Em momento constrangedor para o Futsal, a equipe do Estrela do Futuro não compareceu aos compromissos agendados para a tarde deste domingo, 9/10, em nossa quadra. Com isso, nossos Sub 15 e 17, avançaram na competição de maneira muito pouco esportiva, vencendo por WO.
No caso do Sub 15, o jogo seria de nossa parte, um mero amistoso, pois devido a maravilhosa campanha, já éramos, antecipadamente, os primeiros colocados da fase classificatória.
O mais curioso, no Sub 17, é que nossos adversários de hoje, tinham a vantagem do empate pois estavam com 10 pontos, contra 9 de nossa equipe. Com a vitória, disputaremos a repescagem para lutar pela vaga nas semifinais.
Além da falta de desportividade, algo que também nos incomoda e que deveria ser repensado com urgência, é que mesmo sem jogo, fomos obrigados, mais uma vez, à pagar a taxa de arbitragem sem jogar. Bem, se estávamos presentes no locar e horários determinados e não houve jogo por motivos alheios à nossa vontade, alguém deveria arcar com este ônus. Assunto para ser debatido em um próximo arbitral.
Em quatro anos de existência, o Futsal do C.R.B.P. sofreu uma única derrota por WO, ainda assim, com a presença de quatro atletas, quando a regra ainda não permitia o início da partida com a equipe incompleta.
Futsal é coisa séria. Respeitem nosso esporte, para que ele possa crescer. Sonhamos com um dia em que todos honrem seus compromissos.
Lamentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário