terça-feira, 31 de maio de 2011

Módulo I inicia segunda fase.

As equipes do Módulo I (sub 9, 11 e 13), começam a segunda fase da Copa União da U.F.S.E.R.J. no próximo sábado, dia 4 de Junho, encarando o Grajaú T.C., na quadra do adversário, localizada na Rua Engenheiro Richard, 83, no Grajaú. Seguem análises por categorias:

Sub 9 –
Resolvendo no "papo".
O primeiro jogo do dia, marcado para as 9:00hs.

Nossa equipe ainda não convenceu no campeonato. Conseguimos a classificação na última rodada, pela combinação de resultados e não por nossos próprios esforços. A segunda fase traz a esperança de um recomeço.

Na primeira fase, nossa campanha não foi das melhores: em 10 jogos, conquistamos 10 pontos( 3 vitórias, 1 empate e 6 derrotas). Marcamos 23 gols e sofremos 32.

Nossos adversários ainda jogarão a última partida da primeira fase na próxima quinta-feira, 2 de Junho. Até agora, com 9 jogos, venceram 7 e perderam 2 vezes. Anotaram 59 e sofreram 18 gols.

Confrontos diretos: 2 derrotas (3x6 e 1x6)

Neste confronto, somos os azarões e franco-atiradores. Vamos tentar aproveitar essa nova fase.

Sub 11 –

Mudança de rumo no Sub 11.
Jogo programado para 10:00hs.

A melhor equipe do segundo turno, revertendo um quadro nada positivo apresentado no início da Copa União. No Módulo I, o Sub 11 é a equipe que inspira mais confiança.

Estamos em uma curva ascendente em nossa campanha, que teve seu auge no último final de semana, quando goleamos o até então invicto AEC/Pero Lopes, fora de casa por 6x2. Na primeira fase, jogamos 10 partidas e conquistamos 19 pontos em 10 jogos (6 vitórias, 1 empate e 3 derrotas). Com 60 gols feitos e 34 sofridos.

Com uma partida por disputar na primeira fase, o Grajaú T.C. obteve até o momento, 17 pontos em 9 jogos ( 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas), Marcou 60 gols e sofreu 37.

Na primeira fase obtivemos 1 empate e 1 derrota ( 5x5 e 4x6).

Não existe favorito neste confronto.

Sub 13 –
União acima e tudo.
Último jogo do Módulo I no dia 4/6, programado para 11:00hs

Nosso Sub 13 vem oscilando durante todo o campeonato, alternado ótimos e péssimos momentos. Conseguimos jogar de igual para igual com todos os rivais desta segunda fase, apesar de tudo. No último final de semana, derrotou o maior Bicho-Papão da chave, o AEC/Pero Lopes fora de casa. Porém, conseguiu a “façanha” de ser a única equipe a não derrotar a Casa dos Poveiros. Qual equipe veremos no sábado?

Na primeira fase, marcamos 15 pontos, vencendo 4, empatando 3 e perdendo 3 jogos em 10. Foram anotados 49 gols e sofremos 47.

O Grajaú T.C. jogará a última da primeira fase na próxima quinta-feira, 2 de Junho. Disputaram até o momento 9 jogos, sendo, vitórias, 1 empate e 1 derrota, com 62 gols pró e 46 contra. Com 22 pontos conquistados.

Nos confrontos diretos, um empate (4x4) e uma derrota (7x5).

Jogo de resultado imprevisível.

Contamos com a presença de nossa galera, para apoiar até o último minuto.

Primeira partida das Semi-finais do Módulo II acontecem sábado

Começa sábado, dia 4 de Junho, a segunda parte da caminhada das equipes Sub 15 e Sub 17, rumo ao título da Copa União da U.F.S.E.R.J. Nossos craques jogarão a primeira partida das semifinais fora de casa, na Casa dos Poveiros, na Rua do Bispo, 302, na Tijuca, e decidirão a classificação para a grande final em nossa quadra, em virtude da melhor campanha na primeira fase. Campanha aliás, que credencia tanto o sub 15 quanto o sub 17, à conquistar o primeiro lugar empatando as suas últimas três partidas: duas semis e a finalíssima. Vamos a análise dos confrontos:

Sub 15 -

Cena do jogo acontecido no segundo turno.
Terá como adversário a Casa dos Poveiros.

O primeiro jogo acontecerá no próximo sábado, às 13:30hs, na casa do adversário.
Fomos a equipe de melhor campanha na primeira fase, conquistando 30 pontos em 11 jogos (10 vitórias e 1 derrota), anotando 81 e sofrendo 31 gols.

A Casa dos Poveiros ficou com o quarto lugar com 13 pontos, também em 11 jogos (  4 vitórias, 1 empate e 6 derrotas) o ataque marcou 52 gols e a defesa sofreu 68.

Na temporada regular, vencemos as duas (7x4 e 6x2).

No caso de  dois resultados iguais, independente do saldo de gols no confronto, jogaremos pelo empate na prorrogação que aconteceria na segunda partida.

Apesar do aparente favoritismo, é necessário toda a atenção, pois trata-se de adversário tradicional.

Sub 17 -

Cena do jogo do segundo turno.
Enfrentará o Grêmio Nova Era nestas semifinais.

O primeiro jogo também acontecerá na Casa dos Poveiros, sábado, dia 4/6, às 12:30hs.

Fomos os líderes da primeira fase com 30 pontos em 11 jogos ( 10 vitórias e 1 empate). Com 95 gols à favor e 46 contra, temos o melhor ataque e o melhor saldo de gols (49). Nossa dor de cabeça continua sendo a defesa, que sofre muitos gols.

O Grêmio Nova Era, após um início complicado, vêm evoluindo à cada partida. Na primeira fase, marcou 18 pontos em 11 jogos, com 6 vitórias e 5 derrotas, marcando 55 e sofrendo 47 gols.

Existe um certo favoritismo à nosso favor, porém, em jogos decisivos convém não relaxar.

Vamos com tudo no Módulo II, em busca de mais duas conquistas para nosso Alviverde.

Contamos com a presença de nossa renovada e vibrante torcida.

Imagens da Semana - (29/05)

Final de semana com saldo positivo para o C.R.B.P., onde consolidamos as cinco equipes na próxima fase e de quebra derrubamos os últimos invictos das categorias Sub 11 e 13. Vejam as imagens:

Aquecimento Sub 9

Preparação inicial.

Muita atenção!!!!

Figura pitoresca nas arquibancadas em Jpa.


Quem seria o pai comprador de votos?

Quem sabe algumas das mães?

As inocentes crianças podem estar sendo iludidas.

Cercado por gigantes.

O pivô Allan Victor em ação.

O importante é competir.

Torcida Fiel.

Sub 13 em dia de grande atuação.

Luiz Paulo e sua cabeleira esvoaçante.

Alegria nas arquibancadas.


Confiança na vitória.

Adriel comanda o Sub 13.

Defesa posicionada.

Atletas relaxados após a partida.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Aniversariante do dia.

Nosso treinador Jansen Duarte está fazendo aniversário hoje, dia 30 de Maio. Parabéns treinador. Que seu presente seja o título de campeão de nossos Mascotinhos.
Nosso aniversariante em ação.


Destaques da semana - Craques da Rodada

Um final de semana com grandes atuações de vários atletas. Ficou difícil decidir por apenas um por categoria. Sub 11 e 13 foram muito bem em seus compromissos, e o Sub 9, apesar de sofrer uma goleada, ainda assim se classificou para a segunda fase. Como podemos escolher apenas um jogador por semana em cada categoria, aí vai:

Sub 9 -

Pedro Muralha, mesmo não sendo tão brilhante como em outras oportunidades, é um dos grandes responsáveis pela classificação de sua equipe para a próxima fase.

Em um final de semana em que nenhum atleta se destacou, pois os Mascotinhos foram impiedosamente goleados, Pedrinho ainda assim evitou um placar mais dilatado. E pelo conjunto de suas atuações nesta primeira fase, é o Craque da Rodada em sua categoria.


Sub 11 -

O ponto de equilíbrio da equipe em toda a primeira fase. O atleta que cadencia o jogo e dá o ritmo de sua equipe. Muitos comentam que deveria melhorar suas finalizações. No jogo deste final de semana, Gabriel, marcou por duas vezes, calando os críticos, e ainda, como de costume distribuiu, marcou e atacou, sendo a principal peça em uma engrenagem que a cada dia se mostra mais azeitada. Se perder um pouco de sua timidez e passar a falar mais e orientar seus companheiros tem tudo para ser o principal atleta Sub11.

Dons naturais de um craque.

Sub 13 -

Como ser destaque de uma equipe com tantos destaques? Como ser o destaque de uma equipe que conta com um atleta do nível de Adriel Ribeiro? O Sub 13 é um time de craques que ainda não deu liga. E às vezes se perde durante as partidas. No jogo deste final de semana, um atleta se destacou pela força de vontade, raça e faro de gol. Marcos Paulo, ala/fixo da equipe, é o atual artilheiro do time, apesar de jogar prioritariamente na defesa. Quando a partida estava 6x4 à nosso favor, o mesmo se lesionou após um choque no joelho esquerdo. E chorando, pedia para não sair, pois não queria prejudicar seu time. Ao ser retirado de quadra no colo pelo treinador Losada, Marquinhos, forçou sua volta ao jogo, insistindo que tinha condições. Voltou e mancando, foi novamente substituído. Ao final da partida, conduzido à hospital, ficou constatada lesão e colocado gesso para apressar sua recuperação. Graças à Deus não houve fratura. O craque da semana no Sub 13 e o maior exemplo de raça até agora em 2011. Parabéns e volta logo.
Raça Alviverde.

domingo, 29 de maio de 2011

Continuem votando!!!!

Não esqueçam!!!! A votação termina em 5/6... Até lá, você pode indicar o craque da primeira fase, o melhor treinador e o torcedor símbolo. Colaborem com a nossa pesquisa.

 Apesar da denúncia de que alguns pais, em busca do título de Torcedor Símbolo estariam comprando votos, oferecendo refrigerantes e salgados aos atletas após aos jogos, temos certeza que será uma disputa limpa.

http://crbp-futsal.blogspot.com/2011/05/destaques-da-primeira-fase.html

Cai o último invicto no Sub 13.

Tempo para acertar o posicionamento.
No último jogo da tarde, enfrentamos os donos da casa, AEC/Pero Lopes, pela categoria sub 13 da Copa União da U.F.S.E.R.J..

A equipe mandante invicta até então, com 7 vitórias e 1 empate, caiu diante de nossos craques pelo placar de 7x6. A vitória, além de derrubar o último invicto da categoria, também nos garantiu a terceira posição nesta primeira fase, já que o Grajaú T.C. venceu o Valqueire T.C. em partida disputada no mesmo horário.

Foi uma partida com muitas alternativas, onde a tônica foi o equilíbrio com três viradas.

Começamos bem postados em quadra, marcando atrás e aproveitando contra-ataque, João Marcos anotou aos 1:12 mins. Um erro de marcação permitiu o empate dos donos da casa aos 8:12 mins. A postura de nossa equipe continuou a mesma e em novo contra-ataque, gol de Adriel em chute quase da linha de fundo.

Aí, foi o momento da costumeira pane mental de nossa equipe Sub 13: Sofremos três gols em falhas já conhecidas e discutidas nos últimos treinamentos. Com isso, fomos com uma desvantagem para o intervalo, perdendo por 4x2.

Iniciado a segunda etapa, a postura de nossos atletas voltou à ser a mesma do começo do jogo. Com um show de Adriel e Marcos Paulo, marcamos cinco gols em seqüência, com Adriel (2), Marcos Paulo, João Marcos(1 cada) e 1 contra, abrindo 7x4 no placar.

Um fato à ser ressaltado foi a garra demonstrada pelo nossa atleta Marcos Paulo que, após um violento, porém involuntário choque com um adversário, lesionou o joelho e chorando, pedia para não sair pois não queria deixar sua equipe prejudicada. Um exemplo para os atletas de todas as nossas categorias.

Os adversários, porém valorizaram nossa vitória. Como prova de sua força, ainda marcariam mais duas vezes, diminuindo para 7x6. Placar apertado para um jogo igual, onde qualquer resultado poderia ser considerado justo. Jogaço.

Parabéns à todos.
Atletas comemoram um dos gols.

Em partida impecável, Sub 11, derruba o último invicto da categoria

A turma se cumprimenta antes da partida.
O segundo jogo da tarde, colocou frente-à-frente, o líder e o vice-lider da categoria Sub11 da Copa União da U.F.S.E.R.J.. Os anfitriões, o AEC/Pero Lopes, líder, com 100% de aproveitamento e com apenas 10 gols sofridos até então, foi derrotada por 6x2 pelos nossos craques. Assim, nos tornamos a melhor equipe deste segundo turno, vencendo 4 e empatando 1 partida.

O jogo começou com nossa equipe em alta velocidade, e logo aos 3:16 mins., Gabriel abriu o placar com um chute colocado, após bom passe de Allan Victor, que marcaria o segundo, um golaço por cobertura aos 6:34 mins.. O terceiro veio aos 9:00 mins., com Jonathan, após desvio da defesa adversária. E assim fomos para o intervalo, vencendo por 3x0.

Na segunda etapa, o panorama permaneceu o mesmo, com amplo domínio do C.R.B.P. Ampliamos com 11:12 mins., novamente com Gabriel, o nome do jogo, em mais um contra-ataque. Os gols foram acontecendo, Victor marcou duas vezes: aos 14:37 e 15:01 mins.

Com 6x0, no placar, o treinador Alberto deu oportunidade aos suplentes, com a intenção de dar ritmo de jogos aos rapazes. Os anfitriões se aproveitaram disso para marcar por duas vezes e diminuir para 6x2. Mas já era tarde. Caía o último invicto da categoria. Um grande feito de nossos craques.

Parabéns À todos.
Leozinho prepara o chute.

Sub 9 é goleado mas resultados ajudam

Linda defesa de Muralha.
A equipe Sub 9 do C.R.B.P. enfrentou, na tarde de hoje, os Bichos-Papões da categoria na Copa União da U.F.S.E.R.J., a equipe do AEC/Pero Lopes em Jacarepaguá, no primeiro jogo da rodada.

Em tarde pouco inspirada, nossos mascotinhos não foram páreo para os donos da casa. Apesar da raça habitual, tecnicamente ficamos devendo, e muito, à turminha anfitriã e o placar negativo de 6x0 acabou sendo pouco, pelo que NÃO apresentamos.

O jogo até eu começou equilibrado, com muita luta de ambas as equipes, porém sem muitas possibilidades de gols. Porém, o Pero Lopes marcou aos 4:40mins. Em saída errada de nossa defesa. E os donos da casa passaram à controlar as ações. Continuamos brigando, mas em nova falha em saída de bola, sofremos o segundo, aos 7:00mins. E assim fomos para o intervalo com 2xo contra.

Na segunda parte do jogo, a coisa piorou muito... E o melhor posicionamento tático do AEC/Pero Lopes ficou mais evidente. Falhamos muito na reposição de bola, nos passes e na marcação. Os adversários, que não tem nada com isso, marcaram mais 4 vezes, encerrando o jogo vencendo por 6x0, jogando fácil.

A boa notícia da tarde para a turminha, foi a derrota da Casa dos Poveiros, em sua partida contra o Grajaú T.C.. A combinação dos resultados nos credencia, à disputar a próxima fase, pois não poderemos mais ser alcançados pelo clube da Tijuca.

Agora, nos resta treinar bem durante os próximos dias para fazermos um bom papel na próxima fase.

Parabéns aos mascotinhos pela classificação. E vamos abrir os olhos molecadinha.
Só garra não ganha jogo. Precisamos trabalhar mais.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Módulo I encara os Melhores da Copa União

Com o Sub 15 e 17 com a campanha já encerrada na primeira fase e classificados como primeiros colocados de suas categorias, nossos olhos e nossas forças estarão voltados para as equipe do Módulo I.

Sub 11 e 13 já classificados, jogam apenas para definir colocação final em suas chaves. Já o Sub 9, embora com boa folga, ainda briga com a Casa dos Poveiros pela quarta e última vaga da categoria.

O adversário não poderia ser mais complicado: o AEC / Pero Lopes, que possui o melhor desempenho em todas as categorias Módulo I.

Os jogos acontecerão na quadra do adversário, situada em Jacarepaguá, na Rua Retiro dos Artistas, 1765.

Vamos ao balanço das equipes e horários das partidas:

Sub 9 -

A turminha precisará de todo o nosso apoio.
Jogará às 13:00hs. Nossa partida mais importante do semestre até agora. Com 10 pontos ganhos em 9 jogos (3vitórias, 1 empate  e 5 derrotas), tem saldo de -3 (23 gols à favor e 26 contra), precisa vencer para garantir a vaga sem depender de outros resultados. Porém, um empate praticamente dá o passaporte para os Mascotinhos, uma vez que a Casa dos Poveiros (único que pode nos tirar a vaga), mesmo ainda disputando 2 partidas, perde em todos os critérios de desempate: no confronto direto, 1 vitoria nossa  e 1 empate. Em número de vitórias, 3x1 para nós. O saldo de gols de nossos adversários é de -29. Gols À favor 22 e 51 contra.

Nosso adversário de domingo possui campanha espetacular: 22 pontos 8 jogos (7 vitórias e 1 empate). Marcou 34 vezes e foi vazado apenas 6.

Tarefa dificílima para nossos pequenos guerreiros.

Por isso, solicitamos aos pais, responsáveis e atletas, que dêem prioridade ao jogo independente de qualquer outro compromisso. A presença de todos será fundamental para um bom resultado. Colaborem e vistam a pele Alviverde.

Sub 11-

A equipe foi reforçada e virou candidata ao título.
O segundo jogo da tarde acontecerá às 14:00hs. Briga para manter a segunda colocação e carregar a vantagem de jogar 2 vezes em casa na próxima fase. Vice-líder, com 16 pontos em 9 jogos (5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas), com 54 gols à favor e 32 contra, saldo de 22. Se vencer, só poderá ser superado pela Casa dos Poveiros, atual terceiro colocado com 13 pontos e 1 jogo à menos. Nos critérios de desempate: no confronto direto, 1x1. Em número de vitórias, 5x4 para nós. No saldo de gols, vantagem de nossos adversários que está com 28. Gols À favor 49 e 21 contra.

O rival de domingo tem simplesmente 100% de aproveitamento:  24 pontos em 8 jogos (8 vitórias). 67 gols pró e 10 contra. Parada dura para nossos craques, que ainda  não perderam no segundo turno.

Sub 13 -

União e fé: Sem Deus, nem uma folha cai de uma árvore.
Última partida do dia, às 15:00hs. Quarto colocado, tem como objetivo do dia será tomar a terceira posição do Valqueire T.C.. Temos hoje, 12 pontos em 9 jogos (3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas), marcamos 42 e sofremos 41 gols, com o saldo de 1 único gol. O Valqueire T.C. está com 14 pontos e os mesmos 9 jogos ( com 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas). Gols pró 45 e contra 40, ficando assim, com saldo de 5 gols. Confronto direto: vencemos 1 e empatamos outra.

O Sub 13 do AEC / Pero Lopes ainda está invicto e é lider disparado da categoria: São 22 pontos em 8 jogos (7 vitórias e 1 empate). 69 gols marcados e 26 sofridos, com saldo de 43 gols.

Como podemos perceber, todos os jogos apresentam um nível absurdo de dificuldade. Portanto, a presença e o apoio de todos até o último minuto do último jogo será fundamental para nosso sucesso. Colaborem.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Imagens da Semana (21 e 22/5)

Um final onde alguns atletas que não jogam muito tiveram suas oportunidades. Alguns corresponderam, outros mostraram que precisam aprimorar os fundamentos. Faz parte. O importante é sermos sempre essa Família Alviverde maravilhosa.


Protege aí jogador.

A defesa do Grêmio Nova Era, cerca nosso artilheirinho.

Muitos atletas faltaram... Os que foram mostraram a raça Alviverde.

Avançando para o ataque.

Toma uma água e esfria o jogo.

Hora do intervalo..Vai um lanchinho aí?

Cumprimentando aos adversários.

Esses daí, conseguiram mudar nossa história no torneio.

Com 2 minutos já estava 4x0

Trio de ouro do Sub 9, versão Sub 11

Aquecimento para um jogo morno.

Muita correria, pouca concentração.

Aquele abraço jogador.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Destaques da semana - Craques da Rodada

Uma rodada um tanto "sem sal". Quatro jogos vencidos por WO, o que forçou nossos craques à jogarem amistosos para não perderem a viagem até Valqueire. Apesar disso, quatro de nossas cinco equipes já estão classificadas para a segunda fase. Ficou faltando o Sub 9 que depende dos resultados dos jogos atrasados de seus adversários e também do que acontecer na última rodada. Mas os cinco pontos de vantagem nos dá uma boa perspectiva. Vamos aos craques da rodada.

Sub 9 -

Jonathan, nosso xerifão, mostrou a garra habitual e como seu time começou a partida amistosa com menos um, teve que se desdobrar lá atrás. E cumpriu seu papel com louvor. Além disso, reforçando o Sub 11, que sofreu com várias ausências, deixou seu golzinho, como não podia deixar de seu, em jogada de muita raça.
Jornada dupla de Jonathan.

Sub 11 -

Pedro Henrique do Sub 9, foi para o sacrifício no gol do Sub 11, pois o titular da posição não pode comparecer em virtude de uma crise de asma. Apesar de não ter sido muito acionado, foi muito bem quando precisou intervir. Um atleta que cresce à cada dia e que nos dará muitas alegrias. Destaque mais que merecido também para Allan Victor, autor de oito gols no jogo.

Pequeno grande goleiro.

Sub 13 -

Já está virando rotina. Apesar da falta de motivação da maioria dos atletas, o destaque fica novamente com Adriel, que mesmo quando o time contava com a maioria dos reservas em quadra, sendo completamente dominado pelos adversários, não esmoreceu. Atento na marcação fez o que pôde. Uma falha em um dos gols manchou sua atuação.
Lutar até o fim, sem criticar os companheiros menos preparados. Exemplo de liderança.