Na rodada deste domingo, 06/11, recebemos aos Juventude F.C., de São João de Meriti, em nossa quadra. Com boas atuações, Sub 9 e Sub 11 venceram com autoridade. Já o Sub 13, após um começo promissor na Campeonato Estadual da Liga Rio Futsal, derrapou e fica pelo caminho. Ano que vem temos desafios ainda maiores.
As emoções começaram, como sempre, pela molecadinha do Sub 9. Coma empolgação de sempre, fomos superiores desde o início. E como de costume, muitas oportunidades desperdiçadas por excesso de individualismo de uns e falta de tranquilidade de outros no momento da conclusão. Ainda assim, fizemos 3x0 na etapa inicial, com João Paulo, Vitinho e Miguel. No segundo tempo, a defesa esteve muito mal, com uma marcação bastante confusa, e embolada no meio, dando muitos espaços em nosso lado esquerdo. E por aquele lado, os visitantes conseguiram marcar por duas vezes, complicando uma partida que se encaminhava com tranquilidade para uma goleada. Para nossa sorte o tempo não foi suficiente para os meninos da Baixada empatarem: 3x2 foi o resultado final.
Já o Sub 11, garantiu o passaporte para as quartas de final do Estadual da Liga Rio Futsal, ao golear ao Juventude por 7x1. O primeiro tempo foi muito complicado e saímos perdendo em falha de nossa marcação em cobrança de falta ensaiada. Mas com uma reação espetacular, viramos a partida com dois gols de Pedrinho. Antes do apito final, ainda marcamos mais uma vez, com José Henrique. A desvantagem descontrolou os visitantes que entraram perdidos na etapa final. De nossa parte, tivemos uma das melhores exibições deste ano no decorrer do segundo tempo. Com disciplina tática e muito talento individual, encurralamos os adversários e a goleada surgiu com naturalidade. Com dois gols de Luan, um de Henrique e mais um de Pedrinho, fechamos o jogo e garantimos a vaga. Parabéns à todos.
Para encerrar a rodada, veio à quadra o Sub 13 que apesar da luta, foi derrotado por 6x3. Falta consistência ao time, com um grupo talentoso de atletas que tem extrema dificuldade em montar um sistema defensivo seguro. Falta poder de marcação e posicionamento à molecada. Sem defesa, não há ataque que sustente o placar. Erros que devem ser corrigidos para o próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário