segunda-feira, 2 de julho de 2012

O Adeus ao Sonho do Trí

A tarde de festa neste domingo, 01/07, em nosso clube ficou incompleta.

Jogando em casa, com o apoio de uma numerosa torcida, nosso Sub 15 encarou o bom time do C.C.Tijuca no que foi a segunda partida semifinal do Campeonato Estadual da U.F.S.E.R.J. dependendo de um empate para alcançar a grande final, onde brigaria pelo trí-campeonato, pois detentores de melhor campanha na primeira fase, já tínhamos empatado, fora de casa, no primeiro jogo.

Infelizmente, algumas falhas individuais colocaram por terra nossas esperanças e saímos derrotados pelo placar de 4x2.

O jogo começou equilibrado e com muitas jogadas um pouco mais ríspidas, de ambos os lados, fazendo com que a arbitragem trabalhasse bastante para manter a ordem. Nervosos, atletas e treinadores pareciam mais preocupados em questionar a arbitragem do que jogar o jogo propriamente dito. Clima propício para os visitantes, mais acostumados à isso, pois são muito mais experientes.

Dito e feito. Aos 06:15mins o C.C.Tijuca abriu o marcador. Por incrível que pareça, em jogada de contra ataque. Apesar do placar, o posicionamento das equipes não se alterou. O equilíbrio e a tensão foram os destaques da primeira etapa. Chegamos ao empate aos 12:20mins., com o artilheiro Breno empurrando para o gol após bola rebatida pela defesa adversária. A bola entrou "chorando". Explosão da torcida que passou a acreditar na virada, que não aconteceu por pouco com um chute na trave do capitão Igor Pereira na cobrança de tiro livre após o estouro do numero de faltas de nossos rivais. O empate acabou sendo o resultado da primeira etapa.

O começo do segundo tempo foi crucial para nossa derrota. Em pouco mais de 3 minutos jogados, sofremos dois gols, aos 17:30 e 18:03mins. Perdemos completamente o equilíbrio e para completar, tivemos o atleta Paulinho, expulso infantilmente, aos 20:22mins. Apesar de termos conseguido manter o placar enquanto estivemos em desvantagem, perdemos minutos fundamentais para tentar a igualdade. Agora, lutávamos contra o relógio, os adversários e nosso nervosismo, sem sucesso. Aos 28:00mins. o quarto gol do C.C.Tijuca desmontou de vez qualquer esquema tático. Ainda marcamos o segundo em tiro livre após a sexta falta, com Igor Pereira, que ainda perderia a segunda de três tentativas no jogo logo após. 

O placar de 4x2 deixa claro a superioridade de nossos adversários. 

Fomos inoperantes em momentos decisivos. Precisamos manter a calma e a serenidade nas próximas oportunidades.

Fizemos aquilo que estava ao nosso alcance.

Parabéns à todos os envolvidos. Vamos nos preparar ainda mais para o segundo semestre que nos colocará à frente de novos e difíceis desafios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário