domingo, 13 de outubro de 2019

Tríplice vitória e duas vagas

Em uma tarde vitoriosa, nossas equipes mostraram sua força e superaram mais uma etapa de luta.

Pela última rodada da fase classificatória do Estadual da F.F.S.E.R.J., fomos à Brás de Pina, encarar ao Cowntry Club, na tarde deste sábado, e voltamos com a classificação do Sub 9 e Sub 13. A equipe Sub 11 já não possuía mais possibilidade de conquistar sua vaga.

como sempre, iniciamos pelo sub 9, que já garantido na oitavas da competição, sacramentou sua passagem ao menos como a segunda melhor campanha, levando vantagem de decidir em casa nas próximas etapas. Sem dificuldades, vencemos por 6x0, com o total domínio das ações em uma partida em que nosso goleiro não foi sequer ameaçado. Somos, sem dúvidas candidatos ao título. gols marcados por Arthur Praia, 3,  Davi Monteiro, João Victor e um contra.

Sem possibilidades de classificação, a equipe sub 11 entrou em quadra descompromissada. Ainda assim, teve uma boa atuação, vencendo por 3x1. Com uma nítida subida de produção no segundo turno, a vaga escapou por pouco. De positivo, a boa evolução técnica e tática de nossos pequenos, que honraram nossas cores na competição. Gols de Kauã de Medeiros, Feliphe e Murilo.

Por fim, a partida mais emocionante e nervosa do dia. Precisando vencer para garantir a classificação, nosso sub 13 suou muito para vencer por 7x5. Após um bom primeiro tempo, onde saímos com a vantagem de 2x0, nos perdemos completamente na etapa final e, nervosos, chegamos à estar perdendo por 5x4 até empatarmos aos 23:43mins. A igualdade entretanto, não nos servia e o descontrole emocional evidente quase coloca tudo à perder, diante de uma equipe notadamente inferior tecnicamente, porém com uma disposição invejável, como se fossem eles (os lanternas do grupo), quem lutavam pela vaga. a virada só veio menos de dois minutos para o final em cobrança de tiro livre. O alívio chegou com o sétimo gol à nove segundos do fim.

Esse jogo da categoria sub 13 ficará lembrado por duas marcas importantes registradas por dois de nossos atletas: Pedrinho Ramos, que reestreou pelo clube, chegou ao centésimo gol com nosso manto. Já a artilheiro Kauã Nepomuceno, marcou o seu gol de número 200, se tornando o segundo atleta à atingir esta marca, sendo superado apenas pelo artilheiro absoluto, Juninho Diniz, que hoje no adulto, possui 221 gols marcados. Orgulho alviverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário