As partidas da manhã deste sábado (13/11), serviram para definir o posicionamento de nossas equipes e o emparceiramento para as semi-finais da Copa União da U.F.S.E.R.J.
Apesar de tudo, o fraldinha está na briga. |
Começamos por nosso fraldinha, que apesar de ter passado longe do desempenho apresentado no primeiro semestre, ainda assim, conseguiu a classificação para a próxima fase. Muito mais pela incompetência de nossos adversários, do que por nossas qualidades.
Uma série de fatores foram responsáveis por essa queda de rendimento: a saída do ala Enzo para o Fluminense; o comprometimento dos pais, que nessa segunda parte do ano não foi o mesmo e também o nível técnico do certame que, com certeza, é melhor na atual competição.
Na Copa União, jogamos 14 vezes, com 7 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Marcamos 51 vezes e sofremos 31 gols, terminando com um saldo de 20 e ocupando o quarto lugar, conquistando assim, a última vaga para a próxima fase. Atualmente, o artilheiro da equipe é Guilherme, com 7 gols.
A turminha não deixou o ritmo cair. |
No pré-mirim, a campanha do segundo semestre, equipara-se à ocorrida na Copa de Escolinhas: ganhamos dois reforços de peso, os atletas Jaison e Xandinho. Em contrapartida, sofremos com a ausência de um goleiro de primeira linha. Se no primeiro semestre tínhamos a segurança de Pablo, um dos melhores goleiros que já vestiram nossa camisa, passamos por maus momentos e tivemos de improvisar em muitos jogos com o pivô Guilherme, do fraldinha. E quando jogamos com um especialista na posição, Raphael, a coisa ficou pior pois com a falta de ritmo, o garoto acabou comprometendo em diversos jogos (C.E.Rocinha, ida e volta e Valqueire T.C., volta por exemplo). Nossa esperança reside na possibilidade da volta de Pablo para os jogos decisivos.
A campanha até que foi boa: Em 14 jogos foram 10 vitória, 1 empate e 3 derrotas, com 57 gols pró e 32 contra. O artilheiro da equipe na União até agora é o fixo Juninho com 12 gols. Esses números nos credenciam como o terceiro colocado na primeira fase.
Timaço do mirim 2010, um dos melhores da história. |
Já o Mirim, até agora tem sido nossa melhor equipe. O treinador Zé Carlos, possui à sua disposição, um dos melhores elencos que já passaram por nosso clube, com, no mínimo 8 atletas de altíssimo nível e em condições de brigar pela posição de titular. Com certeza temos time para este e para o próximo ano, quando ainda contaremos com vários excelentes atletas promovidos do Pré-mirim. Campanha irretocável, onde só não fomos primeiros colocados em virtude daquele fatídico jogo contra o Valqueire T.C. onde fomos agredidos e a partida interrompida. Abrimos mão de jogar os minutos restantes para não criarmos mais polêmicas e passamos os pontos para nosso adversário sem entrar em quadra.
A campanha sensacional do nossos craques: 13 jogos, com 12 vitórias e 1 derrota. Foram incríveis 93 gols pró e 34 contra. O que credencia o goleiro Raphael e Tony, que se revezam, como os menos vazados de sua categoria, repetindo o primeiro semestre. O artilheiro é Marvin, com 30 gols.
![]() |
Showbol!!!!! |
Finalmente o Infantil... Apesar dos números, bem abaixo do primeiro semestre, o jogo apresentado pelos rapazes continuou com o mesmo brilho de antes. Os principais motivos para a queda de produção foram: a dificuldade de reunir todos para as partidas (jogamos desfalcados em quase todos os jogos, por causa de compromissos de nossos jogadores) e também, um vacilo imperdoável nosso, pois perdemos alguns pontos fundamentais pela escalação de um atleta irregular (erro grave e que não iremos cometer novamente).
Ainda assim, foram 10 jogos, com 5 triunfos e 5 derrotas. Marcamos 55 gols e levamos 34, o que nos credencia com a melhor defesa da categoria, repetindo, com o goleiro Digão, o desempenho do primeiro semestre. Douglas, com 17 gols foi quem mais marcou.
Os duelos das semi-finais ficaram assim:
Fraldinha:
Enfrentaremos o Sparta da Providência. A equipe de Alex Petróleo e do artilheiro Matheusinho joga com a vantagem de dois resultados iguais, pois na primeira fase, pulverizou seus adversários e garantiu o primeiro lugar. Possuem a melhor defesa da categoria com 21 gols sofridos.
Pré-mirim:
Encara o C.E.Rocinha (Rasta Futsal). Nosso algoz na final da Copa de Escolinhas cruza novamente nosso caminho, agora nas semis. Classificaram-se em segundo na primeira fase e ficam com a vantagem de dois resultados iguais. A melhor defesa do certame com 21 gols e vários atletas de grande categoria. Uma pedreira.
Mirim:
Pega o Sparta-Providência. Nesse confronto, vantagem do C.R.B.P. contra o terceiro colocado da fase inicial. Apesar de termos vencido as duas partidas da temporada regular ( 9x8 e 10x4) será um confronto sem favoritos. Nossos adversários possuem o melhor ataque da competição (comparado com todas as categorias!!!) com inacreditáveis 128 gols!!!! O craque Augusto César está com 40 gols e grandes chances de ganhar o troféu de artilheiro. Um duelo empolgante contra nossa defesa (a melhor do torneio com 34 gols sofridos) e nosso artilheiro Marvin com 30 gols. Imprevisível.
Infantil:
Enfrenta a excelente equipe da Casa dos Poveiros e como fomos o último credenciado para as semi-finais, teremos que suar muito para desbancar o rival que tem a vantagem dos resultados iguais.
Boa sorte, para nossas equipes e para nossos adversários. Que vençam os melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário