terça-feira, 27 de setembro de 2016

Segue a caminhada

A luta por uma vaga nas quartas de finais do Campeonato Estadual da Liga Rio Futsal vai se acirrando. Com o início do returno da competição, as posições vão se consolidando e cada ponto passa à ser ainda mais importante. Um fato complicador é que as equipes do mesmo grupo não se enfrentam, pois as partidas são cruzadas com a outra chave. Com isso, além de vencer nossos jogos, passamos à torcer por resultados negativos de nossos adversários diretos. De agora em diante, será um olho na quadra e outro na calculadora. 

No último domingo, 25/09, a rodada aconteceu em nossa quadra. Mesmo com a chuva atrapalhando bastante, tivemos bons jogos e muita emoção. Primeiro com o Sub 17 contra o CCIP e depois com a turminha do Módulo I recebendo o Marã T.C., de Marechal Hermes. Destaque para os únicos vencedores do dia, o Sub 11.

Começamos as atividades com nosso Sub 17 encarando o CCIP em uma partida muito equilibrada. Nossas falhas infantis na defesa foram determinantes para o empate por 4x4, com gols de Allan Victor (3) e Juninho. Deixamos dois pontos importantes pelo caminho por bobagens individuais, algo imperdoável em uma equipe madura como a nossa. Vacilo.

Em seguida foi a vez dos pequeninos do Sub 9. Em uma tarde irreconhecível de toda equipe, fomos atropelados por um sonoro 9x2. Nosso ponto fraco mais uma vez foi a defesa. Algumas falhas ocorreram quando a partida ainda estava equilibrada e acabaram minando os ânimos da equipe. Outro fator à ser trabalhado continua sendo o preciosismo e o individualismo de alguns, que insistem em jogar sozinhos. Trabalho duro para nossa comissão técnica.

Já o Sub 11, após a apática partida contra o Madureira E.C., surpreendeu positivamente, fazendo uma exibição muito aplaudida desta vez. Nem mesmo a desvantagem ao final do primeiro tempo diminuiu o ímpeto da garotada que em uma segunda etapa perfeita, atropelou ao Marã T.C. fazendo 4x1 com mais um show do craque Luan, autor de três gols. Pedrinho completou o marcador. Seria injusto não destacar as brilhantes atuações de Vitinho e Henrique na contenção e, principalmente, do goleiro Arthur Alves, que. com uma atuação magistral,  mostrou que à muito tínhamos em casa, a solução para um de nossos maiores problemas.

Por último, tivemos a equipe Sub 13 em mais uma partida onde as ausências prejudicaram nossa performance. Novamente com apenas cinco atletas presentes, sofremos outra goleada, desta vez por 7x1 para o Marã T.C. Lamentável ver que um grupo de tanto talento esteja sucumbindo por pura falta de interesse. Nosso gol foi anotado por Thales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário