sábado, 7 de abril de 2012

Complicando o fácil

Nesta sexta-feira Santa,7/4,  jogando em nossa quadra, enfrentamos o São José do Vale do Rio preto em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J., pela categoria Sub 13.

Foi um jogo estranho, onde possuíamos uma equipe infinitamente superior e mesmo assim começamos o jogo com um grande susto.

Com a equipe montada às pressas, uma vez que um de nossos atletas confirmado com titular no último treino simplesmente não compareceu, sem dar a mínima satisfação e outro, também confirmado no time principal chegou bastante atrasado, iniciamos o jogo com uma formação que ainda não tinha treinado junto sequer uma vez.

Mesmo assim, nada justifica a apatia apresentada nos primeiros 06:00mins., quando perdíamos por inexplicáveis 4x0!!!!!!!

Após muitas, muitas, MUITAS broncas do treinador Losada, que  quase foi a loucura na beira da quadra, a equipe equilibrou as ações e, em menos de três minutos, entre 8:10 e 10:30 mins., empatou o confronto com gols de Matheus (2), Juninho e Luizinho.

Chegamos à virada aos 12:38mins., com o pré-mirim Leozinho. Logo após, no entanto uma nova desatenção defensiva permitiu o empate dos visitantes, aos 12:50mins.

Antes do final do primeiro tempo, retomamos novamente a dianteira com um gol de Juninho aos 13:00mins.
O segundo tempo se iniciou no mesmo panorama do primeiro, e apesar de dominarmos completamente as ações, sofremos outra vez o empate, aos 18:00mins.

À partir de então, tomamos as rédeas do jogo e passamos a apresentar um nível aceitável de Futsal. Juninho, sempre ele, nos colocou de novo na frente aos 18:40mins. Matheus Robson, nosso maior destaque em 2012, marcou por duas vezes (aos 19:30 e 21:20mins.) sendo um deles simplesmente ANTOLÓGICO, onde após “chapelar” um defensor em velocidade, encobriu o goleiro com um toque magistral por cobertura, já dentro da área. Uma pintura. Aos 23:40mins., Luizinho marcaria seu segundo na partida, o décimo de nossa equipe. Já com um time bastante alterado, com muitos suplentes em quadra, o Pré-mirim Vitor Alves ainda faria sua festa particular, balançando a rede por duas vezes, aos 25:00 e 25:30mins., encerrando a goleada em 12x6.

Jogo estranho, onde a falta de foco e objetividade na partida e a falta de responsabilidade e pontualidade de alguns quase põe à perder todo um projeto. Precisamos estar atentos em todos os trinta minutos de jogo, e não após dificultarmos nosso próprio trabalho.

Que tenhamos aprendido a lição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário