quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Eles fizeram história

A história desses dois se confunde com a história do clube. No último sábado, dia 17/12, eles vestiram a camisa do clube pela última vez e saíram de quadra da mesma forma com que saíram em sua primeira competição, no 2008: como campeões. 

Juninho e Luizinho, são os únicos atletas à conquistar títulos em todas as categorias, do Sub 9 ao Sub 11. Façanha difícil de ser igualada. A dupla foi responsável direta por 325 gols neste período (Juninho marcou 205 e Luizinho 120). 

Obviamente o talento da dupla despertou o interesse de outros clubes e eles chegaram à se enfrentar algumas vezes por ai, sempre com muito respeito e amizade, iniciada ainda na infância. Um presente da bola aos dois craques.

Fica aqui nossa homenagem e gratidão à essa dupla, que dificilmente será superada à curto prazo. Obrigado por cada gol, por cada assistência, por cada jogada espetacular, pelos inúmeros troféus conquistados... enfim. Obrigado por honrar nossas cores.













terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Artilharia 2016 - Final

Nome gols
Luan Ferreira 43
José Henrique Batista 25
Luiz Paulo Leal Losada 25
Allan Victor Alves 23
Arthur Alves Pereira 22
Ilson Diniz Mattos Jr. 22
Renan Azevedo de Faria 22
Djonata Bernardo 19
João Paulo M. de Macena 18
Victor Hugo M. de Oliveira 18
Lucas Ferreira 16
Pedro Henrique Siqueira 15
Matheus Almeida Jr. 14
Douglas de Souza Costa 13
Iann Rodrigues da Silva 12
Enzo Diniz 11
Rickson Jesus 11
Pedro Miguel Figueiredo 10
Carlos Gramático Terceiro 8
Igor Souza Mattos 8
Ygor Proença Lemos  8
Breno Gonçalves 7
Julio César Brito 7
Vitor Fernandes Lima 7
Diego Gonzales 6
Gabriel Orsino Arruda 6
Matheus Daniel 6
Iago Rodrigues 5
Luciano Rosa 5
Pedro Brito 5
Rafael Carvalho da Conceição 5
Thales da Rocha B. de Souza 5
Douglas Bernardo 4
Josè Miguel P.Souza 4
Pablo Lourenço 4
André de Freitas R.Caetano 3
Bruno Ianni Rodrigues 3
Italo Guilherme de Morais 3
Moisés Fonseca 3
David Lage dos Santos 2
Lucas Santana 2
Donizeti Alexandre 1
Eduardo Martins Gil 1
Felipe Fernandes E de Andrade 1
Guilherme Carvalho 1
Lucas S. Lima 1
Luiz Arthur de Souza 1
Matheus Lessa 1
Moisés Souza Pires 1
Pedro D'arc Areias 1
Roberto de S. Maciel 1

Imagens dos campeões

Algumas imagens das comemorações do título de campeão Estadual da Liga Rio Futsal, conquistado neste sábado, 17/12, por nosso Sub 17 ao vencer ao Juventude F.C. por 5x3.




















Campeão!!

Em partida realizada na noite deste sábado, 17/12, nossa equipe Sub 17 venceu ao Juventude F.C. pelo placar de 5x3 e sagrou-se campeã estadual pela Liga Rio Futsal.

O jogo, disputado no ginásio do Helênico A.C., no Rio Comprido, foi muito movimentado, proporcionando um excelente espetáculo de futsal à todos os presentes.

Como sempre acontece entre essas duas equipes, a partida foi marcada por muitas disputas duras e grandes jogadas, dado ao inegável talento individual dos atletas de ambas. Logo no inicio, Renan abriu o marcador. Entretanto, erros defensivos proporcionaram a virada para a equipe de São João de Meriti. Ainda na etapa inicial, o faro de artilheiro do craque Allan Victor, nos pôs na frente mais uma vez: Primeiro, ao driblar o goleiro após lindo passe de Renan e logo em seguida em jogada de raro oportunismo, aproveitando um lançamento de nosso goleiro Douglas. Em desvantagem, os atletas adversários se perderam em quadra, passando à discutir asperamente entre eles. Clima pesado na saída para o intervalo.

Assim como na etapa inicial, o segundo tempo também apresentou grandes lances. Mais centrada, nossa equipe chegou ao quarto gol com Renan. Nossos adversários se perderam completamente e acabaram por perder um atleta expulso. Em vantagem numérica, dobramos a marcação na quadra ofensiva e roubamos a bola para Proença anotar o quinto gol. Nossos craques se tranquilizaram ainda mais em quadra e nem mesmo a injusta expulsão de Luizinho a pós ser agredido, e o terceiro gol do Juventude após falta clara em nosso defensor, conseguiram apagar o brilho de uma grande atuação, que coroou um grupo valente e dedicado, que em sua maioria se despede do clube após muitos anos de serviços prestados.

Participaram da campanha os atletas: Allan Victor, David Lage, Diego Gonzales, Douglas Bernardo, Douglas Vidal, Igor Mattos, Ygor Proença, Juninho Diniz, Luizinho Losada, Matheus Almeida e Renan Azevedo. Colaboraram em alguns jogos os atletas Sub 15: Carlos Terceiro, Djonata Bernardo, Lucas Peres, Enzo Diniz e Douglas Costa


domingo, 18 de dezembro de 2016

Imagens da premiaçao

À seguir, algumas imagens da festa de premiação pelo terceiro lugar no Estadual da Liga Rio Futsal, conquistado pela equipe Sub 11. Enviem também suas fotos.












Sub 11 fica com o terceiro lugar

Após uma brilhante campanha, nosso Sub 11 terminou na terceira colocação no Estadual da Liga Rio Futsal, ao vencer, por wo, ao Montanha Club, na disputa que seria realizada na manhã deste sábado, 17/12, na quadra do Helênico A.C.

Com doze vitórias, dois empates e cinco derrotas. oitenta e oito gols à favor e quarenta e nove sofridos, a campanha, que deslanchou no segundo turno da competição, só foi freada pelas condições singulares da quadra do Marã T.C., nosso algoz nas semifinais. Nossa equipe, mais leve e com o estilo caracterizado pela bola no chão não soube superar o jogo de bolas alçadas da equipe de Marechal Hermes. Méritos do rival, que soube impor seu jogo. De nossa parte fica o orgulho de ter chegado tão longe com um grupo até então desacreditado pela maioria. 

Nossos campeões foram: André Caetano, Arthur Alves, José Henrique Batista, Luan Ferreira, Lucas dos Santos, Pedro Henrique Siqueira, Rayson Barbosa e Vitor Fernandes. Colaboraram na campanha, ainda, os atletas Sub 9, Eduardo Martins, João Paulo Macena, Roberto Maciel e Vitinho.Enfim, um grupo mesclado com atletas de primeiro e segundo ano, mais a molecada do Sub 11 de 2017. Ainda temos muito tempo com essa turminha nos dando alegria.

Agradecemos a dedicação de todos. Atletas, pais e responsáveis, que compareceram em todos os jogos e treinos realizados, sinal de união em torno de um objetivo, que, se não foi o esperado ao final, foi infinitamente maior se considerarmos nossas expectativas iniciais.

Parabéns e muito obrigados aos envolvidos.




terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Artilharia 2016 - atualizada

Nome gols
Luan Ferreira 43
José Henrique Batista 25
Luiz Paulo Leal Losada 25
Arthur Alves Pereira 22
Ilson Diniz Mattos Jr. 22
Allan Victor Alves 21
Renan Azevedo de Faria 20
Djonata Bernardo 19
João Paulo M. de Macena 18
Victor Hugo M. de Oliveira 18
Lucas Ferreira 16
Pedro Henrique Siqueira 15
Matheus Almeida Jr. 14
Douglas de Souza Costa 13
Iann Rodrigues da Silva 12
Enzo Diniz 11
Rickson Jesus 11
Carlos Gramático Terceiro 8
Igor Souza Mattos 8
Breno Gonçalves 7
Julio César Brito 7
Vitor Fernandes Lima 7
Ygor Proença Lemos  7
Diego Gonzales 6
Gabriel Orsino Arruda 6
Matheus Daniel 6
Iago Rodrigues 5
Luciano Rosa 5
Pedro Brito 5
Rafael Carvalho da Conceição 5
Thales da Rocha B. de Souza 5
Douglas Bernardo 4
Pablo Lourenço 4
André de Freitas R.Caetano 3
Bruno Ianni Rodrigues 3
Italo Guilherme de Morais 3
Moisés Fonseca 3
David Lage dos Santos 2
Lucas Santana 2
Pedro Miguel Figueiredo 2
Donizeti Alexandre 1
Eduardo Martins Gil 1
Guilherme Carvalho 1
Lucas S. Lima 1
Luiz Arthur de Souza 1
Matheus Lessa 1
Moisés Souza Pires 1
Roberto de S. Maciel 1

Sub 11 é derrotado e joga pelo terceiro lugar

Na chuvosa noite desta segunda feira, 12/12, nosso Sub 11 foi à Marechal Hermes, onde enfrentou ao Marã T.C., no jogo de volta das semifinais do estadual da Liga Rio Futsal.

Após o empate em 3x3 no jogo de ida, só a vitória nos interessava. Entretanto, em uma atuação nervosa onde não nos encontramos em momento algum, fomos derrotados por 6x3.

Ainda tivemos alguns momentos de bom futsal na etapa inicial. Após começar atras, empatamos com um gol do artilheiro Luan. A equipe da casa, sempre superior, manteve o controle e chegou a 3x1. Em um passe precioso de Pedrinho, Henrique diminuiu no final da etapa inicial. A desvantagem de apenas um gol no intervalo não refletia o que aconteceu em quadra. Podemos dizer que tivemos sorte por não sair perdendo de mais.

As esperanças de uma atuação melhor no segundo tempo foi soterrada ao sofrermos o quarto gol logo no inicio. A desvantagem descontrolou por completo nossos craques, que não estiveram nem próximos do time aguerrido de jogos anteriores. os anfitriões abriram 6x2 e passaram a utilizar seus suplentes sem sustos. Henrique ainda faria mais um. Nada que ameaçasse a vitória da forte equipe do Marã, merecedora da classificação.

Sobrou ainda a luta pelo terceiro lugar, que coroaria a linda campanha dessa molecada guerreira. Valeu a dedicação.


sábado, 10 de dezembro de 2016

Finalista novamente

Na noite desta quinta-feira, 08/12, nosso Sub 17 foi a Pilares, onde enfrentamos aos C.C.I.P., no jogo de volta da semifinal do Estadual da Liga Rio Futsal.

Em uma partida emocionante, empatamos em 4x4 e como havíamos vencido ao primeiro jogo, nos credenciamos a disputar o título da competição, repetindo o primeiro semestre.

Apesar do objetivo alcançado, o jogo foi extremamente complicado. Começamos ainda sem a presença de nosso goleiro Douglas, que chegaria atrasado. Com o pivô Allan improvisado como arqueiro, em menos de três minutos, perdíamos por 3x0. Com a chegada do dono da posição, voltamos ao jogo, equilibrando as ações. A desvantagem no marcador nos forçou a jogar pressionados psicologicamente. Mas com a experiencia de nossos atletas, soubemos lidar com a adversidade. E ainda na etapa inicial, diminuímos para 4x3, com gols de Allan e Luizinho,.

O jogo continuou equilibrado na etapa final, O resultado levaria o jogo para o tempo extra, o que nos dava um pouco de tranquilidade, sem a necessidade extrema de brigar contra o relógio. A partida precisou ficar paralisada por quase quarenta minutos em virtude de chuva forte, que causou algumas goteiras na quadra. Retomada a partida, o jogo ficou mais solto, com boas chances para os dois lados. E as maiores emoções ficaram resevadas para os trés minutos finais. Aos 37:00mins, Renan igualou em belo chute. Nossa alegria durou pouco, pois os donos da casa precisaram de apenas um minuto para voltar a dianteira. O gol de empate e da classificação para a final veio à 20 segundos do encerramento, com Allan. Ai foi só comemorar.

No próximo sábado, dia 17/12, na quadra do Helênico A.C. no Rio Comprido, enfrentaremos o Juventude F.C., de São João de Meriti, repetindo a final do primeiro semestre, em busca da revanche, já que naquela oportunidade, ficamos com o vice campeonato.

Contamos com a presença de nossa torcida para apoiar nossos craques.


segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Artilharia 2016 - Atualizada

Nome gols
Luan Ferreira 42
Luiz Paulo Leal Losada 24
José Henrique Batista 23
Arthur Alves Pereira 22
Ilson Diniz Mattos Jr. 22
Allan Victor Alves 19
Djonata Bernardo 19
Renan Azevedo de Faria 19
João Paulo M. de Macena 18
Victor Hugo M. de Oliveira 18
Lucas Ferreira 16
Pedro Henrique Siqueira 15
Matheus Almeida Jr. 14
Douglas de Souza Costa 13
Iann Rodrigues da Silva 12
Enzo Diniz 11
Rickson Jesus 11
Carlos Gramático Terceiro 8
Igor Souza Mattos 8
Breno Gonçalves 7
Julio César Brito 7
Vitor Fernandes Lima 7
Ygor Proença Lemos  7
Diego Gonzales 6
Gabriel Orsino Arruda 6
Matheus Daniel 6
Iago Rodrigues 5
Luciano Rosa 5
Pedro Brito 5
Rafael Carvalho da Conceição 5
Thales da Rocha B. de Souza 5
Douglas Bernardo 4
Pablo Lourenço 4
André de Freitas R.Caetano 3
Bruno Ianni Rodrigues 3
Italo Guilherme de Morais 3
Moisés Fonseca 3
David Lage dos Santos 2
Lucas Santana 2
Pedro Miguel Figueiredo 2
Donizeti Alexandre 1
Eduardo Martins Gil 1
Guilherme Carvalho 1
Lucas S. Lima 1
Luiz Arthur de Souza 1
Matheus Lessa 1
Moisés Souza Pires 1
Roberto de S. Maciel 1

Sub 11 empate e agora decide fora

Pela partida de ida das semifinais do estadual da Liga Rio Futsal, nossa equipe Sub 11 recebeu, em nossa quadra, na tarde deste domingo, 03/12, ao Marã T.C. O jogo foi muito disputado, e o empate em 3x3, foi um resultado justo.

Analisando o desempenho de nossa equipe, podemos, sem sombra de dúvidas afirmar que pecamos na defesa. Todos os gols sofridos poderiam ser evitados com um pouco mais de atenção.

Saímos na frente com um belo gol do artilheiro Luan. Mas logo em seguida, sofremos o empate em chute cruzado apos cobrança de lateral. Vacilo imperdoável. Ainda assim, mantivemos o domínio das ações e voltamos a frente no marcador, outras vez com Luan. Ainda na etapa inicial, desperdiçamos boas oportunidades, com intervenções difíceis do goleiro da equipe de Marechal Hermes.

No segundo tempo, brilhou a estrela do goleiro Arthur, que com defesas importantes evitou alguns gols certos do adversário. Mas o empate veio em uma jogada ensaiada em cobrança de falta. Houve desatenção no posicionamento de marcação. Logo após ao gol do Marã T.C., a partida teve que ser interrompida em virtude da forte chuva que alagou a quadra.

Na retomada da partida, os visitantes logo marcaram, ficando na frente pela primeira vez no jogo. Mas o inspirado Luan decretou o empate definitivo, após um maravilhoso passe de Henrique.

Com a igualdade, a decisão fica para o segundo jogo, na próxima segunda feira, dia 12/12.

O sonho continua.


Primeiro passo foi dado

No primeiro jogo da semifinal, do estadual da Liga Rio Futsal, realizado na tarde deste domingo, 04/12, em nossa quadra, nosso Sub 17 superou ao C.C.I.P., pelo placar de 6x5, em grande jogo. 

A equipe mostrou um jogo coletivo moito eficiente, lembrando em alguns momentos as boas atuações do primeiro semestre. 

Começamos bem a partida, e logo abrimos o placar em belo chute do goleiro Douglas. Nossa defesa mostrou falhas já redundantes e em saída de bola conduzindo pelo meio sofremos o empate. Mas o artilheiro Juninho nos colocou novamente em vantagem. O jogo estava bastante truncado e a arbitragem confusa, carregou nossa equipe com faltas. Antes dos dez minutos já havíamos estourado o limite de cinco infrações. Os visitantes foram duas vezes à linha de tiro livre. Na segunda oportunidade, chegaram ao empate, levando a igualdade para o intervalo.

O segundo tempo foi ainda mais movimentado, e  Renan nos colocou em vantagem. Mas nossa defesa não estava em seus melhores dias e cedemos a virada. Perdendo por 4x3, Juninho, em tarde inspirada, continuou  seu show, nos colocando na frente mais uma vez. O CCIP tem uma equipe muito disciplinada taticamente e obviamente não aceitou a derrota e voltou à igualdade. Mas a tarde foi mesmo de Juninho que decretou a vitoria marcando novamente.

A partida de volta será na casa do rival, na próxima quinta feira, 08/12, às 20:00 horas. Promessa de novas emoções.

Sub 20 se complica e dá adeus

Em uma partida onde nos perdemos completamente, nosso Sub 20 foi derrotado por 10x4, pelo Juscelino A.C..

O jogo foi realizado em nossa quadra, na tarde deste domingo, 04/12, e foi valido pela volta das semifinais do estadual da Liga Rio Futsal.

Assim como na partida de ida, começamos mostrando superioridade e fizemos 2x0 na etapa inicial, com Diego Gonzales e Luciano. Parecia que a classificação para a final seria tranquilo, dada a diferença de volume de jogo entre as equipes. O placar, inclusive, poderia ter sido bem mais elástico,

Difícil explicar o que aconteceu na etapa final. Em cinco minutos, perdíamos por 6x2, totalmente confusos em quadra. E mesmo esboçando uma reação, com gols de Matheus e Luizinho, permanecemos confusos. Ao final da parida, já na base do desespero, nos abrimos completamente e sofrermos mais quatro gols em contra ataques

Merecida vitória dos visitantes, que mostraram seriedade nas duas partidas e mesmo com uma equipe inferior tecnicamente, mostraram poder de reação e superação. De nossa parte, o castigo pela falta de seriedade no decorrer do confronto.