sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dicas da Semana - Livros

As sugestões da semana, na categoria livros, são obras que falam de temas contemporâneos.  Apesar da gravidade dos assuntos tratados, fazem parte do cotidiano de nossos jovens, tráfico de drogas e a luta por um espaço no complicado meio do futebol.

Seguem as dicas do Coordenador de Futsal do C.R.B.P., Luiz Cláudio Losada:

"O Jogo da Minha Vida"

Autor: Paulo André (Atleta de Futebol - Zagueiro do Corinthians

Num país onde parte considerável da população acredita poder comandar a seleção brasileira de futebol, este livro é um convite à reflexão sobre a realidade dos jogadores brasileiros - uma realidade bem diferente da que nós, torcedores, imaginamos. Corajoso, Paulo André oferece a sua história - e seu rosto - como exemplo de uma profissão que, para os que acompanham de longe, parece muito glamourosa. Mas é extremamente competitiva, difícil e solitária para aqueles que decidem enfrentar o desafio. Ao sair de casa, aos 14 anos para jogar pela categoria de base do São Paulo, Paulo sabia que não voltaria mais para casa, em Campinas. Em uma década, ele morou em diversas cidades e passou por uma temporada na França, no Le Mans. Escrito de próprio punho durante o Campeonato  Brasileiros de 2011, Paulo André apresenta sua faceta de escritor, na tradição de outro pensador do futebol, o grande Sócrates. Ao concluir o livro, Paulo André o mostrou a Juca Kfouri que, com o sentimento de ter algo importante em mãos, avisou ao diretor editorial, Paulo Soto.






"Abusado"


Livro-reportagem de Caco Barcelos, é uma verdadeira lição sobre a lógica, os meandros e o modus operandi das grandes corporações criminosas que comandam o tráfico de drogas e outras atividades criminosas no Estado. Através da história de Juliano VP (codinome de um conhecido traficante carioca) - sua infância, adolescência, entrada e ascenção no tráfico de drogas na favela Santa Marta (em Botafogo, bairro de classe média) - temos um retrato histórico de ocupação de morro pelo Comando Vermelho, principal facção criminosa no Estado, e da implantação de sua cruel disciplina.

Dicas da Semana - Filmes

A primeira coluna "Dicas de Filmes" do Blog, falará de dois filmes envolvendo esportes. Um nacional e outro estrangeiro. Não quer dizer que nossos colaboradores devam fazer o mesmo. Postaremos dicas de filmes sobre qualquer assunto, e de qualquer nacionalidade, logicamente, contando com o bom senso de todos. 

Abaixo, as dicas do Coordenador Luiz Losada:

"INVICTUS"

É um filme em que Clint Eastwood procura mostrar a grandeza de um líder que soube estar acima do ódio e do desejo de vingança, evitando que fim do apartheid fosse seguido da vingança dos negro face aos brancos  sul-africanos.

Morgan Freeman é Nelson Mandela. Matt Damon o capitão da seleção sul-africana de Rugbi. Inesperadamente, o caminho dos dois personagens vão se cruzar numa aliança fundamental para a transformação que o país desejava.

Em 1994, quando Nelson Mandela assume a presidência, apenas quatro anos após ser libertado da prisão, onde permanecera três décadas, o país preparava-se para receber o mundial de rugbi.

A vitória de todos os sul-africanos

Quando se esperava que Nelson Mandela executasse um a limpeza dos brancos dos lugares chave, o novo presidente surpreendeu, sobretudo, pela estratégia para promover a união entre brancos e negros.

A seleção nacional de rugbi era um dos grandes símbolos da nação para os sul-africanos brancos, o que a tornava, automaticamente, alvo de raiva dos negros.

Apesar de todos os graves problemas sociais, econômicos e políticos que Nelson Mandela tinha para resolver, o presidente tratou de arranjar tempo em sua agenda para se empenhar em uma almejada, porém improvável, vitória da Africa do Sul no mundial, que viesse a ser comemorada por todos os sul-africanos.




"Heleno, o Príncipe Maldito"

Direção José Henrique Fonseca.

O jogador de futebol Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro) era considerado o príncipe do Rio de Janeiro dos anos 40, numa época em que a cidade era um cenário de sonhos e promessas. Sendo ao mesmo tempo um gênio explosivo e apaixonado nos campos de futebol, além de galã charmoso nos salões da sociedade carioca, tinha certeza de que seria o maior jogador brasileiro de todos os tempos. Mas seu comportamento arredia, sua indisciplina e a doença (sífilis) foram minando o que poderia ser uma grande jornada de glória, transformando-a numa trágica história. Baseado no livro "Nunca Houve um Homem como Heleno" de Marcos Eduardo Novaes.

Futsal do Boqueirão também é cultura

Um dos momentos mais constrangedores no mundo dos esportes se dá quando um atleta é chamado à dar entrevistas ou é convidado para algum programa de rádio e televisão, onde é questionado sobre algo alheio à sua profissão.

Salvo raríssimas e honrosas excessões, os ouvintes/telespectadores são "brindados" com um constrangedor show, onde plurais, concordâncias verbais, erros gramaticais e falta de conhecimento sobre qualquer assunto impera. E causa a famosa "vergonha alheia", e, provavelmente um princípio de enfarto em pais e professores em todos os cantos de nosso Brasil.

A principal justificativa é que, como ainda crianças precisam treinar em caráter profissional, falta tempo para se dedicar aos estudos. Bobagem, digo eu!!! Mesmo longe dos melhores colégios, podemos adquirir muita cultura e conhecimento através da boa leitura e até mesmo, assistindo à bons filmes. Isso com certeza enriquece o vocabulário de qualquer um e faz com que consigamos nos expressar de forma correta e exteriorizar nossas opiniões com clareza. O tempo para isso?? Eles têm de sobra!!!! Quantas horas esses meninos ficam trancafiados em CT"s e concentrações ao longo de um mísero ano? Basta saberem aproveitá-las.

Outro fator que afasta os jovens da literatura é, sem a menor sombra de dúvidas, a incorreta iniciação ao hábito da leitura oferecida por nossos professores. Machado de Assis, José de Alencar, Bernardo Guimarães e outros desta linhagem com certeza não são nem um pouco interessantes para alguém que está começando a conhecer os livros. A melhor forma de atrair uma criança para a leitura é oferecendo à ela um livro sobre um assunto que diga respeito ao seu cotidiano, ou sobre algo que ela goste ou se interesse. Depois de adquirir o costume de ler, ai sim, LHE APRESENTE OS CLÁSSICOS.  Ao menos na minha opinião, este é o caminho correto.

Contarei com a colaboração de todos os envolvidos, nesta coluna semanal. Peço, principalmente aos pais e amigos do C.R.Boqueirão do Passeio que colaborem com sugestões de livros e filmes (dois de cada). Não precisa nem mesmo mandar o resumo das obras. Basta enviar o nome e autor que cuidaremos do resto. Os canais de comunicação continuam os mesmos: enviem as sugestões para:

aclosada@gmail.com

E lembrem-se: mesmo aqueles que não praticam o futebol de forma "quase" profissional, podem tiram um tempinho entre TV, Playground, computador e Vídeo-game, para um bom filme ou uma boa leitura.

"vcs.pais vai gosta qdo s filho parar d escreve assim, vlw????"

Conto com a colaboração de todos.

Obrigado;
Luiz Claudio Losada - Coord. do Núcleo de Futsal C.R.B.P.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Eles Nasceram para jogar como goleiros

Transcrevo aqui, a coluna Camisa 1, do jornalista Humberto Peron, publicada no diário O Lance, edição Rio de Janeiro, deste dia 26/09/2012. 

Uma homenagem aos nossos Paredões, Bernardinho, Anderson Silva, Lucca Brito, Nathan Juan, Lucas Pimenta, Jorge Ribeiro, João Pedro, Digão e Carlos Leite.

Vamos ao texto:

" Esqueça a teoria de que só se torna goleiro aquela criança ruim com a bola nos pés. Tenho certeza de que vai sempre vai existir um grande número de petizes que nunca sonharam em jogar no ataque, pois se identificavam muito mais com a posição de arqueiro.

Crianças que só querem jogar no gol ficam admiradas com os saltos que os arqueiros realizam em suas defesas maravilhosas, a permissão de utilizar as mãos à qualquer momento, o uso de uma camisa diferente do resto do time - que ele pode escolher o modelo - e também utilizar um par de luvas.

Estar sozinho na meta usando um uniforme faz com que toda criança possa se sentir um super- herói, sempre pronto para salvar seu time com sua coragem de não fugir do chutes fortes dos adversários e seus vôos acrobáticos - meso sabendo que estes saltos vão trazer alguns hematomas nos braços  e um raspão nos joelhos. Está certo que ela logo descobre que, em algumas oportunidades, por mais que se esforce, não é possível evitar o gol e, por isso, ele pode se transformar em vilão da história.

Também é jogando sob as traves é que ela encontra a liberdade de fazer o julga certo para defender uma bola e não precisa seguir os berros do técnico dizendo o que fazer à todo instante, como acontece com os jogadores de linha.

Quem quer ser goleiro desde cedo não se importa em calçar as luvas para ficar defendendo os inúmeros chutes do pai em uma baliza improvisada e também descobre que nunca será rejeitado nas peladas dos maiores, porque um goleiro é sempre bem-vindo.

Por fim, gostaria de fazer um último apelo: nunca insista para uma criança que gosta de jogar no gol para que ela troque de posição ."

Humberto Peron

Balanço do Primeiro Turno

Terminado o primeiro turno da Liga Rio Futsal,  vamos à analise de nossa participação na competição. No momento, estamos com três das cinco equipes na zona de classificação (Sub 11, 13 e 15). Já nossos Sub 09 e Sub 17 apesar das péssimas campanhas, mostraram evolução nos últimos compromissos, nos dando a esperança de uma recuperação em breve. Vamos aos números:

Sub 09 -


Um péssimo começo para uma equipe ainda em formação, com a maioria dos atletas de primeiro ano na categoria (os campeões Sub 07 de 2011), . Subiram de produção nos últimos jogos. Em nove partidas,  foram 2 empates e sete derrotas, marcamos 13 gols e sofremos 43. Com dois pontos ganhos, estamos em décimo e último lugar na competição.

Sub 11 -


A equipe oscilou um pouco durante o primeiro turno, com um belo início, seguido de uma queda brusca de produção, recuperando o caminho das vitórias na última rodada e retornando à zona de classificação. Foram 14 pontos ganhos em quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Fizemos 30 gols e sofremos 22.

Sub 13 -


Começou um pouco confuso, com excesso de atletas. Após a goleada sofrida na primeira rodada para o Mello T.C. por 8x2, a equipe passou à jogar com determinação e chegou a liderança da competição. Crescimento impressionante que culminou com uma sequência de sete vitória nos últimos sete jogos. Somamos 22 pontos, com sete vitória, 1 empate e uma derrota. Foram 38 gols pró e 20 contra.

Sub 15 -


Situação semelhante ao Sub 13. Após a derrota por goleada na primeira rodada, mostrou que não estava passeio, acumulando uma boa sequência de vitórias, interrompida no fatídico jogo à noite, no longínquo bairro de Bangu  às 19:30hs de uma quarta-feira, quando a maioria de nossos atletas não teve condições de comparecer. Após este contratempo, retomamos nosso caminho de vitórias. Acumulamos 21 pontos, com sete vitórias e duas derrotas. São 52 gols marcados e 38 sofridos. Estamos à dois pontos dos líderes (Bangu A.C.), os quais enfrentaremos em nossa casa neste segundo turno. 

Sub 17 -


Situação complicada para a equipe que só conquistou seu primeiro triunfo na rodada final do turno. Posição merecida pelas fracas atuações, que não condizem com a qualidade do plantel. Precisaremos de uma grande arrancada no segundo turno para chegar à zona de classificação. Somamos 3 vitórias (sendo duas por WO pois C.R.Vasco da Gama e Marã T.C. não possuem equipes Sub 17 e a Rio Futsal credita os pontos mesmo assim) e apenas uma em quadra, um empate e cinco derrotas. Fizemos 24 gols e sofremos 48.

Que venha o segundo turno!!!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sub 13 - Gols da Rodada

Alguns gols de nosso Sub 13 na rodada de domingo, 23/09, contra o Gaviões de ouro.

Mandem seus vídeos que postaremos aqui.

Luizinho com oportunismo:


Leozinho empurra mansamente para o gol:


Matheus...arrancada e gol:


Toque de calcanhar sensacional de Lucas Andarilho e Allan marca com oportunismo:

                                          

Obra prima de Juninho. Dois dribles de cinema e biquinho para o gol:

                                           

Levantamento perfeito de Matheus Robson e mais um golaço do inspirado Juninho:



segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sub 11 - Gols da Rodada

Vídeos de alguns gols de nossa equipe Sub 11, no jogo deste domingo, 23/09, contra o Gaviões de Ouro F.C. em nossa quadra.

Mandem seus vídeos para serem postados em nosso blog!!!!

O "goleiro" Guilherme cobra falta com precisão:


Um chutaço cruzado de Vitor Hipólito:


Novamente Vitor Hipólito, agora, aproveitando a rebatida da defesa:



Imagens da Semana

A turminha se superou e, no geral, fizeram uma excelente campanha no primeiro turno da Liga Rio Futsal, surpreendendo à muitos. Atualmente, três de nossas equipes, Sub 11, 13 e 15, têm grandes chances de avançar às semifinais. As outras duas, Sub 09 e 17, mostraram nesta rodada que evoluíram e podem surpreender neste segundo turno. Seguem algumas imagens do domingo, 23/09:

Pedrinho em ação.
Sub 11 se posiciona na defesa.
Família unida.
Sub 13 pesadão!!!
O charme da mulher brasileira.
A "Turma do Amendoim", no camarote privativo.
Sub 15 brigando pela ponta.
Muralha Roxa!!!!
Lá vem pancada.
Amigo/rival Raphael em visita ao clube posa com nosso Gasparzinho.
Ajeita o meião garoto...
Momento tenso.

Destaques da Semana - Craques da Rodada

O primeiro final de semana invicto nas competições da Rio Futsal foi marcado por muitos destaques. Alguns se superaram, como por exemplo nosso Sub 17 que conquistou sua primeira vitoria no campeonato. O Sub 09 também mostrou evolução e chegou ao segundo ponto ao empatar em casa. Já o Sub 11 retomou a caminhada rumo à próxima fase. Os Sub 13 e Sub 15 continuam nos dando orgulho e se apresentam como reais candidatos aos títulos. Entre todos os nossos craques, destacaram-se nesta semana, a turma aí de baixo:

Sub 09 - Iann Rodrigues


Seguro na defesa, ainda arriscou alguns chutes. Apesar da falha no gol adversário, mostrou muita raça e disposição.

Sub 11 - Guilherme Nogueira


Como pivô ou goleiro-linha, seu faro de artilheiro é letal para seus adversários. Uns dos destaques de 2012, colaborando com a equipe sempre que solicitado.

Sub 13 - Leonardo Tavares


Seriedade e raça à serviço do Alviverde. Depois de sua chegada, nossa equipe se tornou mais sólida. Defendeu com maestria e ainda marcou dois gols.

Sub 15 - Lucas Pimenta


No momento de maior pressão do Pavunense, ainda na primeira etapa, foi decisivo para sua equipe, fazendo defesas importantes. A melhor delas em um cabeçada de raspão de nosso fixo Igor Pereira. Titular absoluto e inquestionável.

Sub 17 - Daniel Matheus (Sub 15)


Atuação SENSACIONAL!!! Esbanjou técnica, faro de gol e sangue frio, para decidir a partida com dois golaços no finalzinho (já havia anotado dois neste jogo e mais dois no jogo do Sub 15).  O cara DESTRUIU!!!!!!

domingo, 23 de setembro de 2012

Ufaaaa!!!!!!!

O último jogo da tarde de hoje, 23/09, aconteceu pela categoria Sub 17, onde enfrentamos o Pavunense F.C.

Com uma campanha fraquíssima, chegamos à rodada final do primeiro turno da Liga Rio Futsal, ainda sem termos conhecido o sabor de uma vitória. Nossos adversários de hoje, ocupavam a vice-liderança, o que deixava no ar uma grande dúvida sobre o que poderíamos apresentar nesta tarde.

Apesar de oscilar demais durante toda a partida, acabamos saindo vencedores, pelo placar de 7x6 em um final de jogo digno de uma final.

Com menos de um minuto, sofremos o primeiro gol, dando a impressão de que continuaríamos nossa sina. Mas jogando com muita raça, chegamos à virada com gols de Lucas Vera, Matheus Silva e Daniel Matheus. Ainda na primeira etapa, o Pavunense chegou à igualdade deixando clara nossa instabilidade emocional. Ficamos no empate em 3x3 ao sair para o intervalo.

As grandes emoções, porém, ficaram guardadas para a segunda etapa.  Aos 25:10 e 26:25mins., Daniel Matheus  e Vitor Lua, respectivamente fizeram o quarto e quinto gols de nossa equipe e com 5x3 no placar, parecia que agora sim, a primeira vitória estava a caminho. O Pavunense diminuiu aos 28:51mins..Acontece que algumas alterações de nossa equipe não surtiram o efeito desejado e sofremos a virada relâmpago com gols aos 35:08 e 35:33mins.. A sorte porém, estava de nosso lado e reagimos imediatamente, com o iluminado Daniel Matheus, do Sub 15 chegando ao empate logo aos 35:44mins.. Com a igualdade no placar o jogo pegou fogo. O empate não satisfazia ninguém. As equipes se lançaram a frente, cientes que um gol à essa altura poderia ser decisivo.  Daniel Matheus, decretou a virada aos 37:58mins. causando uma explosão de alegria em nosso ginásio. Após nosso gol, fomos muito pressionados pelos visitantes que quase chegaram à novo empate. Surgiram algumas boas chances de ampliarmos em contra-ataques. Porém o placar não se alterou mais e o 7x6 serviu para, além de nos proporcionar a primeira vitória, nos dá a esperança de dias melhores.

Parabéns à todos.


Encostados nos líderes

O quarto time à entrar em quadra na tarde deste domingo, 23/09, foi nosso Sub 15.

Enfrentamos, em casa, a boa equipe do Pavunense F.C., em jogo válido pela última rodada do primeiro turno da Liga Rio Futsal. 

Com autoridade digna de um postulante ao título, vencemos com facilidade pelo placar de 8x5 e nos mantivemos entre os líderes da competição.

Iniciamos o jogo à mil por hora sem dar espaços para os visitantes, que foram acuados em sua quadra defensiva. Aos 03:10mins. Vitinho abriu o placar. Iago tratou de ampliar aos 08:18mins. O Pavunense parecia nocauteado e poucos segundos depois foi a vez de Daniel Matheus deixar o seu, aos 08:34mins. Com a vantagem, conquistada sem muito esforço, cedemos espaço com  um relaxamento natural. Com isso "demos" um gol aos adversários aos 11:25mins. E ficamos com 3x1 ao final do primeiro tempo.

O começo da segunda etapa foi de Daniel Matheus que marcou aos 15:15 e 16:52mins. Com 5x1 no placar, foi a hora dos suplentes em quadra. Os adversário diminuíram aos 17:18mins. Imediatamente, fizemos mais três gols, com Vitor Pereira, Igor e Matheus Marinho. Completamente relaxados, com 8x2 no placar, sofremos um pequeno apagão e permitimos mais três gols ao  Pavunense. Ao final da partida o placar de 8x5 não mostra a nossa supremacia na partida.

Com um pouco mais de seriedade, teríamos chegado à um placar impiedoso.

Mesmo assim, somamos mais três pontos que serão muito importantes no somatório final da competição.

Parabéns à todos.



Superando obstáculos

Após um início trágico, onde foi derrotado por 8x2 pelo Mello T.C. na estréia na competição, quem poderia imaginar que nosso Sub 13 conquistaria o Título SIMBÓLICO de campeão do primeiro turno da Liga Rio Futsal? 

Jogando na tarde deste domingo, 23/09 em nossa quadra, enfrentamos o Gaviões de Ouro F.C. em jogo válido pela rodada final do primeiro turno da competição. A goleada por 8x3, nos garantiu como primeiros colocados ao final desta etapa. 

Com uma campanha excelente, chegamos aos 22 pontos ganhos e independente dos resultados da rodada, terminaremos o primeiro turno na liderança. Após  o fracasso na estréia e o empate com o Madureira E.C., fora de casa, na segunda rodada, colecionamos vitórias e na tarde de hoje, chegamos à sétima consecutiva, um recorde em nosso Núcleo de Futsal. Foram 38 gols à favor e 20 sofridos. Até o momento, temos a melhor defesa da competição. 

O jogo de hoje foi extremamente tranquilo e nosso maior oponente foi  nossa auto-suficiência e excesso de preciosismo em alguns instantes. Apesar disso, chegamos aos 3x0 na primeira etapa, mesclando titulares e suplentes. Os gols foram de Luizinho, Juninho e Leonardo.

Veio a segunda etapa e mesmo fazendo uso de muitos atletas reservas, controlamos os ações de forma inquestionável. Apesar das falhas defensivas que permitiram aos visitantes anotarem por três vezes, chegamos inúmeras vezes em condições de marcar. Aproveitamos cinco delas com Juninho (2), Allan, Leonardo e Matheus Robson. Podíamos ter feito muito mais. Porém, o excesso de preciosismo, individualismo e firulinhas de alguns atletas os gols não aconteceram.

Que sirva de alerta aos atletas, pois ainda não conquistamos NADA e apenas com seriedade e dedicação chegaremos ao nossos objetivos.

Parabéns pela bela caminhada e seriedade no restante do percurso.



Espantando a "zica"

No segundo jogo da tarde deste domingo, 23/09, enfrentamos a equipe do Gaviões de Ouro F.C., pela categoria Sub 11, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno da Liga Rio Futsal.

Após sairmos derrotados nos três últimos compromissos, finalmente reencontramos a caminho das vitória. E foi em grande estilo, com uma goleada por 6x1 em jogo muito tranquilo.

Começamos um pouco tensos, provavelmente, em decorrência dos insucessos anteriores e também pelos desfalques de atletas importantes como Leozinho e Enzo. Entretanto, passados os momentos iniciais, passamos à praticar aquele vistoso jogo do início da competição, com um bom toque de bola e muita calma nos momentos de posse de bola. Jogando como goleiro linha desde o começo, nosso pivô Guilherme mostrou que mesmo lá atrás, não perde seu faro de artilheiro. Foram dele os dois primeiros gols do jogo, aos 04:00 e 08:40mins. Mesmo criando outras oportunidade o primeiro tempo terminou em 2x0 mesmo.

Com a vantagem no placar, voltamos à quadra com o goleiro titular Anderson em ação e Guilherme, nosso "garçom", posicionado de costas para o gol adversário servindo seus companheiros. Aos 12:50mins., os visitantes diminuíram, causando preocupações à nossa equipe. Porém, a equipe deslanchou de vez e com dois gols de Vitor Alves e dois de Vitor Hipólito, chegamos à goleada. 

Esperamos que está vitoria nos coloque novamente no caminho certo, rumo à classificação para as semifinais espantando de vez, a nuvenzinha negra que rondava nossas cabeças.

Parabéns à todos.


Sub 09 empata em casa

Ainda não foi desta vez.

Jogando no inicio da tarde deste domingão, 23/09, em nossa quadra, nosso Sub 09 ficou no empate com o Gaviões de Ouro F.C., da comunidade do Turano, Tijuca, pelo placar de 1x1.

A partida foi válida pela última rodada do primeiro turno da Liga Rio Futsal e com o resultado, terminamos essa primeira etapa ainda sem vencer. No entanto, é visível a nossa evolução, dando boa esperanças de uma melhor campanha no segundo turno, que começará no próximo domingo, quando enfrentaremos o Mello T.C., fora de casa. No primeiro jogo, fomos derrotados por 6x2.

O jogo de hoje, foi muito animado com boas jogadas e longe daquele "lugar comum" que anda assombrando os jogos desta categorias nos últimos tempos, onde as equipes simplesmente contam com um bom chutador e um goleiro com força para arremessar a bola na quadra adversária, fazendo com que as crianças pratiquem um estranho esporte, que fica entre o Futsal e os Quickers de Futebol Americano, efetivo no que concerne à resultados e inexpressivo se considerarmos o aprendizado da molecada. Hoje, as duas equipes, independente de suas posições na tabela, jogaram FUTSAL, em sua essência. A bola esteve na maioria do tempo no chão, onde o que conta é a habilidade de cada um e não que chuta mais forte.  Dominamos amplamente as ações na primeira etapa e nosso gol surgiu aos 06:51mins., com Marcelinho concluindo após bela triangulação de  nossa equipe. E o gol só aconteceu após desperdiçarmos algumas boas oportunidades. E nossa falta de pontaria não deixou que o score fosse ampliado.

Na segunda etapa, o panorama se inverteu e a equipe da Comunidade do Turano, dominou praticamente por todo o tempo. Aos 13:40mins., os visitantes chegaram a igualdade em bela jogada individual de seu pivô. E continuaram ameaçando a nossa assustada defesa, que passou a rebater de todos os modos para aliviar a pressão. Nesse momento, pesou a má pontaria do Gaviões de Ouro, para nossa sorte. 

Ao final da boa partida, um justo empate em 1x1 e a certeza que ainda existe equipes, que como nós, ensina a molecada o jogo de Futsal e não Futebol Americano. Os resultados nesta fase da vida de nossas crianças importam bem menos que um correto aprendizado de um esporte fascinante. E COM A BOLA NO CHÃO.

Parabéns à todos os envolvidos.


Artilharia 2012 - Atualizada

NOME CATEG GOLS
Matheus Robson Sub 13 55
Carol Feminino 41
Juninho Sub 13 31
Vitor Alves Sub 11 25
Marcelinho Sub 09 24
Guilherme Nogueira Sub 11 21
Daniel Matheus Sub 15 22
Leozinho Sub 11 16
Taiane Feminino 15
Vitinho Sub 15 17
Ane Melo Feminino 14
Luciano Sub 17  13
Enzo Sub 11 13
Breno Sub 15 12
Lucas Vera Sub 17  13
Suellen Feminino 10
Luizinho Sub 13 11
Igor Pereira Sub 15 11
Nathália Feminino 9
Paulinho Sub 15 9
Vinicius Hipólito Sub 11 8
Allan Victor Sub 13 8
Angela Feminino 8
Douglas Amaral Sub 17  7
Vitor Hipólito Sub 11 9
Iago Rodrigues Sub  15 7
Iann sub 09 5
Davi Silva sub 13 5
Matheus Santos Sub 17  5
Matheus Marques Sub 17  4
Adriel Sub 15 4
Dioguinho sub 09 4
Augusto César Sub 15 4
Vinícius Lira Sub 11 4
Eric Sub 09 3
Guilherme Giglio Sub 09 3
Igor Mattos Sub 13 3
Diego Gonzales Sub 13 3
Lucca Sub 13 3
Pedro Lucas  Sub 11 3
Lucas Oliveira Sub 13 3
Pedro Felipe Sub 15 3
Vitor de Oliveira Sub 17  4
Flávio  Sub 17  2
Victor Garafolo Sub 13 2
Felipe Gimenez Sub 17  2
Bruno Henrique Sub 13 2
Mayoah Sub 17  2
Gabriel Belizário Sub 09 2
Matheus da Costa Sub 17  3
Isaac Emanuel sub 09 2
Gabriel Santos Sub 13 1
Guilherme Brito Sub 09 1
João Marcos Sub 15 1
Nicolas Sub 11 1
Wellerson Sub 13 1
Letícia Feminino 1
Lucas Andarilho Sub 13 1
Felipe Oliveira sub 15 1
Luan Caedoso Sub 17  1
Robson Carlos  Sub 17  1
João Victor Freire Sub 15 1
Kauan Sub 15  1
Leonardo Tavares Sub 13 3
Marcel  Sub 17  1
Matheus Marinho Sub 15 1
Victor Pereira Sub 15 1

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Parceria Campeã

Visando a disputa da Copa Rio Futsal de Zero/Primeiro ano, categoria Sub 15, firmamos uma parceria com o Valqueire T.C..

A união atende às necessidades de ambos os clubes, pois cederemos nosso elenco, que assim irá se manter em atividade no recesso das competições que disputamos tradicionalmente e ocuparemos uma lacuna do clube da Zona Norte, que jogaria o Módulo II apenas com o Sub 17.

A união também valerá para, definitivamente, mostrar à todos, que nossa rivalidade existe apenas quando nos enfrentamos dentro das quadras, o que é extremamente saudável para o Futsal do Rio de Janeiro. Fora delas, existe um profundo respeito e admiração entre atletas e diretoria das duas agremiações.

Vestiremos a camisa do Valqueire T.C. e nos comprometemos à honrá-la com toda a raça, dedicação e técnica que já se tornou marca registrada de nossas equipes.

Vida longa à esta união!!


+
=


Artilharia 2012 - Atualizada

NOME CATEG. GOLS
Matheus Robson Sub 13 54
Carol Feminino 41
Juninho Sub 13 28
Vitor Alves Sub 11 23
Marcelinho Sub 09 23
Guilherme Nogueira Sub 11 19
Daniel Matheus Sub 15 17
Leozinho Sub 11 16
Taiane Feminino 15
Vitinho Sub 15 15
Ane Melo Feminino 14
Luciano Sub 17  13
Enzo Sub 11 13
Breno Sub 15 12
Lucas Vera Sub 17  12
Suellen Feminino 10
Luizinho Sub 13 10
Igor Pereira Sub 15 10
Nathália Feminino 9
Paulinho Sub 15 9
Vinicius Hipólito Sub 11 8
Allan Victor Sub 13 8
Angela Feminino 8
Douglas Amaral Sub 17  7
Vitor Hipólito Sub 11 7
Iago Rodrigues Sub  15 6
Iann sub 09 5
Davi Silva sub 13 5
Matheus Santos Sub 17  4
Matheus Marques Sub 17  4
Adriel Sub 15 4
Dioguinho sub 09 4
Augusto César Sub 15 4
Vinícius Lira Sub 11 4
Eric Sub 09 3
Guilherme Giglio Sub 09 3
Igor Mattos Sub 13 3
Diego Gonzales Sub 13 3
Lucca Sub 13 3
Pedro Lucas  Sub 11 3
Lucas Oliveira Sub 13 3
Pedro Felipe Sub 15 3
Vitor de Oliveira Sub 17  3
Flávio  Sub 17  2
Victor Garafolo Sub 13 2
Felipe Gimenez Sub 17  2
Bruno Henrique Sub 13 2
Mayoah Sub 17  2
Gabriel Belizário Sub 09 2
Matheus da C.Marques Sub 17  2
Isaac Emanuel sub 09 2
Gabriel Santos Sub 13 1
Guilherme Brito Sub 09 1
João Marcos Sub 15 1
Nicolas Sub 11 1
Wellerson Sub 13 1
Letícia Feminino 1
Lucas Andarilho Sub 13 1
Felipe Oliveira sub 15 1
Luan Caedoso Sub 17  1
Robson Carlos  Sub 17  1
João Victor Freire Sub 15 1
Kauan Sub 15  1
Leonardo da Silva Sub 13 1
Marcel  Sub 17  1

Feminino perde em casa

Neste domingo (16/09) enfrentamos a equipe do América em um jogo de 6 pontos, o objetivo era GANHAR E GANHAR!


O jogo começou apático sem grandes emoções e sem muitas chances de gol. Entretanto aos 8 minutos de jogo o América abriu o placar levando nossa equipe a muitas ações ofensivas porém desperdiçadas. Até que aos 11 minutos de jogo após troca de passes de nossa pivô e ala, Angela empatou a partida. Restando 1 minuto para o fim da primeira etapa o América aproveitou sua chance de gol em uma cobrança de falta que foi desviada em nossa fixo deixando nossa goleira sem chances de defesa.

O segundo tempo criamos muitas chances a gol e a pontaria não era das melhores, além do mais erramos passes, saída de bola no desespero de buscar o placar, onde já não se bastava tudo isso, pegamos uma dupla de arbitragem vergonhosa e sem mais comentários.

Nosso próximo adversário é o Meriti, que para nossa sorte também tropeçou em seu jogo importante e nos levou agora para mais um jogo de 6 pontos. Vamos que vamos!!!!

União Paixão Capricho Boqueirão!!!!!!


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mudança na ordem dos jogos

Atenção! 

A Rio Futsal não autorizou a mudança na ordem dos jogos do próximo domingo, 23/09. Sendo assim, obedeceremos a sequencia tradicional, começando a rodada pelas partidas do Módulo I e em seguida as do  Módulo II, conforme programação ao lado.

Contamos com a compreensão de todos.

domingo, 16 de setembro de 2012

Alguns gols da rodada

Contribuição de nosso amigo Cleiton Silva, aqui temos três gols de nosso Sub 13 no jogo deste Domingo, 16/09, quando enfrentamos o M S Futsal.

O fixo se assusta com a presença de Matheus Robson e cabeceia para o gol:


Matheus Robson chuta cruzado. A bola desvia na defesa e entra:


Davi Silva chuta duas vezes para marcar:


Destaques da Semana - Craques da Rodada

O que é ser o craque da semana? Basta fazer gols? Será que um verdadeiro craque consegue viver só de gols? E aqueles que ficam na contenção? Os marcadores... E aqueles que comandam a equipe, orientando e cobrando de seus companheiros? Ou aqueles que "abrem mão" das vaidades em nome do bem estar do grupo? Ser craque da rodada é relativamente fácil... Ser um craque na vida, isso sim, não é para qualquer um. Por coincidência, na rodada do Módulo I, os destaques foram exatamente os operários. Aqueles que carregam o time nas costas para os craques de bola aparecerem. À eles, o nosso respeito:

Sub 09 -
Diogo Silva


Mesmo sem a braçadeira de capitão, mostrou-se imprescindível à sua equipe. Titular inquestionável, independente do treinador, o garoto tem espírito de grupo, de entrega e disciplina tática. Algo raro em sua categoria e exatamente o que faz dele o principal atleta da equipe. Futuro brilhante no esporte.

Sub 11 -
Guilherme Nogueira


Um guerreiro, supera as críticas dos invejosos e recalcados da mesma forma que supera seus oponentes em quadra. Carrega consigo o peso de ser filho do treinador, se sacrifica no gol em momentos cruciais e ainda mostra talento e faro de artilheiro. Simbolo de sua equipe.

Sub 13 -
Leonardo Silva


Discreto na maioria dos jogos, pois não é de fazer gracinhas e piruetas com a bola, se tornou peça fundamental para sua equipe. Após sua chegada, vindo do Valqueire T.C., passamos à sofrer pouquíssimos gols, fato que a "Turminha da Corneta" não considera, preferindo encher a paciência daqueles que estão em quadra após algumas cervejinhas à mais.... Para notar sua importância, basta beber menos e assistir aos jogos sóbrios.

Imagens da Semana

Não foi uma das melhores rodadas. Jogando em casa, porém, com mando do adversário, vencemos uma, empatamos uma e perdemos uma.  No Sub 09, o primeiro ponto chegou com sabor amargo, pois vencíamos por 4x2 à menos de dois minutos para o fim, nosso Sub 11 enfrentou o líder da competição e com a derrota, deixamos nossos adversários abrirem sete pontos de vantagem. Já o Sub 13, venceu sem convencer. Ao menos, os três pontos conquistados nos mantém na frente, à uma rodada do encerramento do primeiro turno. Vamos às imagens:

Galerinha guerreira.
De olho na bola.
Recompondo a defesa.
Tensão.
Todo mundo amarrando a chuteira em homenagem ao Dioguinho do Sub 09. 
Banco atento ao jogo.
Pra cima deles Sub 11.
Desânimo após a terceira derrota consecutiva.
Ainda líder, apesar de tudo.
Sozinho na frente?
Armando um contra-ataque.
Amizade indestrutível.