terça-feira, 18 de outubro de 2016

Vem chegando a hora da verdade

À três rodadas do encerramento da fase inicial, o Campeonato Estadual da Rio Futsal pega fogo. No último final de semana, nossas equipes estiveram em ação. No sábado, 15/10, nosso Sub 20 recebeu ao Juventude F.C.. Já no domingo, 16/10, foi a vez do Módulo I receber ao Valqueire T.C.

Como de costume, nosso Sub 17  representou o clube na competição Sub 20. Recebemos a forte equipe do Juventude F.C., de São João de Meriti. Com muitos desfalques, não resistimos aos rivais e saímos derrotados por 9x7, em jogo bem movimentado, no qual chegamos a estar na frente no placar em determinado momento. Mesmo com o resultado negativo, continuamos com grandes chances de classificação. Gols da equipe foram anotados por Matheus Almeida, 4, Luizinho, Douglas e Arthur, 1 cada.

A equipe Sub 9 folgou na rodada, já que o Valqueire não possui time na categoria. Apesar de remotas, nossa chances de classificação ainda existem, e a molecadinha vai lutar até o final.

Em excelente fase, nosso Sub 11 aplicou mais uma goleada, desta vez ao vencer ao Valqueire por 7x0 com grande atuação de toda equipe. Cabe salientar que a grande virada da equipe aconteceu quando o pequeno Arthur Alves assumiu o gol do time. Uma defesa frágil e vacilante outrora, passou à uma das melhores da competição. A confiança da equipe no novo arqueiro deu a tranquilidade quer faltou no início da competição. Os números absurdos comprovam a teoria. A média de gols nesta altura da competição no primeiro turno era de 3 gols sofridos por partida. Hoje é de apenas 1. Se somarmos todo o primeiro turno (antes de Arthur assumir) a fragilidade fica ainda mais evidente pois nossa trágica media era de 4,1 gols sofridos por jogo. Sem contar o faro de gol que, na função de goleiro linha já anotou três tentos. Fica aqui nossa homenagem. Talento não se compra e não tem preço. Com relação ao jogo, especificamente, tivemos total domínio e o resultado foi pouco em relação às chances criadas. Mais uma vez, Luan se destacou, marcando quatro gols. Arthur, Henrique e Pedrinho completaram o placar. Com cinco pontos de vantagem para o quinto colocado, estamos em boas condições para a classificação.

Por último, foi a vez de nosso Sub 13, como sempre, sofrendo com as ausências. Mas na base do improviso e da raça, saímos vitoriosos pelo placar de 4x2, mantendo acesas as esperanças de passar à fase posterior. Destaque para o goleiro Moisés, que, improvisado como pivô, marcou por duas vezes. Completaram a goleada, Iann e Brenno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário