sábado, 13 de abril de 2013

Sub 17 derruba último invicto

Seis jogo, seis vitórias, com 43 gols feitos e dezesseis sofridos. Essa era a campanha perfeita do Madureira E.C. na categoria Sub 17 da Liga Rio Futsal, até a manhã deste sábado, 13/4, quando nos receberam em sua quadra, em partida válida pela sétima rodada do primeiro turno. Até então, nossos adversários eram os únicos invictos e com 100% de aproveitamento na competição.

Entretanto, jogando um futsal de muita raça e sem estrelismo ou arroubos de individualismo, nossos atletas chegaram, até com certa facilidade ao elástico placar de 8x3, mostrando que podemos, sim, aspirar algo maior na competição.

Começamos a partida com uma marcação muito firme e jogando nos erros adversários. Logo à 01:18mins. Túlio anotou o primeiro dele na partida. Mantivemos a pegada e os donos da casa não conseguiam penetrar em nosso sistema defensivo. Aos 08:01mins., Túlio dobrou o marcador em belo contra-ataque. Pouco depois, nossa defesa errou e o Madureira chegou aos seu primeiro gol, aos 09:03mins.. Tranquilos em quadra, continuamos buscado espaços na defesa adversária e o nome do primeiro tempo, Túlio, acertou as redes mais uma vez aos  11:33mins., deixando novamente uma tranquilidade no placar. Os anfitriões chegaram ao segundo em um tiro de longa distância aos 15:11mins. Porém, Tulio estava impossível e marcou seu quarto gol aos 18:38mins.. Ainda houve tempo para nosso goleiro, Lucas Pimenta defender um tiro livre, mostrando coragem. Um belo primeiro tempo onde saímos com 4x2 no placar.

No segundo tempo, o Madureira E.C. partiu para o tudo ou nada. Foi a senha para usarmos e abusarmos das jogadas de contra-ataques. Destaque-se aí a seriedade com que nossos atletas finalizaram os lances, sem jogadas individuais improdutivas e sempre dando os passes corretos para os companheiros em melhores condições para finalizar. Foi assim aos 22:10mins. com o nigeriano Mayoah e aos 30:43, 32:01 e 32:55mins., todas com Lucas Dutra. Gols aparentemente fáceis onde os autores praticamente empurraram a bola para o gol vazio, graças aos bons e inteligentes passes de seus companheiros. Uma aula para aqueles egoístas que só pensam no brilho individual, em detrimento do jogo coletivo. Aos 37:00mins. o MEC ainda diminuiu, encerrando a partida com 8x3 no placar.

Uma bela aula de coletividade em um esporte coletivo, onde, exatamente por esse motivo, todos brilharam.

Parabéns à todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário