Ridículo!
Assim podemos classificar o comportamento da maioria dos atletas de nosso Sub 13 nas últimas partidas. Em especial, no jogo realizado na tarde deste domingo, 14/9, quando fomos goleados pelo Mello T.C. pelo Placar de 8x1.
O jogo, válido pela primeira rodada do returno da Liga Rio Futsal, acentuou um comportamento patético já observado em situações anteriores: a auto-vitimização. Comportamento este, muitas vezes endossado pelos próprios responsáveis. Nossos atletas se consideram prejudicados pela arbitragem, agredidos pelos adversários, pressionados pela torcida rival... Tudo na imaginação deles próprios. Alguns, dão verdadeiros ataques em resposta à qualquer contato físico mais duro por parte de algum adversário, esquecendo-se que futsal é um esporte de contato. E passam à revidar com violência e reclamações veementes à arbitragem. Na partida de ontem, por exemplo, caso os oficiais de arbitragem levassem as regras na ponta da faca, teríamos três titulares correta e justamente expulsos.
Só para constar, o resultado de ontem foi 8x1 para o Mello T.C. (Vitinho descontou).
Resta-nos lembrar, que caso não admitam contato físico, existem outras atividades que nossos atletas podem praticar. Se for o caso, esqueçam o futsal.
Lamentável, uma equipe com tanta qualidade, se perder em um comportamento tão ridículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário