segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Destaques da Semana - Os craques da Rodada

Com um pouco de atraso, aqui estão os destaques da última rodada:

Sub 09
José Henrique


Em um dia ruim de sua equipe, nosso fixo jogou com seriedade e evitou um resultado ainda mais elástico.

Sub 11
Bernardo Carneiro


Em uma equipe dispersa, luta o tempo todo, superando sua falta de experiência com muito suor. Briga o tempo todo.

Sub 13
Vitor Alves


Quando consegue manter o equilíbrio emocional, consegue fazer a diferença. Mostrou técnica e força nas doses certas.

Sub 15
Juninho Diniz


Jogou com raça e determinação. Apesar da derrota, liderou sua equipe, mostrando experiência.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Artilharia 2014 - Atualizada


ATLETA GOLS





Iago Rodrigues da Silva 64

Guilherme Goes Miranda 44

Vitor Alves Pires 36

Allan Victor Alves dos Santos 35

Wellington Rodrigues P. Jr. 27

Ilson Diniz Júnior 21

Matheus Almeida Júnior 21

Matheus Lessa Oliveira 21

Paulo Vitor Lima 21

Pedro Henrique R. de Siqueira 21

Luan Ferreira P. Dos Santos 18

Luiz Paulo Leal Losada 16

Rayson Aluízio 16

Lucas Ferreira P. Dos Santos 14

Bruno Martins Pinheiro 13

Djonata B. Da Silva 12

Carlos Willian Alves de Souza 11

Igor Mattos 11

Gabriel Belizário Rozas 10

Guilherme Gomes Gonçalves 10

Thiago Reis Silva 9

Iann Rodrigues da Silva 8

Gabriel Ribeiro 7

Guilherme Nogueira 6

Luiz Felipe Almeida 6

Pedro Henrique Moreira Aquino 6

Carlos Gramático Terceiro 5

Rickson Aluizio 5

Brenno de Oliveira Sales 4

José Henrique Batista 4

Júlio César Reis 4

Arthur Alves 3

Bernardo Carneiro 3

Daniel Ribeiro 3

Carlos Alberto Soares 2

Cauâ Carrilho 2

Elison Maia 2

Diogo Ribeiro 1

Doigo de Souza 1

Guilherme Giglio 1

Igor Matias dos Santos 1

Jonathan Veiga 1

Matheus Rhodes 1

Mathews Gomes 1

Patrick Mello 1

Pedro M. Pinheiro 1

Thiago Meirelles 1




Cartões e Advertências










Nome Categoria Amarelos Vermelhos Advertências


Arthur Alves Pereira Sub 9 1




Djonata Bernardo Sub 13 1




Douglas Bernardo Sub 15 1




Iago Rodrigues Sub 17
1
JÁ CUMPRIU

Igor de Souza Mattos  Sub 15 2 1
JÁ CUMPRIU

Ilson Deiniz Junior Sub 15 1




José Henrique Batista Sub 9 1




Júlio César Reis Sub 17
1
JÁ CUMPRIU

Kauã Soares Carrilho Sub 9 1




Lucas Ferreira P.dos Santos Sub 13 1




Lucas Pimenta Sub 17 1




Luiz Felipe Almeida Sub 15 1




Matheus Almeida Junior Sub 15 1




Patrick Mello Sub 17 1




Rayson Aluizio Barbosa Sub 9 1




Rickson Aluizio Barbosa Sub 13 2 1
JÁ CUMPRIU

Vitor Alves Pires (Sub 15) Sub 13 4

JÁ CUMPRIU

Wellington Rodrigues Sub 13 3

JÁ CUMPRIU








Imagens da Semana

Imagens de uma rodada ruim par nossas equipes:




















Sub 15 é derrotada na reedição da final

Em partida realizada na noite desta terça-feira, 23/9, nossa equipe Sub 15 recebeu o Marã T.C. em uma reedição da final do primeiro semestre. E no jogo da revanche, mais uma vez saimos derrotados, desta vez pelo placar de 6x5, em jogo eletrizante.

A partida, valida pela nona e última rodada da Liga Rio Futsal mostrou porque as duas equipes são consideradas favoritas na competição mais uma vez.

O jogo começou muito equilibrado, com os ataques superando amplamente as defesas. Com 06:50mins., o placar já apontava 3x3 (Matheus Almeida, 2 e Bigode), sempre com a equipe visitante marcando e nos fazendo buscar a igualdade.  Empolgados, perdemos uma série de gols "imperdíveis". Em uma partida como a de ontem, qualquer vacilo pode colocar tudo à perder. Dois vacilos, aos 08:00 e 10:00mins deram uma vantagem tranquila ao Marã T.C., que soube administrar o placar até o encerramento da fase inicial.

O segundo tempo foi ainda mais movimentado, porém com as defesas mais bem postadas. O intervalo serviu para corrigir o posicionamento em quadra. Em desvantagem, passamos à pressionar ainda mais os campeões do primeiro semestre. Com isso, os contra golpes adversários levavam sempre bastante perigo. Em uma cobrança de falta ensaiada, aos 21:10mins., erramos na marcação e sofremos o sexto. Com a ampla desvantagem no placar, só nos restou atacar com tudo e tentar reverter o quadro, bastante complicado. Passamos à jogar com ainda mais determinação e diminuímos com o capitão Juninho, aos 22:31mins.. Continuamos em cima e chegamos ao quinto gol, aos 25:31mins., com Luiz Felipe. Os minutos final foram de tirar o fôlego, com o goleiro adversário sendo determinante para a vitória do Marã T.C., com defesas dificílimas. 

Foi um jogo limpo, onde as equipes mostraram que rivalidade pode existir com respeito e sem deslealdade. A partida foi disputada em um clima fortíssimo de competição, porém, sem uma única jogada em que tenha havido má fé de qualquer um dos atletas presentes.

Um grande jogo de duas equipes candidatíssimas ao título da competição.


domingo, 21 de setembro de 2014

Sub 13 luta mas perde no fim

Em uma partida emocionante e muito equilibrada, nosso Sub 13 acabou derrotado pela ARFAB pelo placar de 4x2.

O jogo, válido pela oitava rodada da Liga Rio Futsal, aconteceu na quadra adversária, na tarde deste sábado, 20/09.

Com sérios desfalques, pois jogamos sem nosso artilheiro Wellington, suspenso, o pivô Guilherme, contundido e sem goleiro, já que o único do grupo faltou sem dar satisfações, precisamos nos superar para encarar os líderes invictos da competição. Com uma equipe aguerrida, contando com o goleiro Bernardo, do Sub 11 em tarde inspirada, fizemos uma grande apresentação na qual merecíamos melhor sorte.

Mesmo iniciando a partida pressionando, sofremos o primeiro gol logo aos 02:05mins., em uma bobeira de marcação na parde direita de nossa defesa. O gol não nos abalou e continuamos dominando as ações. Nossos rivais pareciam confusos com nossa marcação e pouco criavam. Faltou frieza nas finalizações e após desperdiçarmos uma série de chances claras, foi a ARFAB quem marcou, aos 10:50mins. O segundo gol deixou nossa equipe abalada e fomos dominados até o restante da primeira etapa. Brilhou então, a estrela de nosso goleirinho Bernardo, que nos salvou em algumas ocasiões.

Voltamos dispostos a mudar a história na segunda etapa. Com uma atuação vibrante e determinada, chegamos ao empate com um belo gol de Lucas Peres aos 17:47mins. e de Vitinho aos 21:45mins.. Com o empate, nossa equipe se empolgou e partiu em busca da virada. Na ânsia de vencer, deixamos espaços preciosos na defesa, que foram prontamente aproveitados pela ARFAB que em um lançamento longo conseguiu seu terceiro gol aos 23:40mins. E lá fomos nós, outra vez tentar igualar o marcador. Mas o cansaço já tomava conta da molecada, devido ao esforço despendido pela ausência de peças chaves do elenco. A equipe da casa fez uso, mais uma vez dos contra ataques para acabar com nossas esperanças, ao anotar o quarto gol, já nos minutos finais.

Valeu pela excelente atuação, onde mostramos que podemos encarar qualquer equipe de igual para igual. Se jogarmos assim nas próximas rodadas, com certeza conquistaremos uma das vagas para a próxima fase.

Parabéns à todos.



Rotina Que desgasta

Dia 01/05/2014... Nesta data, nosso Sub 11 superou, fora de casa, ao Teresópolis, pelo placar de 4x1. De lá para cá, nem sequer um empatezinho. Lá se vão quase cinco meses.

Assim podemos resumir a saga de nossa equipe Sub 11.

E na tarde deste sábado, 20/09, não foi diferente. Pela oitava rodada da Liga Rio Futsal, perdemos para a ARFAB, pelo placar de 8x1, jogando na quadra adversária, no Rio Comprido.

O jogo foi equilibrado até os 03:50mins., quando sofremos o primeiro gol. À partir daí, só se viu a equipe adversária em quadra, que, com extrema facilidade chegou aos 4x0 ainda na primeira etapa.

Mesmo com suplentes em quadra, a ARFAB manteve o padrão de jogo no segundo tempo, dominando completamente as ações. Mais quatro gols e outros tantos perdidos. Nosso gol de honra saí dos pés de Guilherme Giglio.

Faltando seis rodadas para o final da primeira fase, continuamos em busca de nossos primeiros pontos na competição.

A esperança é a última que morre.


Desfalcado, Sub 9 perde novamente

Em uma daquelas  "partida de seis pontos" nosso Sub 9 foi derrotado pela ARFAB, pelo placar de 6x2.

O jogo, válido pela oitava rodada da Liga Ri Futsal,  aconteceu no início da tarde deste sábado, 20/09, na quadra adversária, no Rio Comprido.

Desfalcados de dois de nossos principais atletas, Pedrinho e Luan, contundidos, fomos presa fácil para a boa equipe rival. Com  serias dificuldades na marcação por parte de alguns de nossos atletas, em nenhum momento estivemos perto da vitória. 

Não que tenhamos feito um jogo ruim... A partida se iniciou com um certo equilíbrio. Porém, os erros de marcação facilitaram as coisas para a ARFAB, que terminou a primeira etapa vencendo por 3x0.

Com as mudanças promovidas pela Comissão Técnica adversária, que passou à utilizar um quinteto de suplentes, o jogo ficou um pouco mais equilibrado na segunda etapa. Porém, continuamos errando muito e com isso, os donos da casa conseguiram se impor mais uma vez. Com facilidade, os adversários marcaram mais três vezes. Ainda diminuímos com Rayson e marcamos o segundo, considerado contra pela arbitragem.

Ainda temos chances de classificação, mas precisamos voltar à vencer o quanto antes pois nossa última vitória foi na terceira rodada.

Vamos dar a volta por cima molecada!


sábado, 20 de setembro de 2014

Materia do Globo.com

- Atualizado em

Liga dos Campeões: 30 brasileiros da competição começaram nas quadras

Confederação Brasileira de Futsal exibe a ficha de cadastro dos atletas que hoje brilham nos gramados da Europa mas começaram a carreira no futsal.

 Por

Philippe coutinho Ficha Futsal (Foto: Divulgação / CBFS)Philippe Coutinho em ficha da CBFS
(Foto: Divulgação / CBFS)
 
A Liga dos Campeões começou nesta semana com um total de 76 brasileiros em campo. Como o levantamento do GloboEsporte.com mostrou, o país só está atrás da Espanha no número de atletas inscritos nas 32 equipes participantes. Muitos dos atletas do país, porém, não começaram suas carreiras nos gramados. É o que mostra a Confederação Brasileira de Futsal. A entidade fez um levantamento dos jogadores que passaram pelo futsal antes de brilhar nos campos. E a lista é grande. Dos 82, 30 jogaram alguma competição oficial no salão.

Veja galeria de fotos com as fichas!

Entre os nomes, rostos conhecidos do público, como Neymar, David Luiz, Marcelo e o goleiro Júlio César, todos presentes na Copa do Mundo de 2014. Além deles, outros nomes como Júnior Quixadá, Carlão e Gustavo Manduca, do Apoel, também começaram nas quadras.

rafinha Ficha Futsal (Foto: Divulgação / CBFS)Rubro-negro, Rafinha aparece como jogador do Vasco em ficha (Foto: Divulgação / CBFS)


Na lista, algumas curiosidades. Rafinha Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, e hoje no Barcelona, declara-se torcedor do Flamengo, mas aparece federado pelo futsal do Vasco.  Dentinho, que ganhou o apelido no Corinthians, na lista ainda é conhecido apenas como Bruno Ferreira Bonfim. Convocado por Dunga nesta semana para a Seleção, após negar uma convocação no passado, o lateral-direito Mário Fernandes também está na lista, federado no ano de 1998 pela federação paulista.
Confira a lista

Apoel (Chipre) - Carlão (zagueiro) e Gustavo Manduca (atacante)
Atlético de Madrid (Espanha) - Guilherme Siqueira (lateral) e Miranda (zagueiro)
Barcelona (Espanha) - Adriano (lateral), Neymar (meia-atacante) e Rafinha (meia)
Bayern de Munique (Alemanha) -
Rafinha (lateral)
Benfica (Portugal) - Anderson Talisca (meia), Derley (atacante) e Júlio César (goleiro)
Chelsea (Inglaterra) - Filipe Luís (lateral) e Willian (meia-atacante)
CSKA (Rússia) - Mário Fernandes (zagueiro/lateral)
Juventus (Itália) - Rubinho (goleiro)
Liverpool (Inglaterra) - Philippe Coutinho (meia)
Ludogorets Razgrad (Bulgária) - Júnior Quixadá (atacante)
Porto (Portugal) - Kelvin (meia)
PSG (França) - David Luiz (zagueiro), Lucas (meia-atacante), Marquinhos (zagueiro) e Maxwell (lateral)
Real Madrid (Espanha) - Marcelo (lateral)
Shakhtar (Ucrânia) - Alex Teixeira (meia-atacante), Dentinho (meia-atacante), Douglas Costa (meia), Fernando (volante), Fred (volante), Ilsinho (lateral) e Marlos (meia)

 

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Adiamento de Jogos

Em atendimento à solicitação de nossos coirmãos da ARFAB, as partidas que aconteceriam hoje à noite (16/9), foram adiadas por motivo de evento na quadra dos mesmos. 

As partidas ocorrerão no próximo sábado, 20/09, no mesmo local (rua Barão de Itapagibe, 154 Rio Comprido).

Abaixo, os novos horários:

Sub 09 - 13:00hs
Sub 11- Quinze minutos após ao jogo anterior
Sub 13- Quinze minutos após ao jogo anterior

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Destaques da Semana - Craques da Rodada

Mais uma rodada muito ruim para as equipes do Módulo I, que ainda não decolaram. O tempo está passando e as vagas ficam mais distantes à cada derrota. No Módulo II, o Sub 15 continua na ponta. Já os campeões do primeiro semestre, o Sub 17, não são nem sombra daquela equipe encantadora. Mas ainda há tempo para superação. Vamos aos craques:

Sub 9
Arthur Alves


Improvisado como pivô, nosso goleirinho mostrou talento com a bola nos pés. Além do belo gol que marcou, apresentou-se muito bem no geral. Grata surpresa.

Sub 11
Bernardo Carneiro


Mesmo com pouca experiência tem se destacado pela garra e dedicação com que disputa as partidas. Exemplo para alguns colegas, mais habilidosos e sem um décimo de sua vontade. Mais uma vez, foi dele o gol de honra da equipe;.

Sub 13
Djonata Bernardo


No meio de um mar de crises nervosas de seus companheiros, foi o único titular à manter a tranquilidade e se dedicar à partida sem se vitimizar e se achar um coitadinho prejudicado pela arbitragem. Não fosse por ele, a derrota seria bem pior.  Exemplo para os mais "experientes".

Sub 15
Douglas Bernardo


 Faz valer a velha história de que um grande time começa por um grande goleiro. Mais uma vez, fechou o gol, mostrando ao que veio. Além disso, sabe apoiar sem ser petulante como alguns goleiros por aí,

Sub 17
Lucas Pimenta


 Grande atuação, sendo fundamental em uma equipe com uma defesa extremamente frágil. Evitou diversos gols certos dos rivais. Muitas vezes no mano à mano, enquanto o time atacava desordenadamente.


Sub 17 perde e se complica

Na tarde deste domingo, 14/09, nossa equipe Sub 17 visitou o Piedade T.C., pela oitava rodada da Liga Rio Futsal, e acabou derrotado pelo placar de 4x3, em grande jogo.

Nossa equipe não nem de longe sombra da equipe vibrante do primeiro semestre. Com muitas ausências, ao que parece, o comprometimento já não é o mesmo.

Ainda assim, foi uma boa atuação, com um bom toque de bola, porém, onde falhamos muitas vezes na defesa, proporcionando boas oportunidades à equipe rival.  O Piedade T.C. abriu o marcador aos 16:49mins.. Determinados, não deixamos o placar negativo se sustentar por muito tempo e igualamos imediatamente, aos 17:53mins., com um dos novos atletas do grupo: Matheus Rhodes. E apesar das muitas chances criadas, 1x1 foi o placar da primeira etapa.

A segunda etapa foi bastante movimentada, com boas chances e grandes jogadas. O Piedade T.C. retomou o dianteira aos 24:43mins. em jogada rápida. Mais uma vez, não deixamos a desvantagem nos abalar e empatamos aos 26:00mins, com o artilheiro Guilherme. Nossa defesa se mostrava bastante vulnerável e não fossem as boas intervenções de nosso goleiro, Pimenta, os mandantes teriam vencido com mais facilidade. Em um contra-ataque fulminante, sofremos o terceiro, aos 34:30mins. E como se tornara rotina na partida, empatamos imediatamente, desta vez com Júlio César, aos 35:00mins. O gol da vitória de nossos adversários veio aos 38:00mins., em mais um erro de posicionamento defensivo.

Com a derrota, podemos inclusive ter saído da zona de classificação, caso os resultados das demais partidas não tenham nos favorecido. 

É hora de ligar o sinal de alerta.


Sub 15 Mantém a Liderança

Bastante desfalcado e contando com apenas seis atletas, nosso Sub 15 mais uma vez se superou e manteve a liderança da Liga Rio Futsal, ao derrotar neste domingo, 14/9, fora de casa ao Piedade T.C. pelo placar de 6x0, em jogo válido pelo oitava rodada da competição.

Com um toque do bola envolvente, pressionando na quadra defensiva rival, dificultamos por completo o desempenho de nossos adversários, que, quando conseguiam superar nossa defesa, paravam nas mãos do nosso goleiro Douglas, peça fundamental na bela campanha da equipe. Pelo lado ofensivo, mais uma vez brilhou a estrela do craque Matheus Almeida, em fase esplendorosa. Foi dele os dois gols da equipe na primeira etapa, que nos levou com uma vantagem de 2xo para o intervalo.

Na segunda etapa, nosso domínio foi ainda maior. Totalmente envolvida a equipe do Piedade T.C. contava apenas com chutões e as batidas cruzadas em cobranças de escanteios e laterais para tentar nos superar. Muito pouco... Luiz Felipe, Juninho, Bigode e outra vez Matheus Almeida marcaram. E o 6x0 foi muito pouco dada nossa superioridade técnica. Deixamos à desejar no último passe, desperdiçando bons contra ataques por erros bobos.

No próximo domingo, teremos o tira teima da final no primeiro semestre, quando receberemos, em nossa quadra, o Marã T.C.. Promessa de grande jogo.

Parabéns à todos.


Não tá fácil pra ninguém!!!

Ridículo!

Assim podemos classificar o comportamento da maioria dos atletas de nosso Sub 13 nas últimas partidas. Em especial, no jogo realizado na tarde deste domingo, 14/9, quando fomos goleados pelo Mello T.C. pelo Placar de 8x1.

O jogo, válido pela primeira rodada do returno da Liga Rio Futsal, acentuou um comportamento patético já observado em situações anteriores: a auto-vitimização. Comportamento este, muitas vezes endossado pelos próprios responsáveis. Nossos atletas se consideram prejudicados pela arbitragem, agredidos pelos adversários, pressionados pela torcida rival... Tudo na imaginação deles próprios. Alguns, dão verdadeiros ataques em resposta à qualquer contato físico mais duro por parte de algum adversário, esquecendo-se que futsal é um esporte de contato. E passam à revidar com violência e reclamações veementes à arbitragem. Na partida de ontem, por exemplo, caso os oficiais de arbitragem levassem as regras na ponta da faca, teríamos três titulares correta e justamente expulsos. 

Só para constar, o resultado de ontem foi 8x1 para o Mello T.C. (Vitinho descontou).

Resta-nos lembrar, que caso não admitam contato físico, existem outras atividades que nossos atletas podem praticar. Se for o caso, esqueçam o futsal.

Lamentável, uma equipe com tanta qualidade, se perder em um comportamento tão ridículo.


Na mesma

Início do returno da Liga Rio Futsal. Sub 11 em quadra... E o resultado de sempre.

Jogando na quadra adversária, na tarde deste domingo, 14/9, fomos derrotados por 9x1 pelo Mello T.C. mais uma vez mostrando uma apatia fora do normal.

Algumas ausências também foram notadas, prejudicando ainda mais, uma equipe que vem se arrastando pela competição.

Em nenhum momento ameaçamos o triunfo adversário, que possui uma equipe bem montada e com um numeroso elenco. De nossa parte, desta vez não podemos, nem mesmo exaltar o esforço de nossos atletas pois o que vimos foi uma conformada e passiva, que assistiu ao jogo de dentro da quadra.

Bernardo Carneiro, mais uma vez, marcou nosso gol de honra, sendo m dos únicos à mostrar vontade de mudar o atual estado em que nos encontramos. 

Terça-feira tem mais...


Fizeram o mais difícil

Pela primeira rodada do returno, nosso Sub 9 foi derrotado pelo Mello T.C. pelo placar de 4x3.

O jogo realizado neste domingo, 14/9, na quadra de nossos coirmãos, foi marcado por uma fulminante reação de nossa equipe na segunda etapa, que entretanto não nos proporcionou o resultado desejado.

Com um time bastante mexido, em virtude de algumas contusões, nossa equipe demorou à se encontrar na partida. O craque Pedrinho com uma leve torção, teve que ser improvisado no gol, pois estava sem condições físicas para jogar na frente. Com isso, o titular da posição, Arthur, foi para a posição de pivô. Além disso, temos o ala Luan, contundido e o pequeno Raul, que não compareceu. 

Mesmo com todas as dificuldades, fomos valentes. A inexperiência de determinados atletas, ainda com enormes dificuldades na marcação, entretanto, comprometeu nossa performance. Nossos erros proporcionaram um tranquilo 3x0 para a equipe da Vila da Penha ao final da primeira etapa.

Com uma postura mais agressiva, fomos superiores na segunda etapa. Aos 13:50mins., o improvisado Arthur, coroou sua excelente atuação com um belo gol.  Logo em seguida, aos 14:08mins., Cauã, chutou cruzado, diminuindo para 3x2. Com a proximidade no placar, o jogo ficou bastante animado, pois passamos a pressionar ainda mais, deixando ao Mello T.C. espaços para bons contra-ataques.  Aos 19:04mins., outra vez Cauã, agora em cobrança de falta, pôs, finalmente, a igualdada no marcador.  Uma recuperação de gente grande, que, infelizmente não deu em nada. Sofremos um golpe fatal já na saída de bola, aos 19:13mins. com o atleta adversário driblando todos nossos atletas e decretando a vitória de nossos rivais. Um castigo e uma lição ao pequenos.

Valeu pelo esforço.


domingo, 14 de setembro de 2014

Imagens da semana

Saldo negativo, mais uma vez. Apenas uma vitória em cinco jogos. A fase não é das melhores. Precisamos superar rapidamente. Vamos Às imagens: