Pela primeira rodada do returno da Liga Rio Futsal, nossa equipe Sub 9 teve sua pior apresentação na competição ao ser goleada pelo Teresópolis pelo placar de 8x2.
A partida foi realizada na manhã deste sábado, 09/04, na Região serrana, na casa de nosso adversário.
Sobre nossa atuação, sem entrar no mérito da capacidade técnica de cada um (isso se lapida), o que mais incomoda é a dificuldade da execução daquilo que é exaustivamente orientado em treinamentos e até mesmo nos jogos. Enquanto alguns insistem em reter a bola nos momentos em que precisam fazer o passe por puro individualismo, outros sequer conseguem dominar uma bola, deixando escapar todas aquelas que recebem. A passividade de alguns demonstram uma timidez (ou desinteresse), que se não for superada nunca nos deixará dar forma de um time.
Na etapa inicial, ainda tivemos alguns momentos de um futsal razoável. Porém, logo nos perdemos em quadra, errando demais nos passes e na marcação. Fisicamente, nossa equipe é muito inferior à qualquer dos adversários aos quais temos enfrentado. A falta de força faz com que a bola raramente ultrapasse nosso lado da quadra. O que vemos é um ataque contra uma defesa (frágil). Os resultados não poderiam ser diferentes. Precisamos fazer com que o jogo se concentre longe de nosso gol.
Nossos gols foram anotados por Vitinho e João Paulo.
Quando entendermos que correria não é futsal e que o jogo precisa de consciência tática, certamente evoluiremos. Todos os envolvidos devem olhar com distanciamento e imparcialidade para o que vêm ocorrendo.
Já está na hora de avançar um nível.
![]() |
Imagem: Otoni Carvalho- SportOn |
Nenhum comentário:
Postar um comentário