quarta-feira, 29 de abril de 2015

Apesar da luta, sub 17 é derrotado

Após uma boa sequência de vitorias, nossa equipe Sub 17, caiu diante da ARFAB, pelo placar de 4x2.

A partida, válida pela primeira rodada do returno da Liga Rio Futsal, foi realizada na quadra de nossos adversários, na manhã deste domingo, 26/04.

Apesar de uma nítida evolução em relação ao jogo do primeiro turno, ficou evidente a superioridade técnica da equipe do Rio Comprido. Nossos adversários souberam se aproveitar de nossos erros para construir o marcador. Duas falhas na etapa inicial e dois gols sofridos. Ainda diminuímos com Juninho, cobrando tiro livre aos 18:25mins. E ficou nisso.

O segundo tempo teve o mesmo equilíbrio da etapa inicial. E mais uma vez, pagamos pelos nossos erros. Má pontaria e algumas distrações. Grande atuação de nosso goleiro, André, que evitou alguns gols com muita elasticidade. A ARFAB marcou mais duas vezes. Outra vez Juninho deixou o dele.

Com o resultado, caímos do primeiro para o terceiro lugar.

Ainda podemos nos recuperar.


Complicando no final

Pela primeira rodada do returno da Liga Rio Futsal, nosso Sub 15, foi ao Rio Comprido, onde encaramos à ARFAB, na manhã deste domingo, 26/4.

E, em um jogo onde a vitória esteve em nossas mão, cedemos o empate em 4x4, à 00:06 segundos do encerramento.

Assim como nas vitórias sobre o Real Itaguaí e Comary, e na derrota frente ao Rocinha Futsal, o final da partida foi confuso, e, como das vezes anteriores, paramos de jogar antes do apito final.

Em um péssimo primeiro tempo com pouco futsal, e muitos erros por parte de ambas equipes, saímos perdendo por 1x0.

O segundo tempo, mesmo com um futsal ruim, foi mais movimentado. Mesmo sem apresentar nada de especial, viramos a partida para 4x1, com gols de Wellington, dois, Igor e outro contra. Tivemos ainda um tiro livre, desperdiçado. Faltaram tranquilidade e fôlego para mantermos a dianteira. Os dois minutos finais foram críticos. Cedemos o empate passivamente, com gols aos 28:10, 29:32 e 29:54mins., sendo o último em cobrança de tiro livre.

Mostramos os mesmo erros de sempre e o empate nos deixou com um sabor amargo.

Precisamos estar atentos até o fim.



Qual o verdadeiro Sub 13?

Após a pífia atuação na rodada anterior, nosso Sub 13 entrou em quadra mordido, na tarde deste domingo, 26/04, e quem pagou foi o Montanha Club, que, em nossa quadra, foi goleado pelo placar de 8x1.

O jogo, válido pela primeira rodada do returno da Liga Rio Futsal, mostrou um grupo aguerrido, que mesmo contando com apenas um quinteto, teve fôlego e futsal para dar alegria à torcida, que, aos cinco minutos já havia comemorado cinco gols (Djonata e Matheus Daniel, dois cada e um de Rafael Carvalho). Após o começo avassalador, a equipe diminuiu a ritmo e os visitantes mostraram um crescimento em quadra. O primeiro tempo terminou mesmo 5x0.

Como não poderia deixar de ser, nosso ritmo caiu na etapa final. Ainda assim, marcamos por mais três vezes, com Rafael Carvalho, dois e Djonata. O Montanha ainda faria seu gol de honra no final.

A atuação mostrou que, jogando com seriedade e disciplina tática, somos sérios candidatos ao título. Em contrapartida, caso a atuação da rodada anterior se repita, seremos a grande piada da competição.

E agora? Qual será o verdadeiro Sub 13?

A pergunta ficará no ar até nosso próximo compromisso.


Um ano realmente difícil

A equipe sub 11 continua seu calvário. Há tempos sem conhecer o sabor da vitória, sucumbimos mais uma vez.

O algoz, desta vez, foi o Montanha Club, que, jogando em nossa quadra, na tarde deste domingo, 26/04, nos superou pelo placar de 6x1.

O jogo foi relativamente equilibrado, com alguns momentos de pane de nossa parte. O primeiro deles, por volta dos dois minutos da etapa inicial, quando sofremos dois gols (02:15 e 02:53mins.). Depois , nos encontramos e a partida ficou igual. Porém, nos faltou competência para marcarmos. Sendo assim, o primeiro tempo terminou mesmo 2x0.

Na etapa final, aconteceu o mesmo: em menos de um minuto, sofremos três gols (10:33, 10:49 e 11:11mins.). Sendo assim, foram por terra qualquer chance de reação. Sentimos o golpe e não fossem as mudanças promovidas pela CT rival, o placar seria bem mais elástico. Ainda sofreríamos o sexto, aos 16:16mins.. O gol de honra veio em seguida, com o Sub 9, Kauã Nepomucemo, aos 16:54mins.

Ainda não foi desta vez. Seguiremos trabalhando.


Em reconstrução, Sub 9 é derotado

Em fase de reconstrução, nossa equipe Sub 9, recebeu, na tarde deste domingo, 26/04, em nossa quadra ao Montanha Club.

O jogo, valido pela primeira rodada do returno da Liga Rio Futsal, marcou o inicio da reestruturação de um grupo dilapidado no decorrer da competição. Como não poderia deixar de ser, surgiram dificuldades, como o nervosismo da estréia de novos atletas e a utilização de alguns pouco aproveitados no inicio de trabalho. Com isso, não foi surpresa nossa derrota por 6x3.


Diferentemente do que possa indicar o placar, o jogo foi bem equilibrado. A grande diferença foi as inúmeras falhas de nossa defesa.

Um fato curioso e inédito foi a marcação de quatro gols contra por parte de um mesmo jogador de nosso sistema defensivo. Realmente, o atleta não esteve em seus melhores dias.

Pelo lado positivo, a boa apresentação de nosso goleirinho, Jonas, ainda em sua segunda partida pelo clube. E como não poderia deixar de ser, mais uma atuação brilhante da maior promessa do C.R.B.P. Nos últimos anos, o capitão e artilheiro Pedrinho, que, além do faro de gol (marcou os três da equipe), se desdobrou na contenção, atuando a maior parte de tempo como fixo.

Equipe com potencial para crescer.

Parabéns pela luta.


terça-feira, 28 de abril de 2015

Imagens da semana

Com a bela vitória do Sub 13, encerramos um agitado final de semana, que começou na quadra da ARFAB, com o Módulo II e foi concluído em nossa casa, onde recebemos ao Montanha Club. Vamos às imagens:




















domingo, 26 de abril de 2015

Dia do Herói ou vilão das partidas.

Hoje dia 26/04 é dia do goleiro ! Parabéns para os nossos goleiros.

Jonas, Daniel, Matheus e André !
#DiaDoGoleiro #VaiBoqueirão


Artilharia 2015 - Atualizada


ATLETA GOLS





Pedro Henrique Ramos de Siqueira 8

Ilson Diniz Mattos Júnior 7

Jhony Brandão 7

Djonata Bernardo 6

Douglas de Souza Costa 6

Rafael Carvalho da Conceição 6

Renan Azeedo 6

Victor Hugo Guimarães da Silva 6

Allan Victor de Souza 4

Igor de Souza Mattos 4

Kauã Nepomucemo Gomes 4

Matheus Daniel do Amaral Firmino 4

Wellington Rodrigues Pinheiro Jr. 3

Bernardo Carneiro 2

Diogo Brito 2

Luiz Paulo Leal Losada 2

Mateus Teles Bertolino 2

Matheus Almeida Junior 2

Rickson Aluísio Leite de Jesus 2

Carlos Willian Alves 1

Lucas Peres 1

Lucas Yago de Souza 1

Marcos Paulo Nascimento 1

Miguel da Silva Lopes 1

Moises Souza 1

Rayson Aluizio B.de Jesus 1

Wellerson dos Santos Ferreira 1




Cartões e Advertências










Nome Categoria Amarelos Vermelhos Advertências Internas










Rickson Aloísio de Jesus Sub 13 3

JÁ CUMPRIU

Renan Azevedo Sub 17 2 1
JÁ CUMPRIU

Igor de Souza Mattos Sub 15 2




Jhonny A. Brandão Sub 15 2




Mateus Telles Sub 17 2




Wellington R. Pereira Jr. Sub 15 2




Arthur Alves Sub 11 1




Carlos Gabriel Oliveira Sub 15 1




Gabriel N. da silva Sub 13 1




João Marcos Nascimento Sub 17 1




Lucas Ferreira Peres Sub 15 1




Marcos Paulo Nascimento Sub 17 1




Matheus Almeida Junior Sub 17 1




Matheus Daniel Firmino Sub 13 1




Moises Souza Pires Sub 15 1











sábado, 25 de abril de 2015

Bradesco VS Booqueirão | RIO FUTSAL 2015 | 1º Rodada do Returno. (26/04/...

Venha nos prestigiar neste domingo dia 26/04 lá na Arena Arfab conto com o apoio de todos vocês, lembrando que está valendo a Liderança na Categoria sub 17.

Inscreva-se na Boqueirão TV e fique por dentro de todas as novidades do C.R Boqueirão do Passeio.

http://goo.gl/NRx5Tk

terça-feira, 21 de abril de 2015

Destaques da Semana - Os Craques da Rodada

Bons jogos, apesar dos resultados ruins em quase todas as categorias. Exceção para a linda vitória de virada do Sub 17. Mesmo assim, não faltaram destaques individuais. Vamos à eles:

Sub 9
Kauã Nepomucemo


Três gols e boas jogadas que levantaram a torcida. Mostrou que pode contribuir bastante para o sucesso da equipe na competição. Precisa ser um pouco menos individualista.

Sub  11
Diogo Brito


Em mais uma grande atuação, nosso capitão fez o que pôde para evitar mais um resultado negativo. Além de passar segurança defensiva, ainda marcou um belo gol.

Sub 13
Djonata Bernardo


Em meio à uma equipe prejudicada por excesso de individualismo, se sobressaiu pelo jogo coletivo, com assistências e muta dedicação na marcação, Marcou um gol.

Sub 15
Igor Mattos


Apesar de excesso de individualismo, foi o ponto de sobriedade em uma equipe confusa. Com um pouco mais maturidade, poderia ser o grande condutor de seu time. 

Sub 17
Elison Maia


Uma grande partida, mostrando que a distância entre titulares e reservas nesta equipe é muito pequena. Deu a segurança defensiva que faltava à equipe.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Boqueirão 2x1 Rocinha | MELHORES MOMENTOS | 6º Rodada | Rio Futsal 2015 ...



Assista mais um episódio da Boqueirão TV, lances da vitória de 2x1 em cima da Rocinha, nosso time termina o primeiro turno na liderança !

Inscreva-se na Boqueirão TV e fique por dentro de todas as novidades da nossa equipe.










domingo, 19 de abril de 2015

Jogão!

Em jogo com cara de final, nosso Sub 17 teve sua melhor apresentação em 2015, ao derrotar, mais uma vez de virada, ao Rocinha, pelo placar de 2x1.

A partida, valida pela rodada final do primeiro turno da Liga Rio Futsal, ocorreu em nossa quadra, na tarde deste sábado, 18/04, e nos deixa como líder da competição.

O placar econômico se deve muito às excelentes atuações de ambos goleiros, que impediram gols certos em diversas ocasiões.  Com atletas de rara capacidade técnica, o jogo foi muito disputado, com bela jogadas e um incansável rodízio dos quintetos em quadra. Os visitantes aproveitaram melhor suas oportunidades e abriram o placar aos 12:24mins. Esse clássico do futsal, que não acontecia à aproximadamente três anos, também tem suas rivalidades e algumas jogadas mais ríspidas aconteceram. Entretanto, o que vimos apesar de tudo, foi um profundo respeito entre todos os atletas que sempre tratavam de se desculpar e ajudar aos adversários após as faltas cometidas. virilidade nunca será confundido com violência. E o primeiro tempo ficou mesmo no 1x0.

Na segunda etapa, as equipes mantiveram a pegada. jogo igual. Até que aos 29:09mins., o artilheiro da equipe no ano, Renan, com um potente chute, igualou o marcador. Renan assumiu o papel de protagonista da equipe desde as primeiras partidas em 2015. Sua garra e vontade de vencer contagiam seus companheiros. Acontece que na tarde de ontem, nosso craque estava um pouco tenso e após ter sido advertido com o cartão amarelo na primeira etapa, cometeu uma falta um pouco mais dura aos 34:36mins., e foi, justamente expulso, pelo segundo amarelo e consequentemente o vermelho. O Rocinha, fez uso do goleiro linha neste momento, porém, sem efeito, já que resistimos bravamente durante os dois minutos em inferioridade numérica com uma marcação impecável. O jogo seguia para seu encerramento, quando uma jogada com a participação de todo o quarteto, aos 39:11mins., nosso "veterano" Marcos Paulo teve oportunismo, dando o toque final, empurrando a bola para o gol da virada. Aí, foi só aguardar o apito final.

Grande jogo. Grandes craques... Grandes equipes, que estão de parabéns pelo excelente espetáculo de futsal.

Parabéns à todos os envolvidos.


Sub 15 luta mas é derrotado

Em partida  realizada em nossa quadra na tarde deste sábado, 18/4 nosso Sub 15 recebeu o Rocinha e acabou derrotado pelo placar de 5x3, em boa partida.

O jogo, valido pelo sétima e última rodada do primeiro turno da Liga Rio Futsal, mostrou, mais uma vez nossa limitação no quesito marcação e posicionamento. Formada em sua maioria por atletas que jamais haviam disputado competições organizadas anteriormente, ficou evidente a grande dificuldade no entendimento das funções táticas de cada um. 

Muito mais preparados e experientes, os atletas da Rocinha dominaram completamente a partida na etapa inicial e siaram em vantagem para o intervalo, pelo placar de 3x1. E poderiam ter feito mais gols, não fosse a boa performance de nosso goleiro. Nosso gol foi anotado por Wellington "Choco".

Uma mudança de postura na segunda etapa, onde desistimos de tentar rodar a equipe e trabalhando com um posicionamento mais estático, com cada um guardando sua posição, nos proporcionou o empate com gols de Jhonny, aos 16:13mins. e Choco, aos 19:29mins. O domínio territorial era nosso e nas vezes em que eramos atacados, o goleiro Matheus, do Sub 13, dava conta do recado. Por duas vezes, desperdiçamos o gol da virada cara à cara com o goleiro da Rocinha. Já nos instantes finais, aos 28:03mins., mais um erro infantil na marcação, e os visitantes chegaram ao quarto gol. Em desvantagem, e com o eminente final do jogo, nos entregamos e ainda houve tempo para a forte equipe adversária marcar pela quinta vez, aos 29:00mins.

Somente com dedicação aos treinos poderemos mudar esse panorama.


Peladeiros

Uma equipe de pelada formada por malabaristas de praça. Essa foi a impressão que se teve ao assistir ao "jogo" de nosso Sub 13, na tarde deste sábado, 18/4, em nossa quadra, quando fomos facilmente derrotados pelo MRR pelo placar de 6x4. 

O resultado, além de nos tirar a invencibilidade em 205, ainda nos deixou fora da zona de classificação na Liga Rio Futsal.

Apesar de sairmos na frente, com Douglas de Souza, aos 03:37mins, em nenhum momento chegamos à dominar as ações. Apesar dos exaustivos pedidos de nosso treinador para que o time parasse de abusar do individualismo, os atletas teimavam em fazer o mais difícil. Fomos castigados e, antes do encerramento do primeiro tempo, já perdíamos por 2x1.

O inicio da segunda etapa foi crucial para nosso mal resultados. Em dois minutos os visitantes ampliaram para 4x1. E nada de jogarmos em conjunto. Em um raro momento de bom futsal, diminuímos para 4x3, com Rafael e Djonatas, aos 18:08 e 19:05mins. Nossa reação foi freada pelo MRR, que com tranquilidade, se aproveitou de falhas infantis para obter novamente uma confortável vantagem, marcando aos 23:34 e 28:35mins. E nem mesmo nosso quarto gol, outra vez com Douglas, aos 28:53mins., possibilitou uma melhor sorte. 

Derrota merecida de um time peladeiro.


Quando a fase é ruim...

Em partida realizada na tarde deste sábado, 18/4, em nossa quadra, nosso Sub 11 foi, mais uma vez, derrotado. Desta vez pelo MRR, pelo placar de 4x3.

O jogo foi válido pela sétima rodada da Liga rio Futsal, e encerrou o primeiro turno da competição, onde não conquistamos nenhum ponto.

Especificamente na partida de ontem, não faltaram chances para vencer. A equipe adversária se equivale tecnicamente ao nosso grupo. Não fosse a falta de pontaria e, porque não dizer, de sorte, poderíamos ter saído de quara com os três pontos.

Em um começo envolvente, abrimos o placar logo à 01:34mins., com Rayson. Mantivemos a postura e criamos outras grandes chances, desperdiçadas por falta de experiência ou puro nervosismo em outras oportunidades. Os visitantes empataram aos 06:28mins., e como tem ocorrido constantemente, nos apavoramos ao sofrer o gol. O descontrole momentâneo ocasionou a virada do MRR logo em seguida, aos 07:00mins.E ficou assim até o intervalo.

Fomos bem consistentes na etapa final. O capitão Diogo Silva, igualou aos 12:06mins. Em um jogo muito agitado, o MRR voltou a ter a vantagem, marcando aos 13:23mins. Mas os visitantes não puderam sequer comemorar, pois empatamos na sequência, desta vez com Bernardo, cobrando falta, aos 13:48mins. E a partida se manteve muito corrida, onde as chances aconteciam à todo instante. À vinte segundo do encerramento, perdemos um gol inacreditável que nos daria a primeira vitória em quase um ano. O castigo veio na sequência, à um segundo (!!!!) do encerramento, quando os visitantes anotaram o quarto gol (em uma linda cabeçada). Derrota amarga.

Valeu pela luta.


Ausências afundam Sub 9

As repetidas ausências de determinado grupo de pais e, consequentemente de seus filhos atletas, vêm prejudicando enormemente nosso trabalho em 2015. Pessoas que nos procuraram no inicio do campeonato, solicitando uma vaga em nosso grupo, simplesmente nos  deixaram literalmente na mão nas duas últimas rodadas, provocando a saída do time da zona de classificação. Lamentável falta de comprometimento, uma vez que foram eles quem nos procuraram.

No jogo deste sábado, 18/04, sequer tínhamos um quinteto para entrar em quadra, e com isso, já iniciamos em desvantagem, com apenas quatro guerreiros. O jogo,realizado em nossa quadra,  foi contra o MRR que, fazendo seu papel, nos derrotou por 5x3, roubando nossa posição (quarto lugar) na  Liga Rio Futsal e nos deixando fora da zona de classificação.

Ainda assim, com esta lamentável situação, nossa equipe foi aguerrida durante todo o jogo, chegando, em algumas oportunidades, à ameaçar o triunfo dos visitantes. 

Após um mal início, onde o MRR abriu 2x0, equilibramos as ações e com um belo gol de Kauã Nepomucemo, aos 06:21mins., voltamos à disputa. Apesar da raça, os visitantes ainda ampliaram antes do encerramento da primeira etapa.

O segundo tempo foi ainda mais disputado. Logo no pontapé inicial, o MRR  aumentou para 4x1. Porém, em diversas ocasiões, mesmo com a desvantagem numérica, envolvemos completamente nossos rivais. Na base da raça diminuímos para 4x3, com mais dois gols do craque do dia, Kauã Nepomucemo, aos 14:13 e 15:41mins. Surgiu então mais um grande adversário ao qual tivemos que enfrentar: o cansaço. E com isso, cometemos um pequeno erro que proporcionou o quinto gol aos adversários. Não tivemos pernas para reagir.

Mesmo com a derrota, nos orgulhamos da excelente atuação dos comprometidos craques alviverdes.  Gente simples e humilde, que verdadeiramente veste nossas cores.

Aos demais, só lamentamos.


sábado, 18 de abril de 2015

Imagens da ;semana

Uma rodada muito ruim em termos de resultados com apenas uma vitória em cinco jogos. Somente o Sub  17 fez o dever de casa, pois as outra quatro categorias fizeram feio diante de sua torcida. Vamos às imagens: