segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Equipes se superam e voltam com bons resultados

Finalmente as primeiras vitórias neste segundo semestre.

Pela terceira rodada do Campeonato Estadual, da FFSERJ, fomos à São João de Meriti, onde enfrentamos ao Cubiça / Pequenos Craques.

As partidas foram realizadas na manhã deste domingo, 25/08. saímos vitoriosos no Sub  9 e no 13. O sub 11 acabou derrotado, apesar de uma atuação digna de aplausos.

Inicialmente, tivemos o Sub 9, que em um jogo equilibrado, alcançou uma linda vitoria, pelo placar de 5x4. Qualquer resultado seria justo, pois ambas equipes fizeram por merecer a vitória, com um futsal ofensivo de com os ataques superando as defesas. O ponto fraco do jogo ficou por conta de uma arbitragem bastante confusa. O gol da vitória veio apenas à 1:14 minutos do final da partida. Marcaram: Arthur Borges e Arthur Praia, dois cada, completando Davi Monteiro.

Veio o Sub 11. Não fosse a atuação muito ruim antes das trocas obrigatórias, quando, em cinco minutos perdíamos por 4x0, nossa sorte poderia ter sido outra. Na continuidade da partida, com os atletas melhores capacitados em quadra, tivemos uma recuperação emocionante, marcando cinco gols, colocando duas bolas na trave e perdendo algumas chances claríssimas. O resultado, a derrota por 7x5,  não reflete nossa atuação. Pagamos caro pelos cinco primeiros minutos muito ruins. Os gols foram marcados por José Miguel, 3, completando Miguel Viana e Murilo. 

Encerrando a rodada, nosso sub 13 conquistou seus primeiros pontos com uma atuação primorosa, ao vencer os mandantes por 8x4. Não fosse por alguns erros individuais em nossa defesa, poderíamos dizer que a atuação seria impecável. Em nenhum momento tivemos nosso triunfo ameaçado, mesmo com uma vantagem física de grande parte dos atletas do Cubiça. Provamos que tamanho não é documento. Após uma etapa inicial na qual vencemos por 2x0, deixamo o melhor para o segundo tempo com um verdadeiro show ofensivo. Estávamos com a pontaria afiada. Com gols de Kauã, 5, Vitor Mendes, 2 e João Paulo Macena, 1, construímos um placar de nos deixa esperançosos de uma campanha digna de nossas cores na competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário