Pela décima segunda rodada da Liga Rio Futsal, nosso Sub 15 visitou, na noite desta quarta-feira, 16/10, a equipe do Bangu A.C.
Em um dia infeliz, cometemos erros grosseiros e acabamos derrotados pelo placar de 5x3.
A partida já começou bastante complicada em virtude do atraso de alguns atletas, o que nos forçou à iniciar com apenas quatro atletas. Entretanto, mesmo em desvantagem numérica, conseguimos manter uma boa postura e sustentar o 0x0 até a chegada dos retardatários. Ironicamente segundos após completarmos o quinteto, sofremos, de falta, o primeiro gol, aos 06:20mins. À partir daí, equilibramos as ações e o jogo ficou bastante movimentado. O grande problema foi o excesso de preciosismo nas conclusões das oportunidades que criávamos. Atletas tentando fazer gols bonitos, que na verdade valem tanto quanto os gols simples. Pagamos por isso. Aos 11:12mins., em uma transição de bola infeliz, cedemos o segundo gol para os donos da casa. Respondemos com João Marcos, que diminuiu aos 12:43mins. Aos 14:45mins. tentamos uma jogada individual, perdemos a bola e no contra-ataque sofremos o terceiro. Fomos assim para o intervalo.
Voltamos um pouco mais focados para o segundo tempo. Porém, continuamos a desperdiçar chances claras, uma após a outra. Não seria exagero dizer que dominamos o jogo nesta etapa. Porém, não conseguimos refletir a superioridade no placar. O Bangu chegou à 4x1 aos 21:19mins. Após muito tentar, diminuímos aos 27:32mins. com o artilheiro Juninho. A reação foi brecada por mais um contra-ataque cedido após perdermos um gol incrível, que resultou no quinto dos donos da casa aos 28:18mins. Aos 28:38mins, Juninho, desta fez cobrando penalidade máxima, diminuiu para 5x3. Placar final para um jogo onde nada deu certo.
Precisamos optar pela seriedade nas conclusões nas próximas ocasiões.
Fica o alerta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário