Pela nona rodada da Liga Rio futsal, nossa equipe sub 17 derrotou ao IBC/Celecau, pelo placar de 6x4.
A partida foi realizada na tarde deste sábado, 19/9, em Nova Iguaçu.
Diferentemente do jogo anterior, contra o duque de Caxias, desta vez, nossa atuação não foi das melhores. Displicentes e sem concentração, demos muitas chances para o azar e, não fosse nossa absurda superioridade técnica, poderíamos ter comprometido o resultado final.
Em um primeiro tempo sonolento, abrimos o placar com Juninho, mas, falhas defensivas recorrentes permitiram o empate da equipe mandante. Em seguida, Renan marcou um belo gol, nos colocando novamente na frente. Já no final da etapa inicial, outro erro defensivo e o empate do IBC.
Com um pouquinho mais de vontade, fomos mais efetivos na etapa final. Abrimos 5x2, com João Marcos, Juninho e Luizinho. Mas os erros de saida de bola se repetem e sempre com os mesmos atletas, apesar das exaustivas recomendações. Permitimos aos rivais diminuírem e voltarem ao jogo. Com o goleiro-linha, passaram à nos pressionar e ameaçar nosso gol. Mas fomos nós que marcamos, outra vez com Renan. Já no final da partida, a equipe da casa ainda marcaria o quarto gol. Nada que ameaçasse nosso triunfo.
Ao final do jogo, um desequilíbrio emocional de um atleta rival, que agrediu nosso goleiro André e ao ala Mateus Teles, quase causa uma briga generalizada. Prevaleceu a maturidade de nossos atletas que com frieza e experiência, evitaram o confronto, deixando as providencias cabíveis para os oficiais de arbitragem. Comportamento campeão.
Parabéns à todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário