Em partida tranquila, nossos meninos da equipe mirim, venceram com facilidade o valente Fome de Bola por 4x2.Em jogo que em nenhum momento esteve ameaçado, os moleques abriram o placar com gol de Bruno logo aos 0:40seg.em belíssimo chute de longa distancia. O placar foi dobrado aos 06:49min. com um gol do artilheiro Angolano, que finalmente desencantou, após várias partidas sem marcar. Sem fazer muito esforço, fomos assim para o intervalo. Logo no início da segunda etapa, surgiu o gol mais bonito da tarde em bela triangulação completada para as redes pelo defensor Pedro. Já com o goleiro linha em quadra, os aguerridos craques do Fome de Bola diminuíram aos 15:40min. e aos 17:00min, porém, com mais um gol de Angolano aos 17:10min.o placar ficou definido. Nossos adversários, apesar de eliminados, demonstraram um grande espírito esportivo e uma grande evolução em relação à temporada regular. E devem ser uma pedra nos sapatos de seus adversários no segundo semestre. Agora, só falta o fraldinha amanhã (01/08) para o C.R.Boqueirão conseguir a façanha de ser o primeiro clube a levar todas as suas equipes simultâneamente às finais da U.F.S.E.R.J..
sábado, 31 de julho de 2010
Pré-mirim: O Montanha tentou algo diferente(federados) o resultado? O de sempre!!!! Atropelamento do C.R.B.P.
Em partida no mínimo polemica, onde a escalação do Montanha apresentava diversas mudanças em relação ao time que foi humilhado na temporada regular por 9x2 e 11x2 e posteriormente na primeira partida da semi-final por 5x2, nosso pré mirim garantiu sua passagem para a finalíssima com autoridade, vencendo por 6x4.
Ates do início da partida, alertado pelo pais dos atletas, o treinador Losada, apresentou reclamação verbal aos mesários, que por acaso, eram também os organizadores do campeonato U.F.S.E.R.J., o Sr.Gabriel e a Sra. Fernanda, quanto à presença de, pelo menos dois atletas federados, estes pelo Makenzie, além de mais dois que também não aparecem em NENHUMA DAS TRÊS SÚMULAS de nossas partidas anteriores!!!!!!!!!! A resposta dada pela organização foi a seguinte: "Os atletas em referência vão aos jogos de vez em quando, e, para comprovar a irregularidade, seria necessário que apresentássemos uma súmula de outra federação onde constasse o nome dos atletas citados". Essa declaração causou a revolta de diversos pais, que pagaram religiosamente as taxa de inscrição e e de arbitragem durante todo o torneio e os mesmos solicitaram que nossa equipe abandonasse o certame. Após um trabalho de convencimento do treinador da equipe, ficou decidido que iríamos encarar a covardia.
Ao início da partida, logo aos 1:04min, um dos GATOS do Montanha, abriu o placar em chute colocado, porém sem se intimidar com o papelão do qual era vítima, nosso ala Victor virou o placar com gols à 1:40min e 6:10min. O Montanha chegou novamente ao empate com um belo gol de Alan, um excelente jogador que nada tem à ver com a vergonha proporcionado por seu clube aos 06:36min.. Este placar persistiu até o intervalo. Veio o segundo tempo e nossos valentes atletas, percebendo que o Montanha, mesmo reforçado era apenas o Montanha, começaram à apresentar o jogo que os credenciaram até aqui. E aos 11:00min., o ala Júlio, virou novamente à nosso favor em falha da defesa adversária. Novo empate aos 11:50, novamente com Alan. À partir deste momento começou à brilhar a estrela do nosso fixo Juninho, o melhor em quadra na tarde deste sábado, que com gols aos 15:05 e 15:40min.(esse um golaço do meio da quadra por cobertura) deu tranquilidade ao seu time. À partir do quinto gol, o treinador Losada passou a fazer seu costumeiro rodízio de atletas, e já com vários reservas em quadra, o sexto gol surgiu com o ala Matheus aos 16:30min.. O craque do Montanha, o incansável Alan ainda faria o quarto gol de sua equipe aos 18:00 em falha de nossa defesa. Mas já era tarde. A vaga na finalíssima estava garantida restou ao Montanha voltar, COM TODOS SEUS ESTRELADOS CRAQUES FEDERADOS, e com os rabinhos entre as pernas para a Tijuca. Quem sabe assim, eles não aprendem que , em trabalho com crianças a dignidade, e correção das atitudes valem mais que uma reles taça de campeão??? Que venha o Rasta Futsal- Rocinha.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Notícia importantíssima:Fraldinha tem sua segunda partida das semi adiado para domingo (01/08)
O jogo de nossos xodós, a equipe fraldinha, anteriormente marcada para sábado em nosso ginásio, teve seu adiamento e transferência de local confirmados hoje pela U.F.S.E.R.J..
A partida contra o Rasta Futsal- Rocinha, acontecerá no domingo (01/08), às 15:00hs no Colégio Salesiano, na Rua Luiz Zanchetta, 48 no Jacaré.
A mudança ocorreu em virtude das dificuldades de locomoção da turminha da comunidade da Zonal Sul. Como se trata de um Projeto Social, os organizadores precisam confirmar a van cedida pela prefeitura para o transporte dos meninos até a terça-feira anterior ao jogo. E como temos o costume de mandar nossas partidas em casa nos domingos, os responsáveis pelo Rasta se anteciparam no pedido, causando este pequeno transtorno. Pedimos desculpas por esse contratempo e contamos com a presença de todos para mais esta partida emocionante e importante.
Início da Copa União acontecerá no próximo domingo (01/08)
O C.R.Boqueirão do passeio, está à procura de novos desafios, com um maior grau de dificuldade. Dada à grande facilidade com que temos derrotado nossos adversários na Copa de Escolinhas da U.F.S.E.R.J., nossa coordenação decidiu que, no segundo semestre, passaremos a disputar a Copa União, campeonato composto por equipes mais preparadas.
O começo de nossa batalha acontecerá no próximo domingo, no Colégio Salesiano, na Rua Luiz Zanchetta, 48, no Jacaré, onde nossos rapazes do sub 15 e também de nossa nova equipe, o sub 17, enfrentarão a turma do CSE, às 14 e 15 horas respectivamente.
Lembramos ainda que o sub 15 está na final da Copa de Escolinhas do primeiro semestre 2010 e jogará contra o C.C.Tijuca no dia 14 de Agosto próximo no ginásio do Madureira E.C.
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Rodada decisiva agita o C.R.B.P. neste sábado (31/7)
A tarde do próximo sábado promete fortes emoções aos fãs do C.R.Boqueirão. Tentando juntar-se ao infantil, já classificado para a finalíssima, nossas outras três equipes disputam, em nossa quadra, na Rua Jardel Jércolis, s/n, Centro, a segunda partida das semi-finais de suas categorias. Como venceram seus jogos de ida, todos jogam pelo empate no tempo normal, tendo ainda a possibilidade de empatar a prorrogação em caso de derrota durante o tempo regulamentar. Parece fácil? Não foi o que se viu no último final de semana. Tanto o fraldinha, como o pré-mirim e o mirim, tiveram que suar muito a camisa para vencerem seus respectivos adversários. Ao que parece, a superioridade técnica, somada à campanha infinitamente superior aos adversários na primeira fase, criou um inconveniente sentimento de superioridade em nossos atletas. Esperamos que o panorama mude neste sábado.
Abrindo os trabalhos, o fraldinha entra em quadra às 12:00hs contra o Rasta Futsal - Rocinha. Na primeira partida, realizada semana passada no Colégio Salesiano, vitória por 4x3 em um jogo duríssimo. Mais uma vez, jogo sem favoritos, no nosso duelo mais difícil nas semis.
Logo após, às 13:00hs será a vez do pré-mirim, que enfrentará o Montanha, na condição de franco favorito. Durante a temporada regular, vitórias por 9x2 e 11x2. No primeiro jogo da semi-final: 5x2. Se jogarmos com um minimo de interesse e atenção, provavelmente veremos mais uma chuva de gols.
Para finalizar, às 14:00hs, o mirim decide sua classificação contra o Fome de Bola, que no primeiro jogo, montou uma retranca absurda e conseguiu abrir 3x1 e só tomou a virada por 4x3 após muitos gritos do treinador Zé Carlos. Em condições normais, vitória tranquila do C.R.B.P.
As finais do campeonato estão confirmadas para o dia 14 de Agosto, e a única dúvida da U.F.S.E.R.J. é com relação ao local dos jogos. Se o placar eletrônico da Casa dos Poveiros não for consertado à tempo, as partidas devem acontecer no ginásio do Madureira E.C.
terça-feira, 27 de julho de 2010
A evolução com o passar dos anos
Essas imagens descrevem muito bem nossa evolução: no início não tínhamos uniformes e nossa quadra não estava em bom estado. Mas a força de vontade e a perseverança fizeram com que as coisas melhorassem. Hoje nossa quadra está entre as melhores do Centro da cidade e cada atleta possui seu próprio uniforme. E ainda pretendemos melhorar muito mais Logo passaremos à disputar campeonatos nos módulos de federados e outros passos serão dados em direção ao futuro.
![]() |
Na foto acima, imagem de um dois primeiros torneios realizados pelo projeto em nossa quadra.
Ao lado a mesma quadra, atualmente, após as reformas.
sábado, 24 de julho de 2010
Conhecido o primeiro finalista da U.F.S.E.R.J.(24/07)
A equipe infantil nem precisou entrar em quadra para garantir sua vaga na final do campeonato. Após o massacre aplicado no Oficina do Sucesso na Casa dos Poveiros no último domingo, nossos adversários, cientes de suas limitações e da qualidade de nossos atletas, nem se deram ao trabalho de se deslocarem até o Centro da cidade. Temendo mais uma humilhação, preferiram não aparecer para a partida e por isso, decretou-se nossa vitória por WO. Na próxima semana nossos atletas aproveitam a folga para intensificar a preparação para a finalíssima.
Final antecipada no Salesiano? (24/07)
O fraldinha entrou em quadra às 14hs deste sábado no Colégio Salesiano, no Jacaré, cotra a turminha do Rasta Futsal, da Rocinha, com a vantagem de dois resultados iguais para avançar de fase na U.F.S.E.R.J.. Como havíamos salientado anteriormente, este seria a disputa mais equilibrada das semi -finais para nossas equipes. Mais uma vez, como está se tornando rotina, o fixo Leozinho se atrasou e começamos a partida desfalcados. Mesmo assim, o artilheiro Enzo em jogada individual, abriu o placar ao 4 min. Porém, mais bem colocado em quadra, nossos adversários, a única equipe à nos vencer na primeira fase, virou o placar com gols aos 5 e 7min. E, apesar da chegada de nosso eterno retardatário,o resultado persistiu até o intervalo.Leozinho, apesar de seus atrasos é nosso principal atleta, e, marcou o gol de empate no início da segunda etapa aos 12:10min.. E logo após, Enzo, o maior nome do jogo viraria o placar com um belo gol aos 12:45min. A virada tranquilizou nossa equipe que passou à cadenciar o ritmo, liderada por Enzo, e, aos 14min., novamente Leozinho, com excelente atuação, marcaria nosso quarto tento. O Rasta ainda diminuiu aos 16min., porém, já era tarde e nossos xodós ficaram à dois passos do paraíso. O caminho até o título esta um degrau mais próximo.
Alguém se assustou com o pré? Se a resposta foi positiva, deviam ter visto mirim!!!!!!
Aqueles fãs que haviam ficado tensos com a atuação da nossa equipe pré-mirim, ainda não tinham visto nada!!! :Mais uma vez, o que parecia fácil, acabou se transformando em uma tarefa para gigantes. Nossa equipe mirim entrou em quadra para enfrentar o Fome de Bola em mais uma daquelas partidas em que, se houvessem apostadores, seriam todos à nosso favor. Porém, como esporte nunca será uma ciência exata, nossos adversários entraram em quadra com a intenção de mostrar que estão vivos na disputa por uma vaga nas finais. Com um marcação ortodoxa em meia quadra o tempo inteiro,houve uma grande dificuldade de penetração do nossa equipe. Até que aos 03:02min., nosso ala Victor abriu os trabalhos. Porém, aos 05min. viria o empate do Fome de Bola. Com um jogo improdutivo de nossa parte, o placar persistiu até o intervalo. O que estava ruim, piorou aos 19:30min. com a virada e beirou ao caos com o terceiro gol de nossos adversários aos 23:58min, sempre em contra ataques, valendo-se de nossa ansiedade.
O maior nome da partida, Marvin, conseguiu diminuir o placar aos 25:24min e, valendo-se mais da garra que de técnica, o ala Paulinho virou o jogo com gols aos 26:50min e 28:40min. Ao final da partida, a mensagem que ficou foi: Havendo relaxamento, nossa vaga na final pode estar ameaçada. A decisão fica para a próxima semana.
No pré-mirim, apesar do susto, o primeiro passo foi dado (24/07)
Em um jogo em que pouca coisa funcionou, nosso pré-mirim conquistou uma importante vitória nesta tarde contra o Montanha pelo placar de 5x2, em nossa casa, no Centro. Ao que parece, a vantagem de dois resultados iguais, causou um inoportuno relaxamento em nosso atletas. Vamos ao jogo: em um início sonolento, o ala Alan abriu o placar pelo Montaha aos 4:10min. A equipe deu a impressão de ter despertado com dois gols de Victor ( 06:50min. e 8:00min.), que substituiu o pivô Rafael. Com o placar favorável, novo momento sonolento de nossa equipe... resultado? Empate do Montanha, novamente com Alan, aos 07:41min., placar que persistiu até o intervalo da partida.
Veio o segundo tempo e a necessidade da vitória deixou espaços na defesa do Montanha. Espaços aproveitados por nossa equipe aos 15:20min. em chute cruzado do ala Luizinho. A vantagem no placar, finalmente tranquilizou a equipe, que, à partir desta momento conseguiu valer-se de sua superiodade técnica. E aos 16:20min. Júlio ampliou o placar. A partida virou um bom treino e o ala Luizinho, de falta, marcou o quinto, tranquilizando de vez nosso time. No final, se não fossem os gols perdidos pelos pivôs Rafael e Pedrinho, o resultado poderia ter sido muito melhor....Porém, apesar de tudo, a vantagem do C.R.B.P. por dois resultados iguais foi ampliada pois, mesmo perdendo no tempo normal, o empate, agora na prorrogação será nosso, ou seja, faltam dois jogos para om título.
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Rodada importante no próximo sábado (24/07)
O próximo sábado promete ser emocionante para os fãs do C.R.Boqueirão. Nossas quatro equipes entram em quadra pelas semi-finais da UFSERJ em busca das vagas nas decisões de suas respectivas categorias.
Abrindo os trabalhos, às 12:00hs, em nossa quadra, na Rua Jardel Jércolis s/n no Centro, as equipe pré-mirim enfrenta o Montanha na primeira partida da semi-final. Credenciados pela campanha na primeira fase (5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, marcando 48 gols e sofrendo 23), o C.R.B.P. é o favorito contra um adversário com campanha bem inferior até aqui (2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com 30 gols à favor e 52 contra) e tem a vantagem de dois resultados iguais para avançar de fase.
Logo depois, no mesmo local, às 13:00hs, teremos o mirim ( 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com 43 gols pró e 19 contra), enfrentando o Fome de Bola ( 3 vitórias, 1empate e 4 derrotas, com 16 gols pró e 30 contra). As campanhas na fase anterior falam por si só. Porém como jogo é jogo, teremos que entrar ligados. Novamente, jogamos por dois resultados iguais.
Às 14:00hs, teremos o infantil disputando o passaporte para a finalíssima em sua segunda partida da semi-final conta o Oficina do Sucesso. Na primeira partida, disputada no último domingo, dia 18/07, vitória por 11 x 2 na Casa dos Poveiros na Tijuca. Só uma zebraça para tirar a vaga das nossas mãos pois, em em caso de derrota no tempo normal, ainda assim jogaremos pelo empate na prorrogação. E a diferença técnica entre as equipes beira o absurdo.
No mesmo horário do infantil, porém, no Colégio Salesiano, no Jacaré (Rua Luiz Zanchetta, 48), a equipe xodó do C.R.B.P., o fraldinha ( 7 vitórias, 0 empates e 1 derrota, com 40 gols à favor e 10 contra) enfrenta o Rasta Futsal - Rocinha. Nosso adversário nesta semi final não poderia ser mais complicado: foi a única equipe que conseguiu nos vencer na fase anterior e ainda foi a responsável por 50% dos gols sofridos por Gabriel, o melhor goleiro de todo o campeonato e o menos vazado de todas as categorias. Jogaremos por dois resultados iguais porém, especificamente neste confronto, este fato não pode ser considerado uma grande vantagem. Toda a atenção será necessária para nossa classificação.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Eles fecharam o gol
Os goleiros do boqueirão deram um show neste primeiro semestre: das quatro categorias, três conquistaram o troféu de menos vazado do campeonato UFSERJ. De acordo com o regulamento do campeonato, a melhor defesa é determinada ao final da PRIMEIRA FASE, não sendo considerados os gols das fases subsequentes. E nossos atletas não fizeram por menos: nos momentos mais difíceis dos jogos lá estavam eles com técnica, inteligência e coragem, impedindo que os adversários tivessem exito nas tentativas de vazar nossas metas. Isso nos enche de orgulho pois, a maioria deles começou conosco muito pequenos e com isso, pudemos acompanhar passo à passo a evolução dos rapazes.
Gabriel (fraldinha) - Em oito partidas disputadas sofreu 10 gols e tornou-se o goleiro menos vazado entre todos os goleiros de todas as categorias na UFSERJ. Capitão da equipe, se formos campeões, terá, com todo o merecimento a honra de levatar a taça. Conosco desde 2008. |
![]() |
Lukinha (infantil) - Sofreu no revezamento com Rodrigão, 18 gols. Tem na elasticidade sua principal qualidade. Jogou conosco a temporada 2008, retornando na atual, como um dos principais reforços. |
Raphael (mirim) - jogou oito partidas e sofreu 19 gols. Está conosco desde a categoria fraldinha. |
terça-feira, 20 de julho de 2010
O começo de tudo
Em meados de 2006, Luiz Losada, Fernando Magalhães e Adilson Diniz, sócios do C.R.Boqueirão, que se reuniam todos os domingos para jogar uma "pelada" com sua turma, decidiram, por diversão, criar uma escolinha de futsal para brincar com seus filhos e sobrinhos. A idéia foi encorpando e, logo em seguida, outros sócios passaram à levar os filhos também. Era um grupo inicialmente formado por 12 meninos, todos ligados à algum membro do clube. Esses 12 garotos (moradores em sua maioria do Centro, Lapa e Bairro de Fátima) foram os multiplicadores da iniciativa e comentavam em suas ruas e escolas que todos os domingos pelas manhãs, se divertiam e aprendiam as regras do futsal. Em pouco menos de seis meses a "brincadeira" já contava com cerca de 40 crianças. Como tudo começou pro diversão, não tínhamos material apropriado e os treinos aconteciam com equipamentos improvisados: usávamos as bolas e os coletes da "pelada" dos sócios. E quando acontecia uma partida contra um time visitante, utilizávamos um velho uniforme do time adulto encontrado abanonado dentro de um armário do clube (veja a foto).
A grande virada aconteceu em 2007, por iniciativa de Fernando Magalhães, o maior incentivador e hoje coordenador do projeto. Para surpresa de todos, Fernando inscreveu as equipes no campeonato de escolinhas da UFSERJ. De início, Losada e Adilson acharam a idéia precipitada, mas convencido por Fernando, abraçaram o projeto e passaram à investir no desenvolvimento do projeto, desembolsando recursos próprios para a aquisição do material de treino ( cones, bambolês, tartarugas, bolas e coletes) e uniformes de jogo. É óbvio que os resultados deste primeiro torneio não foram os melhores possíveis dada a inexperiência de todos. Mas estava plantada a semente.
O ano seguinte marcou a virada e a ascenção das equipes: A equipe mirim conquistou o Torneio "Portuguesito" e os quatro times inscritos nos campeonatos da UFSERJ chegaram às semi-finais, sendo que dois deles conquistaram o título(chupetinha e fraldinha) e um foi vice-campeão (pré-mirim).
Hoje nossa camisa é temida e respeitada novamente e graças à determinação de todos os envolvidos (comissão técnica, coordenação, pais e atletas) continuamos em nosso caminho.
Os interessados em colaborar ou patrocinar nossas equipes devem enviar email para aclosada@gmail.com ou ligar para (021)7825-5623 / Nextel id 119*25505 (falar com Luiz Losada)
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Campeões - Eles já deixaram o nome marcado em nossa história
Time fraldinha ano 2008. Da esquerda para a direita: Comissão técnica:Leonardo(treinador do mirim), Adilson(treinador de goleiros), Losada(treinador do fraldinha). Os atletas: Iago, Pedrinho, Juninho, Gustavo, Luizinho, Bernardo e douglas. Agachados: Ricardo e o goleiro Raphael. Esta equipe foi campeão da UFSERJ de sua categoria em 2008, ficando seis meses invicta em jogos em casa.
À direita, equipe chupetinha campeã da UFSERJ em sua categoria em 2008. A comissão técnica: Leonardo(mirim), Losada(Fraldinha) e Alex(Chupetinha). À seguir Luizinho(na época no fraldinha) e o time campeão: Leozinho, Betinho, Vinícius, Douglas, o goleiro Gabriel e Eduardo.
Equipe pré mirim de 2008, vice-campeã UFSERJ.
Em pé: Losada(treinador do fraldinha), Matheus, Fábio, Ricardinho, Raphael e o treinador Leonardo. Agachados: Daniel, Dudu, Iago e Kaike.
domingo, 18 de julho de 2010
Sala de troféus
Após primeiro tempo sonolento, Equipe infantil acorda e goleia o Oficina (em 18/07/2010)
Na tarde de hoje (18/07/2010) nosso infantil entrou em quadra , na Casa dos Poveiros, na Tijuca, para seu primeiro jogo pelas semi-finais de sua categoria na UFSERJ. após uma primeira fase em que disputou 9 jogos, sendo 8 vitórias e 1 derrota, marcando 70 gols e sofrendo apenas 18, a turma entrou em quadra credenciada pela melhor campanha e jogando por dois resultados iguais contra o Oficina do Sucesso, equipe apenas lutadora e com uma campanha sofrível até aqui. Digo isto porque, apenas este abismo de números justificam a apatia apresentada por nossa equipe no primeiro tempo: Os atletas pareciam certos da vitória e com isso fizeramcom certeza a pior apresentação deste ano nos 20 minutos iniciais. Mesmo assim, aos 6min, Hugo abriu o placar para o C.R.B.P. em jogada confusa. porém, 7 minutos depois, o empate do Oficina surgiu em falha coletiva de nossa equipe. Antes do final do primeiro tempo, o atleta Felipe Gimenez, atilheiro da competição com 19 gols, anotou o segundo gol , aos 14min e 38seg. ao fim do primeiro tempo com o placar à nosso favor em 2x1, a pergunta que pairava no ar era a seguinte: será que vamos dar mole na fase decisiva???? O intervalo serviu para o treinador Bernardo dar uma chacoalhada nos jogadores. Ele cobrou seriedade e objetividade de sua equipe, alertando à todos que nada estava ganho e que todo o trabalho do semestre poderia ir abaixo com resultados negativos nestas tres partidas decisivas. Ao que parece, os argumentos do treinador foram eficazes uma vez que o rolo compressor da primeira fase reapareceu nos 20 minutos restantes!!! Com 3 gols de Anderson, o melhor jogador da partida, (sendo um deles num tiro livre com muito jeito, conforme orientação de seu treinador), 1 de Douglas(vice-artilheiro do campeonato com 15gols), o mais bonito da tarde, 2 de Gabriel e mais 3 do Hugo, o time fechou a partida em 11x2. E no final, ficou barato para o Oficina pois, pelo futebol apresentado no segundo tempo poderiamos ter feito mais gols. Ao que parece, se conseguirmos apresentar o futebol da segunda etapa, o Oficina vai apenas fazer turismo no Centro da cidade no próximo fim de semana.
Equipe fraldinha vence com facilidade(em 18/07/2010)
Na tarde deste domingo (18/07/2010) nosso fraldinha foi à Casa dos Poveiros na Tijuca, enfrentar pela última rodada da primeira fase, a equipe do Oficina do Sucesso. Já classificada por antecipação às semifinais, a equipe começou um pouco lenta e relaxada, iniciando a partida sem o fixo Leozinho (que chegou atrasado). o time demorou à se encontrar em quadra, porém, mesmo assim, não chegou à sofrer ameaças ao gol defendido por Gabriel. aos 8min e 30seg. o ala João Marcelo, mesmo contundido e mancando em virtude de alguma arte praticada em sua residencia, abriu o marcador com um chute de longa distância. Após o primeiro gol e já com o fixo Leozinho em quadra, a partida foi ganhando ares de jogo treino e sem muita dificuldade o C.R.B.P. terminou o primeiro tempo vencendo por 3x0, gols de Enzo aos 15mim e 50seg e do Pedro Lucas aos 17min e 20seg num lindo lance por cobertura pela ala direita. Veio o segundo tempo e o apático Oficina do Sucesso apenas assistia ao show do ala Enzo que a esta altura já estava divertindo-se na quadra, com direito a balões, dribles desconcertantes, culminando com o quarto gol de nossa equipe, o segunde dele na partida aos 21min. O quinto gol,não demorou a aparecer: surgiu aos 23min através de belíssima jogada do pivô Jonathan, que driblou vários adversários e anotou o mais belo tento de sua equipe nesta tarde. Finalmente, aos 33min e 24seg, Leozinho, o atrasado!!!, anotou o útimo gol da partida, fechando o jogo em 6x 0 e encerrando nossa participação na primeira fase. O fraldinha terminou com 21 pontos ganhos, em 8 jogos, sendo 7 vitórias e 1 derrota. Seu ataque anotou no total 40 gols e a defesa sofreu 10. O goleiro Gabriel receberá, ao final do campeonato, o troféu de goleiro menos vazado e a disputa da artilharia, se concentra em Enzo com 9 e Leozinho com 7. E que venham as semi-finais!!!!
Equipe infantil primeiro semestre 2010

Equipe pré-mirim primeiro semestre 2010

Acima: Matheus, Pedro Bolinha, o treinador Losada, Juninho, Igor e Júlio.
Abaixo: Victor, Luizinho, Lucas Augusto, Rafael e Pablo.
A equipe está classificadas para as semi-finais de sua categoria na UFSERJ e enfrentam no próximo final de semana fora de casa a equipe do Montanha na primeira partida. Em virtude da excelente campanha, temos a vantagem de dois resultados iguais para avançarmos às finais.
Equipe Fraldinha (8 à 9 anos) Primeiro semestre 2010

Acima: os treinadores Losada e Mário Lucio e os atletas João Marcelo, Pedro Lucas, Gabriel, Iago e Leozinho. Abaixo: Jonathan, Enzo, Vinícius e Bill.
Esta equipe está fazendo uma campanha sensacional do campeonato da UFSERJ, estando classificada por antecipação para a próxima fase em primeiro lugar, oito pontos à frente do segundo lugar. Eles jogam neste domingo às 12:00hs na Casa dos Poveiros na Tijuca contra a equipe do Fome de Bola.
Na foto ao lado eles utilizam uniforme cedido gentilmente pelo Sr.Marcelo da MS Automação, que é pai do atleta João Marcelo.
Símbolos
Clube de Regatas Boqueirão do Passeio
É inegável que o desenvolvimento do esporte no Rio de Janeiro está estreitamente ligado à criação dos clubes de remo, no final do século XIX. Nos clubes de remo tiveram início (além do remo, é claro), a prática da natação, atletismo, basquete, tenis, entre outros. E, lógico, muitos deles, passaram a disputar futebol, e no caso de alguns, este se tornou o esporte principal.
O Clube de Regatas Boqueirão do Passeio está localizado na Rua Jardel Jérculis, s/n no Centro do Rio de Janeiro, próximo ao Aeroporto Santos Dumont.
Fundado em 21 de Abril de 1897, teve como seu primeiro uniforme a camisa branca com uma âncora verde no peito.
O C.R.B.P. já foi um dos maiores clubes multiesportivos da cidade, e , mesmo sem ter muito sucesso no futebol, foi eleito o quinto clube mais popular da cidade em uma pesquisa feita pelo jornal Correio da Manhã na década de 20. Na década de 10 o Boqueirão criou seu departamento de futebol, e inscreveu-se na liga com o nome de Boqueirão do Passeio Football Club, o que leva alguns pesquisadoresa achar que se trata de duas equipes diferentes. O time de futebol, porém, nunca passou da segunda divisão. O clube porém, teve sucesso em outros esportes coletivos como o volei e o basquete.
À partir do ano de 2005, graças ao esforço de um grupo de sócios, deu-se início ao resgate das raízes do C.R.B.P., através da criação de uma escolinha de futsal que deu origem as equipes infantis que hoje disputam, com sucesso, campeonatos metropolitanos em nossa cidade nas categorias fraldinha, pré-mirim, mirim e infantil.
Assinar:
Postagens (Atom)