quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Amistosos de Sábado

Alteração na programação de amistosos de sábado contra as equipes do Bola na Rede do Espírito Santo:

Sub 07 - 09:00hs
Sub 09 - 10:00hs
Sub 13 - 11:00hs
Sub 15 - 12:00hs

Obs.: como informado acima, a equipe Sub 11 NÃO jogará.



segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Destaques da Semana - Os Craques da Rodada

Em um final de semana apenas com os Módulos Especial e I, alguns bons destaques individuais. A turminha está mandando bem e sempre querendo aparecer aqui. Vamos aos destaques:

Sub 7 -
Pedrinho Siqueira


 Como sempre, colaborativo. Ajudou o Sub 7 como goleiro e ainda deu um novo gás na equipe Sub 9 entrando no final e incendiando o jogo.

Sub 9-
Diogo Ribeiro


Guerreiro, não se abateu com os erros de arbitragem e lutou até o final. Premiado com dois gols.

Sub 11-
Pedrinho Patittucci


Se metade dos atletas de seu Sub 11 tivessem sua raça e determinação, com certeza a equipe estaria em melhor posição. Mesmo quando não está bem técnicamente, mostra uma vontade comovente. Na tarde de ontem, além da costumeira garra, mostrou que pode tomar o lugar de muito atleta de segundo ano na equipe titular. Exemplo à ser seguido.

Sub 13- 
Yago Farinha


Ainda no primeiro ano de categoria, anda desequilibrando, com jogadas de efeito e muita velocidade, dando uma alegria especial aos jogos. Três gols na tarde de ontem. O ponto fraco é seu comportamento provocativo, que acaba prejudicando a equipe, pois em três jogos recebeu três cartões e já está suspenso da próxima partida.

O RESPEITO que todos deveriam ter

Na semana passada, esse vídeo circulou na Internet. Achei interessante postar aqui.

Só os loucos e selvagens consideram seus adversários como inimigos. Em um mundo com tanta coisa ruim, atitudes como essas deveriam servir de exemplo e pautar nosso comportamento. Principalmente em praças esportivas.

Assistam... Vale à pena!!!



Link para o youtube: http://www.youtube.com/watch?v=YOpLHuQc6F4


Quase complica

Pela décima terceira rodada da primeira fase da Liga Rio Futsal, recebemos, na tarde deste domingo, 27/10, a boa equipe do Marã T.C..

E nosso Sub 13 continua ainda invicto e com 100% de aproveitamento neste returno, vencemos os desfalcados visitantes ( que só contaram com cinco atletas, sendo dois Sub 11), pelo placar de 11x8.

O placar reflete exatamente o que foi a partida. Após abrirmos boa vantagem, um inicio de soberba tomou conta de nossos atletas, que passaram a jogar com preciosismo e brincadeirinhas, provocando os brios da equipe de Marechal Hermes, que lutou bravamente, honrando suas cores, apesar dos desfalques. 

Na primeira etapa, o jogo foi equilibrado e saímos vitoriosos por 3x1. Na volta do intervalo, com os visitantes já desgastados, chegamos a colocar 9x3 no placar com extrema facilidade. Nesse ponto, faltou seriedade e quase complicamos um jogo tranquilo. Passamos à jogar sem objetividade e o Marã T.C. tirou forças sabe-se lá de onde para pressionar e reduzir drasticamente a diferença. Ao final, a vitória por 11x8 nos deixa em boa situação na competição, porém com um sinal de alerta ligado, pois, não podemos repetir tais atitudes nas próximas partidas se realmente almejamos algo mais.

Fica o alerta.


Mostrando Raça

Pela décima terceira rodada da primeira fase da Liga Rio Futsal, nosso Sub 11recebeu o Marã T.C. na tarde deste domingo, 27/10, em nossa quadra.

Após a ridícula atuação na rodada anterior, a equipe, desta vez, ao menos mostrou raça em uma boa partida, que acabou empatada em 2x2.

Apesar de abrirmos o placar, logo à 01:25mins., com Lucas Cândido, nossa equipe continuou mostrando muitos erros de jogos anteriores: Excesso de individualismo de alguns, falta de combatividade de outros, e um péssimo poder de finalização. Mesmo com todos esses problemas, conseguimos manter a vantagem até o intervalo, na base da raça.

O início do segundo tempo mostrou uma das mais graves falhas da equipe, que são as quedas abruptas de rendimento. Demoramos à nos encontrar em quadra e quando percebemos, a virada já tinha acontecido, com gols aos 10:27 e 13:25mins. Momentos de passividade total, onde alguns atletas parecem anestesiados. Algumas broncas depois, voltamos a jogar com determinação. Logo chegamos ao empate, com um belo gol do raçudo Pedrinho, aos 16:05mins. E como perde gol essa equipe!!!! Alguns de levar qualquer torcedor à loucura. Falta tranquilidade na hora do último toque, isso é evidente... E assim, ficamos mesmo no empate.

Pelo menos, houve raça na maioria do tempo.


Derrota Amarga

Jogando em nossa quadra, recebemos, na tarde deste domingo, 27/10, a forte equipe do Marã T.C., pela categoria Sub 9.  Em jogo válido pela décima terceira rodada da Liga Rio Futsal, acabamos derrotados pelo placar de 5x2, em partida em que fomos prejudicados por erro gravíssimo da arbitragem.

Começamos a partida com uma forte marcação por pressão, confundindo bastante a saída de bola da habilidosa equipe do Marã T.C., que acuada, não conseguia conectar o ataque. Com isso, dominamos o jogo durante boa parte da primeira etapa. Nossa defesa, bem postada aliviava o perigo. Entretanto, o velho fantasma da má pontaria nos assombrou novamente e não conseguimos sair em vantagem para o intervalo.

O segundo tempo mal havia iniciado, quando, aos 10:25mins.,  em um lançamento com as mãos do goleiro adversário, a bola passou por cima de nossa defesa e entrou no gol, sem tocar em nenhum dos atletas em quadra. O arbitro, equivocadamente confirmou o gol. O erro nos custou muito caro. Desnorteados em quadra, sofremos o segundo imediatamente, aos 10:32mins., desestabilizando de vez a molecada. Nem mesmo o pedido de tempo solicitado, recolocou as coisas em seus lugares. Passivos em quadra, deixamos o Marã T.C. ampliar com gols aos 12:30 e 13:00mins.. Mais calmos, fomos, aos poucos nos reestabelecendo do choque. Mesmo assim, sofremos o quinto aos 17:00mins. Fomos em busca de honrar nossas cores e os minutos finais foram de orgulhar qualquer coração Alviverde. Mesmo sabendo que não haveria tempo para buscar a vitória, sufocamos novamente os visitantes e ainda conseguimos dois gols, com Diogo Ribeiro aos 18:21 e 19:02mins.

Nem sempre vence quem merece...

Parabéns à todos pela raça e disciplina apesar de tudo.


Complicando o que já não é fácil

Pela décima terceira rodada do segundo turno da Liga Rio Futsal, nosso sub 7 recebeu em nossa quadra, na manhã dets domingo, 27/10, a excelente equipe do Marã T.C.. 

Desfalcada de seu treinador, o professor Joelson,que perdeu seu pai no dia de sábado, acabamos derrotados pelo placar de 10x0. Resultado provocado por nós mesmos. apesar da qualidade do adversário, poderíamos ter feito uma apresentação bem superior, não fossem as interferências táticas efetuadas por alguns responsáveis de nossos atletas, que, de uma forma irracional, teimam em passar a partida inteira, gritando e orientando o posicionamento de seus filhos, que ficam perdidos, sem saber se obedecem à eles ou ao treinador. Resultado? Um caos em quadra. É impressionante de se ver!!!! O primeiro gol, só para ficarmos em um único exemplo, um pai simplesmente gritou para que seu filho fosse marcar no meio da quadra, ao invés de guardar o posicionamento indicado pelo treinador, justamente no lugar por onde passou um chute cruzado da equipe rival. Assim fica complicado. E foi assim durante toda a partida, chegando ao cúmulo de antes do início do segundo tempo, um atleta que começaria jogando, estar sentado na arquibancada ao lado do pai na hora do apito de reinício do jogo. Enfim, o que vimos ontem foi um show dos "Personal Trainners" de futsal. Cada um por si.

Seria importante que nas próximas oportunidades, os pais / responsáveis se comportassem como meros torcedores e deixassem que seus filhos desenvolvessem aquilo que foi planejado por quem de direito. 

Fica a sugestão.

Lamentável.


Imagens da Semana

Final de semana com apenas quatro partidas ( o Módulo II não jogou), onde o sub 13 venceu mais uma. Tivemos ainda o empate do Sub 11 e a derrota do Sub 9 em virtude de erro da arbitragem. Já o Sub 7 não conseguiu se concentrar em quadra em virtude a interferencia externa de alguns responsáveis que insistem em tirar a concentração de seus filhos, gritando instruções como se fossem os treinadores. Precisam entender o seus verdadeiro papel e não atrapalhar. Assim fica complicado. Vamos às imagens:































Artilharia 2013 - Atualizada

Nome Gols


Vitor Alves 37
Jonathan Veiga 32
Marco Antonio Lopes 26
Ilson Mattos Junior 25
Guilherme Gigglio 23
Vinícius Macedo Lira 19
Adriel Ribeiro 18
Igor Mattos 18
João Marcos 17
Marcos Paulo 17
Paulo Vitor Lima 17
Caetano Germano 16
Cauã Alexandre de Souza 14
Túlio Lopes 14
Guilherme Nogueira 13
Lucas Dutra 13
Luizinho Losada 13
Tiago Meirelles 13
Hugo Deodato 11
Douglas Barbosa 10
Lucas Vera 10
Matheus da Silva 9
Bruno Neri 8
Diogo Ribeiro 8
Leonardo Laprovita 7
Lucca de Britto 7
Luciano Augusto Rosa 7
Matheus Robson 7
Yago Paz 7
João Pedro Santana 6
Lucas Candido 6
Pedro Henrique Siqueira 6
Rayson Aluizio 6
Mayoah Almeida 5
Lucas Nogueira 4
Marley Chaves 4
Paulo Victor Favilla 4
Pedro Patittucci 4
Rikson Oliveira 4
Vitor Gomes 4
Vitor Maia 4
Wagner Ribeiro 4
Anderson Gonçalves 3
Diogo Brito 3
Gabriel Santos 3
Nathan Martins 3
Allan Victor Souza 2
Carlos Alberto Soares 2
Jean Ribeiro 2
Lucas Brasil 2
Matheus Vinícius 2
Samuel Chantre 2
Victor Hugo Guimarães 2
Gabriel Alencar 1
Gabriel Belizário 1
Gabriel Ribeiro 1
Gabriel Souza 1
Gustavo Matheus 1
Haroldo Leones 1
Jonathan Brito 1
Kleber Oliveira 1
Leonardo Silva 1
Maicon Douglas da Silva 1
Matheus Almeida Jr 1
Patrick Marques 1
Rickson Oliveira 1
Vitor Tibúrcio 1

Cartões e Advertências


Atleta Categoria Amarelos Vermelhos









Adriel Ribeiro Sub 15 2



Jonathan Brito Sub 11 2



Leonardo Laprovita Sub 13 2



Lucas Mendonça Sub 17 2



Matheus Vinícius Sub 17 2



Matheus Martins Sub 17 2



Maurício Martins Sub 17 2



Pedro França Sub 17 2



Yago Paz Sub 13 3
Suspenso

Vitor Alves Sub 13 2



Carlos Alberto Sub 13 1



Diogo Ribeiro Sub 9 1



Douglas Barbosa Sub 17 1



Ilson Junior Sub 15 1



João Pedro Sub 11 1



Jonathan Veiga Sub 15 1



Jonathan Veiga Sub 15- Pelo 17 1



Leonardo Silva Sub 15 1



Luizinho Losada Sub 15 1



Vitor Santos Sub 13 1



Igor de Souza Mattos Sub 13 4
já cumpriu

João Pedro Barros Sub 17
1 já cumpriu

Hugo Deodato Sub 17 4
já cumpriu

Lucca Britto Sub 13
1 já cumpriu

Marcos Paulo Claudino Sub 15 4
já cumpriu

Paulo Vitor Fávilla Sub 17 3 1 já cumpriu

Paulo Vitor Lima Sub 17 3 1 já cumpriu

Vitor Alves Sub 13 3
já cumpriu

Vitor Gomes Sub 17 2 1 já cumpriu







segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Destaques da Semana - Os Craques da Rodada

Grandes jogos nesta rodada, com nossas equipes Sub 13, 15 e 17 com excelentes chances de classificação. Além delas, tivemos a grande vitória do Sub 9 e a boa apresentação de nosso sub 7, apesar da derrota. Já o sub 11... 

Vamos aos craques:

Sub 7
Lucas Misso


Excelente atuação do capitão. Além do gol, mostrou evolução, defendendo com muita determinação e ainda dando bons passes.

Sub 9
Diogo Brito


Comandou a defesa de sua equipe com garra e talento. Eficiente nos desarmes e no apoio ao ataque.

Sub 11
...


Para ser craque, precisa ao menos acertar os passes. E nem isso os atletas Sub 11 conseguiram.

Sub 13
Vitor Alves


Desta vez não deixou o nervosismo superar seu bom futebol. Manteve o sangue frio apesar das provocações de um bando de adultos mal educados. Respondeu com uma atuação primorosa e três belos gols.

Sub 15
Marcos Paulo


O capitão tentou acertar um time que pareceu um pouco perdido em boa parte da partida. Em uma noite em que nada deu certo, comandou a defesa impedindo um placar mais elástico.

Sub 17
Lucas Mendonça


Além de defender como sempre, com a garra costumeira, ainda marcou por duas vezes, colaborando bastante para a grande vitória de sua equipe.


domingo, 20 de outubro de 2013

Prazer, Clube de Regatas Boqueirão do Passeio!!!!!

Uma dupla de arbitragem que não estava em seus melhores dias... Um grupo de pais que teimava em ofender nossos atletas e nossa instituição... Uma excelente equipe adversária.

Esses foram os obstáculos que precisamos superar na tarde deste sábado, 19/10, na quadra do Cascadura T.C., onde enfrentamos e vencemos ao Fluminense F.C. pelo placar de 5x3, pela décima segunda rodada da Liga Rio Futsal.

Um confronto que sempre foi marcado pela cordialidade quase termina mal devido à falta de educação de alguns senhores que ao invés de torcerem para os próprios filhos preferiram provocar nossos atletas e ofender nosso clube, ironizando e perguntando aos berros: QUEM É ESSE BOQUEIRÃO???, Ao que parece ao final da partida eles devem ter entendido quem somos.

O jogo, dentro de quadra foi de excelente nível técnico. Apesar das provocações de ambas as partes, foi jogado sem violência. Os mandantes abriram o placar logo à 01:35mins. Mostrando um excelente toque de bola, o Flu chegou à nos envolver em determinados momentos. Mais técnica, nossa equipe equilibrava na base do talento. O empate veio aos 12:12mins. com Farinha. Ficou por aí a primeira etapa.

As maiores emoções ficaram para o segundo tempo. Logo aos 15:40mins., o Fluminense voltou à dianteira. Mas o habilidoso Farinha nem deu muito tempo para os rivais comemorarem e empatou logo após, aos 16:05mins. À partir daí, brilhou a estrela do atleta Vitor Alves, que passou toda a partida sendo hostilizado pelos mal educados torcedores rivais. Mostrando amadurecimento, nosso craque deu a resposta na bola, dando sua grande parcela de contribuição para nosso triunfo, marcando aos 21:52 e 22:13mins., e passando toda a pressão para a equipe rival. Com 4x2 no placar, passamos à nos defender com sabedoria, buscando os contragolpes. Mas foram os mandantes que marcaram, aos 26:54mins. Mas o artilheiro da tarde, Vitor Alves jogou uma pá de cal sobre a tentativa de empate dos adversários, fazendo o quinto aos 28:10mins., explodindo nossa torcida. 5x3 e a festa foi do nosso lado.

Muito prazer; Somos o Clube de Regatas Boqueirão do Passeio!!!!!

Parabéns à todos.