segunda-feira, 8 de abril de 2013

Sub 15 perde em jogo complicado

No movimentado domingo, 07/04, Após o Módulo I em nossa quadra, fomos para Marechal Hermes, onde enfrentamos o Marã T.C. pela categoria Sub 15.

Em uma partida recheada de emoções e polêmicas, acabamos derrotados pelo placar de 6x5, onde além da excelente equipe adversária, enfrentamos uma quadra de dimensões reduzidíssimas e uma arbitragem muito complicada. 

A atuação da arbitragem foi um capítulo à parte no jogo desta tarde. Além de inverter uma série de marcações, ainda carregou nossa equipe de faltas (sete no primeiro tempo e quatro no segundo), para quem conhece o histórico da equipe sabe que esses números são o triplo da média normal de infrações cometidas por nossos atletas. Será que eles mudaram o comportamento especificamente para esse jogo ou os juizes se equivocaram? Sem contar um penalti claro não marcado e uma saída do goleiro adversário com as mãos quase na marca do penalti, ignorada pelo mediadores da disputa.

O jogo em si foi muito bom, com duas excelentes equipes em dias inspirados. Os mandantes abriram 2x0 no placar. Em seguida Luizinho diminuiu. Após estouro no limite de faltas, o Marã foi para o tiro livre em duas oportunidades, convertendo uma delas e fechando o primeiro tempo em 3x1.

No segundo tempo, passamos à pressionar e logo no começo, novamente Luizinho marcou, aos 16:34mins.. Chegamos ao empate com muita garra aos 21:54mins. com Marcos Paulo. O momento era nosso. Os adversários tensos e acuados. Parecia que a virada era questão de tempo. A defesa então, decepcionou e permitiu que os donos da casa retomassem a vantagem logo em seguida, em falha clamorosa aos 22:24mins.. O gol transtornou o time que confuso, permitiu mais dois logo em seguida. Com 6x3 no placar fomos para o tudo ou nada. Reequilibramos as ações e passamos à bombardear o goleiro rival que salvou a equipe em diversas ocasiões. Diminuímos com Juninho aos 26:30mins. Aos 29:29mins., encostamos de vez no placar com João Marcos. Os 00:30segs. finais foram de tirar o fôlego. Tivemos duas  boas chances de alcançar a igualdade. Mas a tarde era do goleiro do Marã T.C.: 6x5 e a segunda derrota da equipe na competição.

Um grande jogo, prejudicado pela quadra ruim e pela péssima arbitragem. Mérito para o Marã T.C. que jogou uma grande partida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário