segunda-feira, 6 de junho de 2016

Cair lutando

Em um jogo emocionante, nosso Sub 11 mostrou uma raça comovente e por pouco não se torna a grande zebra da Liga Rio Futsal 2016.

Pelas quartas de final, jogando na casa do adversário, na manhã deste domingo, 05/06, derrotamos ao Madureira E.C. pelo placar de 3x2.  Como havíamos perdido a partida de ida, em casa. Foi necessário levar a disputa para a prorrogação. onde apesar da luta, perdemos por 2x1, muito em função do degaste físico de uma partida muito movimentada.

Fizemos um primeiro tempo perfeito, onde abrimos 3x0 com facilidade em um show do pivô Arthur, autor dos três gols. A defesa esteve muito atenta e bem postada, jogando com simplicidade e seriedade. Sem sombra de duvidas a melhor atuação coletiva do ano.

Na segunda etapa, a equipe do Madureira E.C. pressionou bastante, e conseguiu diminuir para 3x2. Deixamos escapar pelo menos duas chances cristalinas de ampliar o marcador e quase fomos castigados por isso Entretanto, com uma raça comovente, soubemos conter o ímpeto rival e fechar o tempo regulamentar com a vitória.

No tempo extra, estivemos um tanto quanto nervosos, e erramos alguns posicionamentos defensivos, permitindo aos donos da casa abrir o marcador. Ainda na primeira etapa da prorrogação. chegamos ao empate com José Henrique. 

O empate era do Madureira. Com isso ficamos com nossa defesa um pouco mais exposta nos cinco minutos finais. Em um erro de cobertura, nossos rivais marcaram pela segunda vez, após rebote. Infelizmente, já era tarde para reagir.

Independente da eliminação, a atuação da molecadinha nos encheu de orgulho, provando a nós mesmos que não precisamos temer qualquer adversário Podemos encará-lo de frente e com a cabeça erguida.

Parabéns aos envolvidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário