quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Coluna de Benjamin Back no jornal O Lance de hoje 30/09/10

Quando li essa cronica do Benjamin Back no diário "O Lance" de hoje, parei pra pensar e vi que muitos garotos que convivem conosco (no C.R.B.P. e também em nossos adversários) estão passando por uma situação parecida. Infelizmente, são os exemplos que vem da mídia. Transcrevo a coluna aqui na íntegra, para que, juntos, comissão técnica, atletas e pais, possamos refletir, não sobre nossos futuros atletas e sim, sobre nossos futuros cidadãos brasileiros: 

O Futebol virou emo!



"Rene Simões após aquele fatídico jogo contra o Santos onde o Neymar discutiu com o Dorival Júnior, alertou que “um monstro estava sendo criado”.
Sim, suas palavras foram duras, repercutiram o Brasil inteiro e com certeza soaram como um alerta para essa molecada que deseja se tornar jogador de futebol profissional.
Talvez o termo “monstro” seja pesado demais, no entanto, é preocupante ver o comportamento e principalmente ouvir o que a maioria desses garotos tem para falar, ou melhor, o que eles não tem para falar!
Claro que é preciso entender que são apenas jovens de 15, 16, 17 anos, mas, o nível de futilidade que demonstram é preocupante!Com certeza eles devem copiar seus ídolos e enxergam neles o seu futuro, porém, está na hora dos profissionais que atuam nas categorias de base começarem a agir e orientar na educação e na carreira desses futuros atletas, coisas que os pais também tem a obrigação de fazer , no entanto, é dentro dos clubes que eles passam a maior parte do tempo e é lá que eles ouvem, aprendem e absorvem tudo.
Chega a ser ridículo ver um adolescente se portar como um pop star porque ele apenas treina num São Paulo, Internacional, Corinthians ou qualquer outro grande time. Eles falam e agem como se fossem jogadores consagrados, possuem assessores de imprensa, para que não sei, empresários, alguns já são bajulados por oportunistas que plantam agora para colher amanhã, enfim, dá medo dessa geração fútil e vazia que irá pintar por aí nos próximos anos!
E se por acaso você cair no meio de uma roda de conversa desses projetos de jogador e não saber do que se trata, talvez dê para imaginar qualquer coisa, menos que eles poderão ser profissionais do futebol. Outro dia estava conversando com um garoto que atua num desses “subs” da vida e realmente o teor da conversa era suportável por talvez 5 segundos.
São os cremes da Victoria Secret, a depilação nas pernas para que os músculos realcem nas fotografias, as correntes de prata com a inicial do nome gigante, o camarote vip para o show do Luan Santana, o novo som de algum funkeiro carioca, a marca da cueca que tem que aparecer para fora da calça, a nova camiseta roxa com rosa da Armani, o cabelo que precisa de escova progressiva, os dois gols que eles fez na “carreira” e que só podem ser vistos no Youtube, e por aí vai…
Repito, certas coisas fazem parte da idade, o problema é que os anos passam e o vazio continua…Pois é, uma pena que a maioria dos jogadores de futebol não sabem da força e do poder que eles tem, enquanto isso, a linha de produção continua a fabricar bonequinhos que se comportam e se vestem todos iguais.
A continuar assim, em breve até o Justin Bieber poderá tentar uma carreira dentro dos gramados…"



Pois é amigos, quem de nós, que trabalhamos com futebol, não conhece um(s) menino(s) com este comportamento? Podemos mudar essa história? Vamos refletir...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Pai de todos - Fernando Magalhães, o idealizador do projeto

Se não fosse por ele e sua obstinação, talvez até os dias de hoje, o projeto não passasse de um grupo de meninos aprendendo "apenas" os fundamentos de um esporte. Fernando Magalhães, empresário do ramo de restaurantes, sócio do restaurante Deu-lá-Deu, na Mal.Floriano e do Armazém do Senado, na esquina das Ruas do Senado/Gomes Freire, é o maior entusiasta deste trabalho social, que visa a inserção social das crianças do Centro Antigo de nossa cidade. Aliás, hoje, o projeto atende também, crianças da Mangueira, Turano e Guadalupe. Este crescimento inesperado inclusive onera ainda mais nosso orçamento. Porém, com a colaboração dos pais que possuem condições vamos tocando o barco.
Foi Fernando quem decidiu inscrever as equipes nos campeonatos organizados pela U.F.S.E.R.J., fato que causou espanto aos outros colaboradores. Porém ele, além de apoio logístico, incentivou financeiramente o projeto e bancou a ideia de levar o nome e as cores de nosso clube novamente às glórias de nosso passado esportivo, só que desta vez no futsal e não no remo.
Pai de uma menina de dois anos, Fernando muitas vezes deixa de aproveitar os momentos de folga com a família para apoiar as equipes nos finais de semana com jogos, sempre preocupando-se para que nada falte aos seus meninos.
Devemos cada troféu, cada vitória à este cidadão, que sem nenhum interesse além de elevar o nome do C.R.B.P. e   oferecer momentos de alegria aos garotos, iluminou nossos caminhos até aqui. Obrigado Amigo.

Fernando Magalhães, maior incentivador do projeto.

Bí-campeões - Eles marcaram o nome na história do clube e do projeto

O projeto C.R.B.P. Futsal começou em 2006, porém, somente dois anos após, em 2008, começamos à disputar campeonatos oficiais. E nesses três anos, 2008/09 e10, disputando os torneios da U.F.S.E.R.J., estamos com um saldo bem interessante: são cinco títulos e dois vices-campeonato.
Muitas crianças passaram por nossas equipes. Alguns saíram para clubes maiores, outros cresceram e se tornaram "quase" adultos, alguns mudaram-se para longe, tiveram também, os que abraçaram outro esporte, tem ainda os preguiçosos para os estudos e que por isso deixaram de participar conosco.
Por outro lado, chegaram até nós muitos outros craques e uns nem tão craques assim...Mas que com força de vontade e dedicação,  honram nossas cores.
Nos orgulhamos de todos, e nosso maior incentivo é fazer parte da infância de cada um que passa/passou por nosso projeto. É saber que daqui alguns anos eles se lembrarão dos dias divertidos que passaram no C.R.B.P. e nas amizades que plantaram defendendo nosso Alvi-verde. Nosso prémio é saber que conseguimos formar cidadãos, pessoas que usam o esporte como ferramenta de inserção social em um local onde não há preconceitos. Nem ricos nem pobres. Apenas pessoas, que, brasileiros como nós amam esse esporte. 
Entre essas crianças, duas se destacam por suas conquistas: Enzo Diniz e Leonardo Pantoja. Conosco desde 2008, ambos chegaram ao projeto ainda bem pequeninos e formaram, junto com nosso Ex-atleta Jefinho(hoje no Fluminense), um dos mais lindos capítulos de nossa história, quando formaram o chupetinha campeão daquele ano. Aquilo sim era um Drean-Team!!!!
Enzo e Leozinho fizeram parte, agora no primeiro semestre, da equipe fraldinha campeã da Copa de Escolinha 2010, tornando-se assim, os únicos Bí-campeões de nosso projeto até agora. Parabéns aos dois e que venham o Tri, o Tetra, o Penta....  



Leozinho o primeiro de pé(cabelo moicano) e Enzo, agachado ao centro. Na foto campeões pelo chupetinha em 2008.

O segundo de pé, Leozinho e o segundo agachado Enzo.Campeões, craques da equipe e destaques inquestionáveis do fraldinha  em 2010.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Rodada acontecerá no sábado em virtude das eleições

Neste final de semana, em virtude das eleições, nossos jogos serão realizados no sábado, dia 02 de Outubro. 
Os  jogos serão realizados em nossa quadra, na Rua Jardel Jércolis, s/n, no Centro, e ao contrario dos dois últimos finais de semana, os jogos transcorrerão em clima de harmonia e civilidade, logo, srs.pais, podem levar seus filhos sem medo de violência ou da  falta de educação, pois nosso adversário desta vez serão os meninos da comunidade da Zona Sul, Rocinha, Enfrentaremos a equipe do Rasta Futsal, uma turminha educada e parceira.
As partidas, acontecerão à partir das 13:00hs , como sempre dos menores para os maiores.  
Antes, às 12:00hs, nosso Infantil enfrentará a rapaziada da Casa dos Poveiros em jogo que promete ser muito difícil e bem jogado, pois nosso adversário é uma equipe de primeira linha.
Contamos com a presença de todos para apoiar nossos craques.


Apoio aos nossos atletas, sem desreipeitar os adversários. É assim que torcem os civilizados

domingo, 26 de setembro de 2010

E o infantil? Que chocolate!!!!!

O goleiro Lukinha passou o segundo tempo todo sendo insultado. Os outros atletas, foram insistentemente xingados. O placar? A melhor resposta aos ridículos e mau-educados "responsáveis" do Valqueire T.C. foi o chocolate aplicado na excelente equipe pela qual torcem: 10x2( gols de Gabriel, 3, Luciano,3, Felipe, 2 e Amaral, 2). Como no caso do mirim, os jovens atletas de nosso adversário não merecem um comportamento tão patético de sua torcida. Comportamento esse, que atrapalha, e muito, o desempenho da turma da Zona-norte. Enquanto, seus educadores estão tentando passar uma imagem de "coitadinhos dos nossos bebezinhos!!! Estão apanhando e são injustiçados!!", os jovens guerreiros do VCT estão lutando, bravamente dentro de quadra para vencer uma batalha desportiva limpa e com árbitros gabaritados como mediadores.  O circo armado, fora de quadra acaba contaminando o ambiente do lado de dentro e aí, acontecem fatos como os de hoje, quando nos minutos finais da partida, com o jogo já definido à nosso favor, nossos atletas resolveram dar o troco aos incovenientes e começaram à devolver os insultos em forma de firulas e gestos provocativos contra esse "torcedores". Atitude errada a nossa. Mais ainda, a dos pais do guerreiros do VTC, que deveriam inscrever seus filhos em uma turma de nado sincronizado. Quem sabe assim, passariam a apoiar seus filhos ao invés de vê-los como vítimas de um bando de favelados e brutamontes que só querem machucá-los? 


Podem gritar..podem nos ameaçar!!! Aqui o grupo é fechado. Rumo ao título

Mais um passeio do Mirim 100%

Após a interrupção da partida disputada no VTC, contra os donos da casa, por mau comportamento dos torcedores, a história, quase se repete na tarde de hoje na Casa dos Poveiros. A truculência, falta de educação e anti-esportividade dos associados do clube da Zona-Norte, parece ser algo normal para eles. OS "responsáveis" daquela agremiação deveriam colocar os filhos para brincar nos parquinhos do condomínio, pois, a qualquer chegada mais dura, algo normal no futebol, esses indivíduos dão verdadeiros "chiliques" à beira da quadra, insultando nossas crianças, ameaçando os pais de nossos atletas e a comissão técnica, gritando, histericamente, que mandamos bater, somos desleais etc. TÍPICO COMPORTAMENTO DE CRIATURAS MIMADAS E ACOSTUMADOS A GANHAR NO GRITO E NA PRESSÃO. Mas como o C.C.Tijuca já aprendeu anteriormente, contra o C.R.B.P. não se ganha no grito, na intimidação e nas ameaças!!! Aqui, o buraco é mais em baixo. O VCT, foi massacrado pelos nossos atletas 100% pelo placar de 7x3, mesmo com o rodizio de atletas, com a utilização de todo o banco e as ameaças persistentes ao capitão Bruno, que mais uma vez fez uma partida fantástica, esbanjando raça e disposição. Com gols de Victor(2), do artilheiro Marvin(2), e Paulinho, do goleiro Tonny e João Marcos marcando 1 cada, vencemos com autoridade.
À ressaltar, que o VTC tem uma excelente equipe, uma otima comissão técnica, formada por pessoas educadíssimas, e que não merecem uma torcida tão patética, que além de não ajudar só deixa sua equipe mais nervosa e às vezes, fazendo com que a partida descambe para um caminho muito feio. Esperamos mais uma vez, uma postura justa e moralizadora da U.F.S.E.R.J.  

Com eles, nem adianta tentar intimidar!!!!

Após uma primeira etapa primorosa, defesa falha e pré-mirim é derrotado

Em jogo emocionante, o pré-mirim, enfrentou o Valqueire T.C. hoje na Casa dos Poveiros, na Tijuca e acabou derrotado pelo placar de 5x3. Demonstrando a mesma raça da final da Copa de Escolinhas, começamos sufocando o adversário, que apresentava severas dificuldades para fazer a transição da defesa para o ataque. Com o passar do tempo, o VTC, conseguiu equilibrar a partida e os gols foram acontecendo em uma brincadeira de gato e rato, com nossa equipe marcando e o adversário empatando. e assim fomos para o intervalo com uma vantagem de 3x2, gols de Luizinho, Matheus e do estreante Jaison.  No segundo tempo,  o comportamento da equipe continuou o mesmo, com a equipe esbanjando raça e disposição. Mas, infelizmente, em falhas individuais de nossa defesa, sofremos mais 3 gols e não tivemos força para reagir. Um jogaço, com uma única nota triste: A torcida do VTC, precisa aprender a se comportar com diplomacia e educação e parar de ameaçar os árbitros, os atletas adversários e a comissão técnica em qualquer jogada mais ríspida, uma vez que o futsal é um esporte de contato e ele vai existir sempre em jogos à nível de competição. Mais uma vez lamentável, embora os responsáveis pelo VTC nada tenham à ver com esses mal-educados.

Momento de concentração antes da partida

Fraldinha empata outra e já são quatro jogos sem vitória

Em jogo realizado pela manhã deste domingo, nosso fraldinha empatou por 2x2 com o Valqueire T.C. na Casa dos Poveiros na Tijuca, em jogo emocionante e de excelente nível técnico. Após a derrota contra o mesmo adversário por 6x3 e para o Criança do Futuro por WO, nossa equipe precisava desesperadamente de um bom resultado e contou com a volta de seu principal articulador, Leozinho, que andou afastado em virtude de compromissos profissionais de seu pai. Com a equipe encorpada e seu fixo com fome de bola, avançamos no placar, abrindo 2x0 com gols de Leozinho, que parecia com saudades do time. O VTC é uma equipe muito forte e conseguiu diminuir ainda na primeira etapa. Veio o segundo tempo e em falha coletiva de nossa defesa, nossos adversários alcançaram a igualdade. Apesar de nosso domínio, a vitória não aconteceu, muito, em virtude do excesso de preciosismo do ala Enzo, que abusou das jogadas individuais, levando À loucura a torcida, a comissão técnica e os companheiros de equipe. Mas o garoto ainda é muito jovem e tem muito que aprender. E como é extremamente habilidoso pode nos dar muitas alegrias. Que ao menos lhe sirva de lição.

Leozinho: seu retorno devolveu a consistência à defesa.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Uma Chuva de Gools - Artilheiros do C.R.B.P.

O ano ainda não acabou e muitos gols ainda vão acontecer... Até agora, nossos craques estão fazendo bonito, enchendo de bolas as redes de nossos adversários e por enquanto, não ficamos no zero em nenhuma partida jogada. Vamos lá rapaziada!!! Queremos ver muito mais gols!!!! Abaixo, a lista de nossos artilheiros atualizada:


Douglas(Amaral) (Infantil) 23

Juninho (Pré-mirim) 21

Gabriel (Infantil) 20

Felipe (Infantil) 19

Willian (Angolano)(Mirim) 17

Sacha (Mirim) 15

Anderson (Infantil) 15

Enzo(Fraldinha) 14

Victor (Pré-mirim) 14

Marvin (Infantil) 14

Bruno (Mirim) 13

Leozinho (Fraldinha) 11

Rafael Bernardo(Pré-mirim) 11

Hugo (Infantil) 11

Pedro (Mirim) 10

Matheus (Pré-mirim) 9

João Marcelo (Fraldinha) 9

Luizinho (Pré-mirim) 7

Guilherme (Fraldinha) 7

Paulinho (Mirim) 7

Iago Perez (Fraldinha) 6

Luis Phillip (Infantil) 6

Victor (Mirim) 5

Luan Jonnathan (Fraldinha) 5

Pedro Bolinha (Pré-mirim) 5

Lucas Augusto (Pré-mirim) 5

Yan (Infantil) 4

Pedro Lucas (Fraldinha) 3

Igor (Pré-mirim) 3

Digão (Infantil) 3

Amaro (Infantil) 2

Breno (Infantil) 2

Julio (Pré-mirim) 2

Lucas (Vera) (Infantil) 2

Luiz Paulo (Mirim) 2

Ricardo (Mirim) 2

Cleber (Infantil) 2

Vinícius (Fraldinha) 1

Iann (Pré-mirim) 1

Matheus (Infantil) 1

Jonas (Bill) (Fraldinha 1

Lucas Viana (Infantil) 1

Marcos Paulo (Mirim) 1

Tonny (Mirim) 1


Juninho, o terceiro à partir da esquerda: Artilheiro do Pré-mirim, concentrado antes da partida no Valqueire T.C. 
Willian Angolano: o artilheiro do mirim em momento de festa
Enzo, artilheiro do Fraldinha: Futebol tipo exportação

Douglas Amaral, o segundo à partir da esquerda: Artilheiro geral e do Infantil.










terça-feira, 21 de setembro de 2010

Segundo turno começará no próximo final de semana

No próximo domingo, dias 26/09, à partir das 10:00hs, ocorrerá o início do segundo turno da Copa União da U.F.S.E.R.J. Nosso adversário será o Valqueire T.C., o mesmo que enfrentamos no último sábado, num dia extremamente tumultuado, que culminou com a interrupção do jogo da categoria mirim quando o placar mostrava 0x1 para nosso rival, em virtude de invasão de quadra pela torcida adversária.
Os jogos serão disputados, como de costume, das categorias menores para as maiores e haverá jogos entre todas as equipes (sub.09, 11, 13 e 15).
Em virtude de evento à ser realizado no C.R.B.P., as partidas foram remarcadas para a quadra da Casa dos Poveiros, na Tijuca.  
Contamos com a presença de todos (atletas, pais e torcida) com a alma desarmada, para podermos colocar um ponto final nessa história lamentável de brigas entre estes dois gloriosos clubes coirmãos. Deixemos que a U.F.S.E.R.J., organizadora do campeonato, façam valer o regulamento e bola pra frente.
Obs.: O jogo atrasado contra o C.E.Rocinha ficou para a próxima semana, em virtude de compromissos da turma da comunidade da Zona Sul.

Galera do C.R.B.P.: Gente de paz e do bem...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Campeões - Eles já deixaram o nome marcado em nossa história - Infantil primeiro semestre 2010

Uma equipe extremamente talentosa, formadas por atletas de altíssimo nível e que não fica à dever em nada aos atletas profissionais. Com uma chuva de gols e atuações de  encher os olhos, o Infantil do C.R.B.P. venceu com facilidade a Copa de Escolinhas da U.F.S.E.R.J. no primeiro semestre 2010, escrevendo seu nome no hall da fama de nosso clube, marcando brilhantemente a sua história.


Em pé, da esquerda para a direita: Anderson, Digão, o treinador Bernardo, Hugo, Luis Phillip(atras do troféu), Gabriel e Douglas. Agachados, o mirim Sacha, o goleiro Lukinha, o artilheiro do campeonato Felipe e Amaro.

domingo, 19 de setembro de 2010

Em jogo equilibrado, infantil perde para o Poveiros

Foi um jogo em que tudo poderia ter acontecido. Contando com equipes muito fortes, C.R.B.P. e Poveiros duelaram na tarde deste domingo na Tijuca, em um dos melhores jogos do ano, dado ao equilíbrio e habilidade de ambas as equipes. O primeiro tempo terminou em 3x3 graças a excelente atuação do goleiro Digão, que evitou pelo menos três gols certos do adversário. Os gols da primeira etapa foram anotados por Douglas, Gabriel e Hugo. Um jogo como o de hoje, só poderia ser decidido em detalhes e foi uma falha da defesa que proporcionou o gol da vitoria do Poveiros por 6x5 após algumas trocas de vantagens. No segundo tempo, Douglas marcou por mais duas vezes, porém não foi o suficiente para garantir nosso triunfo. Parabéns aos nossos adversários que souberam nos superar na bola.

Momento de concentração

Mirim vence mais uma e aguarda decisão da U.F.S.E.R.J. sobre a partida de sábado

O sábado foi um dia muito complicado para nossa equipe mirim, em que sofremos ameaças, fomos intimidados e obrigados à abandonar a quadra. A súmula a partida contra o Valqueire T.C. será apresentada na próxima terça-feira, e estaremos aguardando o posicionamento da U.F.S.E.R.J..
Hoje, mais uma vez, mostramos que NA BOLA E DENTRO DA QUADRA, não existe no momento equipe melhor que nosso mirim.
Já falamos muito por aqui da diversidade de opções de formações em virtude do excelente banco de reservas desta categoria. 
A vitória por 9x4 sobre o Criança do Futuro na manhã de hoje, foi mais uma daquelas partidas em que, sem a mínima arrogância, nossos "reservas" dariam, com muitas sobras, conta do recado. Com um rodizio em quadra idêntico ao do pré-mirim, a vitória foi sendo construída com extrema facilidade, fazendo 4x3no primeiro tempo com Paulinho(2) e Bruno e Victor (1 cada). Veio a segunda etapa e o adversário deixou mais espaços em sua defesa, dando assim, oportunidades para nossos contra-ataques. Apesar de sofrermos mais um gol, em nenhum momento nossa vitória foi ameaçada. E com mais 1 de Bruno, 2 de Marvin, 1de Luiz Paulo e com Sacha completando a goleada, terminamos mais uma rodada com a liderança da chave. Resta aguardar que a justiça seja feita.


Zé Carlos, Técnico do mirim 

 



Após derrota contra o Valqueire, pré-mirim volta à vencer com tranquilidade

Após uma atuação em que nada deu certo no último sábado, o pré mirim do C.R.B.P., voltou aos trilhos e superou, com extrema facilidade aos garotos do Criança do Futuro por 7x1.
A partida foi disputada em ritmo de treino por nossos craques e ao final do primeiro tempo, mesmo jogando com uma equipe mesclada, o placar apontava 4x0((Juninho 2 e Victor 2),  à nosso favor, com o costumeiro revezamento de jogadores em quadra.
Veio o segundo tempo e, mesmo com três formações completamente distintas e utilizando todos os atletas disponíveis, ainda marcamos por mais três vezes, uma, com o pivô do fraldinha, Guilherme, e mais duas com o  fixo Juninho.Os craques da Rocinha ainda marcaram o gol de honra em falha de nosso sistema defensivo.
Jogo tranquilo e que apaga, parcialmente, a atuação do sábado. E o melhor: Apesar dos pesares, ainda somos lideres.

Pedro "Bolinha" e suas chuteiras MULTI COLORIDAS

Derrota por WO põe o fraldinha em situação complicada

Após um primeiro semestre empolgante, em que os pais abraçaram a ideia de um time unido e campeão,o comprometimento parece ter ficado em segundo plano entre os responsáveis por nossos craques.
Depois de um sábado complicado onde contamos apenas com seis atletas no jogo contra o Valqueire, esperava-se que neste domingo, na Casa dos Poveiros, Tijuca, a presença dos garotos seria novamente maciça como na primeira parte do ano.
Porém, às  9:30hs, quando os árbitros decretaram nossa derrota por WO, apenas os jogadores Gabriel, Guilherme, João Marcelo e Jhonatan estavam presentes. Ou seja, apesar de termos em nosso elenco DEZ jogadores, apenas 40% estavam presentes!!!!
A comissão técnica e a coordenação do C.R.B.P., vêm aqui, publicamente se desculpar  com a    U.F.S.E.R.J., com os responsáveis dos quatro atletas presentes pela perda da manhã de domingo e, principalmente aos responsáveis, atletas e comissão técnica da equipe do Criança do Futuro, que infelizmente, se deslocaram da Rocinha para a Tijuca, à troco de nada, gastando seus recursos, que poderiam ser utilizados com algo mais importante, com o aluguel de uma van, compra de lanche e custo de arbitragem.
Agradecimento, mais que especial, ao Sr.Flávio e seu filho, Luan Jonathan, que apesar de ter se deslocado do Centro para Valqueire no dia de ontem e jogado pouquíssimo tempo, foram um dos poucos à cumprir com suas responsabilidades. VOCÊS SÃO UM EXEMPLO À SER SEGUIDO.
Agora, a classificação ficou muito mais complicada, pois os pontos perdidos nesta derrota deverão nos fazer muita falta no futuro.
 Esperamos que no próximo final de semana, o comportamento vitorioso do primeiro semestre volte à ser nossa linha de conduta.

Luan Jhonnatan, revelação da Copa de Escolinhas e exemplo de comprometimento.

sábado, 18 de setembro de 2010

Jogo do Mirim interrompido por falta de segurança

Um fato lamentável ocorreu na quadra do Valqueire T.C. na tarde de hoje durante o segundo tempo do jogo de nosso time mirim. O jogo transcorria normalmente, com o placar de 1x0 para os donos da casa, quando, de repente, diversos indivíduos, inclusive um cidadão com a camisa com o escudo do Valqueire, na arquibancada acima de nosso banco de reservas, começaram à ofender os treinadores Zé Carlos e Luiz Losada. Iniciado o bate-boca, os vândalos, não satisfeitos invadiram a quadra para agredir fisicamente aos treinadores. Graças à intervenção de membros mais equilibrados do clube anfitrião o fato não terminou de forma mais grave. O jogo, logicamente foi interrompido por falta de segurança. Agora, vamos aguardar o parecer da organização e a súmula dos árbitros.
Luiz Losada (de preto) e Zé Carlos( o ultimo à direita). Agressões no V alqueire




Pré-mirim não é mais 100%

A equipe pré-mirim foi derrotada pelo Valqueire T.C. na tarde deste sábado por 6x2 em jogo violento (sofremos 8 faltas), em que perdemos uma infinidade de chances.. A diferença entre as duas equipes pode ser resumida em duas coisas: A primeira foi a disposição do adversário, muito maior que a nossa, e, a segunda, foi que o chute deles entrou e os nossos foram desperdiçados, as vezes pelas boas defesas do goleiro adversário, outras, por nossa falta de pontaria. Os gols de nossa equipe foram anotados por Igor e Juninho. Nossos meninos ainda perderam um pênalti:( Luizinho) e dois tiros livres, o que mostra o equilíbrio entre as equipes. Ainda tivemos, mais uma vez o atleta Guilherme do fraldinha atuando no gol de nosso time e colaboração aos colegas.  

Equipe pré-mirim em ação (na foto, em jogo contra o Sparta)

Desfalcada, equipe fraldinha é presa fácil para o Valqueire T.C.

Desfalcada de seu principal atleta, o fixo Leozinho, nossos xodós foram derrotados por 6x3 pelo Valqueire T.C. na tarde deste sábado fora de casa.
Em uma partida em que foi envolvida completamente durante todo o tempo, não fomos nem sombra da boa equipe do primeiro semestre. O que mostra bem o que foi o jogo são os gol sofridos por nossos meninos: TODOS em cobrança de laterais, com bolas roladas para os manjadíssimos chutes cruzados. Os seis anotados pelo mesmo atleta, o menino Daniel Sousa, que diga-se de passagem joga muita bola. O jogo só não teve um placar mais elástico porque à partir do intervalo, e com o placar em 4x1, o treinador adversário passou a usar seus reservas. o segundo tempo com isso foi bem mais equilibrado mas mesmo assim sem apresentarmos poder de reação. Nossos gols foram anotados por João Marcelo(2) e o artilheiro Guilherme (1). Fica a lição.

João Marcelo marcou por duas vezes nesta tarde

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Rodada dupla e decisiva no final de semana 18 e 19 de Setembro

Com a finalidade de cumprir jogos atrasados em virtude ainda das finais do primeiro semestre, nossos craques jogarão duas vezes no final de semana:

No sábado,dia 18, as equipes do Módulo I (sub.9, 11 e 13), irão à Valqueire, visitar os donos da casa, com jogos à partir das 14:00hs. Como sempre, com as partidas começando dos menores para os maiores. Os anfitriões, são considerados os bichos-papões da Copa União, contando com diversos jogadores federados. Entram como francos favoritos, não só para o confronto, como também para o campeonato.

No dia seguinte, domingo, dia 19, o Módulo I (sub.9, 11 e 13), Jogarão na Casa dos Poveiros, na Tijuca, contra o Criança do Futuro, da Rocinha, com a primeira partida iniciando às 09:00hs. Nestes confrontos, somos favoritos nas 3 categorias.

Logo após, ao meio-dia, o sub.15, encara os donos da casa em um dos mais tradicionais clássicos da U.F.S.E.R.J.. O sub 15 da Casa dos Poveiros, credenciado pela qualidade técnica de seus atletas é o favorito disparado para a conquista do título.

Contamos com o apoio de nossa torcida.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Infantil "acorda" e goleia ELOS

Após um primeiro tempo burocrático e recheado de jogadas individualistas e improdutivas onde o placar de 2x1 resume muito bem o que foi o jogo, nossos rapazes foram despertados no intervalo pela bronca do treinador Bernardo. Com o retorno do futebol apresentado nos jogos anteriores na segunda etapa, a goleada por 10x1 surgiu com naturalidade. Luis Phillip(2), Digão(1), Lucas Viana(1), Douglas(3), Anderson(1), Gabriel(1) e Cleber(1) marcaram pelo C.R.B.P. O destaque do jogo foi o goleiro do ELOS, que, apesar do físico franzino, mostrou muita técnica e coragem.
Fica a preocupação com essas "panes", pois se isso acontecer contra um rival do mesmo nível, talvez não haja tempo de recuperação.

Infantil em momento de descontração

Mirim goleia com autoridade

O que já estava bom no primeiro semestre, agora está excelente. Na primeira parte do ano, nossa equipe, apesar de sagrar-se campeã, se ressentia de jogadores à altura dos titulares no elenco, e muitas vezes, precisou recorrer ao pré-mirim para compor seu plantel. Pois agora a história é outra: contando com 13 atletas de altíssimo nível, fica até complicado para o treinador Zé Carlos definir os 5 titulares. Um problema delicioso para qualquer técnico. Vamos ao jogo. Com um jogo de toques rápidos e eficientes, o C.R.B.P. não teve a mínima dificuldade para vencer a Escolinha de Futsal ELOS - Duque de Caxias por 6x1 e se não fosse pelo goleiro adversário e também pelo excesso de preciosismo de nossos rapazes, poderia ser o dobro.Marcaram para nossa equipe o fixo Bruno por 3 vezes (04:09min, 06:41min. e 15:40min.), o goleiro Tonny(16:23min.), Paulinho 1 vez (23:33min.) e o pivô e artilheiro Marvin 1 vez (06:47min). O atleta e capitão Bruno, alias, merece um capítulo à parte: o rapaz marca e defende com eficiência. Tem um drible fácil e objetivo. E um chute potente e preciso. Até agora, o craque indiscutível do campeonato.
Mais 3 pontos e a liderança da Copa União com 100./. de aproveitamento.

Capitão Bruno, o terceiro da esquerda p/direita

No Pré-mirim, vitória sem sustos...Mas sem brilho

A Escolinha de Futsal ELOS - Duque de Caxias, possui uma boa equipe pré-mirim: em sua maioria, compostas por jogadores de primeiro ano, campeões em 2009 da Copa de Escolinhas da U.F.S.E.R.J. no fraldinha. E os garotos, que já haviam surpreendido o Valqueire T.C., empatando por 4x4, deram bastante trabalho para nossos vices campeões do primeiro semestre. Em um jogo em que só nossa equipe atacou, uma vitória por 2x0 que valeu muito pela conquista de mais 3 pontos na classificação. Marcando por pressão desde o início,e com a defesa muito bem postada, nossos meninos não foram ameaçados em nenhum momento. Porém, as finalizações estavam abaixo da crítica e após a equipe perder um caminhão de gols, o ala Lucas Augusto que acabara de entrar, abriu o marcador aos 8:09min. com uma jogada ensaiada em falta próxima à área. O segundo tempo serviu para testar algumas alternativas táticas, com Juninho e Luizinho jogando na frente. E Juninho marcou o segundo aos 17:06min., tranquilizando a equipe e garantindo a liderança em pontos perdidos (zero) faltando três rodadas para o final do primeiro turno.

O grito de guerra antes da partida

Fraldinha: Mais um WO

A equipe fraldinha do C.R.B.P. não precisou entrar em quadra contra a equipe do Elos- Duque de Caxias para conquistar mais 3 pontos. Em virtude do não comparecimento de nossos adversários, foi decretada nossa vitória por WO. Apesar da "vitória" a situação, que se tornou uma rotina desagradável e precisa ser solucionada de alguma forma pela U.F.S.E.R.J., gerou um grande descontentamento nos pais e responsáveis por nossos meninos, que passaram à interpelar a comissão técnica de nossa equipe, questionando dos professores sobre coisas como: até quando terão que desembolsar o pagamento da arbitragem sem que os filhos joguem? Cabe lembrar também a reclamação dos pais sobre deixar outros compromissos ou o lazer das tardes de domingo para NÃO ver os filhos jogarem. Reclamações com total razão. Repassaremos às perguntas aos responsáveis pela organização, uma vez que nossos compromissos são cumpridos com pontualidade.


Fraldinha: uma vitória e um empate no final de semana

sábado, 11 de setembro de 2010

Empate no primeiro desafio do Fraldinha no final de semana

Em uma partida eletrizante, os mascotinhos do C.R.B.P. empataram com a turminha do Sparta-Providência pelo placar de 5x5 na Casa dos Poveiros, na Tijuca. Um placar justo pois nenhuma das duas equipes merecia sair derrotada. A partida foi marcada pelas péssimas atuações dos nossos principais jogadores, Leozinho e Enzo. Ambos pareciam desatentos e entediados, não lembrando nem de longe os líderes da equipe campeã do primeiro semestre. Mas como a equipe não se resume aos dois, o restante dos garotos conseguiu compensar esta deficiência. À destacar a excelente estreia do pivô Guilherme em sua categoria, marcando 4 gols (Enzo completou o placar).  Ficou a sensação de que, se nossos garotos estivessem em uma tarde mais feliz, teríamos uma sorte melhor. Valeu pelo belo espetáculo.

Guilherme estreou em sua categoria com 4 gols e uma excelente atuação.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Todas as equipes em ação neste final de semana

As equipes do C.R.B.P. entrarão em quadra neste final de semana pela Copa União da U.F.S.E.R.J., para enfrentar a Escolinha de Futsal ELOS - Duque de Caxias. As quatro categorias, jogarão neste domingo, dia 12, à partir das 14hs, em nossa quadra, na Rua Jardel Jérculis s/n, no Centro. A ordem dos jogos, como sempre, será dos menores para os mais velhos. Credenciados pela excelente campanha no primeiro semestre e por um início promissor neste novo desafio, o favoritismo, mais uma vez, recai sobre nossos meninos.
Além dessas partidas, no dia anterior, sábado, dia 11, nossos mascotinhos, a equipe fraldinha, que jogará nos dois dias, cumprirá um compromisso adiado da primeira rodada, enfrentando os garotos do Sparta - Providência, na Casa dos Poveiros, na Tijuca,  às 13hs.  
Convidamos à todos para comparecerem ao clube para apoiar nossos atletas, e, com certeza, assistir à grandes apresentações.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Luizinho: Técnica, raça e amor ao Alviverde

Encerrando as reportagens em homenagem aos craques que participam do projeto desde o inicio, falaremos de Luiz Paulo Leal Losada, o Luizinho.  Simbolo da garra do C.R.B.P., o garoto possui também bastante técnica e de seus passes nascem muitas jogadas e gols de sua equipe. Luizinho começou conosco no primeiro dia do projeto, aos seis anos de idade. Filho do treinador Luiz Losada, , as cobranças sobre ele, como não poderiam deixar de ser, são muito maiores, uma vez que o garoto precisa "matar um leão por jogo" para mostrar que não é beneficiado pela situação. Apaixonado por nossas cores, Luizinho costuma disputar cada jogo como se fosse uma final e vibra demais em cada bola roubada ou gol de sua equipe. No começo, era uma especie de mascotinho ou amuleto da turma  e foi aos poucos conquistando o respeito e a admiração de todos pelo amor e prazer com que pratica o futsal. Mais um belíssimo exemplo de respeito e disciplina à ser seguido por todos nossos atletas.

Agachado, em primeiro plano, no primeiro torneio disputado e vencido por nossa equipe em 2007.

Capitão do fraldinha, Campeão da Copa de Escolinhas 2008, em jogo contra o Vasco da Gama, em São Januário 

Recebendo o troféu de Vice-Campeão, Na copa de Escolinhas 2010, categoria Pré-mirim

Um grande atleta à serviço do C.R.B.P.

Rodriguinho...Rodrigo...Digão...Vivemos todas estas fases. E o garotinho que passava o treino inteiro perturbando a ordem e enchendo o saco dos treinadores se transformou no melhor goleiro e goleiro menos vazado de sua categoria.Filho de Vaguinho (Baltazar), jogador profissional do Bradesco Atlantica, um dos precursores do futsal em nosso estado, Digão parece ter em se DNA os princípios básicos deste esporte. Com defesas extremamente seguras e uma reposição manual  de bola que se assemelha à um chute, o atleta, e o que deveria ser um defensor passou à ser uma de nossa maiores armas de ataque. Sua reposição com as mãos em muitas situações terminam com gols de nossa equipe dada a força e precisão das bola alçadas. Rodrigo carrega consigo duas cargas pesadíssimas: além do pai jogador, é sobrinho de um dos organizadores do projeto, Fernando. Por isso, seu esforço à cada jogo é redobrado pois além de demonstrar suas qualidades, precisa provar que não é favorecido por outros motivos. E o moleque tem deixado claro, com suas últimas atuações, que seu futuro será evitar aquilo que seu pai cansou de fazer à tempos atrás.... Gols... 
Rodrigo está no projeto desde o primeiro dia e é um de nosso maiores orgulhos. Um exemplo de raça, respeito e dignidade.

De camisa azul, fechando o gol do mirim em 2009.


Equipe mirim 2009. Com Digão garantindo lá atrás.



Digão foi o goleiro menos vazado na Copa de Escolinhas 2010-1 na categoria Infantil

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Paredão do C.R.B.P.

Raphael é um garoto caladão, tímido até...Ele é mais um daqueles atletas que estão conosco desde o nascimento do projeto. Quando entra em quadra se transforma em referência para sua equipe. Seu irmão mais velho, Luiz Filipe,  O Muralha, foi o responsável por sua ida ao C.R.B.P.
Muralha foi o primeiro goleiro de nosso projeto e treinava conosco enquanto seu irmão ficava assistindo nas arquibancadas e possivelmente foi isso que o levou à tomar gosto pela posição. Logo, Raphael passou a participar dos treinos e já no primeiro torneio do qual participamos lá estava ele no gol do fraldinha. Apesar de todas as críticas e sofrimentos inerentes à esta posição ingrata, nosso goleirão nunca desistiu e mesmo naqueles momentos difíceis onde acontecem os "frangos", coisa natural na vida de qualquer goleiro, Raphael não se abate e usa o revéz como combustível e motivação para treinar mais e mais, aprimorando assim as qualidades naturais que já possui. Disciplinado, respeitoso, educado e principalmente, com espírito de grupo, participando de nosso projeto mesmo nos momentos em que não era utilizado como titular, sempre lutando pela posição com lealdade e respeito aos colegas. Ou seja, mais um exemplo à ser seguido por todos.


Em pé, de camisa branca, no primeiro campeonato diputado pelo projeto em 2007.





Em 2008, vice-campeão pelo pré-mirim

Em 2010, pelo mirim, campeão e melhor goleiro e o menos vazado do campeonato.

Um exemplo de raça e respeito ao C.R.B.P.

Ricardo Yan da Silva Antonio. É o nome de um de nossos mais antigos atletas  e um dos maiores vencedores em nosso projeto. Nascido em 15/03/1997, no Rio de Janeiro, Ricardinho é torcedor fanático do Flamengo e tem como ídolo o zagueiro do Roma-Ita, Juan. Estuda na  E.M.Joaquim Abilio Borges que se localiza na Humaitá.

Melhor Amigo : Raphael que por coincidencia e Goleiro do Mirim Boqueirão.

"-Sou uma Pessoa ( Ou pelo menos acho q sou ) : Esperto , Inteligente , Carismático , Alegre e etc..."

"-Participo do Projeto do C.R.B.P Desde o Segundo dia de ''Pelada'' e Acho que o C.R.B.P é um clube de tradição que eu honro, honrei e sempre vou honrar essa CAMISA."

 Ricardinho fez parte da equipe Vice campeões da Copa de Escolinhas 2008 pelo Sub 11 e do Título de Campeões da Copa de Escolinhas 2010 pelo Sub 13.

Mesmo nos momentos em que não fazia parte do time titular, sempre foi um do mais pontuais e disciplinados atletas de nosso projeto, participando ativamente do treinos e fazendo por onde conquistar uma vaga como titular. Um exemplo à ser seguido por todos.


Ricardinho com o troféu de vice-campeão sub 11 em 2008
O terceiro em pé, da esqueda p/direita. Campeão pelo Mirim 2010.
Ao centro, jogando pelo mirim em 2009.




Mais uma vitória tranquila do Infantil

No último domingo, dia 05/09, a equipe infantil foi a Casa dos Poveiros, na Tijuca, enfrentar o Rasta Futsal-Rocinha pela Copa União. Apesar da excelente qualidades dos atletas da equipe da Zona Sul, nossos craques não tiveram a menor dificuldade e golearam seus adversários por 11x3 (7x2 no primeiro tempo). Apesar das muitas ausências em nosso time (o treinador Bernardo contou somente com seis jogadores de linha, sendo um deles o atleta Marvin, artilheiro do mirim), os atletas presentes deram conta do recado. Com um show de Gabriel, que anotou 6 gols, o infantil provou que possui um belíssimo grupo e está, definitivamente na luta pelo título. Anderson com 3, Cleber e Hugo com 1 gol cada completaram a goleada.  

sábado, 4 de setembro de 2010

Campeões - Eles já deixaram o nome marcado em nossa história - Pré-mirim primeiro semestre 2010

Talentosos. A palavra define os atletas de nosso pré-mirim neste primeiro semestre 2010. Com um jogo solidário e de muita técnica, os meninos sagraram-se vice-campeões em uma partida épica na finalíssima. Com excelente postura em quadra, os nossos garotos conquistaram seu espaço em nossa galeria de campeões.

Em pé: O goleiro Pablo, Matheus, Juninho, Igor, o treinador Luiz Losada e Pedrinho. Agachados Vitinho, Gabriel, o capitão Luizinho, o "outro" Pablo e Rafael


Campeões - Eles já deixaram o nome marcado em nossa história - Fraldinha primeiro semestre 2010

Uma campanha impecável!!! Assim, podemos descrever o que fizeram esses meninos na Copa de Escolinhas da U.F.S.E.R.J.. Com 11 vitorias e apenas 1 derrota, melhor ataque, melhor defesa, goleiro menos vazado, artilheiro e vice-artilheiro, a equipe sobrou na turma e conquistou a segunda taça de nosso projeto nesta categoria (já havíamos vencido no fraldinha em 2008). Um título mais que merecido.


Atrás: Os treinadores Luiz Losada e Mário Lúcio, Abaixo deles: João Marcelo, Leozinho, Iago, Pedro Lucas e o capitão Gabriel. Agachados: O artilheiro da copa, Enzo, Bill, Jonathan e Vinícius

Campeões - Eles já deixaram o nome marcado em nossa história - Mirim, primeiro semestre 2010

A equipe mirim do primeiro semestre 2010 sagrou-se campeã da Copa de Escolinhas da U.F.S.E.R.J. com uma campanha invejável onde esbanjaram talento e raça. Mostraram um futebol de velocidade com passes rápidos e precisos. Graças aos treinos comandados por Zé Carlos que soube montar um grupo vencedor e a disciplina táticas de seus jogadores.



Em pé, da esquerda para a direita: Zé carlos, Marvin, Ricardo, Vitor, Paulinho, Bruno e Raphael. Agachados: Luiz Paulo, Adriel, Pedrinho, Willian Angolano e Sacha