segunda-feira, 28 de maio de 2018

Sub 13 vence e briga pela ponta

Em jogo adiado da décima segunda rodada do Campeonato Carioca da Liga Rio Futsal, nosso Sub 13 visitou o Colégio F.C./Soccer, na tarde deste domingo, 27/05. Com uma atuação apenas razoável, vencemos por 6x5, com dificuldades.

Mesmo saindo em desvantagem em 2x0, mantivemos o equilíbrio e usando de nossa maior técnica, chegamos ao resultado positivo com gols de José Henrique, 4 e Luan,2.

Com o resultado chegamos aos trinta pontos e o próximo jogo, na quinta feira, em casa contra a ASCAER, vale a liderança do grupo. Imperdível.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Artilharia 2018 - Atualizada

NOME GOLS
Victor Hugo Mendes de Oliveira 34
João Paulo Matos de Macena 28
Luan Ferreira Peres dos Santos 23
José Henrique Batista Victor da Silva 20
Pedro Marinho D"acri Areias 13
Kauã Nepomuceno Gomes 12
Arthur Alves Pereira 10
Gabriel Pereira Marques 9
Jhonatan Eduardo Nascimento 9
Arthur Gama Borges de Oliveira 7
José Miguel Pereira de Souza 7
Miguel Viana Peçanha Gonçalves 7
Eduardo Martins Gil 6
Guilherme Souza 6
Felipe Candido 4
Vinicius Henrique de Souza 4
Felipe Loureiro Esch Maciarello 3
Thiago Borges da Silva 2
Gabriel Nascimento Barcelos 1
João Pedro V. Teixeira 1
Rafael Pereira 1
Ryan Nascimento Dias 1

Muita confusão na rodada

Pela décima segunda rodada do Campeonato Carioca, da Liga Rio Futsal, fomos ao bairro do Colégio, onde,na tarde deste domingo, 20/05, encaramos ao Colégio F.C./Soccer. E, em virtude de uma grande confusão, envolvendo torcida e em seguida a comissão técnica da equipe da casa, o jogo da categoria sub 13 não foi realizado. Após ao jogo do Sub 11, o treinador do Colégio tentou agredir ao arbitro, que, alegando falta de condições de segurança, deu por encerradas as atividades, deixando a decisão de prosseguimento em outra data para os organizadores.

Dentro de quadra, começamos com as equipes sub 9 em ação, e mesmo saindo na frente em um bom começo de jogo, acabam,os por sermos envolvidos pela equipe mandante que com facilidade nos goleou por 9x2. Com muito erros de passes e finalizações imprecisas, tivemos uma de nossas atuações mais fracas do ano. Gols marcados pelo Arthur.

Em jogo duro, onde se percebia nitidamente o nervosismo de nossos atletas, nosso sub 11 suou para derrotar ao Colégio por 6x5. Após um péssimo primeiro tempo, onde saímos perdendo por 4x1, nos recuperamos na etapa final e viramos a partida à 00:20 segundos do encerramento. A virada foi o estopim para uma grande confusão que culminou com ameaças e tentativas de agressão ao árbitro por parte de membro da comissão técnica de nossos adversários. Gols de Vitinho, 5 completando João Paulo.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Artilharia 2018 - Atualizada

NOME GOLS
Victor Hugo Mendes de Oliveira 29
João Paulo Matos de Macena 27
Luan Ferreira Peres dos Santos 23
José Henrique Batista Victor da Silva 20
Pedro Marinho D"acri Areias 13
Kauã Nepomuceno Gomes 12
Arthur Alves Pereira 10
Gabriel Pereira Marques 9
Jhonatan Eduardo Nascimento 9
José Miguel Pereira de Souza 7
Miguel Viana Peçanha Gonçalves 7
Eduardo Martins Gil 6
Guilherme Souza 6
Arthur Gama Borges de Oliveira 5
Felipe Cândido 4
Vinicius Henrique de Souza 4
Felipe Loureiro Esch Maciarello 3
Thiago Borges da Silva 2
Gabriel Nascimento Barcelos 1
João Pedro V. Teixeira 1
Rafael Pereira 1
Ryan Nascimento Dias 1

Presente para as mamães

Na rodada das comemorações do Dia das Mães, nossos atletas deram de presente uma tripla vitória frente ao Juventude F.C., de São João de Meriti.

Pela décima primeira rodada do Carioca da Liga Rio Futsal, realizada neste sábado, 12/5, em nossa quadra, todas as categorias fizeram bonito, com destaque para a goleada do Sub 9.

Primeiros a se apresentarem, os craques do sub 9 não economizaram gols e aplicaram um sonoro 11x2. Independente da fragilidade dos adversários, a vitória serviu para dar um pouco mais de confiança à um grupo que ainda não embalou na competição. Gols de Jhonatan, 5, Gabriel, 3,  Arthur, Vinícius e Felipe.

Depois foi a vez do Sub 11 que, apesar da atuação apenas regular, deu prosseguimento à sua caminhada, na briga pela classificação, ao vencer por 3x1. Destaque para o caminhão de gols perdidos por nossos atletas. Gols de João Paulo, 2 e Vitinho.

O jogo mais equilibrado foi justamente o último, do sub 13, onde precisamos de muita tranquilidade e esforço para vencer por 4x3 e continuar na luta pela liderança. Após o empate em 1x1 na etapa inicial, tivemos um segundo tempo emocionante e movimentado, onde chegamos a estar perdendo por 3x2 à trés minutos do encerramento. Com calma, igualamos e viramos à um minuto do encerramento. gols de José Henrique, 2, Luan e Vitinho do sub 9, um cada.

Equipes estreiam no returno do Carioca

Iniciando o segundo turno do Campeonato Carioca, da Liga Rio Futsal, Fomos à Ilha do Governador, onde enfrentamos, no ASCAER, ao AGR Futsal, na tarde deste domingo, 06/05. Como nossos adversários não possuem equipe Sub 13, somamos mais três pontos na categoria.

O sub 9 não esteve em seus melhores dias e acabou derrotado por 4x1. Com uma primeira etapa abaixo da crítica, deixamos a boa equipe adversária abrir 3x0 e a partir daí ficou complicado buscar o resultado. Melhoramos no segundo tempo, porém não o suficiente para reverter o quadro. A AGR fez mais um e chegamos ao gol de honra com Jhonatan.

Já o sub 11 venceu por 5x2, com uma boa atuação, principalmente na etapa inicial, quando abriu 3x0. No segundo tempo, quase nos complicamos, deixando os mandantes diminuírem para 3x2. Entretanto mantivemos o equilíbrio, voltamos a jogar com a mesma disposição de sempre e fechamos em 5x2. Gols marcados por: Vitinho, 3, João Paulo e Guilherme.

Equipes sofrem em quadra complicada

Neste feriado do trabalhador, dia 01/05, Visitamos ao Marã T.C., em Marechal Hermes. Além das boas equipes adversárias, enfrentamos as dificuldades de jogar em uma quadra de dimensões bastante reduzidas, onde a prática do futsal se torna bastante diferente, pois é impossível trabalhar a bola no chão. A disputa acaba se tornando que chuta mais a gol independente da posição em que se encontre em quadra.

Quem mais sofreu com isso foi justamente a primeira equipe a entrar em quadra,o sub 9, que foi atropelado pelos mandantes por 10x2. tivemos dificuldades em todos os quesitos, principalmente na saída de bola, pois é simplesmente impossível conduzir pelo chão. O resultado não retrata o atual estágio da equipe, que apesar das dificuldades e elenco reduzido, pode render bem mais. gols anotados por Gabriel.

Já o sub 11 fez uma partida equilibrada, e arrancou um ponto ao empatar por 3x3. Utilizamos bastante o pivô e conseguimos reter um pouco a bola em nossa quadra ofensiva. Resultado justo e digno de comemoração. Gols anotados por Dudu, João Paulo e Vitinho.

O Sub 13 foi o grande destaque da rodada. Após a inesperada derrota para o Valqueire T.C. na rodada passada, nos recuperamos com uma bela atuação, onde luitamos bastante e conseguimos um 6x2 com autoridade. O Marã T.C. provou do próprio veneno e ficou encaixotada em sua defesa. Fizemos um jogo diferente do usual toque de bola e passamos a transferir todas as jogadas. Aí foi só contar com nossa maior qualidade técnica e decidir no talento., gols marcados pelo Sub 9 Vitinho, 3, José Henrique, 2 completando Luan.

Sub 13 tropeça em casa

Pela manhã deste domingo, 29/04, recebemos, em nossa quadra, ao Valqueire T.C., em partidas relativas à oitava rodada do Campeonato Carioca da Liga Rio Futsal. O destaque foi a derrota de nosso Sub 13, que, com o tropeço deixou escapar a liderança da competição. 

Mas como sempre, começamos pelo Sub 9, que obteve vitória tranquila, por 5x1,  mostrando que pode brigar pela classificação, apesar da situação um pouco complicada. Fomos superiores durante toda a partida e o placar poderia ter sido mais elástico não fosse as chances desperdiçadas. Gols marcados por: Arthur e Jhonatan, dois cada, completando Miguel.

O sub 11 manteve o nível dos jogos anteriores e venceu por 4x1, sem muitos esforços. Destaque para a quantidade enorme de chances desperdiçadas. Com uma equipe tecnicamente superior, a vitória veio com naturalidade. Gols anotados por João Paulo, José\Miguel, Gabriel e Eduardo.

Por fim, entrou em quadra um irreconhecível Sub 13, que diante de uma equipe com campanha mediana, demonstrou enorme passividade e foi completamente envolvida pelos visitantes, que venceram com facilidade por 9x4. Nem de longe fomos o time guerreiro e com grandes destaques individuais. Derrota para servir de aprendizado. Gols marcados por José Henrique, 2, Luan e Kauã.