quinta-feira, 12 de abril de 2012

O Adeus de um gigante - O Futsal Chora

Considerado um dos melhores jogadores do futsal de todos os tempos, Lenísio anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria das quadras. Campeão mundial com a seleção brasileira em 2008, o pivô vinha sofrendo com uma sequência de lesões desde a temporada passada. Na ocasião, passou por uma cirurgia no joelho e, recentemente, tratava problemas nas panturrilhas também.

"Fui derrotado pelas minhas contusões", lamentou Lenísio, de 35 anos, em postagem na sua página do Facebook.

A despedida do jogador deixou Falcão, melhor do mundo da modalidade, triste. No Twitter, o craque, que atua em Orlândia, postou fotos de momentos dos dois jogando juntos, na seleção e na Malwee. Além disso, o camisa 12 também disse que o futsal fica "orfão".

"Futsal órfão!!! O pivô Lenisio anuncia sua aposentadoria oficial no dia d hj!! Perda grande p o esporte!! (sic)", escreveu Falcão. "O gol p ele ,tinha 3 metros a mais!! De tanta facilidade q tinha p fazer gols!! Mas as lesões repetidas fizeram precoce sua aposentadoria!! (sic)", continuou.


Lenísio Teixeira Júnior, nascido em Cuiabá, em 23 de Outubro de 1976, foi artilheiro da Liga Brasileira de Futsal por quatro edições: 1997, 2000, 22001 e 2002, jogando pelos times do GM/Chevrolet, Sport Club ULBRA e Atlético Mineiro. Em 2000, anotou 50 gols; na seguinte, 25; e na última vez como artilheiro, 31. É o segundo maior artilheiro da história da Liga (atrás apenas de Manoel Tobias, com 52 gols marcados na edição de 1999). Tricampeão da Liga Futsal, em 1999 pelo Atlético Mineiro, em 2001 pela Ulbra e em 2007 pelaMalwee/ Jaraguá.

NaEspanha, defendeu os times de El Pozo Múrcia e Polaris World Cartagena. Eleito Melhor Jogador da Liga Espanhola por três vezes: 02/03 - 03/04 - 04/05. Foi 3 vezes Artilheiro da Liga Espanhola. Considerado hoje o 2° Melhor jogador do Mundo. Também atua pela seleção brasileira de futsal.
jogava pelo clube brasileiro Petrópolis Esporte Clube e pela seleção Brasileira.

Um exemplo de profissional, líder nato e CRAQUE assim mesmo, com maiúsculas.

Sentiremos falta...




Nenhum comentário:

Postar um comentário