Em jogo com cara de final, nosso Sub 17 teve sua melhor apresentação em 2015, ao derrotar, mais uma vez de virada, ao Rocinha, pelo placar de 2x1.
A partida, valida pela rodada final do primeiro turno da Liga Rio Futsal, ocorreu em nossa quadra, na tarde deste sábado, 18/04, e nos deixa como líder da competição.
O placar econômico se deve muito às excelentes atuações de ambos goleiros, que impediram gols certos em diversas ocasiões. Com atletas de rara capacidade técnica, o jogo foi muito disputado, com bela jogadas e um incansável rodízio dos quintetos em quadra. Os visitantes aproveitaram melhor suas oportunidades e abriram o placar aos 12:24mins. Esse clássico do futsal, que não acontecia à aproximadamente três anos, também tem suas rivalidades e algumas jogadas mais ríspidas aconteceram. Entretanto, o que vimos apesar de tudo, foi um profundo respeito entre todos os atletas que sempre tratavam de se desculpar e ajudar aos adversários após as faltas cometidas. virilidade nunca será confundido com violência. E o primeiro tempo ficou mesmo no 1x0.
Na segunda etapa, as equipes mantiveram a pegada. jogo igual. Até que aos 29:09mins., o artilheiro da equipe no ano, Renan, com um potente chute, igualou o marcador. Renan assumiu o papel de protagonista da equipe desde as primeiras partidas em 2015. Sua garra e vontade de vencer contagiam seus companheiros. Acontece que na tarde de ontem, nosso craque estava um pouco tenso e após ter sido advertido com o cartão amarelo na primeira etapa, cometeu uma falta um pouco mais dura aos 34:36mins., e foi, justamente expulso, pelo segundo amarelo e consequentemente o vermelho. O Rocinha, fez uso do goleiro linha neste momento, porém, sem efeito, já que resistimos bravamente durante os dois minutos em inferioridade numérica com uma marcação impecável. O jogo seguia para seu encerramento, quando uma jogada com a participação de todo o quarteto, aos 39:11mins., nosso "veterano" Marcos Paulo teve oportunismo, dando o toque final, empurrando a bola para o gol da virada. Aí, foi só aguardar o apito final.
Grande jogo. Grandes craques... Grandes equipes, que estão de parabéns pelo excelente espetáculo de futsal.
Parabéns à todos os envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário