quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Balanço do Primeiro Turno

Terminado o primeiro turno da Liga Rio Futsal,  vamos à analise de nossa participação na competição. No momento, estamos com três das cinco equipes na zona de classificação (Sub 11, 13 e 15). Já nossos Sub 09 e Sub 17 apesar das péssimas campanhas, mostraram evolução nos últimos compromissos, nos dando a esperança de uma recuperação em breve. Vamos aos números:

Sub 09 -


Um péssimo começo para uma equipe ainda em formação, com a maioria dos atletas de primeiro ano na categoria (os campeões Sub 07 de 2011), . Subiram de produção nos últimos jogos. Em nove partidas,  foram 2 empates e sete derrotas, marcamos 13 gols e sofremos 43. Com dois pontos ganhos, estamos em décimo e último lugar na competição.

Sub 11 -


A equipe oscilou um pouco durante o primeiro turno, com um belo início, seguido de uma queda brusca de produção, recuperando o caminho das vitórias na última rodada e retornando à zona de classificação. Foram 14 pontos ganhos em quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Fizemos 30 gols e sofremos 22.

Sub 13 -


Começou um pouco confuso, com excesso de atletas. Após a goleada sofrida na primeira rodada para o Mello T.C. por 8x2, a equipe passou à jogar com determinação e chegou a liderança da competição. Crescimento impressionante que culminou com uma sequência de sete vitória nos últimos sete jogos. Somamos 22 pontos, com sete vitória, 1 empate e uma derrota. Foram 38 gols pró e 20 contra.

Sub 15 -


Situação semelhante ao Sub 13. Após a derrota por goleada na primeira rodada, mostrou que não estava passeio, acumulando uma boa sequência de vitórias, interrompida no fatídico jogo à noite, no longínquo bairro de Bangu  às 19:30hs de uma quarta-feira, quando a maioria de nossos atletas não teve condições de comparecer. Após este contratempo, retomamos nosso caminho de vitórias. Acumulamos 21 pontos, com sete vitórias e duas derrotas. São 52 gols marcados e 38 sofridos. Estamos à dois pontos dos líderes (Bangu A.C.), os quais enfrentaremos em nossa casa neste segundo turno. 

Sub 17 -


Situação complicada para a equipe que só conquistou seu primeiro triunfo na rodada final do turno. Posição merecida pelas fracas atuações, que não condizem com a qualidade do plantel. Precisaremos de uma grande arrancada no segundo turno para chegar à zona de classificação. Somamos 3 vitórias (sendo duas por WO pois C.R.Vasco da Gama e Marã T.C. não possuem equipes Sub 17 e a Rio Futsal credita os pontos mesmo assim) e apenas uma em quadra, um empate e cinco derrotas. Fizemos 24 gols e sofremos 48.

Que venha o segundo turno!!!

2 comentários:

  1. Grande coach Luiz Lousada, sei que meu filho não esta sendo aproveitado pelo professor Alberto referente as suas deficiencias tecnicas ( que podem ser corrigidas com treinamento ) sei tambem que ele nunca e lembrado no blog ( nao pode participar do ultimo jogo por problemas de saude ) outros atletas fizeram falta ele não, mas ao menos poderia colocar uma foto do time em que ele estive-se, pois o garoto e leitor desse blog.
    Mayk Formoso.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo / patrocinador Maykão:

    Primeiramente, sobre a reportagem do jogo de domingo, 23/09, assumo que realmente não citei a ausência do Júnior por puro esquecimento. ERRO MEU!!! Imperdoável, eu sei. Como ser humano, digo que errar é humano... Como homem, te peço desculpas(à vc e a toda a sua família) por essa falha. Dei mole mesmo.

    Já no caso da foto com as equipes formadas, dei prioridade às fotos do SEGUNDO SEMESTRE com a maioria dos atletas presentes. No caso se vc observar seu filho é o ÚNICO AUSENTE no Sub 11. Observando um pouco mais, verá que o Sub 09 está formado sem os três reforços vindos do Helênico. O Sub 13 postou sem dois de seus principais atletas: Leonardo e Matheus Robson (Titulares absolutos). Os Sub 15 e 17 então... nem se fala!!! Faltam diversos atletas nas fotos. Ou seja, como não tiramos esse tipo de foto em todos os jogos, essas coisas acontecem mesmo...

    Seu filho é importante para nós como todos os outros, independente das habilidades no Futsal. Ele faz parte de um grupo que o respeita e admira.

    Respeito suas opiniões e novamente deixo meu pedido de desculpas.

    ResponderExcluir