sábado, 3 de dezembro de 2011

Faltou a gritaria do Zé...

Não era nosso dia.

Ao que parece, nossos craques sentiram falta da habitual gritaria de seu treinador, Zé Carlos, ausente na decisão da Copa União da U.F.S.E.R.J., na manhã deste sábado (03/12), na quadra do América F.C.., e substituído pelo treinador Luiz Losada (com caracteristicas totalmente opostas).
Só este fato para justificar a apatia de alguns de nossos atletas.

Após passarmos o ano com apenas um revez, sofremos a segunda derrota do ano, justamente em uma final: América 7x2 C.R.B.P., placar exagerado pelo que foi o jogo, porém, normal, uma vez que, em se tratando de uma final, nos lançamos ao ataque nos minutos finais em busca de melhor sorte.

A partida começou equilibrada, com  um leve domínio do América F.C., mais concentrados no objetivo. Aos 3:00mins, os donos da casa abriram o marcador. Empatamos logo após, aos 3:50mins., com Lucas "Verinha", completando jogada sensacional do craque Douglas Amaral. O jogo ficou equilibrado. Porém, sofremos o segundo aos 5:23mins. em falha infantil de nossa defesa, que "aceitou" um chute cruzado, após cobrança de tiro de canto. À partir daí tomamos conta da partida, porém sempre sendo ameaçados pelos contra-ataques de nossos rivais. E ficou assim até o final do primeiro tempo.

Com a marcação mais justa, começamos o segundo tempo pressionando nossos adversários, dificultando a saída de bola. Porém, em uma bola perdida no meio, sofremos o terceiro gol, logo aos 15:20mins. Continuamos em cima dos donos da casa tentando diminuir o prejuízo. E conseguimos aos 19:00mins., com Douglas Amaral, quando estávamos em vantagem numérica, após expulsão do atleta Americano Matheus (ex-C.R.B.P.). O jogo então, pegou fogo. Pressionamos mais ainda em busca do empate. Infelizmente, quando finalmente tomávamos conta da partida, nosso setor defensivo falhou mais uma vez se sofremos o quarto gol, aos  25:11mins.Um gol que não se toma nem no Sub 09 foi a pá de cal em nossas chances: Assim como no gol da virada no primeiro tempo, em um chute cruzado após cobrança de córner À partir daí, nos perdemos completamente em quadra e permitimos mais três gols. Tivemos ainda a expulsão do pivô Amaral..

Foi a vitória da dedicação. Nossos adversários mereceram o título com certeza. 

Aliás, de adversários, o América F.C. não tem quase nada: Nossos atletas Amaral, Hugo, Luciano e Douglas Amaral, jogam pela equipe da Tijuca desde o meado deste semestre, quando nos enfrentamos pela primeira vez, solicitados que foram pela comissão técnica daquela agremiação. Nossa função de Clube Formador foi bem sucedida e em breve nossos craques migrarão para o futebol de campo, o desejo e sonho de todos os meninos. 

Parabéns ao América F.C. pelo título e pelo trabalho realizado em busca das glórias do passado. Com certeza, os dois clubes tem muito mais em comum, que um punhado de atletas. Que venha 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário