segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Superação e raça

Após a vergonhosa derrota na rodada anterior, diante da ARFAB, nossa equipe Sub 13 se redimiu ao derrotar o Teresópolis, atuais campeões da competição, pelo placar de 5x4.em partida emocionante.

A partida, válida pela quarta rodada da Liga Rio Futsal, aconteceu em Teresópolis, no Ginásio Pedrão, no inicio da tarde deste sábado, 16/08.

Dispostos à provar que a derrota anterior havia sido um "acidente de percurso", entramos à toda velocidade e após algumas chances perdidas, abrimos o placar aos 03:45mins., com Lucas Peres. Um apagão total da equipe proporcionou à equipe da casa uma grande vantagem: em três minutos sofremos a virada e o placar apontava 3x1, com gols aos 04:27, 05:27 e 07:15mins. Foi necessário um pedido de tempo para recolocarmos os nervos no lugar. O jogo estava tenso, com jogadas ríspidas por parte dos atletas de ambas equipes, algumas, inclusive, que poderiam ter causado alguma contusão mais grave. Jogo brigado...Arbitragem passiva e conivente. Diminuímos aos 08:43mins., com Wellington "Choco", em belo giro. O primeiro tempo transcorreu em clima de final de campeonato, porém sem mais alterações no placar.

Com uma marcação extremamente agressiva, sufocamos o Teresópolis em sua quadra defensiva desde os momentos iniciais do segundo tempo.O gol de empate não tardou. Aos 16:24mins., Vitinho deixou o dele. Pressionada a equipe da casa não conseguia fazer a transição defesa-ataque, apelando para os chutões. Porém a excelente qualidade da equipe rival, não nos permitia qualquer vacilo defensivo, pois estávamos bastante vulneráveis neste setor. Após muitas tentativas, chegamos à virada com Ryckson, aos 24:18mins.. Em vantagem, controlávamos o jogo quando um erro na saída de bola permitiu novo empate da equipe serrana, aos 25:56mins. O jogo estava uma verdadeira batalha onde qualquer falha seria fatal. Por nossa sorte, foram eles quem vacilaram. Em chute de longa distancia, Vitinho contou com uma bobeira do goleiro rival para marcar o quinto, aos 27:41mins. Impossível relaxar. Aos 28:58mins., Ryckson recebeu o segundo cartão amarelo e terminou expulso. O minuto final foi um verdadeiro sufoco, já que nossos adversários optaram pelo goleiro-linha, deixando um desproporcional cinco contra três na linha, dentro de nossa quadra defensiva. Conseguimos proteger heroicamente nossa meta, graças à entrega total dos já exaustos atletas após um dos melhores jogos deste anos.

Ambas equipes poderiam ter saído vencedoras. Estão de parabém os craques do C.R.B.P. e Teresópolis pelo grande espetáculo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário