sábado, 31 de outubro de 2015

Empate com sabor de vitória

Na manhã deste sábado, 21/10. nossa equipe Sub 17 enfrentou ao Galácticos na partida de ida das quartas de finais da Liga Rio Futsal.

O jogo foi realizado na quadra do Cascadura T.C.,e virtude de mal comportamento da torcida de nossos adversários, que culminou com a perda do mando. E apesar do forte calor, tivemos uma bela partida, onde na base da raça buscamos um empate por 8x8 após estarmos por diversas vezes bastante atrás no placar.

Nossa equipe começou muito confusa e foi completamente envolvida pelos adversários que abriram 2x0 logo no início. Esboçamos uma reação com um gol de Matheus Almeida. Entretanto, faltava concentração e algumas ausências comprometeram nosso sistema defensivo. Sem de dois dos principais homens de marcação, Renan que não pôde comparecer e Luizinho que se contundiu logo no início, demoramos a encontrar uma formação que conseguisse conter os avanços dos habilidosos rivais,que aproveitaram o momento e chegaram à 5x1. Ainda marcamos o segundo antes do encerramento do primeiro tempo em um chute cruzado de João Marcos que desviou na defesa dos Galácticos enganando o goleiro.

Mudamos de postura e atitude na etapa final. O jogo ficou muito equilibrado e começamos a busca no placar. Diminuímos para 5x4 mas logo na saída, sofremos o sexto. A partida ficou muito nervosa. As equipes passaram disputar as jogadas com mais rispidez. Mias uma vez, deixamos a diferença em um gol: 6x5. Mais um atleta de marcação teve problemas físicos, Mateus Teles. A equipe rival soube aproveitar o momento e novamente folgou no placar. fazendo 8x5, à quatro minutos do encerramento. Por alguns instantes, a maioria mostrou desânimo. Mas a superação mostrada foi heroica e buscamos o empate à cinco segundos do final da partida. Os gols da segunda etapa foram anotados por Matheus Almeida, 3, João Marcos, 2 e Marcos Paulo, 1.

Como temos a melhor campanha da fase inicial, um novo empate no jogo de volta,em nossa quadra no próximo domingo nos dará a vaga para as semifinais.

Parabéns à todos.


domingo, 25 de outubro de 2015

Rodada Ruim encerra fase inicial da Liga Rio Futsal

No último domingo, 15/10. nossas equipes do Módulo I deram por encerrada sua participação da primeira fase da Liga Rio Futsal, ao visitartar a ARFAB,no Rio Comprido. No caso dos Sub 9 e Sub 11,foi a despedida melancólica de um ano pra ser esquecido. A falta de comprometimento com treinos e jogos, por parte da maioria dos responsáveis pelos pequenos atletas, só poderia desaguar em campanhas muito abaixo da crítica,tanto no primeiro quanto no segundo semestre. Foram desculpas e mais desculpas para as ausências Ao que parece, essas pessoas não compreenderam o nosso objetivo e serão convidadas à se retirarem no próximo ano, caso não aceitem as normas à serem estabelecidas. Ou comparecem aos treinos ou não irão aos jogos.  Mas isso é assunto para 2016. Vamos aos  jogos:

Sub 9 -

Após um bom primeiro tempo onde mantivemos um equilíbrio, chegamos à abrir o placar com Pedrinho, de terminamos empatados em 1x1, voltamos irreconhecíveis para a etapa final, acabando goleados por 5x1. Alguns abandonos durante a competição foram determinantes para a queda de produção da equipe.A pouca frequência de treinos foi a gota d'agua para a pífia campanha.

Sub 11-

A equipe que menos treinou em 2015, conseguiu a façanha de apresentar uma campanha ainda pior em relação ao ano anterior. Conta-se nos dedos as oportunidades em que os responsáveis pelos atletas permitiram à Comissão Técnica um treino com todo o grupo presente. Nos jogos, as deficiências técnicas ficavam mais que evidentes.  O jogo final foi uma síntese de uma campanha ridícula: Muitas ausências e mais uma goleada, desta vez por 10x1 (gol marcado por Luan).

Sub 13-

A única do Módulo I à dar orgulho em 2015. Classificados para as quartas de finais, fomos derrotados por 5x2 (Matheus Daniel e Djonata), em grande partida, que se manteve equilibrada até os minutos finais, empatada em 2x2. No final, prevaleceu o melhor preparo físico dos rivais, que com um numeroso elenco, nos venceu pelo cansaço;

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Artilharia 2015 -Atualizada

ATLETA GOLS



Djonata Bernardo 24
Rafael Carvalho da Conceição 24
Ilson Diniz Mattos Júnior 23
Douglas de Souza Costa 19
Pedro Henrique R. de Siqueira 19
Renan Azeedo 17
Kauã Nepomucemo Gomes 16
Matheus Daniel do A. Firmino 16
Matheus Almeida Junior 11
Vitor Maia 11
Igor de Souza Mattos 10
Luiz Paulo Leal Losada 10
Rickson Aluísio Leite de Jesus 10
Allan Victor de Souza 9
Arthur Alves Pereira 9
Rayson Aluizio B.de Jesus 8
Jhony Brandão 7
Yago Braga Paz 7
André de Freitas 6
João Marcos Nascimento 6
Victor Hugo Guimarães da Silva 6
Wellington R. Pinheiro Jr. 5
Diogo Brito 4
Kauã Carrilho 4
Lucas Peres 4
Marcos Paulo Nascimento 4
Bernardo Carneiro 3
Carlos Gabriel Oliveira 3
Carlos Willian Alves 3
Gabriel Alves de Souza 3
André Queiróz' 2
Luan Ferreira 2
Luiz Felipe Almeida 2
Marcos Parente 2
Mateus Teles Bertolino 2
Miguel da Silva Lopes 2
Alessandro Araújo 1
Dougias Bernardo da Silva 1
Gabriel Rosa Albuquerque 1
Jose Henrique 1
Lucas Yago de Souza 1
Moises Souza 1
Wellerson dos Santos Ferreira 1



segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Destaques da semana - Os craques da Rodada

Craque que é craque honra seus compromissos, independente de possibilidades de classificação. Craque que é craque, respeita seu clube, seus treinadores e os adversários. Craque que é craque, no futebol e na vida, honra os compromissos assumidos e não inventa historinhas. Vamos aos destaques da semana:

Sub 11
José Henrique

Joga sério, independente das possibilidades de classificação de sua equipe.

Sub 13
Gabriel

Mostrou que pode ser muito útil ao seu Sub 13. Joga com seriedade e não dá espaços para os adversários. Faz o simples muito bem feito.

Sub 17- 
Juninho


Seus 181 gols pelo clube falam por ele. Na partida deste final de semana marcou três e conduziu seu Sub 17 à vitória que nos credencia como a equipe de melhor campanha na competição.

Imagens da Semana

O campeonato vai chegado aos seus momentos decisivos e as equipes Sub 13 e 17 se credenciam para as quartas de finais, repetindo o primeiro semestre, se firmando com as melhores de 2015 em nosso clube. Que sirvam de exemplo para as demais. Vamos à imagens:











Artilharia 2015 - Atualizada

ATLETA GOLS
Rafael Carvalho da Conceição 24
Djonata Bernardo 23
Ilson Diniz Mattos Júnior 23
Douglas de Souza Costa 19
Pedro Henrique R. de Siqueira 18
Renan Azevedo 17
Kauã Nepomucemo Gomes 16
Matheus Daniel do A. Firmino 15
Matheus Almeida Junior 11
Vitor Maia 11
Igor de Souza Mattos 10
Luiz Paulo Leal Losada 10
Rickson Aluísio Leite de Jesus 10
Allan Victor de Souza 9
Arthur Alves Pereira 9
Rayson Aluizio B.de Jesus 8
Jhony Brandão 7
Yago Braga Paz 7
André de Freitas 6
João Marcos Nascimento 6
Victor Hugo Guimarães da Silva 6
Wellington R. Pinheiro Jr. 5
Diogo Brito 4
Kauã Carrilho 4
Lucas Peres 4
Marcos Paulo Nascimento 4
Bernardo Carneiro 3
Carlos Gabriel Oliveira 3
Carlos Willian Alves 3
Gabriel Alves de Souza 3
Luiz Felipe Almeida 2
André Queiróz' 2
Marcos Parente 2
Mateus Teles Bertolino 2
Miguel da Silva Lopes 2
Alessandro Araújo 1
Dougias Bernardo da Silva 1
Gabriel Rosa Albuquerque 1
Jose Henrique 1
Luan Ferreira 1
Lucas Yago de Souza 1
Moises Souza 1
Wellerson dos Santos Ferreira 1

Sub 17 vence fora e termina em primeiro

Pela décima primeira rodada da Liga Rio Futsal, nosso Sub 17 foi à Teresópolis, na tarde deste domingo, 11/10, onde encaramos ao Comary Club.

Na revanche de nossa única derrota na competição, superamos aos nossos rivais, vencendo por 5x2. 

Com um começo muito estudado, as equipes pouco criaram, se respeitando ao extremo, mais preocupadas em não sofrer gols. O jogo transcorreu assim ate o momento em que a criatividade falou mais alto e Juninho abriu o marcador, escorando de calcanhar para o gol. Em desvantagem a equipe da casa se descuidou defensivamente e mais uma vez Juninho, desta vez completamente livre marcou o segundo, em jagada de contra ataque. E 2x0 foi o resultado ao final da etapa inicial.

Com mais espaços para jogar, chegamos ao terceiro, logo no começo da etapa final, desta vez com João Marcos, ao escorar rebote em chute de Mateus Teles. Com a eminente derrota, o Comary lançou mão da tática do goleiro-linha. à principio obtiveram sucesso e marcaram o primeiro gol. Mas em seguida, Matheus Almeida se aproveitou do gol vazio para chutar ainda de nossa quadra e anotar o quarto. Cansados, já no final da partida, faltando apenas dois minutos, erramos na marcação e a equipe serrana chegou ao segundo gol. Os instantes finais seriam complicados, não fosse a malandragem de Juninho que se aproveitou de erro na saída do goleiro rival para marcar o quinto e sacramentar nossa vitória.

Com o resultado, garantimos a melhor campanha da competição, independentes dos demais resultados. Com isso, jogaremos com a vantagem dos resultados iguais até o final da competição.

Mas nada está ganho ainda e temos que manter o foco até o final.

Parabéns à todos.

No Modulo I, Sub 13 nos dá orgulho

Pela penúltima rodada da primeira fase da Liga Rio Futsal, nossas equipes receberam ao Marã T.C. em nossa quadra, na tarde deste domingo, 11/10. Como de costume, as alegrias ficaram por conta da equipe Sub 13. De resto, só decepção.

À começar pela falta de responsabilidade com os compromissos pré assumidos por responsáveis da equipe Sub 9, que, mesmo sabendo de nosso horário de jogos com enorme antecedência, ainda insistem em alegar inúmeras justificativas para faltar aos jogos. Mais uma vez, fomos vítimas das desculpinhas esfarrapadas e acabamos derrotados por wo em casa. Faltou respeito ao clube. Avisar com antecedência NÃO resolve!!!  A obrigação assumida por todos, de forma espontânea é ir aos jogos. Vergonhoso. Sem mais comentários.

No caso do Sub 11, foi bem parecido com o Sub 9. Muitas ausências após a vergonhosa campanha. O que os responsáveis não entendem é que em um campeonato, se estamos nesta situação em muito se deve à capacidade técnica da equipe. ou seja, dos próprios filhos. Sendo assim, nada seria mais digno do que ir até o fim, honrando os compromissos. Se completa a equipe já não é das melhores, desfalcada então... Fomos derrotados por 8x0 em mais uma pífia atuação.

Diferentemente das demais equipes do Módulo I, nosso Sub 13 compareceu em massa (talvez porque a maioria dos atletas não dependem de pai para ir aos jogos). Em mais uma atuação onde mesclaram técnica e muita raça, saímos vencedores pelo placar de 3x1 (Djonata, Douglas e Rafael), nos mantendo invictos em quadra, pois nossa única derrota havia sido para o mesmo Marã T.C., por wo, uma vez que a estratégia de nossos rivais para vencer jogos é marcar seus compromissos em casa, do outro lado a cidade e às 19:00hs das segundas feiras. Ao que parece, a artimanha não funcionou muito bem pois a equipe de Marechal Hermes não deve se classificar para a fase seguinte. Com o triunfo, estamos matematicamente classificados para as quartas de finais. Continuamos na briga pela liderança da chave que será decidida na rodada final. Parabéns ao grupo e seu treinador.


domingo, 4 de outubro de 2015

Destaques da Semana - Os craques da rodada

e fina de semana. Enquanto o Módulo i foi a Madureira, as turma do Módulo II cumpriu seus compromissos em Niterói. Como tem sido comum, nossas alegrias ficaram nos pés dos craques de Sub 13 w 17. O resto... Só sofrimento. Vamos aos craques:

Sub 09- 
Gabriel Rosa

Apesar das falhas, mostrou comprometimento, ao cobrir a brecha  deixada pelo goleiro titular, que preferiu jogar em outro clube. Teve espírito de equipe, ao assumir uma posição que não é a sua.

Sub 11-
Rayson Jesus


Mesmo com a derrota de sua equipe, foi um dos poucos à demonstrar vontade e muita luta.

Sub 13 -
Rafael Carvalho


O Sub 13 teve uma de suas melhores atuações em 2015, de forma coletiva, se mostrando equilibrada e solidária. Rafael se destacou pelo faro mortal de artilheiro e uma entrega total. Autor de três gols.

Sub 15
Igor Mattos


Não seria exagero afirmar que jogou sozinho na partida deste final de semana. Além de marcar os três gols de sua equipe ainda se desgastou para suprir as inúmeras deficiências de seus companheiros, alguns completamente alheios ao que é o esporte de competição. Em alguns momentos chegou a dar cobertura nas duas alas na mesma jogada, dada a passividade dos demais. Merece uma medalha.

Sub 17
André Queiróz


Impediu que seu time saísse de quadra com um resultado negativo; Esteve presente nos momentos cruciais da partida. Ainda marcou um gol.



Sacramentando a classificação

Mesmo sem apresentar seu melhor jogo, nosso Sub 17 carimbou seu passaporte para as quartas de finais da Liga Rio Futsal, ao derrotar ao INAH, pelo placar de 4x3.

A partida foi realizada n amanhã deste domingo, 04/10, na quadra do Fluminense A.C., em Niterói;

Superiores tecnicamente, não tardamos em abrir o placar, primeiro com o goleiro André e logo após com o artilheiro Renan. Em chute de longa distancia, com desvio no caminho, a equipe da casa diminuiu em seguida. O terceiro gol aconteceu ainda na etapa inicial, com Luizinho. Antes de encerrar a etapa inicial, o INAH marcou mais uma vez, em cobrança de pênalti duvidoso. Fomos com a vantagem mínima para o intervalo.

Nossa atuação na etapa final foi abaixo da crítica. Tivemos dificuldades para defender o resultado e apesar de ampliamos logo no início, outra vez com Renan, fomos dominados a maioria do período. O INAH chegou a diminuiu e com isso se animou e por pouco não arranca ao menos um empate. 

O resultado nos mantém na liderança do grupo e com reais chances de nos consolidarmos na posição e levar as vantagens dos resultados iguais para as fases posteriores.

Valeu pelos três pontos.



Derrota e adeus do Sub 15

Pela décima roda da Liga Rio Futsal, nossa equipe Sub 15 foi a Niterói, onde visitou ao INAH, na quadra do Fluminense A.C., na manhã deste domingo, 04/10.

Jogando de forma apática e displicente, fomos goleados por 9x3 e consequentemente, demos adeus às poucas chances matemáticas que ainda tínhamos de classificação.

Muito desfalcados, contamos com apenas um titular no compromisso de hoje. Formados por uma maioria de atletas sem a mínima experiência, fomos presas fáceis e, excetuando-se os minutos iniciais, onde buscamos uma desvantagem de 0x2, o restante da partida foi brincadeira de crianças para nossos rivais, que, com tranquilidade, fecharam a etapa inicial vencendo por 5x2.

Com apenas um quinteto à disposição, pouco pudemos fazer na etapa final. E o maior problema nem mesmo foi a inferioridade técnica evidente de nosso grupo presente. Pior que isso, foi a passividade e a falta de raça demonstrada pelos nossos "cansados" atletas, que não esboçavam sequer desapontamento com a eminente desclassificação. Foram mais quatro gols sofridos e apenas mais um marcado. Em tempo: Todos nossos gols anotados pelo veterano Igor Mattos, que carregou a equipe nas costas, tentando corrigir os diversos erros cometidos por seus companheiros.

A partida serviu para nos mostrar que muitas mudanças terão que ser providenciadas para a próxima temporada. Tanto no quesito técnica quanto no  comprometimento e assiduidade aos compromissos.

Faltou responsabilidade.


No Módulo I, Sub 13 brilha

Pela décima rodada da Liga Rio Futsal, nossas equipes do Módulo I visitaram ao Madureira E.C., na manhã deste domingo, 04/10.
Como previsto, apenas a equipe Sub 13 fez o seu papel, vencendo, em jogo equilibrado, pelo placar de 4x3 (gols de Rafael, 3 e Matheus Daniel).  Com o triunfo, permanecemos na briga pela liderança de nosso grupo na competição,  com excelentes chances de classificação, faltando duas rodadas para o final da primeira fase, ainda teremos pela frente ARFAB e Marã T.C.

Já as equipes Sub 09 e Sub 11 mantiveram sua triste rotina e, mais uma vez foram goleadas, por 10x2 e 5x1 respectivamente.  Pelo Sub 9, marcaram André e Pedrinho. Já o gol do Sub 11 coube à Luan Ferreira. O planejamento agora, visa o ano de 2015, onde os critérios seletivos com certeza serão mais rígidos, principalmente no que tange à comprometimento, uma vez que as ausência em treinos e jogos têm sido um constante nas duas categorias. O reflexo, vemos em quadra.

Agradecemos aos pais que honraram seus compromissos com responsabilidade.

Cartões e advertências

Nome
Categoria Categoria Amarelos Vermelhos Advertências Internas
Alessandro Araújo Sub 15 1
André Queiroz Sub 17 1
Bernardo Carneiro Sub 11 1
Carlos Gramático Terceiro Sub 13 1
Carlos Willian de Souza Sub 17 1
Diogo Brito Sub 11 1
Douglas de Souza Costa Sub 13 2
Igor de Souza Mattos Sub 15 3 Suspenso
Gabriel Nascimento da Silva Sub 13 1
Ilson Diniz Mattos Jr. Sub 17 2
João Marcos Nascimento Sub 17 2
José Henrique Sub 11 1
Luan Ferreira Sub 11 2
Luiz Paulo Leal Losada Sub 17 3 Suspenso
Matheus Daniel do A. Firmino Sub 13 4 Já Cumpriu
Pedro Henrique de Siqueira Sub 9 1
Rafael Conceição Sub 13 3 Já Cumpriu
Renan Ferreira Sub 17 1
Rickson Jesus Sub 13 1
Vitor Maia Sub 15 2
Wellington Rodrigues Sub 15 1

Artilharia 2015 - Atualizada

ATLETA GOLS
Rafael Carvalho da Conceição 23
Djonata Bernardo 22
Ilson Diniz Mattos Júnior 20
Douglas de Souza Costa 18
Pedro Henrique R. de Siqueira 18
Renan Ferreira 17
Kauã Nepomucemo Gomes 16
Matheus Daniel do A. Firmino 15
Vitor Maia 11
Igor de Souza Mattos 10
Luiz Paulo Leal Losada 10
Matheus Almeida Junior 10
Rickson Aluísio Leite de Jesus 10
Allan Victor de Souza 9
Arthur Alves Pereira 9
Rayson Aluizio B.de Jesus 8
Jhony Brandão 7
Yago Braga Paz 7
André de Freitas 6
Victor Hugo Guimarães da Silva 6
João Marcos Nascimento 5
Wellington R. Pinheiro Jr. 5
Diogo Brito 4
Kauã Carrilho 4
Lucas Peres 4
Marcos Paulo Nascimento 4
Bernardo Carneiro 3
Carlos Gabriel Oliveira 3
Carlos Willian Alves 3
Gabriel Alves de Souza 3
Luiz Felipe Almeida 2
André Queiróz' 2
Marcos Parente 2
Mateus Teles Bertolino 2
Miguel da Silva Lopes 2
Alessandro Araújo 1
Dougias Bernardo da Silva 1
Gabriel Rosa Albuquerque 1
Jose Henrique 1
Luan Ferreira 1
Lucas Yago de Souza 1
Moises Souza 1
Wellerson dos Santos Ferreira 1