Em partida realizada na noite deste sábado, 17/12, nossa equipe Sub 17 venceu ao Juventude F.C. pelo placar de 5x3 e sagrou-se campeã estadual pela Liga Rio Futsal.
O jogo, disputado no ginásio do Helênico A.C., no Rio Comprido, foi muito movimentado, proporcionando um excelente espetáculo de futsal à todos os presentes.
Como sempre acontece entre essas duas equipes, a partida foi marcada por muitas disputas duras e grandes jogadas, dado ao inegável talento individual dos atletas de ambas. Logo no inicio, Renan abriu o marcador. Entretanto, erros defensivos proporcionaram a virada para a equipe de São João de Meriti. Ainda na etapa inicial, o faro de artilheiro do craque Allan Victor, nos pôs na frente mais uma vez: Primeiro, ao driblar o goleiro após lindo passe de Renan e logo em seguida em jogada de raro oportunismo, aproveitando um lançamento de nosso goleiro Douglas. Em desvantagem, os atletas adversários se perderam em quadra, passando à discutir asperamente entre eles. Clima pesado na saída para o intervalo.
Assim como na etapa inicial, o segundo tempo também apresentou grandes lances. Mais centrada, nossa equipe chegou ao quarto gol com Renan. Nossos adversários se perderam completamente e acabaram por perder um atleta expulso. Em vantagem numérica, dobramos a marcação na quadra ofensiva e roubamos a bola para Proença anotar o quinto gol. Nossos craques se tranquilizaram ainda mais em quadra e nem mesmo a injusta expulsão de Luizinho a pós ser agredido, e o terceiro gol do Juventude após falta clara em nosso defensor, conseguiram apagar o brilho de uma grande atuação, que coroou um grupo valente e dedicado, que em sua maioria se despede do clube após muitos anos de serviços prestados.
Participaram da campanha os atletas: Allan Victor, David Lage, Diego Gonzales, Douglas Bernardo, Douglas Vidal, Igor Mattos, Ygor Proença, Juninho Diniz, Luizinho Losada, Matheus Almeida e Renan Azevedo. Colaboraram em alguns jogos os atletas Sub 15: Carlos Terceiro, Djonata Bernardo, Lucas Peres, Enzo Diniz e Douglas Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário