segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Competições afunilando

O final de semana foi marcado pela última rodada do Campeonato Estadual da Liga Rio Futsal no Módulo I e o início das quartas de finais do Módulo II. Enquanto algumas equipes se despediram, outras continuam a luta em busca do título. Vamos aos resumos:

No sábado, tanto Sub 15 quanto o 17, enfrentaram o Duque de Caxias, no Montanha Club, nas partidas de ida pelas quartas de finais do Estadual da Rio Futsal.

O Sub 15 foi o primeiro a entrar em quadra. Sem contar com um goleiro de origem, tivemos muitas dificuldades, porém, o fator determinante para a derrota por 4x2 foram os erros em saídas de bola, que proporcionaram três gols aos rivais. Chegamos a estar na frente no início da segunda etapa, após virarmos o marcador com Lucas e Douglas. No situação se complicou bastante pois agora, para passarmos as semifinais, teremos que vencer no tempo normal e na prorrogação, a partida de volta, no próximo domingo em nossa quadra.

Em seguida, um desmantelado Sub 17, acabou derrotado por 6x0, em jogo no qual, perdemos muitas chances de gol. Assim como o 15, a ausência de um especialista no gol foi determinante para o fracasso. Apenas dois titulares puderam comparecer ao jogo. Com a derrota, ficamos na obrigação de vencer a partida de volta, por qualquer placar, para provocar uma prorrogação, onde ai, sim, teremos a vantagem do empate.

Domingo foi a vez da molecadinha do Módulo I, encarar a chuva e o Madureira E.C., na casa dos rivais. Foi a despedida de Sub 9 e 13 do ano de 2016, enquanto o Sub 11, já classificado, se preparou para as quartas de finais.

O Sub 9, de campanha brilhante neste semestre, acabou derrotado por 5x2, em jogo onde atuou sem seu principal destaque e ponto de equilíbrio da equipe, o fixo Dudu.A ausência de nossa maior revelação de 2016 fez muito mal ao time, que não se encontrou defensivamente. No ataque, as mesmas manias de individualizar jogadas que tanto afligiram durante a competição. O resultado dessa soma de fatores determinou o destino do jogo. Não podemos negar que em nenhum momento faltou raça. Principalmente quando buscamos o empate após estarmos perdendo por 2x0. Entretanto o sistema defensivo não suportou a aplicada equipe da casa. A evidente evolução de todos os atletas no decorrer dos treinamentos e jogos tem muito do envolvimento de todos no projeto: pais, responsáveis, comissão técnica e atletas, todos engajados em busca do mesmo objetivo. Orgulho alviverde.

Já classificado, nosso Sub 11 mostrou novamente que vai brigar pelo título ao derrotar um dos favoritos da competição por 3x2. Com aplicação tática, talentos individuais e muita raça, chegamos a abrir 3x0 na etapa inicial, com Henrique (2) e Luan. Na volta do intervalo o Madureira diminuiu e no mesmo lance perdemos o capitão Pedrinho, em lance discutível, expulso. Funcionou aí, nossos treinamentos defensivos e mesmo em desvantagem numérica por dois minutos, não sofremos gol. Já com a equipe remontada, os anfitriões chegaram ao segundo gol, fazendo dos minutos finais o ponto mais emociante. E nossa defesa mostrou porque é a menos vazada deste segundo turno. Show de disciplina tática. Que venham as quartas de finais contra o Montanha Club!!!

A despedida do Sub 13 foi com desfalques e derrota por 4x2 em partida muito equilibrada. Com bela atuação do goleirinho Daniel, que fez defesas de gente grande. Uma falha no terceiro gol, manchou sua atuação, mas não o brilho de toda a competição. Nossos gols foram anotados pelos irmãos Pedro e Júlio. Fica o lucro de uma boa base montada para 2017. Obrigado a todos os envolvidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário