que em momento nenhum deixou de acreditar, foi espetacular. Seus gritos empurraram a equipe para um empate que pode mudar nossa história na competição.

Artilharia 2015 - Atualizada


ATLETA GOLS



Djonata Bernardo 26
Rafael Carvalho da Conceição 24
Ilson Diniz Mattos Júnior 23
Douglas de Souza Costa 19
Pedro Henrique R. de Siqueira 18
Renan Azevedo 17
Kauã Nepomucemo Gomes 16
Matheus Almeida Junior 15
Matheus Daniel do A. Firmino 15
Vitor Maia 11
Igor de Souza Mattos 10
Luiz Paulo Leal Losada 10
Rickson Aluísio Leite de Jesus 10
Allan Victor de Souza 9
Arthur Alves Pereira 9
João Marcos Nascimento 8
Rayson Aluizio B.de Jesus 8
Jhony Brandão 7
Yago Braga Paz 7
André de Freitas 6
Victor Hugo Guimarães da Silva 6
Marcos Paulo Nascimento 5
Wellington R. Pinheiro Jr. 5
Diogo Brito 4
Kauã Carrilho 4
Lucas Peres 4
Bernardo Carneiro 3
Carlos Gabriel Oliveira 3
Carlos Willian Alves 3
Gabriel Alves de Souza 3
Luiz Felipe Almeida 2
André Queiroz' 2
Marcos Parente 2
Mateus Teles Bertolino 2
Miguel da Silva Lopes 2
Alessandro Araújo 1
Dougias Bernardo da Silva 1
Gabriel Rosa Albuquerque 1
Jose Henrique 1
Luan Ferreira 1
Lucas Yago de Souza 1
Moises Souza 1
Wellerson dos Santos Ferreira 1



Sub 13 reage no final

Em seu jogo de ida, realizado na tarde deste domingo, 01/11, em nossa quadra,  nosso Sub 13 apenas empatou com o Grêmio Vital, pelo placar de 2x2.

A partida foi a primeira das quartas de final, onde a equipe de Quintino Bocaiuva joga por dois resultados iguais pela melhor campanha na primeira fase.

Foi uma partida muito abaixo de nossas possibilidades. Em nenhum momento fomos nem sequer sombra da equipe aguerrida das últimas partidas. Nervosos, pouco produzimos na etapa inicial e os erros de passes não nos permitiu ameaçar o gol adversário. Para completar, falhamos na marcação e fomos para o intervalo em desvantagem: 1x0.

Mal e iniciou a etapa final e o Grêmio Vital marcou o segundo em um rápido contra ataque. Nossos atletas, que já não estavam em seus melhores dias, passaram à errar ainda mais, dado o nervosismo. O empate veio, graças às habilidades individuais do artilheiro de 2015, Djonata, que marcou por duas vezes,levando a decisão para o próximo domingo, na casa de nossos rivais.

Dos males,o menor.