sábado, 28 de maio de 2016

Destaques da semana - Os craques da rodada

Saldo positivo nos jogos de ida das quartas de final da Liga Rio Futsal, com vitórias de Sub 15 e 17. Já o Sub 11, após um bom primeiro tempo, sucumbiu diante do adversário e agora terá sua missão dificultada, tendo que vencer no tempo normal e na prorrogação. Vamos aos destaques:

Sub 11
Pedrinho Henrique


Apesar de não estar em um dia de muito brilho, soube manter a calma nos momentos complicados, diante de companheiros completamente perdidos. Multifunções da equipe, se desdobra para compensar um dia pouco favorável.

Sub 15
Carlinhos Terceiro


Após alguns jogos onde não esteve bem, entrou e deu o passe para o gol da vitória à segundos do fim. A prova viva da recompensa à dedicação.

Sub 17
Allan Victor


Seis gols em um jogo. Precisa dizer algo mais?

Mais um passo dado

Na manhã deste sábado, 28/05, foi a vez de nosso Sub 17 entrar em quadra. Fomos à Belford Roxo, onde enfrentamos ao Estrela do Amanhã, pela rodada de ida das quartas de final da Liga Rio Futsal.

Em uma partida bastante tranquila, vencemos com facilidade, pelo placar de 8x2, mostrando grande superioridade técnica e tática.

Em um primeiro tempo onde nosso domínio foi absoluto, e o resultado de 6x1 foi pouco tendo em vista o que apresentamos em quadra, com quatro gols de Allan, e Juninho e Luizinho completando o marcador.

Veio a segunda etapa e diminuímos bastante o ritmo. O excesso de confiança, com algumas oportunidades desperdiçadas por preciosismo, bem como as infrutíferas tentativas de firulas desnecessárias, deixou a partida mais equilibrada. Na base da raça a equipe da casa equilibrou as ações e chegou à ameaçar nossa meta em diversas ocasiões. Nada que comprometesse o resultado. Allan marcou mais duas vezes e em uma saída errada de nossa defesa o Estrela marcou seu segundo. 

Com a vitória, ficamos em situação ainda mais confortável na luta pela classificação às semifinais, já que mesmo com uma derrota na próxima partida, em nossa casa, na terça-feira, 31/05, ainda nos deixaria em vantagem em uma possível prorrogação.

O caminho continua muito bem pavimentado.

Parabéns aos envolvidos.

Artilharia 2016 - Atualizada

Nome gols
Arthur Alves Pereira 10
Djonata Bernardo 10
Luiz Paulo Leal Losada 10
Allan Victor Alves 9
Enzo Diniz 9
Ilson Diniz Mattos Jr. 9
José Henrique Batista 9
Douglas de Souza Costa 8
Luan Ferreira 8
Lucas Ferreira 7
Renan Azevedo de Faria 7
Rickson Jesus 6
Carlos Gramático Terceiro 5
João Paulo Matos de Macena 5
Matheus Daniel 5
Rafael Carvalho da Conceição 5
Victor Hugo M. de Oliveira 5
Matheus Almeida Jr. 4
Pablo Lourenço 4
Pedro Henrique Siqueira 4
Bruno Ianni Rodrigues 3
Igor Souza Mattos 3
Julio César Brito 3
André de Freitas R.Caetano 2
Diego Gonzales 2
Douglas Bernardo 2
Iann Rodrigues da Silva 2
Guilherme Carvalho 1
Moisés Souza Pires 1
Pedro Brito 1
Vitor Fernandes Lima 1

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Vitória no fim dá vantagem ao Sub 15

Em um jogo emocionante e cheio de alternativas, nosso Sub 15 derrotou ao Comary Club pelo placar de 4x3.

A partida ocorreu na tarde desta quinta feira, 26/05, em nossa quadra e foi válida pelas quartas de final da Liga Rio Futsal.

Com o resultado, revertemos a vantagem de nosso rival e agora jogaremos pelo empate na partida de volta, marcada para Teresópolis, no dia 05/06, às 14:00hs.Em caso de derrota, precisaríamos vencer em uma possível prorrogação.

A partida foi repleta de viradas, com os dois times mostrando o porque de terem chegado até aqui. Logo à 00:40segs., abrimos o marcador com um chute longo de Matheus Daniel, o goleiro-artilheiro.Com uma marcação alta, conseguimos dificultar a saída de bola dos visitantes à principio. No decorrer da partida, a equipe serrana soube lidar com a situação e chegou a virada, aproveitando duas das poucas oportunidades criadas em contra-ataques. A primeira à 07:11mis. e em seguida aos 11:14mins. Entretanto, ficamos pouco tempo em desvantagem, pois aos 12:51mins., Douglas empatou em jogada ensaiada. O jogo seguiu empatado em 2x2 até o intervalo.

Começamos mal o segundo tempo e em bela jogada, o Comary voltou à dianteira aos 15:49mins., pegando nosso goleiro no contrapé. Em desvantagem, tivemos alguns instantes de afobação, com alguns erros de passe e posicionamento. Após o susto, voltamos com tudo em busca de reverter a desvantagem. Demorou um pouco para empatarmos. O gol veio com Lucas Peres aos 25:30mins. Continuamos pressionando em busca da vitória. Quando tudo levava à crer que o jogo terminaria em igualdade, Carlinhos roubou uma bola na linha de fundo e rolou para Enzo, livre empurrar para o gol. Faltavam quinze segundos para o apito final. Apesar da tentativa de forçar o empate com o goleiro linha, não houve tempo para a reação do Comary.

O primeiro passo foi dado.

Parabéns aos envolvidos.


Se perdendo no caminho

Na primeira partida das quartas de final da Liga Rio Futsal, nosso Sub 11 acilou e acabou derrotado pelo Madureira E C. pelo placar de 9x1.

Jogando em nossa quadra, na manhã desta quinta-feira, 26/5, fomos bem combativos na etapa inicial, quando mostramos um bom futsal, inclusive abrindo o placar aos 02:25mins., com José Henrique. Nossa vantagem, entretanto, durou pouco pois sofremos a virada logo em seguida em erros consecutivos de nossa defesa aos 03:20 e 04:27mins. Mesmo em desvantagem, mantivemos o equilíbrio das ações, chegando à dominar em muitas ocasiões. Com algumas mudança, acertamos nosso sistema defensivo e criamos excelentes oportunidades, dando bastante trabalho aos visitantes. Não seria injusto se saíssemos em vantagem para o intervalo.

O terceiro gol do M.E.C. logo aos 10:14mins. da segunda etapa, em uma falha gritante de nossa defesa, desestabilizou completamente nossa equipe, que se perdeu totalmente. Diferentemente da parte inicial, fomos completamente envolvidos. Sem o menor poder de reação, passamos à errar tudo o que tentávamos e sofrer vários gols em sequencia.  O desânimo tomou conta. Ao final da partida, 9x1 foi pouco pelo péssimo desempenho em situação de desvantagem.

Porém, nada está acabado. Pelo regulamento, não há saldo de gols, uma vitória por qualquer placar, na partida de volta, em Madureira no dia 05/06, nos levará para o empo extra. 

Ainda estamos vivos.


quinta-feira, 26 de maio de 2016

Artilharia 2016 - Atualizada

Nome gols
Arthur Alves Pereira 10
Djonata Bernardo 10
Enzo Diniz 9
José Henrique Batista 9
Luiz Paulo Leal Losada 9
Ilson Diniz Mattos Jr. 8
Douglas de Souza Costa 8
Luan Ferreira 8
Lucas Ferreira 7
Renan Azevedo de Faria 7
Rickson Jesus 6
Carlos Gramático Terceiro 5
João Paulo Matos de Macena 5
Matheus Daniel 5
Rafael Carvalho da Conceição 5
Victor Hugo M. de Oliveira 5
Matheus Almeida Jr. 4
Pablo Lourenço 4
Pedro Henrique Siqueira 4
Allan Victor Alves 3
Bruno Ianni Rodrigues 3
Igor Souza Mattos 3
Julio César Brito 3
André de Freitas R.Caetano 2
Diego Gonzales 2
Douglas Bernardo 2
Iann Rodrigues da Silva 2
Guilherme Carvalho 1
Moisés Souza Pires 1
Pedro Brito 1
Vitor Fernandes Lima 1

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Destaques da semana - Os craques da rodada

Com o final da fase classificatória podemos fazer um balanço inicial do primeiro semestre de 2016. Nossas cinco equipes tiveram um desempenho bastante distinto. As equipes Sub 9 e Sub 13 não conseguiram conquistar sequer um único ponto na Liga Rio Futsal. Já as demais (sub 11, 15 e 17) estão nas quartas de finais. Analisando mais de perto, vemos um Sub 9 com elenco reduzido e com uma enorme dificuldade em virtude de sua inferioridade física. Nosso Sub 11 cresceu durante a competição e surpreendeu no final, conquistando a última vaga de sua categoria.  O Sub 13 sofreu com a falta de comprometimento de alguns e a pouca identificação com o clube por parte da maioria de seus atletas. O bipolar Sub 15 foi mais um que sofreu com faltas. Mesmo assim, a qualidade técnica de seus atletas pesou na reta final e terminamos em terceiro lugar no grupo, passando para a próxima etapa. E por fim o Sub 17, que, em uma campanha histórica, venceu todos os seus compromissos, se sornando o líder geral da Liga Rio Futsal e se capacitando como um dos favoritos ao título. Na rodada final, bons jogos contra o Duque de Caxias, onde os destaques foram os seguintes:

Sub 9-
João Victor


O goleirinho mesmo com pouca experiência se mostrou fundamental para seu time. Mesmo com a goleada sofrida, teve boa participação.

Sub 11-
Arthur Alves


Apesar da insistência em dribles desnecessários, nosso artilheiro teve participação fundamental no crescimento de sua equipe, com gols e muita força física. Não foi diferente na tarde de ontem.

Sub 13-
Daniel Pego


Uma das maires evoluções em 2016. Sua participação nesse primeiro semestre foi histórica, sendo o grande destaque de sua equipe em todos os jogos em que entrou em quadra,

Sub 15-
Djonata Bernardo


Craque. A única palavra para descrevê-lo. Com gols, dribles e uma força física invejável, tem uma capacidade de marcação e recuperação gigantesca. Um dos grandes destaques no clube desde 2015.

Sub 17-
Renan Azevedo


Em um time muito desfalcado mostrou liderança e com sua experiência levou seu Sub 17 à mais um triunfo.

Nada ganho ainda

Mesmo com os desfalques e lesões, nosso Sub 17 fechou a primeira fase da Liga Rio Futsal com 100% de aproveitamento, vencendo todas as partidas disputadas.

Na tarde deste domingo, 15/5, derrotamos ao Duque de Caxias pelo placar de 7x5, em uma partida bastante equilibrada.

Contando com apenas dois titulares em boas condições físicas e um terceiro lesionado (Juninho), tivemos algumas dificuldades e alguns erros de marcação que não são comuns ao grupo. O Duque de Caxias soube se aproveitar de nossas deficiências. Em um primeiro tempo muito disputado, saímos vencedores por 4x3. Com gols de Rickson (2), Djonata e Juninho.

Um pouco mais relaxados, voltamos aos bons momentos no segundo tempo. Com facilidade abrimos 7x3, com Juninho, Djonata e Matheus Almeida. No final, relaxamos e os visitantes ainda marcaram mais duas vezes. 

Com a campanha perfeita, nos resta aguardar a próxima fase e manter o foco, sempre lembrando que estivemos em posição semelhante no ano passado e nos perdemos em nossa própria arrogância.

Que sirva de lição.


Superação e vaga

Após uma campanha irregular, onde estivemos longe da zona de classificação por um longo período, nossa equipe Sub 15, cresceu no momento certo e conquistou a vaga para as quartas de finais, ao vencer, na manhã deste domingo, 15/5, ao Duque de Caxias, pelo placar de 4x0, na última rodada da primeira fase da Liga Rio Futsal.

Foi o jogo mais importante da rodada pois as equipes lutavam pela última vaga disponível para seguir caminhando na competição. O resultado nos deixou na terceira colocação e enfrentaremos ao Comary Club na próxima fase.

Foi um jogo muito equilibrado, onde mostramos uma vontade contagiante, ganhando praticamente todas as divididas e antecipações. Nossa defesa teve uma grande atuação, neutralizando as oportunidades criadas pelos visitantes. Na etapa inicial, apesar do amplo domínio, saímos apenas com a vantagem mínima, com um gol marcado em cobrança de falta pelo goleiro artilheiro Matheus Daniel.

Com a necessidade de vencer para se classificar, a equipe do Duque de Caxias voltou mais ofensiva para a etapa final. Surgiram então, mais espaços para nossos contra ataques. E soubemos aproveitar bem as oportunidades, chegando à um placar bastante confortável com gols de Lucas Peres, e dois de nosso artilheiro Djonata.

Nas duas ultimas rodadas, com a equipe completa, fomos bem superiores aos adversários, deixando a impressão que brigaria,os por uma posição mais confortável caso houvesse mais dedicação desde o inicio da campanha. Mas isso faz parte do passado e devemos focar no que vem pela frente.

Parabéns aos envolvidos.


Um ciclo se encerra

Com mais uma goleada sofrida, nossa equipe Sub 13 se despede da Liga Rio Futsal de forma melancólica, sem conquistar sequer um único ponto.

Na última rodada da competição, realizada ontem, 15/5, em nossa quadra, o algoz da vez foi o Duque de Caxias, que nos impôs um impiedoso 8x0.

A campanha ruim foi marcada pela falta de comprometimento de muitos, que simplesmente faltavam aos compromissos sem maiores explicações. E a ausência de treinos complicou ainda mais aqueles mais limitados tecnicamente, que simplesmente não conseguiram desempenhar um papel minimamente aceitável. 

Nos resta virar essa página lamentável e dar continuidade à um trabalho que vem longa data e que não pode ser medido por apenas um fracasso pontual. O importante é termos identificado os problemas e passarmos à fase de superação. Com certeza, teremos um segundo semestre recompensador, com reforços tecnicamente condicionados e uma mudança de rumo no que diz respeito ao comprometimento.

E a vida segue.


Um passo à frente

Já classificados para as quartas de finais, nosso Sub 11 empatou em 1x1 com o Duque de Caxias.

A partida, válida pela última rodada da primeira fase da Liga Rio Futsal foi realizado em nossa quadra, na tarde deste domingo, 15/05.

Foi uma partida muito fraca tecnicamente, onde pouco produzimos, além de cometermos erros em jogadas que foram exaustivamente treinadas no decorrer da semana, com nas saídas de bola. Ao que parece, relaxamos demais com a conquista antecipada da vaga.

A partida foi monótona, com poucas chances reais de gol e muitos passes errados. Os goleiros não trabalharam quase nada na etapa inicial.

O jogo foi menos ruim no segundo tempo. Mesmo assim, as equipes estiveram longe de mostrar algo digno de elogios. Os visitantes abriram o marcador em uma saída errada de nosso sistema defensivo aos 13:20mins. Logo em seguida, o artilheiro Arthur Alves igualou, tocando com categoria na saída do goleiro adversário, aos 13:31mins. No final, fomos pressionados mas o goleiro Walter deu sua contribuição com boas defesas. 

Precisamos melhorar para os jogos decisivos.

Parabéns aos envolvidos pela classificação.


Um longo caminho pela frente

Apesar da luta, nossa despedida da Liga Rio futsal no primeiro semestre no foi como queríamos.

Jogndo em nossa quadra, na ade deste domingo, 15/05, fomos goleados pelo Duque de Caxias pelo placar de 7x1.

Os problemas de ontem foram os mesmos de todo o semestre: a imensa dificuldade de manter a bola longe de nosso gol, pois ela praticamente não fica em nossos pés. Nosso sistema ofensivo têm sido nulo, o que multiplica os oportunidades de gol de nossos adversários. Mais uma vez, foi um jogo de bate e volta, anulando qualquer possibilidade de vitória. 

Especificamente no jogo de ontem, até que tivemos um razoável desempenho na etapa inicial, quando saímos derrotados somente por 3x1, com João Paulo marcando nosso gol.

No segundo tempo, desanimo e cansaço nos dominaram, e os visitantes dominaram completamente. Fizeram mais quatro gols, a maioria sem muito esforço de nossa parte no quesito marcação

Mesmo com um papel ruim na competição, não podemos deixar de exaltar a boa vontade e dedicação de todos os envolvidos. Com certeza, com os reforços que estão chegando, que darão um substancial reforço na estrutura física da equipe, e com algumas "sombras" aos titulares mais habilidosos, teremos uma segunda parte de ano bem mais promissora.

Obrigado à todos pelo comprometimento.


Artilharia 2016 - Atualizada

Nome gols
Arthur Alves Pereira 10
Djonata Bernardo 10
Luiz Paulo Leal Losada 9
Enzo Diniz 8
Ilson Diniz Mattos Jr. 8
José Henrique Batista 8
Luan Ferreira 8
Douglas de Souza Costa 7
Renan Azevedo de Faria 7
Lucas Ferreira 6
Rickson Jesus 6
Carlos Gramático Terceiro 5
João Paulo Matos de Macena 5
Rafael Carvalho da Conceição 5
Victor Hugo M. de Oliveira 5
Matheus Almeida Jr. 4
Matheus Daniel 4
Pablo Lourenço 4
Pedro Henrique Siqueira 4
Allan Victor Alves 3
Bruno Ianni Rodrigues 3
Igor Souza Mattos 3
Julio César Brito 3
André de Freitas R.Caetano 2
Diego Gonzales 2
Douglas Bernardo 2
Iann Rodrigues da Silva 2
Guilherme Carvalho 1
Moisés Souza Pires 1
Pedro Brito 1
Vitor Fernandes Lima 1

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Destaques da semana - Os craques da rodada

Em uma rodada emocionante, Sub 11 e 17 fizeram jogos muito disputados, com emoções até o fim. Nosso Sub 15 passeou em quadra com a maior goleada de 2016. O sub 13 continua sua sina de falta de comprometimento e consequentemente, vexames. Já o sub 9 sequer entrou em quadra, devido algumas ausências.Vida que segue. O importante foi ver as atuações daqueles que realmente disputam algo a mais na competição e não fazem apenas figuração.  Vamos aos destaques:

Sub 11
José Henrique

Mais uma grande atuação de nosso craque. Defensivamente esteve perfeito, fazendo  papel de fixo e ala com a mesma categoria. Na pate ofensiva foi cirúrgico nas oportunidades que teve. Quando joga com sobriedade, é fundamental ao time,

Sub 13
Daniel Pego


Já virou rotina. Quando uma equipe sofre doze gols e o goleiro é o maior destaque, é sinal que algo não anda bem. Evitou um placar ainda maior. 

Sub 15
Enzo Diniz


Tanto na defesa como na parte ofensiva, o pequeno atleta se torna grande quando o  jogo começa. Faro de artilheiro e maturidade de veterano.

Sub 17
Matheus Almeida


Mostrou-se presente quando a equipe mais precisava. Deixou o nervosismo de lado e assumiu a liderança de sua desfalcada equipe. Desafogou o time no momento mais tenso do jogo com dois gols de puro oportunismo.

Sub 17 vence novamente

Em uma partida bastante complicada e nervosa, nosso Sub 17 derrotou ao Pavunense F.C. pelo placar de 6x3, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase da Liga Rio Futsal.

O jogo aconteceu na tarde deste sábado, 30/04, na quadra do Clube Apollo, em Coelho da Rocha. 

Com o resultado nos mantivemos com 100% de aproveitamento na competição, onde somos donos da melhor defesa e do melhor ataque.

Um jogo entre a melhor e a pior equipe de uma competição deveria ser uma partia bem tranquila. Porém uma série de fatores contribuíram para uma partida bastante disputada e com momentos de muito nervosismo. Além de jogarmos completamente desfalcados, com apenas dois atletas titulares, tivemos ainda uma torcida um tanto quanto agressiva e uma arbitragem bastante confusa. Foi a receita para um dos jogos mais difíceis do semestre. Começamos errando muito na defesa e o time da casa chegou a fazer 2x0. Ainda no primeiro tempo, Enzo e Luizinho nos deram a igualdade no marcador. 

Na segunda etapa, o goleiro Douglas nos pôs em vantagem em bela cobrança de falta. O retardatário Igor chegou no início da segunda etapa e  marcou o quarto gol. Logo em seguida, Luizinho foi expulso em jogada confusa. Com um a mais em quadra, o Pavunense diminuiu em cobrança de penalidade, duvidosamente marcada pela arbitragem. A partida esquentou ainda mais e os donos da casa tiveram dois atletas expulsos em sequencia por jogadas violentas. Matheus Almeida selou a vitória, marcando duas vezes, mostrando oportunismo.

Parabéns à todos.


Chocolate

Nossa equipe Sub 15 continua firme na briga pela classificação à próxima fase da Liga Rio Futsal.

Após derrotar ao Pavunense F.C  pelo elástico placar de 16x0 na tarde deste sábado, 30/04, na quadra do Clube Apollo, em Coelho da Rocha, ficamos dependendo apenas de nossas forças e, se vencermos ao Duque de Caxias, na última rodada em nossa quadra, garantiremos nossa classificação.

Sobre a partida, a fragilidade do adversário ficou evidente desde o início. Nosso maior mérito foi saber manter o foco o tempo todo e não relaxar mesmo diante de tamanha facilidade. Defensivamente não tivemos nenhum trabalho. Na parte ofensiva, mostramos bom nível de aproveitamento, apesar de desperdiçarmos algumas oportunidades claras por excesso de preciosismo. Mas mesmo assim, podemos elogiar o desemprenho de todos.

Nossos gols foram anotados por Enzo, Bruno Ianni, Douglas e Lucas, três cada,  Matheus Daniel, dois e Djonata e Rockson, um cada.

Devemos manter o foco.



Comprometimento?

Em partida realizada na tarde deste sábado, 30/04, mais uma vez nossa equipe Sub 13, fez feio. Não somente pela derrota por 12x0, mas principalmente pela falta de respeito e comprometimento dos envolvidos, uma vez que apenas três atletas da categoria estiveram presentes. 

É de se lamentar que os envolvidos não terminem aquilo que começaram pois, se a equipe está nesta situação, muito se deve ao papel desempenhado em quadra pelos próprios atletas em questão. Ou seja, o grupo afundou o barco e fugiu sem tentar salvá-lo. Deixar a bomba não mão dos Sub 11 que suprem as ausências dos responsáveis pelo vexame é uma atitude muito feia. 

Lembrando, mais uma vez que não fomos atrás de ninguém para fazer parte da nossa equipe.

Vergonhoso.

Agradecemos ao atletas da equipe Sub 11, que mesmo após uma partida desgastante em sua categoria, se dispuseram à suprir a irresponsabilidade dos ausentes.


Defesa erra demais e sub 11 perde

Em seu penúltimo compromisso pela primeira fase da Liga Rio Futsal, nossa equipe Sub 11, foi derrotada pelo Pavunense F.C., pelo placar de 8x7, com excelente atuação.

A partida foi realizada na manhã deste sábado, 30/04, na quadra do Clube Apollo, em Coelho da Rocha.

Não fosse os inúmeros erros individuais de nossa defesa, dada a inexperiência de atleta, a vitória teria acontecido. Sofremos no mínimo quatro gols em bola completamente defensáveis, o que comprometeu inteiramente o resultado.

Foi nossa melhor atuação em 2016, com a equipe mostrando ter absorvido bem as orientações e os treinamentos. Disciplinada taticamente, soubemos nos portar com sobriedade. Principalmente nos momentos em que estivemos atrás no placar, onde o velho apavoramento e desanimo parecem agora fazer parte do passado

Abrimos 2x0, com Luan e Arthur Alves. Deu-se então o inicio à nossa sina de vacilos defensivos e sofremos a virada. Ainda na etapa inicial, outra vez Luan marcou, nos dando a igualdade em 3x3, que levamos para o intervalo.

O jogo foi cheio de alternativas na etapa final, Com um pequeno show do fixo José Henrique, que se iniciou logo na saída de bola, aos 10:12mins., quando nos colocou novamente em vantagem. O Pavunense empatou em seguida com um chute despretensioso de muito longe. Mas  não tardou a assumirmos novamente a dianteira com mais dois gols de José Henrique, que nos deu boa vantagem: 6x4. Com o jogo em nossas mãos, sofremos uma pane e em pouco tempo levamos uma impensável virada. Todos os chutes que nossos rivais davam no gol entravam e logo perdíamos por 8x6... Quatro gols em mesmos de dois minutos. Lamentável. Não dava mais para reagir. Nossa melhor apresentação sucumbiu à nossas deficiências. Arthur Alves ainda marcaria nosso sétimo.

Vida que segue.