CRAQUES 2011
Vocês escolheram e aí estão eles. Em um ano de muitos destaques individuais, não foi nada fácil eleger apenas um atleta por posição. Um ano para ficar na história do Clube de Regatas Boqueirão do Passeio, onde disputamos incríveis OITO finais. Saímos vencedores em metade deles. O suficiente para tomarmos a vice-liderança entre os maiores ganhadores da U.F.S.E.R.J..
Falando da eleição, alguns fatos chamaram a atenção. Por exemplo, o atleta Douglas Amaral, pela primeira vez, não foi escolhido como o Craque e nem para a seleção.
O principal detalhe porém, foi a escolha do artilheiro do Sub 13, Breno Barreto, como o Craque do Ano. Surpreendentemente, o atleta não figura na Seleção de 2011. Isso esclarece muita coisa em nossa vida. Como por exemplo, ratificam os Treinadores Dunga e Mano Menezes na seleção, pois pelo que vimos aqui, lugar de craque nem sempre é na seleção... E, principalmente, atesta a veracidade da célebre frase do Maior de Todos: "Nosso Povo não sabe votar".
Nota triste: Nas duas horas que antecederam o final da votação, recebemos 21 (!!!) comentários escolhendo os melhores do semestre. Ingenuamente, havia um nome (de um atleta pouco votado) em comum em todos eles, deixando mais que óbvio o autor da façanha. A maioria deles tinham o mesmo IP (identidade da máquina). Ao ser investigado o suspeito confirmou a autoria do ato. Ou seja, um de nossos mais antigos atletas, inclusive ligado à um dos mentores do Núcleo de Futsal, tentou fraudar nossa eleição, que podemos, NO MÍNIMO, classificar como uma brincadeira de mal gosto. Esclarecemos que a votação deve refletir a escolha de um grupo e não de um indivíduo. Estamos de olho...
Ao atleta, sugerimos que em 2012, mostre suas qualidades em quadra, conquistando assim os votos de seus companheiros honestamente e não através de manobras ilícitas. Pedimos ao atleta também que respeite seus companheiros de posição, admitindo que podem SIM haver outros que se destacaram mais em 2011.
Mas, enfim...
Vamos aos donos do show... Os eleitos honestamente:
Goleiro -
Lucca de Britto Ferreira
Para alguém que nunca tinha jogado na posição antes de entrar para nosso clube, Lucca se saiu muito bem. Chegou no segundo semestre para suprir uma carência crônica de sua equipe. O rapaz tem um dom natural para a posição. Com muita elasticidade e excelente reposição de bola, foi um dos principais responsáveis pela chegada de nosso Sub 11 nas duas finais. Teve 18 votos.
O segundo Colocado na posição foi Wellerson do Sub 13 com 12 votos.
Em terceiro ficou Digão do Sub 15, com 6 votos.
Fixo -
Adriel Ribeiro do Nascimento
A maior barbada do ano, com atuações dignas de um profissional, o fixo do Sub 13, venceu com larga vantagem, tento conquistado 24 votos (foi o maior votado de todos os candidatos em todas as categorias). Adriel já é um veterano no futsal, tendo passado por diversas equipes. Escolha inquestionável e indiscutível.
O segundo fixo mais votado foi outro veterano, Leozinho, Sub 11, com 8 votos.
Em terceiro, Hugo do Sub 15 com 4 votos
Ala Direito -
Luciano Augusto Rosa da Silva
Simbolo da garra Alviverde, Luciano do Sub 15, conquistou 18 votos, sendo o terceiro mais votado no geral. Com seu potente chute e um poder de recuperação absurdo, nosso craque merece nosso respeito.
Ala Esquerdo -
Marcos Paulo do Nascimento Claudino
O Segundo mais votado entre todos os atletas com 19 votos. Marquinhos, dublê de ala e fixo, foi um coringa no seu Sub 13, atuando em várias posições. Veloz e habilidoso, conquistou seu espaço na raça.
Entre os alas, Gabriel Santos do Sub 11 recebeu 14 votos e ficou em terceiro.
Lucas Verinha, ficou em quarto lugar com 7 votos.
Pivô -
Allan Victor A.de Souza
Obteve 13 votos, na disputa mais acirrada de todas as posições. Em apenas um semestre e meio, Allan Victor tornou-se o segundo maior artilheiro de nosso Clube. O "Gordinho" veloz e habilidoso infernizou as defesas adversárias, tornando-se artilheiro de seu Sub 11 no Estadual e na Copa União. Além disso, foi o artilheiro de sua equipe no Primeiro Semestre, jogando apenas 50% das partidas (segundo turno). O que esperar mais de um pivô?
Em segundo lugar, ficou o também Super-artilheiro Breno Barreto do Sub 13, com 11 votos.
O terceiro pivô mais votado foi Douglas Amaral com 7 votos.
Treinador -
Luiz Losada
O dublê de Coordenador e treinador (Sub 09 e 13) venceu a eleição com 21 votos.
Em segundo, o Vascaíno, Zé Carlos, do Sub 15, com 8 votos.
Alberto, do Sub 11, ficou em terceiro com 6 votos.
Revelação -
Lucca de Britto Ferreira
O melhor goleiro do ano também foi escolhido como a Revelação 2011. Foi massivamente citado, com 17 votos. Outros estreantes como por exemplo, Breno, Wellerson, Marcelinho, Carlinhos, entre outros, apenas valorizam ainda mais a vitória de nossa Muralha.
Craque 2011 -
Breno Barreto dos Santos
Tímido, humilde, caladão e artilheiro. Assim podemos definir o Craque 2011. O Maior artilheiro do segundo semestre com incríveis 56 gols entre o Campeonato Estadual e a Copa União (foi o principal artilheiro das duas competições). Uma de nossas maiores promessas. Obteve 10 votos.