quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mais um troféu para as Super-Poderosas


Neste domingo (22/07) realizamos o 1º torneio de futsal feminino no C.R.B.P. Eram 6 equipes divididas em 2 grupos de 3. (Chave A = Capricho Boqueirão, Leopoldinense e Urca, na chave B = Red Gilrs, Odete São Paio e Grajaú).
O jogo que deu início ao torneio foi o Capricho Boqueirão e Urca.
Um jogo que parecia fácil no 1º tempo onde acabou com 3x1 para nossa equipe. Porém no inicio do 2º tempo nossa equipe sofreu um apagão cedendo o empate logo aos 2 minutos. Em seguida esboçamos uma reação e tivemos o domínio do jogo ganhando de 6x4.
Logo após tivemos a goleada do Odete São Paio de 8x0 em cima do Grajaú.
Em seguida com um jogo equilibradíssimo, onde havia chances lá e cá e o Urca inesperadamente ganhou do Leopoldinense de 3x2.
Após veio o jogo mais esperado da chave B e o Odete ganhou o Red Gilrs de 2x1 e ambas as equipes desperdiçaram várias oportunidades claras de gol.
Seguindo com o jogo classificatório da chave A, o Leopoldinense enfrentou nossa equipe e carimbou sua vaga para a semi-final ganhando o jogo de 2x0.
E para fechar a fase classificatória o Red Girls aplicou uma goleada de 6x0 em cima do Grajaú.
No 1º jogo da semi-final (Capricho Boqueirão x Odete São Paio) tivemos fortes emoções.
Na saída de bola do time adversário, com apenas 10 segundos de jogo levamos o 1º gol. O pensamento geral era: Mais já??? Minutos após em uma disputa de bola nossa goleira machucou o joelho e virou dúvida. Um jogo bastante equilibrado e assim acabou o 1º tempo.
Com 1 min e 26 seg conseguimos empatar o jogo levando todo mundo à loucura e assim fomos para a disputa de pênaltis. Eram apenas 3 cobranças para cada equipe e emoções estavam para vir. Com a nossa goleira machucada encaramos assim mesmo as cobranças. Em todo momento estávamos em vantagem, pois a 1ª cobrança adversária foi desperdiçada.
Com grandes atuações das goleiras foram necessárias 8 cobranças e o pior ainda estava por vir. Tínhamos que igualar o mesmo nº de atletas do time adversário e restou para a Glaucia realizar a ultima cobrança. Mesmo com muita dificuldade para chutar a mesma explodiu a rede nos levando para grande final. A goleira adversária defendeu 3 cobranças e Glaucia (o paredão) defendeu 4.
Na outra semi-final o jogo foi decidido em detalhes onde o Red Girls ganhou de 2x0 do Leopoldinense, time que garantiu seu troféu de 3º lugar, pois o Odete se recusou a disputar o 3º lugar após a derrota para nossa equipe alegando falta de tempo!!!
Enfim a grande final.
Logo aos 2 min nossa artilheira (Carol Duarte) abriu o placar levando o outro time ao nervosismo. Após passarem mais 2 min Suellen ampliou a vantagem. Com poder de reação do time adversário o Red Girls chegou ao empate. Mas 30 seg após, nossa Ala Angela em sua ótima atuação nos colocou a frente do placar e assim acabou o 1º tempo. No 2º tempo administramos bem o placar e nos sagramos campeãs. Lavamos a alma de nunca ter ganhado dentro de nossa casa.
E as emoções não pararam por ai. O nome do torneio foi uma singela homenagem a nossa ex Presidente Vera Emerenciano que com todo merecimento era o mínimo que podíamos fazer onde levou seu nome nas medalhas e troféus.
Distribuímos algumas medalhas de homenagem à família boqueirão que nos acolheu e nos incentiva sempre. Os homenageados foram: Mário Lúcio (presidente), Vera Emerenciano (ex presidente), Christine Emerenciano (Tesoureira) e Marina... (presidente do conselho) e para o Eduardo Tacto (Presidente da ATAFF-RJ onde nos apoiou em toda organização).
As medalhas de vice campeão foram entregues por Christine e o troféu pela homenageada Vera Emerenciano.
Já a premiação de campeão foi distribuída pelo nosso presidente e pela emocionada Vera Emerenciano.
A goleira menos vazada do torneio foi Yasmin do Red Girls, sofreu apenas 3 gols e a artilheira do torneio ficou com nada mais nada menos Carol Duarte do capricho Boqueirão com 5 gols.
União paixão capricho Boqueirão.... Segundo semestre prometeeeee!!!! 

(Texto: Mariana Brazil)

Um comentário:

  1. Parabens e rumo ao segundo semestre...foi muito oportuna essa homanagem a familia Emerenciano, em principal a matriarca Vera ( ex presidente do clube ) sem duvida nenhuma grande colaboradora do projeto FUTSAL.
    Fico muito contente com o crescimento do futsal feminino no boqueirão trabalho muito bem organizado pela Srta Mariana..e efetivado por suas atletas nas competições...Sorte a todos e agradecimento tambem ao Sr luiz por acreditar nessas meninas e ter acolhido esse grupo ao seu projeto.....
    Mayk formoso.

    ResponderExcluir